Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os exemplo de "poupança" mais ridiculos que já viram ou ouviram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os exemplo de "poupança" mais ridiculos que já viram ou ouviram?

    Toda a gente poupa numas coisas para gastar noutras , isso é normal e tem a ver com escolhas no que temos de gastar e comprar. Agora o curioso é que certas pessoas tem teorias e exemplos de poupança no minimo absurdas e muitas vezes veem de pessoas que até tem dinheiro para viver pelo menos razoavelmente bem..

    Ora aqui deixo um exemplo de um familiar meu ja na casa dos sessenta e muitos e que até tem dinheiro para uma vida desafogada, mas que é um pseudo-poupado do pior

    Na altura estava eu a vedar o meu terreno e comprei uns perfis de galvanizado que entregaram no mesmo dia...então ao ver os perfis achei que podia corta-los e mas como não tinha uma serra(visto que estava a contar com os perfis 1 semana depois) pedi uma serra emprestada a esse familiar que vive ali ao lado...ao qual ele me emprestou.

    Ao começar a tentar cortar aquilo,a serra não cortava pois a lamina já não tinha dentes e estava toda ferrugenta disse a ele e ele disse que tinha mais laminas.

    e veio com um embrulho com 10laminas por extrear colocou uma nova e deu-me outra para eu levar para casa... entretanto eu ia deitar a lamina sem dentes e ferrugenta fora e ele disse-me:

    "Não deite fora essa lamina velha por ainda pode fazer falta para cortar algo mais mole"


    Bem acho que ele disse isto por instinto mas eu comecei a pensar na situação REAL a tentar contabilizar esta "poupança" em euros

    ora bem , se fosse um tubo de pvc(mole portanto) para cortar , teria de o trabalho de mudar a lamina nova para por a velha...isto para poupar a nova...mas se o material é mole tambem nao gastaria muito da nova lamina. e depois quanto esta "poupança" representa em euros?

    enfim...

    o voces que exemplos de "poupança" absurda conhecem?

    #2
    É assim tao poupado e ainda te deu uma lamina nova?!

    Se não tens serra em casa para que queres a lamina?

    Comentário


      #3
      "Precisar" de comprar um carro por "NECESSIDADE" de uso do mesmo e para poupar, em vez de comprar um utilitário a gasolina, comprar um três binte dê porque é a Gásoil...

      ...e tem bons valores de retoma.


      NOTA : Intencionalmente EXAGERADO !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rochax Ver Post
        É assim tao poupado e ainda te deu uma lamina nova?!

        Se não tens serra em casa para que queres a lamina?
        Deu-me a lamina nova porque tambem já o ajudei noutras situações.

        Eu tenho serra em casa não tinha era no terreno porque estava a contar cortar os perfis só uns dias depois.

        Comentário


          #5
          Vocês falam mas um colega meu tem um vizinho, cheio de dinheiro e propriedades (terrenos de cultivo e de madeira).

          Sabem onde ele dorme? Naquelas estantes feitas à pressão onde se metem as batatas.

          Sabem o que ele come? O que encontra no lixo!!

          Pois é.. Isto assim é que é poupar... Sem filhos, vão ser os sobrinhos a levar o dinheiro todo para casa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Vocês falam mas um colega meu tem um vizinho, cheio de dinheiro e propriedades (terrenos de cultivo e de madeira).

            Sabem onde ele dorme? Naquelas estantes feitas à pressão onde se metem as batatas.

            Sabem o que ele come? O que encontra no lixo!!

            Pois é.. Isto assim é que é poupar... Sem filhos, vão ser os sobrinhos a levar o dinheiro todo para casa...

            Esse caso tb é extremo... parece sintomático de alguém que passou muuuuuuuuuuita necessidade e n sabe viver de outro modo senão poupar cada tostão q tem.

            Comentário


              #7
              Um polaco que conheço corta os caules a todos os frutos e legumes que compra no supermercado pois aqueles gramas a mais custam dinheiro.

