Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gráfica para portátil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gráfica para portátil

    Ao fim de mais de 5 anos, o meu Fujitsu Siemens Amilo D decidiu dar o primeiro problema.

    Ficou sem imagem (com o monitor preto e às manchas) e acontece o mesmo com um monitor externo, o que me leva a pensar que o problema seja da gráfica.

    A gráfica é uma ATI Mobiliti Radeon 9000.

    O que eu preciso é de saber que gráfica é que devo procurar.

    O portátil já tem uns anos, mas com 1Gb de ram que tem é mais do que suficiente para o uso que lhe dou. Serve essencialmente para ter na sala ligado à net.

    Posso procurar nos usados, não quero gastar muito e nem quero uma melhor. Se me disserem o que procurar agradeço.

    #2
    Estive a pesquisar no site da Fujitsu e pelo que vi, acho que o meu é o Amilo D 6800.

    Encontrei isto:
    • Intel 845 ( with ICH2 support) Chipset
    • DDR SDRAM fitted in 1 slot
      • 1 x Memory Slot Free.
      • Max 1GB (2 x 512MB Module)
    • Integrated ATI Mobility RADEON (M6P)
      • RAM as above
    • 20GB, 30 or 40GB Hard Drive (depending on configuration)
    • 24x CDROM
      • 8 x DVD Option (at time of order)
      • CDRW(4x4x24) / DVD(8x) Combo drive Option (at time of order)
    • 3.5" Floppy Drive
    • PCMCIA
      • 2 x Type II or 1 x Type III
    • Integrated TI IEEE1394 Controller
    • Realtek ALC201 Audio Controller
      • 2 x Stereo Speakers
      • Headphone Socket
      • MicroPhone Socket
    • Ports
      • VGA Port
      • Modem
      • LAN Port
      • Parallel Port
      • Serial port
      • PS/2 Keyboard / Mouse
      • S-Video Out
      • IrDA
      • IEEE1394 (firewire)
      • 2 x USB
      • SPDIF
    • Internal Conexant AMBIT 56K V90 Modem
    • Realtek 8100B 10/100MB Network Controller
    • Li-Ion Battery, 5880 mAh

    Isto significa que a gráfica é integrada??

    Comentário


      #3
      Sim...

      Já experimentaste actualizar/reinstalar o driver?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
        Sim...

        Já experimentaste actualizar/reinstalar o driver?
        Não, mas não consigo... Não tenho imagem no monitor

        Comentário


          #5
          Reiniciar em modo de segurança acontece o mesmo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Ao fim de mais de 5 anos, o meu Fujitsu Siemens Amilo D decidiu dar o primeiro problema.

            Ficou sem imagem (com o monitor preto e às manchas) e acontece o mesmo com um monitor externo, o que me leva a pensar que o problema seja da gráfica.

            A gráfica é uma ATI Mobiliti Radeon 9000.

            O que eu preciso é de saber que gráfica é que devo procurar.

            O portátil já tem uns anos, mas com 1Gb de ram que tem é mais do que suficiente para o uso que lhe dou. Serve essencialmente para ter na sala ligado à net.

            Posso procurar nos usados, não quero gastar muito e nem quero uma melhor. Se me disserem o que procurar agradeço.
            A esmagadora maioria (seguramente mais de 90%) das placas gráficas nos portáteis é integrada directamente na placa-mãe. A fujitsu-siemens tem apenas 2 ou 3 portáteis com placa gráfica em socket plug-in, mas mesmo nestes casos é sempre muito difícil trocar a placa, a começar pela dificuldade em encontrá-las!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              A esmagadora maioria (seguramente mais de 90%) das placas gráficas nos portáteis é integrada directamente na placa-mãe. A fujitsu-siemens tem apenas 2 ou 3 portáteis com placa gráfica em socket plug-in, mas mesmo nestes casos é sempre muito difícil trocar a placa, a começar pela dificuldade em encontrá-las!
              E isso significa... que o melhor é esquecer que tenho um portátil, certo?

              Vi este anúncio: http://vagos.olx.pt/2-placas-grafica...0-iid-13725212

              A imagem coincide com o que está no meu. Isso é a gráfica?

              Seja como for, não vou gastar 80€ nisto. O anúncio é só para conhecerem o que tenho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                Reiniciar em modo de segurança acontece o mesmo?
                Ainda nao tentei. Para isso será F2 ou F10?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Ainda nao tentei. Para isso será F2 ou F10?
                  F8

                  .....

                  Comentário


                    #10
                    O mais provavel é a gráfica ter queimado, visto não ter imagem quando ligado a um monitor externo, neste caso nada a fazer pois a motherboard toda tem de ser mudada.
                    Solução:
                    1-Tentar encontrar uma usada no ebay e montar
                    2-Vender esse ás peças e comprar um novo

                    Comentário


                      #11
                      O que aparece nos monitores é uma imagem quase só a preto, por vezes consegue ver-se o azul ou a cor que devia lá estar.

                      E em relação ao núncio, essas imagens são de quê?

                      Engraçado que ele diz que o que avariou foi a board, e vende 2 "placas gráficas".

                      Comentário


                        #12
                        Esquece !!! A grafica está embutida na mboard !!! Mais vale comprar 1 portatil novo

                        Comentário


                          #13
                          Se o problema for mesmo da gráfica, penso que o melhor seja um portátil novo...

                          Comentário


                            #14
                            Por essas e por outras é que foi a ultima vez que compro um portátil "fechado"(de marcas tradicionais como HP, Sony, toshiba, etc). O próximo quando vier há-de ter por base um Clevo ou Compal, assim mais tarde é possivel trocar gráficas, etc...

                            Comentário


                              #15
                              Se tiver uma MXM, ou há alguma tecnologia nova que nao conheça?

                              Comentário


                                #16
                                Eu pelo menos refiro-me ao MXM sim... que nos portáteis das marcas mais consumistas(será que tal palavra existe...) não há, mas nos clevo e compal normalmente existem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Por essas e por outras é que foi a ultima vez que compro um portátil "fechado"(de marcas tradicionais como HP, Sony, toshiba, etc). O próximo quando vier há-de ter por base um Clevo ou Compal, assim mais tarde é possivel trocar gráficas, etc...
                                  quando vires o preço das gráficas ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    quando vires o preço das gráficas ...
                                    deve compensar mais que comprar um portatil de 1500€ ou mais a cada 3/4 anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                      deve compensar mais que comprar um portatil de 1500€ ou mais a cada 3/4 anos
                                      comprar portateis de 1500 euros é logo uma asneira (hoje em dia).
                                      quando tivesses de dar prai 350 ou 400 euros por uma gráfica para o teu portátil velho, quando por 400 euros já compravas um novo, queria ver o que fazias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas para o que queria tinha de ser laptop(eu sei que com esses €€ montava um fixo de luxo quase)... logo lá veio este T9300 com 4gb de ram, gráfica 8600GS e 500gb de HDD... Para portátil é bem bom, agora é esperar que dure mais que o anterior(2 anos e 2 meses...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          O portátil já está "arrumado"

                                          Vou comprar uma caixa para o disco de 20 Gb. Gostava de saber se há alguma caixa que dê para discos Ide e Sata.
                                          Sei que de 3,5' há, mas de 2,5' só encontro ide ou sata.

                                          De resto, acho que nada no portátil tem valor
                                          Vou ver se me desenrasco sem ele. Se for necessário ou aparecer um bom negócio talvez compre um usado (duvido, o pessoal pede mais pelos usados do que custam os novos ).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X