Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amsterdão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amsterdão

    Boas!

    No fim de Novembro, ou início de Dezembro, devo ir a Amsterdão com a namorada, mas tenho algumas dúvidas:

    O aeroporto fica muito longe da cidade? Quais os transportes e preços?

    3 ou 4 dias chegam para ver a cidade?

    Os preços, por lá, são altos?

    O que vale mesmo a pena ver?

    Alternativas a esse destino, interessantes, e sem serem MUITO dispendiosas?

    Agradeço, desde já, as respostas.

    Gracias!

    #2
    Eu fui de carro por isso não sei, mas penso que ainda é longe!

    Na cidade andei sempre a pé, e fiz um passeio de barco. Tens os Tram que são baratos.

    3 ou 4 dias penso que chegam sem problemas.

    Os preços de Hoteis são carotes o resto penso que anda pela média turistica europeia (ou seja mais caro que portugal).

    Só passear pela cidade e descobrir é já um belo passeio, assim como a voltinha de barco!
    Depois tens os tradicionais Museu Van Gogh, a Casa da Anne Frank, o Bairro Vermelho. etc etc

    Alternativas. (que eu tb gostava de ir) Praga, Viena, Estocolmo (nesta altura é muito noite. lol)

    Comentário


      #3
      De comboio de Schipol até Amsterdão, pelo que me lembro foram cerca de 20 min no máximo.

      Como o Silver diz, cerca de 3 dias devem chegar para sentir o pulso a Amsterdão, mas depende dos interesses que vais à procura.

      Ia perdendo o avião de volta, porque tinham mudado a porta de embarque à última da hora, e o aeroporto é enorme, a correr e bem foram cerca de 10minutos!!!!!

      Alternativas para mim neste momento: Bratislava, Praga e Budapeste... (Praga tive lá uma noite e tenho de lá voltar)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Eu fui de carro por isso não sei, mas penso que ainda é longe!

        Na cidade andei sempre a pé, e fiz um passeio de barco. Tens os Tram que são baratos.

        3 ou 4 dias penso que chegam sem problemas.

        Os preços de Hoteis são carotes o resto penso que anda pela média turistica europeia (ou seja mais caro que portugal).

        Só passear pela cidade e descobrir é já um belo passeio, assim como a voltinha de barco!
        Depois tens os tradicionais Museu Van Gogh, a Casa da Anne Frank, o Bairro Vermelho. etc etc

        Alternativas. (que eu tb gostava de ir) Praga, Viena, Estocolmo (nesta altura é muito noite. lol)
        como assim?estocolmo tá um frio de rachar,o nasty club está fechado e outros clubs do mmesmo genero!como é que é muito noite?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          como assim?estocolmo tá um frio de rachar,o nasty club está fechado e outros clubs do mmesmo genero!como é que é muito noite?
          Não há dia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            como assim?estocolmo tá um frio de rachar,o nasty club está fechado e outros clubs do mmesmo genero!como é que é muito noite?
            É muito noite, porque há pouca luz do dia...

            Estocolmo é uma bela cidade para se visitar no verão, porque as 23h ainda é de dia e andas a passear na rua nas calmas e as ruas cheias!

            Agora para passear é pior, porque há pouca luz e escurece muito cedo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Não há dia
              ah,nesse sentido,yep ,mas tá bue frio!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                É muito noite, porque há pouca luz do dia...

                Estocolmo é uma bela cidade para se visitar no verão, porque as 23h ainda é de dia e andas a passear na rua nas calmas e as ruas cheias!

                Agora para passear é pior, porque há pouca luz e escurece muito cedo!
                yep!

                Comentário


                  #9
                  De viagens de avião e hoteis, não sei nada. Eu foi mais comboio e campismo.


                  Quanto ao restante, 3 ou 4 dias já dão para ver imensa coisa. Tens hipótese de comprar uma espécie de passe, que te dá direito a entrar em diversos museus (quase todos os importantes), andar de barco, visitar montes de coisas - O IAmsterdam. Googlas um pouco e encontras toda a informação.


                  De resto, é andar pela cidade, a descobrir.

                  E cuidado com as bicicletas!!!

                  Comentário


                    #10
                    Repostas dadas por um amigo meu que vive lá.

                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Boas!