              Comentário


                #8
                Por acaso conheço alguns casos de condutores de fim de semana que compraram carro a gasoleo...
                Um deles comprou agora um Golf TDI e comprava um igualzinho a gasolina por menos 5.000€ com a mesma potencia (140cv)...
                Quando lhe perguntei o porquê da escolha, disse-me:
                "é para poupar, a gasoleo gasta menos"

                Realmente para quem faz 5.000/6.000 km por ano vale a pena comprar a gasoleo...

                Comentário


                  #9
                  Um colega do meu pai limpava o filtro do óleo com petróleo, nunca o trocava...
                  Não é suposto ser substituído?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Um polaco que conheço corta os caules a todos os frutos e legumes que compra no supermercado pois aqueles gramas a mais custam dinheiro.
                    Ora ai esta uma boa ideia

                    O preço da fruta e dos legumes anda um roubo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Vocês falam mas um colega meu tem um vizinho, cheio de dinheiro e propriedades (terrenos de cultivo e de madeira).

                      Sabem onde ele dorme? Naquelas estantes feitas à pressão onde se metem as batatas.

                      Sabem o que ele come? O que encontra no lixo!!

                      Pois é.. Isto assim é que é poupar... Sem filhos, vão ser os sobrinhos a levar o dinheiro todo para casa...
                      Em Famalicão havia um velho que tinha propriedades e, segundo se constava, muito dinheiro mas que usava as calças até ficarem no fio, remendava os sapatos até estes se desfazerem e dormia num colchão velho. O quarto dele era mesmo por cima da estrebaria e as tábuas estavam partidas portanto dormia com aquele cheiro a bosta 24/7.

                      Comentário


                        #12
                        Foste usar uma lâmina usada e ferrugenta para cortar perfil galvanizados?? Depois queixam-se que tudo enferruja... Tb cortas inox com essas laminas não é!


                        Em relação ao tópico.

                        Conheço muita gente que aproveita fósforos queimados. Acendem um bico do fogão e depois se querem acender outro vão buscar o fosforo queimado e acendem o outro.

                        Comentário


                          #13
                          Uma vez comprei uma caixa de ferramentas num Chines para poupar e depois tive de comprar outra (que devia ter comprado logo)...
                          As chaves de fenda entortaram (que raio de aço parecia mais plastico)
                          O martelo parti o cabo logo nas primeiras marteladas (que raio de madeira)
                          Basicamente queria poupar uns euros e gastei muito mais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                            Um colega do meu pai limpava o filtro do óleo com petróleo, nunca o trocava...
                            Não é suposto ser substituído?
                            depende, existem uns que sao feitos para usar assim

                            os de papel é que normalmente vao fora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              ...... na casa dos sessenta e muitos
                              típico da idade...

                              o meu avô já com setenta e muitos segue a mesma linha de pensamento...

                              quando fiz casa ele próprio se encarregou de recolher guardar todos os pregos usados (que apanhava do chão)....


                              é que longe vão os tempos que não se tinha dinheiro para comprar certas e determinadas coisas.... vão-se os tempos, ficam as ideias....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Deu-me a lamina nova porque tambem já o ajudei noutras situações.

                                Eu tenho serra em casa não tinha era no terreno porque estava a contar cortar os perfis só uns dias depois.
                                Ok

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                  depende, existem uns que sao feitos para usar assim

                                  os de papel é que normalmente vao fora

                                  Cá em casa mesmo em carro beeem velhos, o filtro do óleo sempre foi substituído, nunca ninguém se lembrou de o limpar nem nunca ouvi tal coisa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se trata de poupar mas sim de reaproveitar...

