Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emprego por turnos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emprego por turnos

    Boa noite, tenho uma pessoa amiga que tem uma proposta para ir trabalhar para uma empresa (penso que supermercado) em que terá obrigatoriamente que fazer turnos (dia/noite/fins de semana) a questão que me colocou hoje é que se o ordenado que eles oferecerem será tipo ordenado base e depois entram horas nocturnas e fins de semana pagos a mais qualquer coisa % ou se neste tipo de contratos isso não se aplica. Alguém trabalha ou sabe como são estes cálculos ??

    #2
    Boas noite

    Tenho varios amigos a trabalhar por turnos e vou-te dizer aquili que eles me trasmitem:

    Eles tem o ordenado base e depois recebem o subsidio de turno por causo dos turnos e ainda recebem subsidio de alimentação. No caso de fazerem horas extraordinarias ainda as recebem.

    As contas ao certo desconheço.

    E acho que deve entrar os domingos quando os fazem.(Isto nao tenho a certeza)

    Mas a tua amiga quando foi a entrevista de trabalho isso não vinha descrito?

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Qd trabalhei como Op. caixa num hiper ganhava base+subsidio nocturno(só fazia turno de fecho eu) e aos domingos e feriados ganhava mais um X%.

      Comentário


        #4
        Depende um pouco, creio que o mais normal é ordenado mais subs. de turno por ex. 20%.

        Comentário


          #5
          Por exemplo na Segurança Privada o Subs. de turno é opcional, só pagam se quiserem. Têm é de pagar Subs. Nocturno...

          Para mim é uma estupidez, porque nunca se faz noites suficientes para alcançar o Subs. de turno ( por volta dos 200€), é que nunca se faz só noites... Ou seja, quem trabalha 4 dias das 8/16 e depois 5 dias 16/24 só ganha horas nocturas...que é mais 0,88€ à hora...ridículo...

          Comentário


            #6
            A "minha" experiência

            O meu pai trabalha por turnos 0-8h geralmente, é segurança precário no parque das nações, ele gosta porque está de c*zinho abancado, ganha 40€ por 8h.

            Comentário


              #7
              Há casos em que se trabalha 4 dias seguidos e se descança 2. Esta rotação incluiu Sabados e Domingos, e não pagam mais por isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                Há casos em que se trabalha 4 dias seguidos e se descança 2. Esta rotação incluiu Sabados e Domingos, e não pagam mais por isso.
                Confirmo.
                Mas também é normal trabalhar 3 dias seguidos e ter 3 dias seguidos de folga...
                Editado pela última vez por MAFioso; 11 October 2008, 16:17. Razão: apagar caca que escrevi. :P

                Comentário


                  #9
                  Também já trabalhei por turnos. No meu caso recebia o subsidio de turno, o prémio de assiduidade, ou seja, se nunca faltasse ou nunca chegasse atrasado recebia mais uma pequena quantia, caso trabalhasse ao sábado era também bem renumerado, assim como as horas extras que quisesse fazer. Mas claro tudo isso depende também de empresa para empresa.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X