Greve na Escola Secundária de Odivelas - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Concorda com o nvo regime de faltas em que o aluno não pode dar mais do que 3 falta?

Votantes
35. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

    20 57.14%
  • Não

    14 40.00%
  • Indiferente

    1 2.86%
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 35 de 35

Título: Greve na Escola Secundária de Odivelas

  1. #31
    Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Por aqui e por aí...
    Posts
    3,593

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Secundário não é ensino obrigatório.Quem vai lá para se baldar às aulas tem de arcar com as consequências.Na minha faculdade também só temos direito a um determinado número de faltas por semestre,e não é um número tão grande quanto isso.Quem falta ou se balda só pode ir a avaliação no fim do semestre,por exame...Ambos exemplos de ensinos não obrigatórios,portanto acho bem haver essa rigidez.
    mas qual baldar as aulas? uma pessoa k falta 3 vezes num ano inteiro é baldar ás aulas? tu tens essas faltas por semestre, agora imagina te-las durante o ano todo


  2. #32
    Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    10,465

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
    mas qual baldar as aulas? uma pessoa k falta 3 vezes num ano inteiro é baldar ás aulas? tu tens essas faltas por semestre, agora imagina te-las durante o ano todo

    Tu é que falaste em baldar às aulas...Quando estive no secundário poucas faltas dei.Nunca chegaram às 3 por ano,e nas minhas turmas quase ninguém faltava.Nunca tive problemas de saúde é certo,mas disso ninguém está livre e passar alguém que não adquiriu os conhecimentos necessários por ter estado doente também não é justo.É duro mas é assim.De uma vez por todas as faltas são anuladas com a realização de uma prova a ser regulamentada pela escola.Quando andei no secundário se faltasse a algum teste tinha de ir pedinchar aos professores para fazer de novo e se eles não estivessem para aí virados azar o meu e o mais certo seria a média das notas não dar positiva...Tendo tudo isto em conta continuo a achar que é uma medida boa para os alunos.Mentalizem-se!O secundário não é para passear!Mais uma vez,não é obrigatório frequentar o secundário!"Mas sem o secundário não somos nada na vida!"Aguentem que eu também aguentei!

  3. #33
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    22,617

    Por Defeito

    Eu como já sou cota, no meu tempo existiam as faltas justificadas.

  4. #34
    Piloto de Testes Mordor's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    1,160

    Por Defeito

    Como de costume, tanta gente a discutir o que não conhece nem se preocupa em conhecer.

    Primeiro, o limite não é de três faltas. Se o aluno tiver apenas faltas injustificadas, o limite é de duas vezes o número de aulas que tem por semana (imaginando que tem duas aulas, o limite seria de 4 faltas). Se alguma falta tiver sido justificada, o limite passa a três vezes o número de aulas semanais (no caso anterior, o limite seria de 6 faltas).
    Os testes de recuperação são realizados logo após o ultrapassar do limite, podendo ser aplicadas outras medidas correctivas.

    Notem que, mesmo em caso de não realização da prova (o aluno resolve não aparecer), o Conselho de Turma pode decidir que tudo permanece sem alteração, não retendo o aluno em causa. Permissividade completa, se relembrarmos que um aluno retido por faltas conta como um abandono escolar, penalizando os seus professores que, obviamente, não tem qualquer controlo sobre tais situações.

    Igualmente polémica é a fraca distinção entre um aluno que falta justificadamente e um que o faz sem qualquer justificação. São praticamente tratados da mesma forma. Esta modificação, face ao que existia, é muito prejudicial para os alunos que trabalham e que, por exemplo, por doença, se ausentam durante um determinado período de tempo, sendo obrigados a fazer as tais provas e, porventura ainda, a cumprir com medidas correctivas, como se tal ausência fosse censurável. Os que nada fazem e faltam constantemente, sem justificação, têm a vida facilitada pois, para esses, faltar às provas e não cumprir com as medidas correctivas é a atitude mais do que provável. Agora, sem consequências.

    Mais uma evolução fascinante deste nosso Ministério de Educação, que tão bem serve o país, pelas opiniões que vamos lendo neste fórum.

  5. #35
    Piloto de Kart sliderer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Vila do Conde, Portugal
    Posts
    198

    Por Defeito

    O problema aqui não é fazer o exame, até acho bem mas o problema é sim as faltas justificadas contarem tambem para isto. É por isso que há a greve. Isto dito pelo meu DT.

    CumPZ


Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. Melhor trajecto Odivelas-Paço de Arcos
    Por pvox na secção Road-book
    Respostas: 13
    Último Post: 09-06-08, 12:02:55
  2. Tiroteio Escola Secundária na Finlândia!
    Por SilverArrow na secção OFF Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 08-11-07, 16:57:40
  3. Colina do Cruzeiro - Odivelas
    Por trkicks na secção OFF Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-07, 03:22:33
  4. Odivelas-Peniche pela nacional
    Por pvox na secção Road-book
    Respostas: 11
    Último Post: 12-03-07, 22:03:56
  5. Odivelas: Mais de 2.000 viaturas abandonadas
    Por everlast na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 19
    Último Post: 10-09-06, 12:30:02

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •