Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de uma instalação de gás natural

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diário de uma instalação de gás natural

    Dia 1 de Outubro: Mudança de casa

    Dia 7: Dia de instalação de gás. Inspecção reprovada porque o esquentador não funciona. 30€
    (assistebem repara esquentador)
    Dia 10: Nova inspecção de gás. Esquentador já funciona mas tem fugas. 30€
    (assistebem aperta parafusos que deixou mal apertados)
    Dia 15: Nova inspecção de gás. Monóxido a 600, máximo permitido 50. 30€
    (já tinha dito de inicio ao senhorio que devia por um esquentador ventilado novo)
    Dia 17: Esquentador novo. Fuga de gás (cabos mal apertados pela 2ª vez). Mais uma vez inspecção reprovada. 30€
    (já vieram mudar o tubo)
    Dia 21: Agendada 5ª marcação . será desta? ..30€...

    Despesas a cargo do senhorio.



    Só tenho a agradecer à empresa http://www.assistebem.com pelos belos banho de água fria e pela porcaria de comida que tenho comido em restaurantes.
    Fica a pergunta:
    terei eu direito a pedir uma indemnização à assistebem ? (já lhes disse que iam pagar as inspecções e não disseram que não)
    Editado pela última vez por andmiguel; 17 October 2008, 14:12.

    #2
    Sugere-lhes que mudem de nome para "assistemal". Ao menos deixam de ser enganadores.

    Comentário


      #3
      A mudança de gás em minha casa também foi gira!

      o predio tem uns 20 anos. Foram lá viram tudo, procuraram fugas nada a apontar. Começaram a mudança.

      A placa de fogão estava a dar "guerra", fizeram força partiram a pedra da bancada!

      Assumiram o erro, ficaram e enviar um homem para vir medir para fazer uma pedra nova. Uns 15 dias e nada... montes de chamadas, reclamações até que apareceram.

      Tiraram as medidas, e 1 semana vieram meter a pedra! A pedra veio mal feita ficou mal colocada e nunca mais foi arranjada... Foram feitas queixas. A empresa de gás dizia que era do homem da pedra, o homem da pedra dizi que era da cozinha ser velha...

      Tivemos nós de mudar a pedra por uma bancada em inox a nossa custa.

      Passados 5 anos há um problema no gás do prédio e o gás é fecahdo, e para abrir era preciso vistoriar todas as casas.

      Disseram que havia uma fuga na nossa... Em 20 anos nunca houve problema, 5 anos depois da mudança já havia fuga. Como não foram capazes de encontrar a fuga, teve de se partir a cozinha toda e meter tubagens novas!

      Obras, *****s. Tudo montado, fazem a inspecção, tudo ok. Abrem o gás... Um cheio a gás intenso. Fazem medições. Não há fugas... Pedimos nova vistoria por causa do cheiro. Afinal havia fuga, vai de arranjar tudo de novo! a procura da fuga nas tubagens novas que meteram!

      E depois estiveram uns 2 meses para enviarem a licença!

      Comentário


        #4
        se fosse gás de botija a esta hora já tinha explodido a casa .
        se não ficar da próxima vou pedir uma indemnização à assistemal.

        Comentário


          #5
          Cada um tem o que merece...
          eu por essas e por outras é que eu só uso e usarei gas de bilha...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Cada um tem o que merece...
            eu por essas e por outras é que eu só uso e usarei gas de bilha...
            Mais uma vez és o melhor e tudo o que tens ou usas é o melhor.

            Leva lá a bicicleta.

            As pessoas têm problemas e tu ainda gozas a dizer "cada um tem o que merece" ?

            Vai lá acartar a tua botija para casa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Mais uma vez és o melhor e tudo o que tens ou usas é o melhor.

              Leva lá a bicicleta.

              As pessoas têm problemas e tu ainda gozas a dizer "cada um tem o que merece" ?

              Vai lá acartar a tua botija para casa.
              Os 2,5 anos que trabalhei para 3 empresas instaladoras de gas natural serviram para me ensinar alguma coisa

              Por acaso acarto a botija porque a compro mesmo no café da minha casa e não me custa nada , mas se quisesse pagava mais 1 euro e vem cá trazer...

              Comentário


                #8
                Botija sim
                Gás natural não obrigado

                Comentário


                  #9
                  No prédio onde morava antes fizeram instalação de gás natural já o prédio estava feito há muito tempo.Nunca tinha "ouvido" falar de problemas,ainda para mais dessa envergadura até porque a instalação naquela zona e até onde vivo agora está cinco estrelas.Imagino o quão lixado será ter essas confusões todas mas daí até dizer que gás natural só dá para arranjar problemas é parvoíce.