                                    Conheço alguém com muito dinheiro que há alguns anos costumava ir para praia no inverno procurar garrafas que fossem devolvidas pelo mar ou que alguém deitasse fora por lá para ir trocar pelo depósito. Na mesma as mulheres cortavam o cabelo quando já estava grande e vendiam para fazer perucas. O telefone lá de casa tinha cadeado... e acreditem tinham e ainda tem muito dinheiro, mas estes hábitos de de sovinas e outros que já não me lembro foram quase todos abandonados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post

                                      Cá em casa mesmo em carro beeem velhos, o filtro do óleo sempre foi substituído, nunca ninguém se lembrou de o limpar nem nunca ouvi tal coisa...
                                      ahh de oleo

                                      percebi ar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        Em Famalicão havia um velho que tinha propriedades e, segundo se constava, muito dinheiro mas que usava as calças até ficarem no fio, remendava os sapatos até estes se desfazerem e dormia num colchão velho. O quarto dele era mesmo por cima da estrebaria e as tábuas estavam partidas portanto dormia com aquele cheiro a bosta 24/7.
                                        Há mais assim do que aquilo que pensamos.

                                        Outro caso aconteceu aqui no banco, um senhor com alguma idade, muito mal vestido, parecia um mendigo. Tinha um saco daqueles de pano das batatas às costas, a empregada olha para ele assim com ar de desprezo e o colega dela que também estava ao balcão disse para ela não se rir que naquele saco tinha mais dinheiro lá dentro do que ela tem na sua totalidade.

                                        São casos tristes, pois são pessoas que não sabem viver e com pouco dinheiro até podiam ter alguma qualidade de vida e não a têm por mentalidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Foste usar uma lâmina usada e ferrugenta para cortar perfil galvanizados?? Depois queixam-se que tudo enferruja... Tb cortas inox com essas laminas não é!


                                          Em relação ao tópico.

                                          Conheço muita gente que aproveita fósforos queimados. Acendem um bico do fogão e depois se querem acender outro vão buscar o fosforo queimado e acendem o outro.
                                          A minha sogra é o exemplo acabado disso! Com a agravante de ter vivido (ainda que pequenina) a II Guerra Mundial com a invasão e anexação da Polónia e os mais de quarenta anos de comunismo que como sabem traumatizaram esta gente toda.

                                          Se não fosse eu e a minha mulher a destruirmos muito do lixo que fazemos ela era capaz de forrar a casa com garrafas de plástico, embalagens e sei lá que mais!

                                          Por causa da recolha de garrafas de plástico tive que começar a esborrachá-las com os pés para que ela não as encha de água, diz que é para regar as flores. Quando lhe disse que ia comprar um regador disse-me que não é preciso porque tem as garrafas!

                                          Claro que os plásticos são posteriormente colocados no respectivo ecoponto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Há mais assim do que aquilo que pensamos.

                                            Outro caso aconteceu aqui no banco, um senhor com alguma idade, muito mal vestido, parecia um mendigo. Tinha um saco daqueles de pano das batatas às costas, a empregada olha para ele assim com ar de desprezo e o colega dela que também estava ao balcão disse para ela não se rir que naquele saco tinha mais dinheiro lá dentro do que ela tem na sua totalidade.

                                            São casos tristes, pois são pessoas que não sabem viver e com pouco dinheiro até podiam ter alguma qualidade de vida e não a têm por mentalidade.
                                            Faz-me lembrar aquela novela da Tieta do Agreste e daquele forreta que guardava o dinheiro debaixo do colchão e no dia em que resolveu gastá-lo apercebeu-se que era moeda que tinha saído de circulação há muitos, muitos anos! Não tinha nada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Foste usar uma lâmina usada e ferrugenta para cortar perfil galvanizados?? Depois queixam-se que tudo enferruja... Tb cortas inox com essas laminas não é!

                                              .
                                              Não percebi o que queres dizer...

                                              Eu eu cortei com uma lamina nova, a ferrugenta era boa para cortar manteiga no verão

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha irmã conhece um medico com bastante dinheiro que para poupar agua , mete o bacalhau de molho dentro do autoclismo entao cada vez que se puxa o autoclismo agua do bacalhau é renovada para sair o sal

                                                Mas até tem logica...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  A minha sogra é o exemplo acabado disso! Com a agravante de ter vivido (ainda que pequenina) a II Guerra Mundial com a invasão e anexação da Polónia e os mais de quarenta anos de comunismo que como sabem traumatizaram esta gente toda.

