Anúncio

Collapse
No announcement yet.

» Assaltaram-me a casa com todos a dormir «

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    » Assaltaram-me a casa com todos a dormir «

    Venho por este meio recomendar o máximo cuidado durante o período nocturno, pois ao que parece, a nova táctica dos larápios, é entrar pelas cozinhas enquanto as pessoas se encontram a dormir. Não desejo a experiência a ninguém, pois faz quase 2 semanas, e ainda não consigo dormir, nem comer em condições. Moro num 1º andar, sendo que a janela da cozinha, ficava sempre um pouco entreaberta para arejar durante a noite. Nunca pensei que lá chegassem, mas de facto chegaram e levaram de entre os documentos pessoais, algum dinheiro, telemóveis e uns pertences. É uma situação que não desejo a ninguém, sendo que o máximo que posso fazer, é recomendar aos users do fórum, todo o cuidado possível. A própria Judiciária que recolheu as provas, disse que isto chegou a um ponto que as pessoas nem imaginam. Muito mau mesmo

    #2
    Tiveram foi sorte de estarem todos a dormir, e eles nao vos terem acordado...

    Conheci quem foi acordado á porrada e com uma pistola depois encostada á cabeça...

    Comentário


      #3
      Eu não tenho esse problema porque moro num andar bastante alto, mas ainda assim nunca deixo nada aberto durante a noite. Além disso, uma porta blindada não é assim tão cara como se pensa.. com 800-1000€ já se arranja, penso que dá muito mais segurança, ainda que psicológica ;)

      Comentário


        #4
        em que zona foi já agora?

        Comentário


          #5
          Ainda a pouco tempo fizeram o mesmo ao meu vizinho...até tiveram tempo de estar a comer na cozinha...só que sairam de carro. Anda por esta zona uma onda de assaltos terrivel.

          Comentário


            #6
            Boas, por isso o meu serra da estrela dorme na minha cozinha e tem acesso à casa toda.

            Comentário


              #7
              Isso aconteceu com uns amigos dos meus pais.

              Entraram de noite pela casa a dentro levaram-lhes documentos pessoais e um Série 6 cabrio novinho em folha...... Foi muito mau.

              Eles todos a dormir e ninguém deu conta.

              Nem a dormir podemos estar descansados......

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                Venho por este meio recomendar o máximo cuidado durante o período nocturno, pois ao que parece, a nova táctica dos larápios, é entrar pelas cozinhas enquanto as pessoas se encontram a dormir. Não desejo a experiência a ninguém, pois faz quase 2 semanas, e ainda não consigo dormir, nem comer em condições. Moro num 1º andar, sendo que a janela da cozinha, ficava sempre um pouco entreaberta para arejar durante a noite. Nunca pensei que lá chegassem, mas de facto chegaram e levaram de entre os documentos pessoais, algum dinheiro, telemóveis e uns pertences. É uma situação que não desejo a ninguém, sendo que o máximo que posso fazer, é recomendar aos users do fórum, todo o cuidado possível. A própria Judiciária que recolheu as provas, disse que isto chegou a um ponto que as pessoas nem imaginam. Muito mau mesmo
                Sim não deve ser nada bom, o mais aproximado foi entrarem no meu carro (de noite) e a sensação nos dias seguintes é muito estranha...

                Há alguns anos houve vários assaltos do género na Amadora.

                Falava-se que de alguma forma "dopavam" as pessoas, por um spray ou algo do género para não acordarem, tendo chegado a cozinhar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Isso aconteceu com uns amigos dos meus pais.

                  Entraram de noite pela casa a dentro levaram-lhes documentos pessoais e um Série 6 cabrio novinho em folha...... Foi muito mau.

                  Eles todos a dormir e ninguém deu conta.

                  Nem a dormir podemos estar descansados......

                  Se o amigo do teu pai tem um Serie 6 cabrio então eu não critico o ladrão.. talvez seja o Robin Hood

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente, já me aconteceu o mesmo há cerca de 3 anos, como cheguei aqui a relatar... assaltaram o meu escritório que fica ao lado do meu quarto de noite, sem que eu me apercebesse...

                    Nos dias seguintes o medo foi constante... e felizmente que tinha seguro de recheio que me compensou financeiramente as perdas, contudo, fiquei sem alguns bens de valor sentimental, que o dinheiro não paga.

                    Desde essa altura e eu que moro numa zona bastante calma e rural, alterei por completo os hábitos...


                    E claro, até hoje nada foi descoberto e o caso foi arquivado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                      Eu não tenho esse problema porque moro num andar bastante alto, mas ainda assim nunca deixo nada aberto durante a noite. Além disso, uma porta blindada não é assim tão cara como se pensa.. com 800-1000€ já se arranja, penso que dá muito mais segurança, ainda que psicológica ;)

                      Conheço quem more num 4º andar e tenham lhe entrado por uma janela aberta...believe it or not!

                      Comentário


                        #12
                        A ocasião faz o ladrão. Eu moro num 5º andar e nunca fica nada aberto, se não estiver em casa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                          Se o amigo do teu pai tem um Serie 6 cabrio então eu não critico o ladrão.. talvez seja o Robin Hood
                          Tu lá sabes aquilo que defendes......

                          Comentário


                            #14
                            A um amigo meu roubaram-lhe há coisa de um ano o computador portátil e outras coisas pequenas da sala enquanto ele dormia, o apartamento é no último andar, por isso, à partida a única entrada possível deve ter sido saltando do telhado para a varanda e entrarem por aí e depois saír normalmente pela porta... Isto não anda para brincadeiras.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Tenho grades nas minha janelas

                              São modernas (dão um aspecto moderno à casa), e abrem-se. Não são como as grades que provavelmente estão a pensar.

                              Durante o dia deixo-as abertas e de noite tranco-as à chave. Nenhum ladrão entra, porque aquilo é mesmo muito sólido. Apenas cortando as grades com maquinaria pesada.... mas não é muito aconselhável porque moro num prédio e faria muito barulho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                em que zona foi já agora?
                                "A coisa está preta" um pouco por todo o lado, "Mike"!

                                Comentário


                                  #17
                                  É preciso cuidado...

                                  Mas eu lembro-me de já ter ouvido este tipo de assaltos... Isto há 15 anos atrás, pelo que não é novidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    morar no 1 andar ou num 13 andar é a mesma coisa

                                    Uma amiga minha o prédio de 12 andares, vários andares foram assaltados durante a noite, os larápios entraram pelas varandas do prédio, começando pelo ultimo andar, adormecendo todas as pessoas q estavam a dormir.

                                    Entaram nos andares q tinha as janelas das varandas abertas, por isso lá por estarem a viver num andar alto, n tem q deixar as janelas abertas ou só encostadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      Tu lá sabes aquilo que defendes......

                                      isso depende.. se ele for do governo, acho que o ladrão devia ser condecorado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu moro no ultimo andar e não há uma única janela que fique trancada, a verdade é que é uma falsa segurança pois qualquer ladrão com dotes de alpinista acede as janelas pelo telhado, uma pessoa facilita e depois diz q tem azar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                          Se o amigo do teu pai tem um Serie 6 cabrio então eu não critico o ladrão.. talvez seja o Robin Hood
                                          não cresças que não é preciso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mais janelas que fechemos, há sempre alguém que deixa a porta do prédio aberta de noite, pelo que se não entram pelas janelas, ou porque estão fechadas ou porque estão lá no alto, entram pela porta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado com as portas blindadas pessoal, tranquem-nas sempre, se possivel todos os trincos, se tiver fechada sem os trincos é mesmo muito fácil abrir

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                Por mais janelas que fechemos, há sempre alguém que deixa a porta do prédio aberta de noite, pelo que se não entram pelas janelas, ou porque estão fechadas ou porque estão lá no alto, entram pela porta.
                                                Ou abrem seja quem for que toque...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                  Venho por este meio recomendar o máximo cuidado durante o período nocturno, pois ao que parece, a nova táctica dos larápios, é entrar pelas cozinhas enquanto as pessoas se encontram a dormir. Não desejo a experiência a ninguém, pois faz quase 2 semanas, e ainda não consigo dormir, nem comer em condições. Moro num 1º andar, sendo que a janela da cozinha, ficava sempre um pouco entreaberta para arejar durante a noite. Nunca pensei que lá chegassem, mas de facto chegaram e levaram de entre os documentos pessoais, algum dinheiro, telemóveis e uns pertences. É uma situação que não desejo a ninguém, sendo que o máximo que posso fazer, é recomendar aos users do fórum, todo o cuidado possível. A própria Judiciária que recolheu as provas, disse que isto chegou a um ponto que as pessoas nem imaginam. Muito mau mesmo

                                                  Há pensaste na hipotese de o assalto ter sido feito pela porta e com uma chave de alguem que até conheças?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                    Tenho grades nas minha janelas

                                                    São modernas (dão um aspecto moderno à casa), e abrem-se. Não são como as grades que provavelmente estão a pensar.

                                                    Durante o dia deixo-as abertas e de noite tranco-as à chave. Nenhum ladrão entra, porque aquilo é mesmo muito sólido. Apenas cortando as grades com maquinaria pesada.... mas não é muito aconselhável porque moro num prédio e faria muito barulho
                                                    A menos que sejam cruzadas..... devias ver as maravilhas que se conseguem fazer com certas e determinadas ferramentas de bate-chapas e um bomba de óleo manual.... sem fazer um pio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nem imaginam como é fácil abrir qq porta, mesmo blindada, se não estiverem trancadas. 3 min. chegam. E eu já abri várias apesar de não fazer disso meu modo de vida:-)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        nem imaginam como é fácil abrir qq porta, mesmo blindada, se não estiverem trancadas. 3 min. chegam. E eu já abri várias apesar de não fazer disso meu modo de vida:-)
                                                        Nem 3 min. se tiverem a porta só no trinco, uma radiografia e uns segundos chegam bem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Nem 3 min. se tiverem a porta só no trinco, uma radiografia e uns segundos chegam bem...
                                                          Já me assaltaram a casa assim... E também aprendi... levaram portátil, máquina de filmar, máquina fotográfica, algum dinheiro e "pexibeque"...

                                                          Mas agora colei aquela fita isoladora de borracha entre a porta e a estrutura... Mesmo no trinco a radiografia não passa...
                                                          Editado pela última vez por zerorpm; 10 October 2008, 20:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já me aconteceu... no início deste ano.
                                                            Estou a cerca de 10 anos nesta casa e deixavamos sempre as janelas um pouco abertas para arejar um pouco.
                                                            Entraram, roubaram-me o portátil (o disco rigido externo estava ao lado e estranhamente ficou), máquina fotográfica, máquina de filmar, relógio de pulso.
                                                            A sensação é realmente como a descreves M3, ainda andei uns dias meio taralhoco. A minha mãe foi a que andou durante mais tempo ainda com receio.
                                                            O seguro ainda deu uma percentagem dos valores totais dos itens roubados.

                                                            É como dizem, a ocasião faz o ladrão, não pensem que só acontece aos outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X