Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vem aí o e-Universidades!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vem aí o e-Universidades!

    Segundo a exame informatica o e-universidades encontra-se a caminho. Acham que terá o mesmo nivel de adesão que o e-escolas?


    Vem aí o e-Universidades
    Depois do programa e-escola abranger os alunos de todos os anos, chega a vez dos universitários. Ao abrigo da Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal, a empresa vai ter portáteis e-Universidades.
    Com um investimento de 1 milhão de euros, durante cinco anos, a Toshiba, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) e a Agência Ciência Viva criaram a Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba Portugal.
    A Toshiba apresentou também o e-Universidade-Toshiba, dirigido especificamente a alunos e docentes do ensino superior. O computador é semelhante ao que é distribuído no e-Escolas, um Satellite com processador Intel Dual Core T3200 a 2 GHz, 320 GB de disco, 3 GB de RAM, uma placa gráfica ATI Radeon HD 2400, ecrã de 15,4 polegadas e Windows Vista. Estes computadores vão ter suites de produtividade da Autodesk e da Microsoft e serão compatíveis com a rede wireless das universidades.
    Os portáteis vão ter, como opção, acesso à banda larga móvel e duas opções de compra: 50 euros de entrada, mais 24 mensalidades de 25 euros ou sem entrada e 36 mensalidades de 20 euros. Em qualquer uma destas opções, acrescem 25 euros para despesas.
    O lançamento destes computadores está para breve, faltando apenas acertar pormenores, nomeadamente com as entidades financiadoras do projecto. Numa cerimónia onde estiveram presentes, entre outros, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago e o presidente e CEO da Toshiba Corporation, Atsutoshi Nishida, foi apresentado este projecto, que consiste em três pilares. A institucionalização de uma cátedra de investigação numa Universidade Portuguesa com o nome de CEO da Toshiba, que atraia um investigador de renome para conduzir pesquisas na produção de conteúdos digitais e utilização de tecnologias na educação; apoiar a instalação de laboratórios de investigação com equipamento informático e criar ateliers de Informática orientados para a difusão de conteúdos digitais em Centros Ciência Viva, começando em Coimbra e Estremoz.
    Exame Informática online.
    http://exameinformatica.clix.pt/noti...os/998525.html



    Até pondero adquirir um equipamento, a ideia de ter que vir atracado á net movel é que nao me fascina...
    Editado pela última vez por EyesOnly; 08 October 2008, 12:22.

    #2
    ... (36*20)+25 = 745 euros por um portátil que não é nada de especial..?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      ... (36*20)+25 = 745 euros por um portátil que não é nada de especial..?
      ...e 3 anos de acesso à Internet.

      *EDIT
      Esquece, é opção.
      Editado pela última vez por pacxito; 08 October 2008, 12:15.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        ...e 3 anos de acesso à Internet.
        A parte das prestaçoes ainda se compreende, pois para quem não tem grandes possibilidades e precisa de um portátil pode dar jeito, se bem que quando o acaba de pagar ja está ultrapassado.

        Agora uma pessoa ser obrigada a ter net movel embora opcional...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
          Segundo a exame informatica o e-universidades encontra-se a caminho. Acham que terá o mesmo nivel de adesão que o e-escolas?



          Exame Informática online.



          Até pondero adquirir um equipamento, a ideia de ter que vir atracado á net movel é que nao me fascina...
          Pelo que colocaste aqui (não tem fonte), a net móvel é opcional.

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
              A parte das prestaçoes ainda se compreende, pois para quem não tem grandes possibilidades e precisa de um portátil pode dar jeito, se bem que quando o acaba de pagar ja está ultrapassado.
              se não tem possibilidades, compra portáteis mais baratos.

              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
              Agora uma pessoa ser obrigada a ter net movel embora opcional...
              se a net é opcional, como é que é obrigatória?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Pelo que colocaste aqui (não tem fonte), a net móvel é opcional.
                Recebi no mail a newsletter ou lá como se chama da exame informatica, ou entao:
                http://exameinformatica.clix.pt/noti...os/998525.html

                My bad.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  se não tem possibilidades, compra portáteis mais baratos.


                  se a net é opcional, como é que é obrigatória?




                  Foi um edit mal feito....

                  Comentário


                    #10
                    Eh pa! Se fosse há um ano atrás ainda pensava nisso, agora já não estou lá, já não posso comprar. De qualquer maneira em vez de comprar um do e-escola preferi dar os 700euros e comprar um PC bem melhor que não fica obsolento tão rapidamente ;)

                    Comentário


                      #11
                      Inicialmente tinha ficado com a ideia que era tipo e-escolas mas com as mensalidades diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Básicamente... é pagar um portátil ás prestações...

                        Comentário


                          #13
                          Não haverá nenhum tipo de "desconto" para quem tiver bolsa de estudo?

                          De qualquer forma, acho que deixaram para o fim aqueles que mais poderiam precisar, os alunos do ensino superior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Não haverá nenhum tipo de "desconto" para quem tiver bolsa de estudo?

                            De qualquer forma, acho que deixaram para o fim aqueles que mais poderiam precisar, os alunos do ensino superior.
                            já tens a bolsa de estudo, é um belo desconto pensa lá quantos portáteis conseguias comprar com o valor das propinas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                              Segundo a exame informatica o e-universidades encontra-se a caminho. Acham que terá o mesmo nivel de adesão que o e-escolas?



                              Exame Informática online.
                              http://exameinformatica.clix.pt/noti...os/998525.html



                              Até pondero adquirir um equipamento, a ideia de ter que vir atracado á net movel é que nao me fascina...
                              Pelo que vejo na inha universidade já há muita gente com Portátil, arecendo que não cada vez mas é uma coisa "obrigratória" mas ainda há muita gente que não tem possibilidades para comprar um.

                              Acredito que tenha bastante sucesso.

                              Confesso que não percebo esta coisa do pode ou não ter Internet movel.

                              Se quiser internet movel acrescento as prestações na net às do PC, certo´?

                              É que se for parece-me que o e-escola é superior..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                já tens a bolsa de estudo, é um belo desconto pensa lá quantos portáteis conseguias comprar com o valor das propinas...
                                Eu sei. No entanto, coloquei a questão porque no 2º e 3º ciclo e secundário há diferenças entre os escalões.

                                Quem tiver escalão A e B paga "apenas" a mensalidade de 5 euros referente à net, durante 36 meses, e quem tiver escalão C tem de pagar 150 euros pelo portátil, para além da mensalidade da net.

                                Neste caso talvez existisse alguma diferença do género, porque um aluno com bolsa poderá ter menores possibilidades de aceder a um portátil do que um sem bolsa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Li muito por alto, mas parece-me que para mim, o portátil e.professor compensa muito mais que este.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    ... (36*20)+25 = 745 euros por um portátil que não é nada de especial..?
                                    Pela outra opção é 675€. Não é assim tanto quanto isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu ia dizer "até que enfim que chega para os universitários algo parecido ao que os outros níveis de ensino têm para os portáteis". No entanto depois de ver as condições não fiquei muito convencido, já que me parece uma oferta identica à que a tmn, optimus e vodafone já têm para que não é estudante, isto é, 150€ e 3 fidelização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho mais umas sugestões para os senhores governantes:

                                        e-Reformados
                                        e-Empregados por conta D'outrem
                                        e-Profissionais liberais
                                        e-Desempregados
                                        e-Médicos
                                        e-Engenheiros
                                        e-Ministros
                                        e-Varredores de rua
                                        e-Calceteiros
                                        e-Trolhas
                                        .
                                        .
                                        .

                                        Daqui até 2100 têm programas garantidos...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X