Anúncio

Collapse
No announcement yet.

São inacreditaveis as barbaridades que se dizem na TV...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São inacreditaveis as barbaridades que se dizem na TV...

    Ontem no jornal da noite falavam de uma sondagem que fizeram sobre o que os portugueses achavam sobre comer carne de animais clonados, clonagem de animais tendo por fim a alimentação...


    De uma maneira geral parece que "somos" contra comer carne clonada...


    Dos poucos entrevistados, uns era porque não, um Sr. mais velhote disse que não porque não sabia bem como o processo da clonagem funcionava, e não estava seguro de que a carne era saudável...


    Uma Sra. , aparentemente bem arranjada, na casa dos 30 e poucos anos, que até dava ar de ser uma pessoa minimamente culta, espeta a resposta :

    " Não comia. Toda a gente sabe que os animais clonados ficam com duas e três cabeças e sabe-se lá... bla bla bla bla... "


    Confesso que assim que ela disse "duas e três cabeças" o meu cérebro entrou em estado de choque e já nem consegui apanhar o resto...

    Eu tinha vergonha de dizer uma alarvidade dessas, ainda para mais para a TV...


    Ninguêm gravou o jornal de ontem ?

    #2
    Eu vi isso, e também disse que os animais nasciam com 3 braços

    Comentário


      #3
      Aparentemente com tantos membros a mais, certamente teria mais " cerebro" que essa "atrasada"

      Comentário


        #4
        Presumo que sejas capaz de dar aos teus filhos alimentos geneticamente transformados e/ou provenientes de animais clonados, sem uma réstea de suspeição e absoluta confiança na inocuidade dos procedimentos mesmo no longo prazo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          (...)


          Ninguêm gravou o jornal de ontem ?
          Em qual dos canais ? Se for na RTP deve estar disponível online ...

          Comentário


            #6
            Eu sou contra a carne clonada, até ver estudos e testes que me deixem tranquilo sobre os efeitos a curto, médio e longo prazo dos mesmos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
              Presumo que sejas capaz de dar aos teus filhos alimentos geneticamente transformados e/ou provenientes de animais clonados, sem uma réstea de suspeição e absoluta confiança na inocuidade dos procedimentos mesmo no longo prazo...
              Queres saber a minha opinião ?


              Não sei se a clonagem é um processo seguro, e pelo qual os animais nascem saudáveis, sendo assim seguros para consumo...

              Como não sei, dou o benificio da duvida, e se um dia fôr caso disso, tento-me informar especificamente sobre esse ponto antes de proferir uma opinião concreta .



              De qualquer das maneiras, e até ver, só coloco a intenção de clonagem animal com esse efeito, se chegarmos a um ponto tão mau em que seja mesmo necessário, ultimo recurso portanto...




              Mas felizmente considero-me informado, e inteligente o suficiente, de modo a não vir dizer que "toda a gente sabe que os animais clonados nascem com duas e três cabeças, resmas de braços, e sabe-se lá mais o quê... "

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                Em qual dos canais ? Se for na RTP deve estar disponível online ...
                Penso que foi na TVI, mas como a maria gosta muito de saltar de jornal em jornal, não tenho a certeza...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                  Presumo que sejas capaz de dar aos teus filhos alimentos geneticamente transformados e/ou provenientes de animais clonados, sem uma réstea de suspeição e absoluta confiança na inocuidade dos procedimentos mesmo no longo prazo...

                  Concordo. Tenho sempre muito cuidado com os alimentos que compro cá para casa. Há uns dias anunciavam na tv um hipermercado com frango a 1 euro o kilo. fico sempre com a ideia que tais produtos podem não ser de confiança. Até posso estar totalmente enganada mas fica sempre a duvida e o receio. Em relação a animais clonados ou alimentos genéticamente modificados ainda não há estudos suficientes que me digam que a longo prazo não trará problemas de saúde. Até lá vou jogando pelo seguro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    Penso que foi na TVI, mas como a maria gosta muito de saltar de jornal em jornal, não tenho a certeza...
                    Sim, acho que foi na TVI, pois estava no dentista e lembro-me de a certa altura ver a cara da Manuela Moura Guedes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Queres saber a minha opinião ?


                      Não sei se a clonagem é um processo seguro, e pelo qual os animais nascem saudáveis, sendo assim seguros para consumo...

                      Como não sei, dou o benificio da duvida
                      , e se um dia fôr caso disso, tento-me informar especificamente sobre esse ponto antes de proferir uma opinião concreta .



                      De qualquer das maneiras, e até ver, só coloco a intenção de clonagem animal com esse efeito, se chegarmos a um ponto tão mau em que seja mesmo necessário, ultimo recurso portanto...




