Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que oferecer num baptizado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que oferecer num baptizado?

    Olá a todos!

    No próximo fim de semana vamos a um baptizado. a menina que vai ser baptizada tem 1 ano e não sei o que lhe oferecer... em ultimo recurso será dinheiro mas preferia oferecer algo diferente.
    Que prendas costumam dar quando vão a baptizados? Sugestões?
    Obrigada

    #2
    Tambem se oferece coisas nos batizados???

    Eu não oferecia nada, com 1 ano ainda não se dá grande valor a bens materiais nem ao dinheiro.

    Comentário


      #3
      Com um ano nem se devia ser batizado...

      Epa oferece aos pais, já que sao catolicos, qualquer coisa que simbolize o "acontecimento" e que nao seja necessáriamente de "utilização". Sei lá... normalmente dão-se umas cruzinhas em ouro ou assim... essas cenas que sao mundanamente "pirosas" mas que se dão pelo significado.

      Comentário


        #4
        Oferece umas botinhas de lã...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
          Com um ano nem se devia ser batizado...

          Epa oferece aos pais, já que sao catolicos, qualquer coisa que simbolize o "acontecimento" e que nao seja necessáriamente de "utilização". Sei lá... normalmente dão-se umas cruzinhas em ouro ou assim... essas cenas que sao mundanamente "pirosas" mas que se dão pelo significado.

          coisas em ouro não gosto e por isso tb nao quero oferecer...... também acho piroso.

          Comentário


            #6
            Podes sempre optar por uma caixinha de música , os miúdos geralmente acham piada ao movimento e à música .

            É sempre mais uma opinião

            Comentário


              #7
              por acaso uma caixinha de musica é uma boa ideia... não sabes onde posso comprar uma?
              mais sugestões?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                Olá a todos!

                No próximo fim de semana vamos a um baptizado. a menina que vai ser baptizada tem 1 ano e não sei o que lhe oferecer... em ultimo recurso será dinheiro mas preferia oferecer algo diferente.
                Que prendas costumam dar quando vão a baptizados? Sugestões?
                Obrigada

                Tudo menos dinheiro. Com 1 ano achas que a menina faz a mais pequena idéia do que são euros?
                Se ofereceres dinheiro, estás a dar uma prenda aos pais... se for essa a idéia, tudo bem. Eu pessoalmente acho de mau gosto (mais ainda do que dar coisas em ouro) .

                Comentário


                  #9
                  Roupa, brinquedos, uma PS3...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                    coisas em ouro não gosto e por isso tb nao quero oferecer...... também acho piroso.
                    Pois, eu percebo-te acredita... mas quando eliminas isso as tuas alternativas diminuem consideravelmente... eu no teu lugar estava na mesma... nem sei...

                    Comentário


                      #11
                      No baptizado que fomos a pouco tempo os meus pais (e eu, que entrei com 25%) oferecemos uma pulseira com umas joaninhas e que curiosamente, era feita mais para uma criança de 6 anos...

                      A caixa de musica é uma boa ideia, ou então um brinquedo didatico... oferece-lhe um kit de mecanico junior

                      Comentário


                        #12
                        O que não falta é brinquedos no Toys 'R' Us para crianças com 1 ano.

                        É só escolher!

                        Comentário


                          #13
                          Depende da raça da menina:

                          Se fôr de raça branca, uma boneca preta

                          Se fôr de raça africana, uma boneca branca e uma casa da Câmara

                          Se fôr de raça cigana, uma boneca branca, outra preta, casa da Câmara e rendimento mínimo garantido

                          Isto é normalmente o que se oferece neste País.


                          Na brinca, OK. Nas lojas da CHICO existem mil e uma prendas adequadas ao evento.
                          Editado pela última vez por Veloce; 07 October 2008, 14:09.

                          Comentário


                            #14
                            Eu costumo dar dinheiro, assim os pais compram o que acharem melhor para a criança.

                            Comentário


                              #15
                              Brinquedos. Afinal de contas supostamente são presentes para a criança.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Brinquedos. Afinal de contas supostamente são presentes para a criança.