                    No fim de Novembro, ou início de Dezembro, devo ir a Amsterdão com a namorada, mas tenho algumas dúvidas:

                    O aeroporto fica muito longe da cidade? Quais os transportes e preços?
                    O aeroporto fica a 15km da cidade. De comboio sao 3,80 (6,40 ida e volta, se for no proprio dia)

                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    3 ou 4 dias chegam para ver a cidade?
                    Sim. Na boa. Se for só Amsterdão sim!


                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Os preços, por lá, são altos?
                    Preços de quê? Restauração decente 25€+, Discos: 5-10€ a porta sem direito a nada, no bar (seja da disco ou num outro bar qq) a cerveja custa entre 2-3€, as bebidas espirituosas sao em doses curtas (3-4€) e tens de pagar a cola ou tonica a parte (+2€). Museus por volta dos 10€. Transportes, 1 cartão para 7 viagens 6,90€ (bilhete normal 1,60€)

                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    O que vale mesmo a pena ver?
                    Museus (Van Gogh, Rijkmuseum, Anne Frank Huis), Volta de barco pelos canais, Vondel Park, Mercado das Flores, Red Light District, etc...

                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Alternativas a esse destino, interessantes, e sem serem MUITO dispendiosas?

                    Agradeço, desde já, as respostas.

                    Gracias!
                    Amesterdão vale muito a pena, mas é uma cidade com um nível de vida mais caro do que Lisboa ou Porto. Sugestões interessantes mais acessíveis tanto a nível de viagens com nível de vida lá são a cidades dos paises de Leste que também são muito interessantes.

                    Comentário


                      #11
                      Exacto, muito cuidado com as bicicletas

                      Acho que 3 a 4 dias são suficientes. Prepara-te para andares kms a pé, mas vale a pena.

                      Para além do que já foi dito, e dos roteiros do costume, recomendo-te ainda um passeio no Vondelpark (o maior parque de Amsterdão).

                      Se quiseres variar um pouco, e caso te sobre algum tempo podes apanhar o comboio para Haia (Den Hagge) dares uma vista de olhos rápida pela cidade, e apanhar um eléctrico para Scheveningen, que é uma estância balnear no mar do norte. Haya fica a cerca de 50 minutos de Amsterdão (35min da estação de Schipol).

                      Comentário


                        #12
                        O passei de barco com guia pelos canais é obrigatório.
                        A noite também é o ponto forte de Amsterdão.
                        Os preços nos supermercados são mais ou menos os mesmos que cá.

                        Restaurantes e outras brincadeiras no género pagas mais ou menos 30% a mais do que cá.

                        Adoro Amsterdão!

                        Comentário


                          #13
                          Avião, está carote (>350€ por pessoa)...E vôos sem escalas longas está difícil....maldita ilha esta...

                          Alojamento arranjo um muito bom, por 50€, quase de certeza.

                          Mais os gastos por lá...


                          Estava à espera que o avião fosse mais barato............

                          Comentário


                            #14
                            Amesterdão é a minha cidade Europeia de eleição (fora de Portugal). E conheço muitas de norte a sul...
                            Mais do que visitar os museus, a casa da Anne Frank, o Red Light district ou o mercado das flores, o que mais gosto é simplesmente andar pela cidade, tomar um café em Leidsplein (esta deve ter sido uma grande calinada, mas não falo alemão - é a praça central) e apreciar o ritmo da cidade. Tem um feeling excelente e o holandeses são um povo muito à frente.
                            Aconselho-te vivamente.

                            Comentário


                              #15
                              É uma cidade simplesmente fantástica, a minha favorita na Europa. Em 3/4 dias, se bem esgalhados, consegues ver tudo. Aconselhava-te seriamente a alugares uma bicicleta lá, poupas imenso tempo, e sentes-te mais integrado na cidade.

                              As cenas não são mais caras que em Portugal, tudo depende onde vais ;)
                              Por exemplo a jola é 2€ em qq sítio, seja numa disco ou num café, o q é porreiro, porque todos sabemos o preço que é cobrado por uma jola em portugal...

                              Comentário


                                #16
                                1-5 Janeiro o je vai estar por lá

                                É a minha 5ª viagem de lazer por lá...

                                e, allways get pissed in style


                                É dispendioso o alojamento, se vires amesterdão é procurado a nível internacional e é um pais com uma densidade populacional brutal.
                                Se tiveres em budget procura bungalows nos campings, é uma boa opção.

                                O bihete avião também é sempre carote, comparando com o resto dos destinos europeus, porque é muito procurado.

