Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

    Concerteza ouviram falar das polémicas declarações de Miguel Sousa Tavares sobre os professores. Se não ouviram, posso resumir numa só frase o que o escritor disse: "Os professores são os inúteis mais bem pagos do país!"

    Surge agora a resposta de um desses "inúteis":

    É do conhecimento público que o senhor Miguel de Sousa Tavares considerou
    'os professores os inúteis mais bem pagos deste país.' Espantar-me-ia uma
    afirmação tão generalista e imoral, não conhecesse já outras afirmações que
    não diferem muito desta, quer na forma, quer na índole. Não lhe parece que
    há inúteis, que fazem coisas inúteis e escrevem coisas inúteis, que são
    pagos a peso de ouro? Não lhe parece que deveria ter dirigido as suas
    aberrações a gente que, neste deprimente país, tem mais do que uma sinecura
    e assim enche os bolsos? Não será esse o seu caso? O que escreveu é um
    atentado à cultura portuguesa, à educação e aos seus intervenientes, alunos
    e professores. Alunos e professores de ontem e de hoje, porque eu já fui
    aluna, logo de 'inúteis', como o senhor também terá sido. Ou pensa hoje de
    forma diferente para estar de acordo com o sistema?

    O senhor tem filhos? - a minha ignorância a este respeito deve-se ao facto
    de não ser muito dada a ler revistas cor-de-rosa. Se os tem, e se estudam,
    teve, por acaso, a frontalidade de encarar os seus professores e dizer-lhes
    que 'são os inúteis mais bem pagos do país.'? Não me parece... Estudam os
    seus filhos em escolas públicas ou privadas? É que a coisa muda de figura!
    Há escolas privadas onde se pagam substancialmente as notas dos alunos, que
    os professores 'inúteis' são obrigados a atribuir. A alarvidade que
    escreveu, além de ser insultuosa, revela muita ignorância em relação à
    educação e ao ensino. E, quem é ignorante, não deve julgar sem conhecimento
    de causa. Sei que é escritor, porém nunca li qualquer livro seu, por isso
    não emito julgamentos sobre aquilo que desconheço. Entende ou quer que a
    professora explique de novo?

    Sou professora de Português com imenso prazer. Oxalá nunca nenhuma das suas
    obras venha a integrar os programas da disciplina, pois acredito que nenhum
    dos 'inúteis' a que se referiu a leccionasse com prazer. Com prazer e
    paixão tenho leccionado, ao longo dos meus vinte e sete anos de serviço, a
    obra de sua mãe, Sophia de Mello Breyner Andersen, que reverencio. O senhor
    é a prova inequívoca que nem sempre uma sã e bela árvore dá são e belo
    fruto. Tenho dificuldade em interiorizar que tenha sido ela quem o ensinou
    a escrever. A sua ilustre mãe era uma humanista convicta. Que pena não ter
    interiorizado essa lição! A lição do humanismo que não julga sem provas! Já
    visitou, por acaso, alguma escola pública? Já se deu ao trabalho de ler,
    com atenção, o documento sobre a avaliação dos professores? Não, claro que
    não. É mais cómodo fazer afirmações bombásticas, que agitem, no mau
    sentido, a opinião pública, para assim se auto-publicitar.

    Sei que, num jornal desportivo, escreve, de vez em quando, umas crónicas e
    que defende muito bem o seu clube. Alguma vez lhe ocorreu, quando o seu
    clube perde, com clubes da terceira divisão, escrever que 'os jogadores de
    futebol são os inúteis mais bem pagos do país.'? Alguma vez lhe ocorreu
    escrever que há dirigentes desportivos que 'são os inúteis' mais protegidos
    do país? Presumo que não, e não tenho qualquer dúvida de que deve entender
    mais de futebol do que de Educação. Alguma vez lhe ocorreu escrever que os
    advogados 'são os inúteis mais bem pagos do país'? Ou os políticos? Não,
    acredito que não, embora também não tenha dúvidas de que deve estar mais
    familiarizado com essas áreas. Não tenho nada contra os jogadores de
    futebol, nada contra os dirigentes desportivos, nada contra os advogados.
    Porque não são eles que me impedem de exercer, com dignidade, a minha
    profissão. Tenho sim contra os políticos arrogantes, prepotentes, desumanos
    e inúteis, que querem fazer da educação o caixote do (falso) sucesso para
    posterior envio para a Europa e para o mundo. Tenho contra
    pseudo-jornalistas, como o senhor, que são, juntamente com os políticos,
    'os inúteis mais bem pagos do país', que se arvoram em salvadores da
    pátria, quando o que lhes interessa é o seu próprio umbigo.