                  Comentário


                    #10
                    Aqui não houve problemas com a instalação do gás, nem nos meus vizinhos... Apenas notei que o gas natural não tem tanto poder calorífico como aquele que usáva-mos, julgo que era o Butano, mas a diferença nem é muito significativa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                      Aqui não houve problemas com a instalação do gás, nem nos meus vizinhos... Apenas notei que o gas natural não tem tanto poder calorífico como aquele que usáva-mos, julgo que era o Butano, mas a diferença nem é muito significativa...
                      é verdade sim

                      ou seja para cozer uma panela de batatas o que gastas em butano (de bilhas) terias de gastar muito mais se for em gas natural

                      ou seja perdes mais tempo e pagas mais gas porque efectivamente gastaste mais gas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        é verdade sim

                        ou seja para cozer uma panela de batatas o que gastas em butano (de bilhas) terias de gastar muito mais se for em gas natural

                        ou seja perdes mais tempo e pagas mais gas porque efectivamente gastaste mais gas
                        E viva o exagero

                        É verdade que o gás natural não tem tanto poder calorífico,mas daí até ter de se gastar muito mais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          E viva o exagero

                          É verdade que o gás natural não tem tanto poder calorífico,mas daí até ter de se gastar muito mais...

                          o muito ou pouco é proporcional ao que se gasta

                          uma bilha leva 13kilos de gas... para teres o equivalente a esses 13kilos tens de gastar uns 16 de gas natural(nao tenho aqui a tabela da equivalencia mas até pode ser mais ) ou seja mesmo que seja só 3 kilos ainda tens de somar o tempo que tambem é mais...ou seja demoras mais tempo a fazer o jantar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            o muito ou pouco é proporcional ao que se gasta

                            uma bilha leva 13kilos de gas... para teres o equivalente a esses 13kilos tens de gastar uns 16 de gas natural(nao tenho aqui a tabela da equivalencia mas até pode ser mais ) ou seja mesmo que seja só 3 kilos ainda tens de somar o tempo que tambem é mais...ou seja demoras mais tempo a fazer o jantar
                            Isso é certo.Eu só achei piada ao muito mais porque da forma que puseste a coisa até parece que quem quiser cozer uma panela de batatas vai estar uma eternidade à espera

                            Demora mais tempo?Demora...
                            O conforto de,por exemplo,se ter sempre água quente disponível e não ter o trabalho de andar a ir buscar botijas de gás compensa?Para mim compensa,já tive as duas modalidades e não se compara.

                            Mas isto é uma daquelas coisas...Quando não se tem não se precisa,mas depois de se ter...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              I
                              O conforto de,por exemplo,se ter sempre água quente disponível e não ter o trabalho de andar a ir buscar botijas de gás compensa?Para mim compensa,já tive as duas modalidades e não se compara.

                              Mas isto é uma daquelas coisas...Quando não se tem não se precisa,mas depois de se ter...
                              e eu tambem...

                              na casa dos meus pais tinhamos de bilha...depois veio o gas natural e o meu pai optou pelo natural...logo no 1ºmes pagou 18cts (contos) na altura uma bilha custava 2cts...

                              e reparei que perdemos poder calorifico.



                              Mas olha que isso de ter sempre gas disponivel... reza para nunca haver uma avaria ou rotura na rede ou no ramal...senao acontece tipo fecharem uma valvula para reparem e ficar uma zona sem gas.

                              Quando trabalhei para o gas conheci casos de obras em que houve roturas e ficaram 2 dias sem gas algumas casas.

                              A do meu pai já teve uma tarde e mais 2 bocados doutra vez porque fecharam uma valvula para reparações...

                              essa ideia do gas natural tem sempre gas é falsa...pois tamos depedentes do serviço e de eventuais avarias.

                              Eu é que tenho a certeza que tenho gas pois tenho uma bilha a ser usada e outra ao lado cheia por usar, qdo uma acabar é só ligar o tubo á outra , tou descansado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                e eu tambem...

                                na casa dos meus pais tinhamos de bilha...depois veio o gas natural e o meu pai optou pelo natural...logo no 1ºmes pagou 18cts (contos) na altura uma bilha custava 2cts...

                                e reparei que perdemos poder calorifico.



                                Mas olha que isso de ter sempre gas disponivel... reza para nunca haver uma avaria ou rotura na rede ou no ramal...senao acontece tipo fecharem uma valvula para reparem e ficar uma zona sem gas.

                                Quando trabalhei para o gas conheci casos de obras em que houve roturas e ficaram 2 dias sem gas algumas casas.

                                A do meu pai já teve uma tarde e mais 2 bocados doutra vez porque fecharam uma valvula para reparações...

                                essa ideia do gas natural tem sempre gas é falsa...pois tamos depedentes do serviço e de eventuais avarias.

                                Eu é que tenho a certeza que tenho gas pois tenho uma bilha a ser usada e outra ao lado cheia por usar, qdo uma acabar é só ligar o tubo á outra , tou descansado
                                Isso por acaso é uma bela coisa para se fazer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  e eu tambem...

