Anúncio

Collapse
No announcement yet.

500 euros por mês em POPNET CGD = 10 euros em 6 meses...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    500 euros por mês em POPNET CGD = 10 euros em 6 meses...

    Boas!
    Tenho posto de parte quase 500 euros todos os meses pra depósitos POP net da CGD.
    Ao fim de 6 meses, recebi os 1ºs juros…nem a 10 euros chega…Shuinf…
    Preciso de ajuda… Gostava de saber onde vocês punham o vosso dinheiro, por prazos inferiores a 1 ano, a render mais do que estes 2% que obtive.
    Abraço

    #2
    Eu tenho um DP no BPI a dar 6% ilíquidos.

    Comentário


      #3
      Mas tens posto? Vais fazendo reforço?

      Ou são só os 500€ ?

      Em relação a percentagem... Os valores são anuais. E se tu em 6 meses recebeste 10€ de 500€ a taxa anual limpa foi de 4%.... Que para 500€ já nem foi nada mau!

      Comentário


        #4
        Taxa de Juro
        O Caixa PopNet apresenta uma taxa de remuneração superior à dos depósitos a prazo tradicionais. A taxa de juro anual nominal bruta (TANB) é igual à Euribor 6 Meses (base 360), média do mês anterior à constituição arredondada à milésima.
        Base de cálculo: Act/360


        Ou seja nem é nada mau... TANB = Euribor a 6M.

        Para valores de 500€ não consegues arranjar muito melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Mas tens posto? Vais fazendo reforço?

          Ou são só os 500€ ?

          Em relação a percentagem... Os valores são anuais. E se tu em 6 meses recebeste 10€ de 500€ a taxa anual limpa foi de 4%.... Que para 500€ já nem foi nada mau!
          Nem me lembrei de ver se isso dava ou não para reforçar…
          Tenho criado novos depósitos de 500 € cada…
          Pensava que se adiciona-se mais 500, que iria ter de esperar mais 6 meses pelos juros…Estou errado?
          Ou poderia já ter recebido esses 10€ a multiplicar por cada 500 que lá punha?

          Comentário


            #6
            Essa é fácil....
            Na bolsa!!!!
            Como as coisas estão podes contar com variações de 50%.... pode é não ser para cima...

            Comentário


              #7
              O Best estava salvo erro a dar 6.25 ou 6.5, acho que eram 3 meses.

              Comentário


                #8
                Mas eu não tenho conta no Best…
                Criar uma conta, ter lá o dinheiro por 3 meses, e depois retirar, face aos custos de processo que podem estar envolvidos, quanto ficara mesmo a rentabilidade liquida disto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                  Nem me lembrei de ver se isso dava ou não para reforçar…
                  Tenho criado novos depósitos de 500 € cada…
                  Pensava que se adiciona-se mais 500, que iria ter de esperar mais 6 meses pelos juros…Estou errado?
                  Ou poderia já ter recebido esses 10€ a multiplicar por cada 500 que lá punha?
                  Não podes reforçar essa conta.

                  Se quiseres adicionar €500 (ou outro montante) isso implica uma nova subscrição que vence, obviamente, 6 meses depois da data de abertura, e não ao mesmo tempo da primeira criada.

                  E duvido que encontres uma aplicação melhor. São ~4% líquidos (e não 2%) sem risco e sem custos de aberturas/manutenções/etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                    Não podes reforçar essa conta.

                    Se quiseres adicionar €500 (ou outro montante) isso implica uma nova subscrição que vence, obviamente, 6 meses depois da data de abertura, e não ao mesmo tempo da primeira criada.

                    E duvido que encontres uma aplicação melhor. São ~4% líquidos (e não 2%) sem risco e sem custos de aberturas/manutenções/etc.
                    Ou eu não sei fazer contas ou 2% liquidos de 500 são 10€...
                    Onde estou a enganar-me?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                      Ou eu não sei fazer contas ou 2% liquidos de 500 são 10€...
                      Onde estou a enganar-me?
                      2% em 6 meses dá 4% ao ano

                      Comentário


                        #12
                        As taxas são sempre calculadas ao Ano.

                        TANB = Taxa Anual Nominal Bruta.

                        500€ a 4%Ano = 20€ Ano.
                        Como o prazo é só 6 meses, é metade!

                        Comentário


                          #13
                          Isto interessa-me!

                          Qual o valor máximo de subscrição?

                          Comentário


                            #14
                            As condições do Caixa Pop Net são:

                            Taxa de juro Anual Nominal Bruta (TANB): Indexada à Euribor 6M considerando a média verificada no mês anterior à constituição do depósito, arredonda à milésima. A taxa considerada para o primeiro semestre é de 5,219%.

                            Base de cálculo: Act/360 – dias úteis Target

                            Então é 5,219% ao ano ou a cada semestre?

                            Penso ser anual e ainda levamos com retenção de 20%
                            Editado pela última vez por smithico; 29 October 2008, 15:29.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                              Isto interessa-me!

                              Qual o valor máximo de subscrição?
                              5000€ e tens de ser utilizador da caixa directa e só até aos 28 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Se a CGD já fizer os descontos, isso da uma taxa de 4.92. Nada mau para os 500€, o BES faz 5.7 mas o minimo e 10.000...

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora faz esses 5,219% no 1º semestre.
                                  As que subscrevi anteriormente aplicava-se a Euribor 6 Meses (base 360), média do mês anterior à constituição, por isso tive 4% apenas...Diluidos nos 2% a 6 meses...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    5000€ e tens de ser utilizador da caixa directa e só até aos 28 anos.
                                    Porreiro! Quando chegar a casa já vou tratar disso!

                                    Para esses 5000€ de quanto serão os juros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Investimento sem risco é mto díficil conseguir mais que 5/6% a 6 meses

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                        Porreiro! Quando chegar a casa já vou tratar disso!

                                        Para esses 5000€ de quanto serão os juros?
                                        A TANB é 5,219%, menos impostos fica 4,175%

                                        A um ano 5000*4,175% = 208,75€ liquidos ( imaginando que a tava indexada a Euribor se mantenha)

                                        É um produto porreiro para quem não se quer chatear muito.
                                        Pena que o máximo seja 5000€. Mas já vi que eles estão sempre a lançar este produto em períodos de subscrição diferentes, e dá para subscrever vários.

                                        Ah ... Acaba amanhã o período de subscrição para o PopNet ... Depois é capaz de aparecer outro. Mas para quem queira meter mais de 5000€ é capaz de ser uma boa dica
                                        Editado pela última vez por smithico; 29 October 2008, 16:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também tenho uns trocos numa conta popnet.
                                          Tenho a ideia que não aceita reforços e só dá para um ano (renovável automaticamente aos 6 meses).
                                          Vai fazer 6 meses em Dezembro e devo levantá-lo, até porque a euribor está a descer.
                                          Subscrevi na altura errada. Se fosse à uma semana atrás era bem bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Santander "dá" 5.5% caso o faças pela net.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma questão: Ao fim de 6 meses, pode-se resgatar o dinheiro, ou manter lá por mais 6 meses, certo? - Quanto a esta, já vi que sim.

                                              Acham que é bom investir agora nessa POPNET, ou aguardar por outro, dado que este acaba amanhã?
                                              Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 29 October 2008, 17:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um UP... ajudem-me aqui que isto acaba amanhã...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Montepio também tem um produto semelhante. Subscrição via net, mín 1000€ máx 20.000€, a 1 (4%), 3 (5%) ou 6 meses (5,25%, com possibilidade de resgate em qualquer altura com penalização total dos juros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Praticamente todos os bancos têm depósitos a prazo em torno de 4% líquidos. Podem é só estar disponíveis através do home banking...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                      Uma questão: Ao fim de 6 meses, pode-se resgatar o dinheiro, ou manter lá por mais 6 meses, certo? - Quanto a esta, já vi que sim.

                                                      Acham que é bom investir agora nessa POPNET, ou aguardar por outro, dado que este acaba amanhã?
                                                      Não perdes nada em subscrever. Se entretanto arranjares um investimento melhor, podes sempre resgatar o dinheiro de volta e subscrever esse novo investimento. Acabas é por não ter ganho nada de juro durante este período.

                                                      Aos 6 meses podes resgatar sem penalização ou podes continuar por mais 6 meses. Penso que se recebe logo os juros aos 6 meses!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                        Eu tenho um DP no BPI a dar 6% ilíquidos.
                                                        Vais ter sorte vais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já que se fala em aplicações bancárias... O que se consegue para valores mais altos que os até agora discutidos. Valores da ordem dos 60 000, 75 000 ou 90 000?

                                                          (valores tomados apenas como exemplo)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Já que se fala em aplicações bancárias... O que se consegue para valores mais altos que os até agora discutidos. Valores da ordem dos 60 000, 75 000 ou 90 000?

                                                            (valores tomados apenas como exemplo)
                                                            obrigações, fundos abertos ou Bolsa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X