    Assim sendo, sr. Miguel de Sousa Tavares, informe-se, que a informaçãozinha
    é bem necessária antes de 'escrevinhar' alarvices sobre quem dá a este
    país, além de grandes lições nas aulas, a alunos que são a razão de ser do
    professor, lições de democracia ao país. Mas o senhor não entende! Para si,
    democracia deve ser estar do lado de quem convém.

    Por isso, não posso deixar de lhe transmitir uma mensagem com que termina
    um texto da sua sábia mãe: 'Perdoai-lhes, Senhor Porque eles sabem o que fazem.'


    Ana Maria Gomes
    Escola Secundária de Barcelos
    Hoje no Jornal da Tarde da RTP foi noticiada uma agressão a um profesor por parte de um encarregado de educação. O motivo foi a criança não ter atendido a chamada realizada por este.

    Por isso deixo as questões no ar:
    - O que é feito do respeito por esta profissão tão fundamental em qualquer sociedade?
    - O que é feito da consideração que pais/encarregados tinham pelos professores?
    - O que acontecerá a pessoas que vêm a sua careira ser destruida pelo governo?
    - Que atitudes tomarão estas pessoas que são "obrigadas" a classificar um trabalho negativo com uma nota positiva e por vezes até boa?
    - Que caminho tomará a educação deste país?
    - Que juventude teremos daqui a uns anos, com este completo desrespeito por esta profissão?
    Editado pela última vez por Hugo1984; 13 September 2012, 10:25.

    #2
    Eu concordo com o Miguel, obviamente não com aquelas palavras, essas sim realmente inuteis.

    Concordo sim com o que ele quis dizer...

    Aliás, numa aula de Fisica 12º ano disse a um professor que achava que os professores para o que faziam até ganhavam muito bem, eles pôs-me na rua na hora.
    Eu fui educado e até foi ele que começou com a conversa, mas pelos vistos na altura incomodou-o muito, a verdade....

    E de certa forma é uma das razões que me fazem ver a Ministra da educação como a mais competente deste INUTIL governo, anda a pôr os professores a "piarem fininho", já era tempo.

    Ps: O meu pai foi professor em tempos, estou à vontade para falar.

    Comentário


      #3
      Por favor...

      Comentário


        #4
        Eu concordo com o Miguel...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
          Eu concordo com o Miguel...
          Eu tb concordo com o Miguel....

          Sem generalizações os professores não fazem por norma a ponta de um corno... vivi durante 3 anos com uma professora e bem via a vidinha que ela tinha....que se resumia a andar de "ferias" em "ferias" ...ora era as do natal, carnaval, pascoa, as grandes de verão.... mauis uma greves e umas pontes era mais os dias de ferias por ano que os dias de trabalho....

          e ainda tinha a lata de se queixar que trabalhava muito e era mal paga

          Comentário


            #6
            Os professores do secundário não merecem o meu respeito.
            Nem quero falar de algumas bestas que apanhei no secundário nos meus tempos de estudante.
            Hoje em dia a maior parte quer é o seu empregozinho na função publica, com sei lá quantos dias de férias por ano. Fazem o minimo e esperam que não lhes dêem muito trabalho.
            O que se passou com as aulas de substituição foi vergonhoso.

            Comentário


              #7
              Excerto de conversa com a minha mulher (professora), ao jantar há 8dias.

              Eu - então algo de novo?
              Ela - sim... não vais adivinhar. Diz ela calmamente
              eu - então!?
              Ela - hoje fique sem dois alunos
              eu - morreram de overdose?
              Ela - não foram presos.
              Eu - aquele que aguardava julgamento?
              Ela - não outros dois.
              Eu - o que fizeram?
              Ela - estavam se nada para fazer e decidiram assaltar uma loja à mão armada
              um deles achou graça a empregada violou a.
              Eu - como sabes?
              Ela - disse-me a namorada de um deles que está grávida.