                                  na casa dos meus pais tinhamos de bilha...depois veio o gas natural e o meu pai optou pelo natural...logo no 1ºmes pagou 18cts (contos) na altura uma bilha custava 2cts...

                                  e reparei que perdemos poder calorifico.



                                  Mas olha que isso de ter sempre gas disponivel... reza para nunca haver uma avaria ou rotura na rede ou no ramal...senao acontece tipo fecharem uma valvula para reparem e ficar uma zona sem gas.

                                  Quando trabalhei para o gas conheci casos de obras em que houve roturas e ficaram 2 dias sem gas algumas casas.

                                  A do meu pai já teve uma tarde e mais 2 bocados doutra vez porque fecharam uma valvula para reparações...

                                  essa ideia do gas natural tem sempre gas é falsa...pois tamos depedentes do serviço e de eventuais avarias.

                                  Eu é que tenho a certeza que tenho gas pois tenho uma bilha a ser usada e outra ao lado cheia por usar, qdo uma acabar é só ligar o tubo á outra , tou descansado

                                  Em mais de 10 anos que moro em casas com gás natural e nunca houve problemas,nunca houve alturas em que precisávamos e não tínhamos.Acontece pelos vistos(como também acontece o redutor das bilhas dar o berro)mas como não tenho motivos nenhuns de queixa vim aqui deixar o meu testemunho.Fica só a nota que ambas as zonas as instalações são muito distintas e em nenhuma delas ficámos mal.Não pretendo "converter" ninguém,apenas servir como a outra parte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando me foram fazer a vistoria estava lá o técnico que me montou a caldeira para resolver eventuais problemas. Houve um problema com um local que não estava vedado com a fita e outro problema menor que já não me recordo.

                                    No entanto foram resolvidos na hora e tudo aprovado à primeira.

                                    Conclui-se que essa Assistebem não faz jus ao nome.

                                    Essa discussão do canalizado vs bilha tinha que vir à baila com o Nephilim. Eu optei pelo canalizado, mais não fosse por uma questão de conforto. Além disso apenas uso gás para agua quente + aquecimento.

                                    E pelo que vi na casa dos meus pais, onde as botijas voavam no Inverno com o aquecimento (e eram das grandes e aos pares) as melhorias com o gás natural canalizado foram notórias e no fim ainda poupam uns trocos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então e eu!!!

                                      A companhia enganou-se, em vez de fechar o gás do meu vizinho, fechou por engano a da minha casa, telefono à companhia eles de facto admitiram o erro e mandaram um técnico para abrir o gás, mas tem q fazer os testes se há fugas, não houve fugas, fizeram o teste do monóxido de carbono, deu alarme, mas só dava alarme qd tinha o exaustor no máximo
                                      Tive q chamar outra companhia para arranjar a saída de gases, melhorou, mas mesmo assim dava alarma, só qd o exaustor estava no máximo. Solução, para ei n ter q pagar um esquentador novo com ventilação por 300€, eu próprio desmontei o exaustor, tirei as portas das marquise para a cozinha estar mais ampla.

                                      Chamei o companhia do gás e fizeram outra fez os testes e n houve alarme, paguei ao gajo sei lá qt, mas sei q a brincadeira toda ficou à volta dos 80€.

                                      Eu sei q o monóxido de carbono é MUITO perigoso, mas nunca temos o esquentador a trabalhar em pleno e ainda menos com o exaustor ligado!


                                      O homem q veio cá melhorar a exaustão do esquentado disse-me q essa técnica nova da companhia de gás equipados com sensores de monóxido de carbono tem dado fortunas a eles.

                                      Isso tudo só pq eles enganaram de fechar o gás a minha casa em vez do meu vizinho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nephilim, tens aquecimento central em tua casa ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também já tive um azar com os tótós que me montaram o esquentador!! Da primeira vez que uso aquilo (após a vistoria que correu bem), aquilo tinha para lá uma fuga e incendiou-se um dos tubos do esquentador... Grande stress ver a parte de baixo do esquentador a arder... mas com sangue-frio e uma assopradela o fogo foi extinto.

                                          Depois veio a parte engraçada. Vieram buscar o esquentador (nem duas semanas tinha em minha casa), repararam e mandaram-me a factura!!
                                          É que é já a seguir que eu vou pagar isto!!

