Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sera para poupar? Ou para incentivar a poupar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sera para poupar? Ou para incentivar a poupar?

    Sócrates chega atrasado ao Conselho Europeu por ter viajado em avião comercial

    http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1175536.html

    Sera para dar o exemplo?

    #2
    Acho muito bem. Deviam todos fazer o mesmo.

    Comentário


      #3
      acho mal.
      pra que serve a treta dos falcon????

      Comentário


        #4
        Deve ter perdido o avião estatal...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          acho mal.
          pra que serve a treta dos falcon????
          Se calhar deixaram de pagar o leasing

          Ou então não ha combustivel para o avião ou para a manutenção...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            acho mal.
            pra que serve a treta dos falcon????
            não servem realmente para nada

            como aviao militar é uma treta, como jacto do Estado para transportar uma individualidade é um desperdicio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              não servem realmente para nada

              como aviao militar é uma treta, como jacto do Estado para transportar uma individualidade é um desperdicio.
              O Falcon de militar não tem nada.

              Como Jacto do Estado FAZ TODO O SENTIDO.

              Comentário


                #8
                Acho bem... se tinha essa possibilidade a proveitou-a!

                Acho que é um exemplo!

                Comentário


                  #9
                  Sócrates é um copião...

                  O Primeiro-Ministro da Polónia, o Donald Tusk sempre viajou em aviões comerciais...

                  Comentário


                    #10
                    Para mim chegar a horas e estar concentrado no que vai fazer vale bem o custo dos aviões do estado. O p.m. e o presidente da republica devem usufruir desse privilegio sempre que for viável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Sócrates é um copião...

                      O Primeiro-Ministro da Polónia, o Donald Tusk sempre viajou em aviões comerciais...
                      com a hospedeiras polacas tambem eu preferia ir em avioes comerciais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O Falcon de militar não tem nada.

                        Como Jacto do Estado FAZ TODO O SENTIDO.
                        É militar porque é operado pela força aérea tal como a generalidade de casos semelhantes em todos os países.

                        É óbvio que têm de existir. Não faz sentido que o estado português esteja sempre dependente de conseguir voos comerciais ou alugar aviões para as deslocações dos governantes. Também é óbvio que tem de ser usado com sensibilidade e se fizer sentido evitar usar nalgumas situações em que o voo comercial cumpre os requisitos de horário e custo... então porque não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          É militar porque é operado pela força aérea tal como a generalidade de casos semelhantes em todos os países.

                          É óbvio que têm de existir. Não faz sentido que o estado português esteja sempre dependente de conseguir voos comerciais ou alugar aviões para as deslocações dos governantes. Também é óbvio que tem de ser usado com sensibilidade e se fizer sentido evitar usar nalgumas situações em que o voo comercial cumpre os requisitos de horário e custo... então porque não.
                          Eu sei que é operado pela FA. Apenas estava a dizer que de avião militar só mesmo o facto de quem o pilota. Porque de resto é um avião "comercial" isto porque o Nephilim disse que era uma treta como avião militar.
                          Não acho que seja uma treta, porque simplesmente não tem pretensões disso!

                          Comentário


                            #14
                            Acho que so têm a ganhar por darem estes bons exemplos (quanto a mim)...
                            Por exemplo a Ministra da Ecologia em França deixou de usar o Peugeot 607 que tinha direito (colocou à venda) e começou a andar de 308 versão ecologica...

                            Comentário


                              #15
                              Com os problemas que o Falcon tem dado, é bem compreensivel que o PM tenha preferido ir num voo comercial

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Com os problemas que o Falcon tem dado, é bem compreensivel que o PM tenha preferido ir num voo comercial


                                La diz o povão... Quem tem cu, tem medo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho bem os falcon estao a apodrecer! lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    O Falcon de militar não tem nada.

                                    .
                                    Todos os aviões da força aerea sao militares...embora o falcon da FAP nao tenha misseis nem bombas nem metralhadoras, nem uma camuflagem verde é na realidade um avião militar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                      Acho que so têm a ganhar por darem estes bons exemplos (quanto a mim)...
                                      Por exemplo a Ministra da Ecologia em França deixou de usar o Peugeot 607 que tinha direito (colocou à venda) e começou a andar de 308 versão ecologica...
                                      Acho que nós é que temos a perder. Uma discussão sobre a crise económica e o nosso p.m. chega 1 hora atrasado? Se nessa hora discutiram e esclareceram coisas importantes o nosso pm pode no limite ficar com uma ideia errada das coisas e perder muitas oportunidades de intervir! Não vejo onde está a grande poupança, só perdemos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        isto porque o Nephilim disse que era uma treta como avião militar.
                                        Disse que era uma treta porque serve mais o interesse de altas patentes do Estado do que propriamente um serviço militar.