              Tenho mais, muito mais ,aquela escola parece uma versão do Tarantino dos morangos com açúcar.

              Comentário


                #8
                Quando eu estudei não passava pela cabeça de ninguém faltar ao respeito a um professor. Está claro que havia as excepções que devido ao seu número reduzido não passavam disso mesmo.

                Os professores eram respeitados pela sua capacidade de ensinar e de educar e não me lembro de um pai insultar o professor por este ter posto o filho na ordem.

                Mesmo assim havia bons professores e maus professores, é impossível serem todos bons.

                A partir de uma determinada altura o que aconteceu a muita gente, era sair da tropa e não tinha emprego, tinha um curso superior ou quase e nada melhor que ir para o ensino. A senhora acabava o seu curso e a solução mais simples era o ensino.

                Resultado, ao longo dos anos criou-se uma população de professores enorme e que os sucessivos governos pressionados pelos sindicatos tentaram sempre colocar.

                Ao fim de 30 anos desta brincadeira a situação é caótica há gente a mais e todos os anos continua acrescer.

                Todos os anos os sindicatos reclamam que há milhares de professores que não foram colocados, mas esquecem-se de dizer que mais de metade está a concorrer pela primeira vez e muitos dos outros já concorreram mas nunca tiveram colocação fixa. Ou seja dizer que tem a profissão de professor é quase um abuso.

                Esta situação cria uma população de "professores", cujo interesse é unicamente o emprego, estão-se nas tintas para o ensino, faltam muito, não se preocupam se o pessoal aprende ou não e a relação de autoridade e respeito que havia, perdeu-se completamente.

                O Miguel Sousa Tavares diz as coisas à bruta, e apesar de generalizar em excesso tem razão.

                Comentário


                  #9
                  Realmente o LM tem alguma razão. Para ser professor não devia ser preciso estudar "para ser professor" ?

                  Comentário


                    #10
                    O professor para mim é uma autoridade e que merece respeito por parte dos alunos, assim como deve respeitar os seus alunos...

                    Fiquei a saber à pouco que uma professora primária de uma Escola aqui perto foi agredida pela tia de uma aluna, e teve de ir para o Hospital...e este foi mais um dos que tenho ouvido nos últimos tempos...alguns pais não dão uma boa educação aos filhos, que fazem e dizem o que querem e como querem, e nem os professores podem dar alguma

                    Comentário


                      #11
                      Retirando as respectivas elacções , com honrosas e justas excepções, hoje em dia deve das profissões onde existe menor brio profissional, onde a assiduidade deixa muito a desejar e desde que não falte a transferência bancária no fim do mês está tudo bem !!

                      Por esta ou aquela situação ou justificação, objectivamente os professores já não podem complementar a educação, pois alguns alunos não são educados

                      Ensinar é muito complicado, pois sobra pouco tempo para um programa que é desenvolvido por algum cú colado a uma secretária e que o desenvolve a pensar numa escola perfeita

                      Como regra ou excepção, alguns são uns frustados profissionalmente, tendo enormes reflexos a quem deveriam administrar conhecimento

                      QUERO AQUI DEIXAR O MEU OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE POR VOCAÇÃO E MÉRITO, DECIDIRAM ABRAÇAR O ENSINO E PARTILHAR CONHECIMENTOS

                      Comentário


                        #12
                        Eu devo ter tido uma sorte como ninguém.

                        Frequentei apenas a escola pública, nunca conheci outra.

                        Tive alguns maus professores, é certo.

                        De qualquer forma, achei que a maior parte deles eram bons, e uns quantos muito bons.

                        Há professores que ainda hoje, passada uma dúzia de anos, admiro o seu trabalho.

                        Um grande "bem haja!" a essas pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                          Realmente o LM tem alguma razão. Para ser professor não devia ser preciso estudar "para ser professor" ?
                          Mas o que se passou com os professores aconteceu também com a PSP, a GNR e as Forças Armadas. Não há emprego no sector privado procura-se colocação seja onde for, tenha ou não, condições para desempenhar o lugar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                            Excerto de conversa com a minha mulher (professora), ao jantar há 8dias.

