Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível consultar um economista?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível consultar um economista?

    Boas, a pergunta é mesmo esta. É possível consultar um economista, assim como se consulta um médico ou advogado? Eu tenho a ideia que sim. Aconselham algum expert na zona de Braga?

    #2
    Economista ou Contabilista?

    Comentário


      #3
      Não é para fazer contas, é para pedir uma opinião/conselho. ;)

      Comentário


        #4
        Sou economista, mas não estou na área da economia por isso não a sou a pessoa ideal para responder qualquer pergunta enquadrada com a realidade!


        Quanto à questão do tópico, não conheço nenhum que trabalhe por conta própria

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
          Boas, a pergunta é mesmo esta. É possível consultar um economista, assim como se consulta um médico ou advogado? Eu tenho a ideia que sim. Aconselham algum expert na zona de Braga?
          Procura por gabinetes de consultoria ou gabinetes de contabilidade. Em princípio têm um Economista.

          Comentário


            #6
            Depende do assunto :s Por exemplo, se for relativamente à rentabilidade de uma opção de investimento (não só bolsa, como uma empresa própria, etc), para aconselhamento em relação a um crédito, etc tens algumas opções.

            Sem querer ser injusto ao referir uma empresa em particular, para os créditos tens algumas "consultoras financeiras" cá por Braga que talvez te possam dar uma ajuda. Se é um estudo de viabilidade para uma empresa que estejas a pensar criar - incubadoras de empresas são a melhor opção. Enfim, depende muito da dúvida em si... Se puderes especificar mais talvez te consiga apontar uma mais concreta

            Uma ideia é, por exemplo, ires à Universidade do Minho, à Escola de Economia e Gestão buscares contactos de professores e tentares com eles (se bem que não me pareça que vão estar praí virados :S mas tentar não custa).

            PS: julgo ter lido Dr ............ Economista (como nos escritórios de advogados) algures cá em Braga :S Não me lembro é onde. Vou ver se vejo isso em alguma placa se saír para o centro hoje

            Comentário


              #7
              Tens um directório de economistas na Ordem dos Economistas, se os contactares podem te ajudar.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Procurar não custa nada

                Economistas Braga

                Comentário


                  #9
                  Obviamente que podes consultar um Economista! O problema é o tipo de consulta que queres fazer, pois pode entrar num acto próprio de uma profissão e ai tens que consultar o profissional (que terá que ser um economista qualificado; por exemplo, não é qualquer licenciado em Direito que pode dar consultas jurídicas, só um licenciado que tenha sido aprovado pela Ordem dos Advogados).

                  Quanto ao que queres podes consultar:

                  (a) Revisores Oficiais de Contas ou Técnicos Oficiais de Contas para conselhos sobre finanças e impostos.

                  (b) Empresas de Consultadoria para conselhos de investimento.

                  Todas estas empresas recrutam uma parte substancial de economistas!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X