                                                  Se não fosse eu e a minha mulher a destruirmos muito do lixo que fazemos ela era capaz de forrar a casa com garrafas de plástico, embalagens e sei lá que mais!

                                                  Por causa da recolha de garrafas de plástico tive que começar a esborrachá-las com os pés para que ela não as encha de água, diz que é para regar as flores. Quando lhe disse que ia comprar um regador disse-me que não é preciso porque tem as garrafas!

                                                  Claro que os plásticos são posteriormente colocados no respectivo ecoponto.
                                                  Descrição Interessante.

                                                  Como as experiências de vida deixam tamanha herança.

                                                  O pior é quando se faz o percurso inverso e depois de uma vida abastada tem de se passsar por dificuldades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    Um polaco que conheço corta os caules a todos os frutos e legumes que compra no supermercado pois aqueles gramas a mais custam dinheiro.
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    (...)

                                                    Conheço muita gente que aproveita fósforos queimados. Acendem um bico do fogão e depois se querem acender outro vão buscar o fosforo queimado e acendem o outro.
                                                    A isso chama-se bom senso .


                                                    A minha maria, quando vamos ás compras, se a alface ou couve esta com as folhas exteriores queimadas, tira-as .

                                                    Eu quando escolho Abacaxi escolho sempre o que tem a rama mais pequena .


                                                    Com os fósforos faço a mesma coisa, para que é que hei-de gastar um fosforo novo se posso usar um usado, tendo assim ainda menos trabalho com essa atitude ?



                                                    Se saio da cozinha para ir a casa de banho "mudar a agua ás azeitonas", apago a luz, mesmo que seja para voltar para lá a seguir .



                                                    Quando tomo banho, e coloco a agua a aquecer, a primeira que sai, ainda fria, coloco dentro daqueles garrafões de liquido de refrigeração .

                                                    Escuso assim depois de ir gastar mais agua quando preciso de regar as plantas ou fazer as mudas ao aquario .

                                                    ( por cada banho recolho cerca de 5 a 6 litros de agua que normalmente desperdiçava pelo ralo! )

                                                    A um banho por dia são cerca de 180 litros de agua por mês que não desperdiço!

                                                    Hão-de medir nas vossas casas .


                                                    De resto acho que em mais nada...

                                                    É uma questão de bom senso, os recursos do planeta não são inesgotáveis...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um dos patroes que a minha irmã teve tb na casa dos sessenta e muitos... um dia sentiu-se mal e desmaiou no trabalho e quando acordou estava entubado e nos cuidados intensivos do hospital....


                                                      A primeira coisa que disse foi:

                                                      "Tirem-me daqui que isto é carissimo"

                                                      O comico é que ele alem de ser medico era o DONO do hospital onde estava internado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Recordo-me de ouvir falar muita vez de uma pessoa que vivia perto de mim, na casa dos seus 60 anos, que calçava o 42 mas comprou vários pares de sapatos 44 porque esses estavam em promoção . Essa pessoa tinha várias casas e propriedades, não era nada pobre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Não percebi o que queres dizer...

                                                          Eu eu cortei com uma lamina nova, a ferrugenta era boa para cortar manteiga no verão
                                                          Tu dizes "Ao começar a tentar cortar aquilo,a serra não cortava"

                                                          Ou seja tentaste cortar com a serra... E depois dizes que a serra estava ferrugenta. Ou seja foste meter uma serra ferrugenta num perfil galvanizado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Um dos patroes que a minha irmã teve tb na casa dos sessenta e muitos... um dia sentiu-se mal e desmaiou no trabalho e quando acordou estava entubado e nos cuidados intensivos do hospital....


                                                            A primeira coisa que disse foi:

                                                            "Tirem-me daqui que isto é carissimo"

                                                            O comico é que ele alem de ser medico era o DONO do hospital onde estava internado
                                                            Dono do Hospital???

                                                            Desculpa mas não acredito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X