                            Eu - então algo de novo?
                            Ela - sim... não vais adivinhar. Diz ela calmamente
                            eu - então!?
                            Ela - hoje fique sem dois alunos
                            eu - morreram de overdose?
                            Ela - não foram presos.
                            Eu - aquele que aguardava julgamento?
                            Ela - não outros dois.
                            Eu - o que fizeram?
                            Ela - estavam se nada para fazer e decidiram assaltar uma loja à mão armada
                            um deles achou graça a empregada violou a.
                            Eu - como sabes?
                            Ela - disse-me a namorada de um deles que está grávida.


                            Tenho mais, muito mais ,aquela escola parece uma versão do Tarantino dos morangos com açúcar.
                            esse estabelecimento de ensino é uma verdadeira escola das profissões...

                            Comentário


                              #15
                              O MST é um perfeito anormal.

                              Eu não diria que são inúteis, mas que deviam fazer muito mais do que o que fazem, que deviam ser mais profissionais, e que deviam ganhar bem menos do que o que ganham, especialmente os que estão em escalões superiores.
                              Há muitos que ganham salários e reformas de ricos para o país em que estão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                esse estabelecimento de ensino é uma verdadeira escola das profissões...

                                é mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Professores, Médicos e outros FPs são todos uma cambada de inúteis demasiado bem pagos.

                                  Ainda bem que neste País há comentadores, actores de novelas, astrólogas e futebolistas. Esses sim, são úteis e mal pagos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Eu concordo com o Miguel, obviamente não com aquelas palavras, essas sim realmente inuteis.

                                    ....

                                    E de certa forma é uma das razões que me fazem ver a Ministra da educação como a mais competente deste INUTIL governo, anda a pôr os professores a "piarem fininho", já era tempo.
                                    Concordo com este post.

                                    Generalizar por norma dá mau resultado e como em todo lado há bons e maus professores e sejam de um tipo ou de outro, merecem ser respeitados principalmente pelos alunos e ainda mais pelos encarregados de educação, que muitas vezes se desresponsabilizam dos seus deveres deixando-os para as escolas.

                                    Posto isto é muito dificil a qualquer Governo tomar uma medida na Educação que não seja contestada pelos professores, ou melhor, pelos Sindicatos.
                                    Mesmo quando é possível reunir o consenso, nem sempre fácil, entre escolas e encarregados de educação, é raro que esta classe esteja de acordo com alguma coisa.

                                    Não ganham mal, obviamente que como qualquer profissional por norma no inicio tb não ganham bem, mas conseguem atingir valores bastante simpáticos.
                                    Há muitos no desemprego ou com vinculos precários, mas estará relacionado com a necessidade das proprias escolas e de ser possivel absorvem todos os que se licenciam sem qq outra saída que não esta.

                                    Resumindo, creio que esta classe deveria olhar para dentro e ver o que está mal na própria classe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Professores, Médicos e outros FPs são todos uma cambada de inúteis demasiado bem pagos.
                                      Todos os trabalhadores do Estado sao por vezes bem pagos para aquilo que se esperava deles...é logico que um FP que ganhe 500euros é mal pago....mas certos lugares aquilo é uma mama pegada não fazem nada e não servem para nada.

                                      Ainda bem que neste País há comentadores, actores de novelas, astrólogas e futebolistas. Esses sim, são úteis e mal pagos.
                                      esses ganham o que os privados acham que eles merecem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                        Retirando as respectivas elacções , com honrosas e justas excepções, hoje em dia deve das profissões onde existe menor brio profissional, onde a assiduidade deixa muito a desejar e desde que não falte a transferência bancária no fim do mês está tudo bem !!

                                        Por esta ou aquela situação ou justificação, objectivamente os professores já não podem complementar a educação, pois alguns alunos não são educados

                                        Ensinar é muito complicado, pois sobra pouco tempo para um programa que é desenvolvido por algum cú colado a uma secretária e que o desenvolve a pensar numa escola perfeita

                                        Como regra ou excepção, alguns são uns frustados profissionalmente, tendo enormes reflexos a quem deveriam administrar conhecimento

                                        QUERO AQUI DEIXAR O MEU OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE POR VOCAÇÃO E MÉRITO, DECIDIRAM ABRAÇAR O ENSINO E PARTILHAR CONHECIMENTOS
                                        Começo por dizer que qando li este post, assimelei-o de imediato a um recém licenciado na educação. Não sei se é verdade ou não.

                                        Depois o que está a vermelho: De facto os programas estão longe da nossa realidade. Pretende-se ensinar tudo e bem. Mas como um professor meu me disse: os programas são apenas referências e quem faz os verdadeiros programas são os profissinais que actuam no campo.

                                        Passando para o profissionalismo nesta profissão, é óbvio que tem bons e maus exemplos. Mas também não posso deixar de lembrar que o professor não é remunerado pelas horas que passa em casa a planear/avaliar cada um dos seus alunos. Aqui, uma alternativa poderia ser de facto obrigar os professores a permanecerem na escola para realizare essas tarefas. Para isso faltam condições.
                                        Falemos então dos maus profissionais. Que vão para casa mas não planeiam, e avaliam consoante a vontade e não por estudar profundamente o desempenho de cada aluno. Ou que apresentam a sua matéria sentados e confortáveis, à espera do toque de saída. Que chegam 15 minutos atrasados e ainda discutem com o funcionário pela porta estar fechada e os alunos estarem à porta. De facto esses são muito bem remunerados. Mas será que com a avaliação dos professores vamos excluir esses indivíduos desta classe? Eles até podem começar a chegar mais cedo, mas o trabalho de casa continuará sem ser feito. Porque sabem que o que realmente importa é a ausência de negativas na pauta.

                                        Por fim, acho que não deve ser esquecido que um professor educa (a verdadeira educação e respeito) a criança/adulto. Isto passa despercebido a muito boa gente, mas esta é uma das mais importantes funções do professor. Em poucas outras profissões existe esta "obrigação" (mais necessidade). Ora se nos deixarmos levar pela actualidade, percebemos que em 2008, um aluno chama de boi/vaca ao professor(a) com a maior das facilidades. O próprio pai/mãe o chama, porque não chamaria ele. Ora logo daqui se nota a dificuldade desta profissão nos dias de hoje (poderíamos debater durantes dias a fio escolhendo variados exemplos de situações semelhantes).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Concordo com este post.

                                          Generalizar por norma dá mau resultado e como em todo lado há bons e maus professores e sejam de um tipo ou de outro, merecem ser respeitados principalmente pelos alunos e ainda mais pelos encarregados de educação, que muitas vezes se desresponsabilizam dos seus deveres deixando-os para as escolas.

                                          Posto isto é muito dificil a qualquer Governo tomar uma medida na Educação que não seja contestada pelos professores, ou melhor, pelos Sindicatos.
                                          Mesmo quando é possível reunir o consenso, nem sempre fácil, entre escolas e encarregados de educação, é raro que esta classe esteja de acordo com alguma coisa.

                                          Não ganham mal, obviamente que como qualquer profissional por norma no inicio tb não ganham bem, mas conseguem atingir valores bastante simpáticos.
                                          Há muitos no desemprego ou com vinculos precários, mas estará relacionado com a necessidade das proprias escolas e de ser possivel absorvem todos os que se licenciam sem qq outra saída que não esta.

                                          Resumindo, creio que esta classe deveria olhar para dentro e ver o que está mal na própria classe.
                                          Contestação haverá sempre. Concordo.
                                          Se eu for um mau profissional não encaro com bom grado uma avaliação do meu trabalho.
                                          Se eu for um bom profissional não encaro com bom grado uma avaliação que não avalia o essencial, mas sim apenas os resulatdos quantitativos.
                                          São dois casos distintos mas que reflectem a posição dos professores quanto à avaliação proposta pelo governo.