                                Queres um destino parecido a que nível? Que tipo de férias fazes com a namorada, calminhas ou é para a escáfia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Um destino alternativo para mim é Barcelona ...
                                  E penso que só em duas semanas se consegue ver tudo.

                                  Tem a vantagem de ser mais barato, o clima é porreiro, tem praia (para desanuviar de tanta arte) e tem um excelente vida nocturna!

                                  A não perder as várias obras do Gaudi, os monumentos Sagrada familia, etc) e museus (Picasso, etc)

                                  Para mim, é a minha cidade preferida ... a seguir a Coimbra, Lisboa e Amsterdão, claro


                                  Ainda não fui a Londres, por isso a minha opinião ainda pode mudar. Vou lá no dia 13 Nov

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    Um destino alternativo para mim é Barcelona ...
                                    Concordo.
                                    na linha de Amesterdão, também te posso aconselhar Copenhaga ou Berlim ou até mesmo Estocolmo (nunca estive, mas tenho ouvido dizer bem).
                                    Se vais com a namorada e queres algo mais soft, Paris é um cliché, mas não desaponta. Milão, Roma, Zurique ou mesmo Praga também não estão mal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Londres não se compara a Barcelona ou Amesterdão!




                                      No entanto há outras cidades fantásticas, bem mais do que Londres, Viena ou Paris (o problema de Paris são os franceses ) por exemplo!




                                      As minhas 3 cidades preferidas, sem qualquer ordem, são de facto Lisboa, Barcelona e Amesterdão!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também la vou em Dezembro até ja tinha aberto um tópico sobre isso , entretanto ja tirei deste umas informações deste topico tambem

                                        O outro topico é http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=61091

                                        Eu com a ajuda do google(browser) e do google earth , é como se ja la estivesse estado , ja tenho o trajecto todo planeado assim como dezenas de sitios a visitar ja marcados .


                                        Apanho o comboio de shipol para a centraal station e depois então o taxi para o hotel , caso contrario seriam cerca de 40/50 euros de taxi do aeroporto para o hotel .


                                        Eu vou ficar num hotel que fica perto do hard rock caffe amesterdam, esta muito bem localizado , pertissimo de quase tudo e arranjei um excelente preço , o hotel não é nada de 4 ou 5 estrelas mas esta bem cotado no bookings , tem uma excelente relação qualidade/preço , dispoe de wireless gratuita , e tem um coffeshop em baixo do hotel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Barcelona, apesar de gostar imenso, a namorada já lá esteve 4 meses a viver...queriamos algo desconhecido...

                                          Em relação a alojamento, quase de certeza que já tenho, pois tenho desconto (GRANDE) numa cadeia de hotéis (Marriott). Pago pouquíssimo...
                                          A viagem é que está bem cara.....por 210€ (em vez de 350) vou a Londres. E mesmo assim é bem caro...
                                          Em relação a alojamento, deverá ser o mesmo que em Amsterdão, mas acho que lá se gasta mais dinheiro...e a namorada queria mesmo ir a Amsterdão..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Red light: 50 € => 15 min...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Porsche Maniac Ver Post
                                              Red light: 50 € => 15 min...


                                              Ele vai com a namorada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post


                                                Ele vai com a namorada


                                                Mas ainda lá vou dar uma olhadela ás montras!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não arranjas nada low-cost?

                                                  E para outra cidade? Bruxelas ou outra cidade holandesa com aeroporto com voos mais baratos, e depois fazes o restante de comboio?

                                                  Não sei até que ponto ficaria mais barato, mas fica a ideia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas ninguem recomenda coffeshops porque?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                      Não arranjas nada low-cost?

                                                      E para outra cidade? Bruxelas ou outra cidade holandesa com aeroporto com voos mais baratos, e depois fazes o restante de comboio?

                                                      Não sei até que ponto ficaria mais barato, mas fica a ideia...
                                                      Como estou aqui no desterro, não há a mesma oferta de vôos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                        Mas ninguem recomenda coffeshops porque?
                                                        A cada passo, tropeça-se numa, por isso é impossível não entrar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post


                                                          Ele vai com a namorada
                                                          Eu vou com amigos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Depois não se esqueçam de mandar lembranças para casa quando lá estiverem

                                                            A técnica dos dois postais a fazer de sandwich e com fita adesiva à volta resulta bem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X