                                Pois brinquedos ja eu pensei milhares de vezes mas ela fez anos ha pouco e recebeu uma porrada de brinquedos que agora fico mesmo limitada no que dar...
                                Queríamos oferecer um álbum digital com fotos q tirassemos la no dia mas ela contratou 1 fotografo e acho q nestas condições outro album nao se justifica, o que acham?
                                Já pensei numa tela com uma foto bonita do proprio dia para colocar no quarto dela e para ja é q vai prevalecendo...
                                mas se houvesse outras sugestões originais quem sabe se não encontrava outra coisa porreira q possamos dar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Miss Risos não podias ter arranjado um avatar melhor ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                    Miss Risos não podias ter arranjado um avatar melhor ;)

                                    o avatar combina comigo, não é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                      Pois brinquedos ja eu pensei milhares de vezes mas ela fez anos ha pouco e recebeu uma porrada de brinquedos que agora fico mesmo limitada no que dar...
                                      Queríamos oferecer um álbum digital com fotos q tirassemos la no dia mas ela contratou 1 fotografo e acho q nestas condições outro album nao se justifica, o que acham?
                                      Já pensei numa tela com uma foto bonita do proprio dia para colocar no quarto dela e para ja é q vai prevalecendo...
                                      mas se houvesse outras sugestões originais quem sabe se não encontrava outra coisa porreira q possamos dar.
                                      Que é que gostavas que oferecessem à tua cachopa quando ela fizesse um ano?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Que é que gostavas que oferecessem à tua cachopa quando ela fizesse um ano?
                                        Boa pergunta.
                                        uma coisa é certa, preferia q n m oferecessem nada em ouro...
                                        mas isso tb depende muito da época em que se oferece, da idade q eles têm e do q eles ja têm.
                                        Editado pela última vez por MissRisos; 09 October 2008, 09:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                          por acaso uma caixinha de musica é uma boa ideia... não sabes onde posso comprar uma?
                                          mais sugestões?
                                          Geralmente nas ourivesarias costuma ter , é uma questão de dar uma olhadela

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                                            Geralmente nas ourivesarias costuma ter , é uma questão de dar uma olhadela
                                            vou ver se encontro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora os convidados também oferecem prendas no baptizado?Essa é boa.Eu recebi,mas foi da família e padrinhos.E não foram brinquedos,foram peças em prata,costumeiras de se oferecerem em baptizados.Mais tarde sempre valem algum dinheiro

                                              Comentário


                                                #24
                                                O melhor é dinheiro. Fica à responsabilidade dos pais que deveriam meter numa conta poupança da criança. Daí a muitos anos todos os tostões vão-lhe saber bem melhor do que um brinquedo agora, coisa que hoje em dia é o que não falta às crianças.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Falou-se em caixinhas de música, eu para a minha filha comprei, quando ela tinha mais ou menos essa idade, uma caixinha de música no toys r us, que além da música projectava imagens fofinhas para o tecto. Ela adorava ficar deitada a ver as ovelhinhas a passarem. Acho engraçado para oferecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por acaso o meu filho, q tem 10 meses, adora cx de musicas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma garrafa de vinho do porto do ano em que nasceu!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        DVDs com muitas horas de rocas, nodys, bobs e coisas assim para deixar pais em paz.


                                                        Abençoado, nody

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                                                          Uma garrafa de vinho do porto do ano em que nasceu!!!
                                                          Giro!

                                                          O meu avô ofereceu-me, qd nasci, umas garrafas de vinho com o meu anos de nascimento e combinou-se so abrir no dia do meu casamento!

                                                          Foi o q eu fiz e os meus irmaos tb, levamos as garrafas ao nossos casamentos e bebemos em memoria dele, q já morreu anos atrás.

                                                          O meu irmao mais velho ainda n casou, ou seja as garrafas ja tem mais de 40 anos, já devem estar saber a vinagre

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Coitada da criança a ser baptizada com 1 ano

                                                            Dá dinheiro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X