                                          Liguei-lhes e disseram-me que eu tinha de pagar e que depois deveria de pedir o €€ à companhia do gás, porque a inspecção deles é que tava mal e deixou passar a suposta fuga... A inspecção que eu assisti!! No meio disto ainda se mostravam surpreendidos como é que aquilo tinha ardido (assumir o erro é que não, aquela malta quando chegar ao céu diz ao pai nosso senhor para sair da cadeira DELES certamente...)!! Disse-lhes para não me fazerem de mim estúpido e deixei claro que não ia pagar por uma reparação num aparelho que tinha 2 semanas e que eles pedissem directamente o €€ à companhia do gás.
                                          E não paguei. Não suporto P.I.M.P.S.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                            Também já tive um azar com os tótós que me montaram o esquentador!! Da primeira vez que uso aquilo (após a vistoria que correu bem), aquilo tinha para lá uma fuga e incendiou-se um dos tubos do esquentador... Grande stress ver a parte de baixo do esquentador a arder... mas com sangue-frio e uma assopradela o fogo foi extinto.

                                            Depois veio a parte engraçada. Vieram buscar o esquentador (nem duas semanas tinha em minha casa), repararam e mandaram-me a factura!!
                                            É que é já a seguir que eu vou pagar isto!!

                                            Liguei-lhes e disseram-me que eu tinha de pagar e que depois deveria de pedir o €€ à companhia do gás, porque a inspecção deles é que tava mal e deixou passar a suposta fuga... A inspecção que eu assisti!! No meio disto ainda se mostravam surpreendidos como é que aquilo tinha ardido (assumir o erro é que não, aquela malta quando chegar ao céu diz ao pai nosso senhor para sair da cadeira DELES certamente...)!! Disse-lhes para não me fazerem de mim estúpido e deixei claro que não ia pagar por uma reparação num aparelho que tinha 2 semanas e que eles pedissem directamente o €€ à companhia do gás.
                                            E não paguei. Não suporto P.I.M.P.S.
                                            no meu caso pagou-se o arranjo da primeira vez e depois um novo, não se pagou mais nada e penso que eles é que vão pagar as inspecções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um truque para quem usa bilha de gás, para saberem se a botija esta no fim, ponham acima de uma balança, qd estiver vazia anotem o peso, qd puserem outra bilha já sabem qt's kg's é q faltam para acabar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ha 1 ano atras tambem tive uma sorte...

                                                1 de Agosto, Portgas veio instalar, mas o esquentador tinha de ser ventilado (30 €)

                                                Vou trocar o esquentador e dizem que a fabrica esta fechada durante o mes de agosto, ou seja tenho de esperar até á 1ª semana de Setembro pois nao havia em stock.

                                                1 mes a tomar banho de agua fria, comer fora, take-aways...

                                                Setembro, Assistebem, leva cerca de 35 euros para apertar uns tubos, e felizmente passou a inspecção. Por incrivel que pareca os gajos da inspecção so ca vieram buscar os 30 euros, pois nem ligaram a maquina de fazer mediçoes. olharam para o esquentador, era novo, ok ta fixe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                                  no meu caso pagou-se o arranjo da primeira vez e depois um novo, não se pagou mais nada e penso que eles é que vão pagar as inspecções.
                                                  Não tive que pagar inspecção... Voltaram a montar o esquentador desta vez com tubos como deve de ser e até agora tranquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o que me chateia é por duas vezes deixarem tubos de gás apertados à mão. estamos a falar de gás porra! não se pode brincar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Nephilim, tens aquecimento central em tua casa ?
                                                      Não! uso o gas apenas para fogão e esquentador,,, vivo num apartamento.

                                                      Mas na moradia onde vive a minha mae tem 2 biilhas daquelas grandes cá fora e no meu terreno tb ja tenho lá uma casita propria para por bilhas dessas grandes mas lá parece que ainda nao chegou o gas natura(parece)

                                                      é que em zona de vivendas por vezes a maioria das pessoas prefere as bilhas grandes (tambem pela razão de alguns só lá irem ao fds)e as companhias de gas nao investem por para eles, rende mais porem gas numa cidade é logico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                        Um truque para quem usa bilha de gás, para saberem se a botija esta no fim, ponham acima de uma balança, qd estiver vazia anotem o peso, qd puserem outra bilha já sabem qt's kg's é q faltam para acabar.
                                                        conheço esse truque e é eficaz embora em casa nao o faça,,, mas parece que advinho ja qdo a bilha acaba... mtos anos a observar bilhas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Não! uso o gas apenas para fogão e esquentador,,, vivo num apartamento.

                                                          Mas na moradia onde vive a minha mae tem 2 biilhas daquelas grandes cá fora e no meu terreno tb ja tenho lá uma casita propria para por bilhas dessas grandes mas lá parece que ainda nao chegou o gas natura(parece)

                                                          é que em zona de vivendas por vezes a maioria das pessoas prefere as bilhas grandes (tambem pela razão de alguns só lá irem ao fds)e as companhias de gas nao investem por para eles, rende mais porem gas numa cidade é logico.
                                                          E com aquecimento central, quanto tempo achas que te vão durar essas 2 bilhas ?...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cá em casa, o melhor que já se fez foi por gás natural! Ficou muito mais económico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X