                                          Há muitos no desemprego e com uma explicação fácil.
                                          1º e como já foi dito, estão colocadas pessoas que não são professoras. São profissionais numa determinada área e pela escassez de professores naquela mesma área foram chamados para isso. Agora que se formaram professores nessas áreas os cargos estão ocupados.
                                          2º: Existe a possibilidade de acumulação. É sabido que um professor trabalha menos de 40h semanais (numa escola). Ora posto isto, este procura uma segunda colocação no privado. Assim uma pessoa ocupa dois cargos, que poderiam ser ocupados por duas pessoas. E isto não é assim tão raro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Todos os trabalhadores do Estado sao por vezes bem pagos para aquilo que se esperava deles...é logico que um FP que ganhe 500euros é mal pago....mas certos lugares aquilo é uma mama pegada não fazem nada e não servem para nada.
                                            Especifica sff.

                                            Eu conheço vários funcionários públicos (médicos, enfermeiros, inspectores das finanças, funcionários da justiça e administrativos) e sinceramente acho que todos ganham mal e trabalham muito. E depois há outro grande problema - a progressão na carreira (e consequente actualização salarial) que é quase inexistente e totalmente dependente da cunha e raramente do mérito.

                                            Acho que virou moda dizer que na FP não se trabalha, que são uma cambada de preguiçosos, etc... com base em 1 ou 2 exemplos que são uma minoria.

                                            PS: Não sou FP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              Especifica sff.

                                              Eu conheço vários funcionários públicos (médicos, enfermeiros, inspectores das finanças, funcionários da justiça e administrativos) e sinceramente acho que todos ganham mal e trabalham muito. E depois há outro grande problema - a progressão na carreira (e consequente actualização salarial) que é quase inexistente e totalmente dependente da cunha e raramente do mérito.

                                              Acho que virou moda dizer que na FP não se trabalha, que são uma cambada de preguiçosos, etc... com base em 1 ou 2 exemplos que são uma minoria.
                                              Olha as forças armadas....vais ali á marinha e ves altas patentes que nao fazem a ponta de um corno e ganham uma fortuna e ficam com a reforma por inteiro....
                                              Olha a torre do tombo...que deve ser a maior xulice de portugal a nivel de FP....

                                              Comentário


                                                #24
                                                A arte de mal dizer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se aturassem miúdos (principalmente do 5º ao 9º ano) e com a educação que os pais cada vez mais descuram, alguns deixavam de mandar certos bitaites para o ar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Professores - onde foi parar o respeito e importância dados a esta profissão?

                                                    Morreu com a revolução tão festejada em alturas de Abril. E com esse respeito morreram também todas as noções de dignidade e bom senso. Bem vindos à SELVA!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho de concordar com o Miguel...


                                                      Afinal de contas, todos os anos há excedentes de inúteis (ou professores, como queiram) que teimam em querer apenas serem colocados onde lhes dá mais jeito...

                                                      Mas Portugal precisa dos professores mas não são todos no mesmo sítio, como eles (os inúteis) querem...

                                                      O mais engraçado é que os inúteis ainda não perceberam isto.

                                                      Até lá...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh meus caros amigos, já que concordam com o Miguelito, faço-vos um convite.

                                                        Venham conhecer as escola de um familiar meu e as suas condições de trabalho, isto já para não falar no tipo de aluno que frequenta aquele estabelecimento.

                                                        Vá... quem aceita?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os professores são, nas vossas palavras, os inúteis...

                                                          Que chamar a quem, dia após dia, neste fórum, só mostra...

                                                          ...não se informar
                                                          ...não se ralar
                                                          ...não se inibir de usar de violência ou de o incentivar
                                                          ...não educar
                                                          ...não mostrar educação
                                                          ...não trabalhar
                                                          ...não estudar
                                                          ...não se valorizar, menosprezando quem ainda o faz ???

                                                          Que palavras usar com esta massa tão bem representada neste fórum que, em horário de trabalho, tanto fervilha de textos acusando outros de não trabalharem?

                                                          Cambada de inúteis (use de excepção quem mereça). Façam alguma coisa de valor na vida e verão que vos desaparece a verborreia. Fiquem bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Oh meus caros amigos, já que concordam com o Miguelito, faço-vos um convite.

                                                            Venham conhecer as escola de um familiar meu e as suas condições de trabalho, isto já para não falar no tipo de aluno que frequenta aquele estabelecimento.

                                                            Vá... quem aceita?
                                                            underground, eles gostam de dizer mal só por dizer, mas não são malucos a esse ponto!!!!!

                                                            Querias não.......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X