                      Mas felizmente considero-me informado, e inteligente o suficiente, de modo a não vir dizer que "toda a gente sabe que os animais clonados nascem com duas e três cabeças, resmas de braços, e sabe-se lá mais o quê... "

                      Eu faço contrário...porque não sei se é seguro, nem qual a margem de risco, não dou o benefício da dúvida ! Já bastam os alimentos com processos de desenvolvimento e processamento atraves de quimicos.

                      (e sim, de facto no inicio dos testes de clonagem houve registo de "aberrações" que não vingaram em ambiente intra-uterino...). Se a Natureza, na sua imensa sabedoria e com milhões de anos de criação, ainda assim volta não volta produz umas coisas estranhas, nós não podemos ter a pretensão de, em pouco mais de duas décadas de biotecnologia e genética molecular aplicada, garantir que não surjam asneiras ou que os resultados sejam matematicamente seguros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        Eu faço contrário...porque não sei se é seguro, nem qual a margem de risco, não dou o benefício da dúvida ! Já bastam os alimentos com processos de desenvolvimento e processamento atraves de quimicos.

                        (e sim, de facto no inicio dos testes de clonagem houve registo de "aberrações" que não vingaram em ambiente intra-uterino...). Se a Natureza, na sua imensa sabedoria e com milhões de anos de criação, ainda assim volta não volta produz umas coisas estranhas, nós não podemos ter a pretensão de, em pouco mais de duas décadas de biotecnologia e genética molecular aplicada, garantir que não surjam asneiras ou que os resultados sejam matematicamente seguros.
                        Mas eu disse que consumia carne clonada ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Mas eu disse que consumia carne clonada ?
                          Tendo em conta estre trecho

                          "Não sei se a clonagem é um processo seguro, e pelo qual os animais nascem saudáveis, sendo assim seguros para consumo...Como não sei, dou o benificio da duvida..."

                          interpreto como não tendo tu a certeza se a clonagem é ou não um processo seguro e que a alimentação a partir de animais clonados é ou não segura, ainda assim aceitas que o seja, por isso dás o beneficio da dúvida. Logo, aceitarás a hipótese de a consumires...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                            Eu vi isso, e também disse que os animais nasciam com 3 braços

                            Bem, um franguinho com 4 coxas até que era bem pensado!

                            Comentário


                              #15
                              Acho que o problema é que as pessoas hoje em dia têm medo de dizer algo que não deviam: Não sei.

                              Não podemos estar informados sobre tudo, saber tudo, portanto quando não dominamos algum assunto é mais facil dizermos "desculpe, não tenho conhecimento suficiente sobre esse assunto para me pronunciar".

                              Mas claro que não, hoje em dia temos de mandar bitaites sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo sobre os assuntos em que não percebemos puto e depois são as figuras que sabemos.

                              Comentário


                                #16
                                Ouvem-se coisas absurdas na TV, e muitas mesmo.
                                No entanto parece-me que grande parte dessa culpa é da TV em si.
                                A informação errada, incompleta, parcial e muitas vezes redigida por quem não tem o minimo conhecimento na matéria sobre a qual escreve, leva a uma grande parte da população ser induzida em erro.

                                Claro que o ideal seria todos procurarmos fontes credíveis e "a sério" sobre determinado assunto que passou na TV, no entanto muitas vezes não há tempo ou facilidade de o fazer e passam a emprenhar pelos ouvidos. Isto é um ciclo vicioso.....

                                Abraços
                                XO

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                  Eu vi isso, e também disse que os animais nasciam com 3 braços
                                  Por mim os porcos haviam de nascer com 7 ou 8 patas. Sempre dava mais presunto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                    Concordo. Tenho sempre muito cuidado com os alimentos que compro cá para casa. Há uns dias anunciavam na tv um hipermercado com frango a 1 euro o kilo. fico sempre com a ideia que tais produtos podem não ser de confiança. Até posso estar totalmente enganada mas fica sempre a duvida e o receio. Em relação a animais clonados ou alimentos genéticamente modificados ainda não há estudos suficientes que me digam que a longo prazo não trará problemas de saúde. Até lá vou jogando pelo seguro.
                                    Também não há estudos a longo prazo sobre o efeitos dos actimel, será que também são de evitar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      ainda ontem vi no contemporâneos (rtp1).

                                      acerca da moda lisboa, e havia um que disse,

                                      "não gosto de moda.. gosto, de mim, sem essas coisas andar de maneira diferente, roupa estranha, gosto de me sentir bem"

                                      existe com cada um...

                                      e depois mais à frente era acerca do acordo ortografico...

                                      oh deus, com dada um

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                        Também não há estudos a longo prazo sobre o efeitos dos actimel, será que também são de evitar?
                                        As ditas bactérias do Actimel já existem no nosso organismo naturalmente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha opinião é que a burrice começa e acaba no jornalismo português, mais precisamente nos nosso repórteres que utilizam os telejornais para demonstrarem a sua falta de profissionalismo.

                                          Neste caso, os telejornais têm o dever de manter os portugueses informados com factos que sejam úteis ao desenvolvimento da nossa sociedade, mentalidade e comportamentos. Lamentavelmente, 80% das notícias é sobre o problema de humidade da vizinha, de apitos e assuntos com que nos estamos a cag** por completo. Ou quando surgem temas interessantes como a clonagem, nunca aprofundam o assunto de forma a esclarecer os portugueses. Fazem pior, ainda confundem mais, e vão para as ruas passar atestados de incompetência em tempo real.

                                          Sic, TVI e RTP, nenhum deles tem um modelo de telejornal que nos seja útil: 30 minutos de informação concisa é o suficiente. O aprofundamento de cada tema deveria ser objecto de uma rúbrica de economia, saúde, educação, já fora deste espaço informativo, como é exemplo do Negocios da Semana (Sic Noticias), Pros e Contras (RTP).

                                          É uma frustração enorme.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://br.youtube.com/watch?v=zjxyOm...eature=related

                                            Verdadeiras barbaridades que se dizem na tv, o que conta é aparecer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tinha vergonha de dizer uma alarvidade dessas, ainda para mais para a TV...


                                              Ninguémgravou o jornal de ontem ?[/quote]

                                              Estás a falar de uma reportagem da TVI, estás à espera de algo inteligente!?! Anda tanta gente enganada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                Também não há estudos a longo prazo sobre o efeitos dos actimel, será que também são de evitar?
                                                Pra mim os actimel são iogurtes como outros com a diferença que são mais caros e têm menos quantidade. Por isto não os compro .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                  Tendo em conta estre trecho

                                                  "Não sei se a clonagem é um processo seguro, e pelo qual os animais nascem saudáveis, sendo assim seguros para consumo...Como não sei, dou o benificio da duvida..."

                                                  interpreto como não tendo tu a certeza se a clonagem é ou não um processo seguro e que a alimentação a partir de animais clonados é ou não segura, ainda assim aceitas que o seja, por isso dás o beneficio da dúvida. Logo, aceitarás a hipótese de a consumires...
                                                  OK, não percebeste o que disse, eu explico .

                                                  Dou o benificio da duvida, ou seja, se chegar ao ponto de se ter de começar a clonar animais para haver alimentação, primeiro vou procurar saber se esses animais clonados são ou não tão saudaveis e seguros de ingerir, como os não clonados .

                                                  Só depois de saber isso é que decido, ou não, comer carne de animais clonados .




                                                  O facto de não ter certezas, não me faz dizer um redundante não sem reflectir sequer, faz-me, em caso de necessidade, ir á procura de saber mais, para poder dizer não, ou sim .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                    Eu tinha vergonha de dizer uma alarvidade dessas, ainda para mais para a TV...


                                                    Originalmente Colocado por Baiones
                                                    Ninguém gravou o jornal de ontem ?
                                                    Estás a falar de uma reportagem da TVI, estás à espera de algo inteligente!?! Anda tanta gente enganada
                                                    Só se a entrevistada também fazia parte do elenco, e a noticia era forjada...


                                                    E se fosse só a TVI...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                      Penso que foi na TVI, mas como a maria gosta muito de saltar de jornal em jornal, não tenho a certeza...


                                                      Desde que sejam efectuados os testes que comprovem a segurança do produto, não fazendo mal à saude pública, pq não?

                                                      Na maior parte das vezes sabemos lá nós o que estamos a comer e como é que estava a sua conservação (principalmente em restaurantes).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ontem fiquei intrigado com o comentador Português do Eurosport quando no relato da meia final de futsal entre as selecções de Espanha e Itália se referiu ao embate entre ambas como um embate Ibérico . Está correcta esta designação ? Pensava que Portugal e Espanha é que podiam ser apelidados de Ibéricos ?

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                                                          Ontem fiquei intrigado com o comentador Português do Eurosport quando no relato da meia final de futsal entre as selecções de Espanha e Itália se referiu ao embate entre ambas como um embate Ibérico . Está correcta esta designação ? Pensava que Portugal e Espanha é que podiam ser apelidados de Ibéricos ?

                                                          Abraço
                                                          não

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O fiambre da perna extra é produzido a partir das pernas que nascem a mais nos porcos clonados!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X