                                        Na realidade é um jacto pequeno para transporte de personalidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Todos os aviões da força aerea sao militares...embora o falcon da FAP nao tenha misseis nem bombas nem metralhadoras, nem uma camuflagem verde é na realidade um avião militar.
                                          Entendi as tuas palavras tal como o Silver.
                                          Obivamente tb lá tem Mercedes C ou E e são militares apenas por serem da FA, não é uma viatura vocacionada para o combate ou transporte militar (homens ou materia de combate). É militar por estar nas bases da FA e pilotado por eles, e muito bem, não faria sentido pagar a um civil para o fazer...


                                          Quantos Falcon temos? não estariam ocupados?
                                          Se os temos é para utilizar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Entendi as tuas palavras tal como o Silver.
                                            Obivamente tb lá tem Mercedes C ou E e são militares apenas por serem da FA, não é uma viatura vocacionada para o combate ou transporte militar (homens ou materia de combate). É militar por estar nas bases da FA e pilotado por eles, e muito bem, não faria sentido pagar a um civil para o fazer...


                                            Quantos Falcon temos? não estariam ocupados?
                                            Se os temos é para utilizar...

                                            Se existirem comerciais nao vejo necessidade do Socrates ir num Falcon.

                                            De qualquer maneira um falcon faz sentido para uma viajem que naquele momento seja complicado arranjar um voo comercial e nesse caso tem logica se recorrer ao voo "privado" do falcon da FAP.

                                            Caso contrario acho um abuso em portugal um ministro andar num jacto privado para ir ao lado de um voo comercial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                              Acho que nós é que temos a perder. Uma discussão sobre a crise económica e o nosso p.m. chega 1 hora atrasado? Se nessa hora discutiram e esclareceram coisas importantes o nosso pm pode no limite ficar com uma ideia errada das coisas e perder muitas oportunidades de intervir! Não vejo onde está a grande poupança, só perdemos.
                                              Resta saber se com o Falcom chegaria a horas...
                                              Esta malta (politicos) andam sempre atrasados...

                                              Comentário


                                                #24
                                                é sempre a mesma coisa...
                                                Se vai é porque vai e gasta muito dinheiro...
                                                Se não vai devia ir porque tem de se gastar o que se têm...
                                                Por essas e por outras não gostavaa de ser ministro de nada, é preso por ter cão e preso por não ter...
                                                é a primeira vez que tenho conhecimento de um primeiro ministro Portugues que viaja em aviões "comerciais", junto do povo e ainda acham mal, so chegou atrasado porque apanhou o voo errado, deveria ter apanhado o anterior...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Quantos Falcon temos? não estariam ocupados?
                                                  Se os temos é para utilizar...
                                                  Salvo erro temos 3 Falcon 50 operados pela esquadra 504. Haviam também Falcon 20 mais pequeno mas penso que tenham sido retirados do serviço (talvez vendidos). Acho que há alguma vontade de trocar os Falcon 50 por uns equivalentes mais recentes. Por exemplo os Falcon 900 os os Embraer Legacy. Também já li algures que havia a ideia de comprar um A310 usado para as viagens de grandes comitivas, já que os falcon levam 10-15 pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E não ter ficado sem mala já não é mau...

                                                    A menos que os Falcon tivessem encostados ou ocupados com algo mais importante não vejo razão para não serem usados.

                                                    Ou será que os pilotos da FA já debandaram todos para a TAP? Na volta o piloto até é o mesmo, só mudou o avião...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um razão óbvia é o desperdicio de combústivel, a poluição e o custo de transportar uma ou meia dúzia de pessoas num avião, vs. a poupança em todos esses pontos num avião comercial que já ia fazer a viagem de qualquer forma! Pelo menos, a meu ver...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E porque é que só fez agora ?

                                                        Será que o vai fazer sempre daqui para a frente ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          E porque é que só fez agora ?
                                                          Será que o vai fazer sempre daqui para a frente ?
                                                          Isto veio a saber-se porque o Socrates se atrasou, pelos vistos o PM costuma utilizar os aviões comerciais...
                                                          A meu ver é um excelente exemplo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                            Isto veio a saber-se porque o Socrates se atrasou, pelos vistos o PM costuma utilizar os aviões comerciais...
                                                            A meu ver é um excelente exemplo...
                                                            O problema é que um "pelos vistos" é tão seguro como um "parece que", ou até mesmo um "dizem que"...


                                                            Por isso fico com a mesma duvida que tinha antes...



                                                            Porque é que ha um ano atrás não se ouviam noticias destas ?

                                                            Antes o PM tinha vergonha ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X