Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computadores portáteis: quais as melhores opções?

    o que acham deste computador toshiba A300-18.
    bom, mau, para office e cad

    #2
    Duas coisas,

    1º já há aí o tópico de informática

    2º podias por aqui as características da máquina, para que possamos opinar... ou estás à espera de irmos todos ao google?

    Comentário


      #3
      Tecnologia tipo : Tecnologia de processador Intel® Centrino® que inclui o Processador Intel® Core™2 Duo T9300, ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG e chipset Intel® PM965 Express
      velocidade de relógio : 2.5 GHz
      front side bus : 800 MHz
      cache de nível 2 : 6 MB
      Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno
      Memória standard : 4,096 (2,048 + 2,048) MB
      máxima expansibilidade : 4,096 MB
      tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)
      Disco rígido capacidade : 500 (250 + 250) GB
      certificação : S.M.A.R.T.
      DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
      velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 5x DVD-RAM
      tipo : DVD Super Multi (Double Layer)
      Ecrã dimensão : 15.4 "
      tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness
      resolução interna : 1,280 x 800
      Placa gráfica fabricante : ATI
      tipo : ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com Tecnologia HyperMemory™
      memória : 512 MB VRAM dedicada (até total de 1.279 MB memória gráfica disponível com tecnologia HyperMemory™ para 2 GB de memória de sistema)
      tipo de memória : DDR Vídeo RAM (resp. DDR Vídeo RAM e sistema de memória combinado DDR)
      conector bus : 16x PCI Express
      Modo de vídeo interno resolução : 1280 x 800
      máximo número de cores : 16.7 milhões
      Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
      máx. taxa de actualização : 85 Hz
      resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
      Interfaces 1 x entrada DC
      1 x monitor externo
      1 x RJ-11
      1 x RJ-45
      1 x TV-out (saída de vídeo)
      1 x i.LINK® (IEEE 1394)
      1 x microfone externo
      1 x auriculares (estéreo)
      1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
      4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0
      1 x Câmara Web 1.3 Megapixels integrada com microfone integrado
      1 x Adaptador de Suportes Media 5-em-1 (suporta SD™ Cards até 16 GB, Memory Stick® até 256 MB, Memory Stick Pro™ até 2 GB, MultiMedia Card™ até 2 GB e xD-Picture Card™ até 2 GB)
      Expansão 2 x slots de memória
      1 x slot ExpressCard™
      Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi™
      suporte de rede : 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g)
      Tecnologia sem fios : Bluetooth®
      Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
      velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
      topologia : Fast Ethernet LAN
      velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX
      Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
      níveis suportados de som : suporte MIDI
      altifalantes : Harman Kardon® estéreo integrados
      fabricante : Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™
      Teclado Teclas : 87
      Teclas Windows® : 2
      Dispositivo apontador tipo : Touch Pad
      Bateria tecnologia : iões de lítio
      autonomia máxima : Actualmente não existe nenhum método de avaliação de performance oficial para o Windows Vista®
      Adaptador AC Voltagem de entrada : Adaptador AC autosensitivo (100/240 V) de utilização universal
      Dimensões físicas C x L x A : 363 x 267 x 34.5/ 38.5 mm
      peso : desde 2.7 kg
      Garantia 2 anos
      Hardware incluído Adaptador C.A.
      Software incluído Toshiba Disc Creator
      Manual de utilizador Toshiba
      Toshiba Value Added Package
      Toshiba Assist
      Assistente Software Chicony Camera
      Toshiba DVD Player
      Ulead® DVD MovieFactory® para TOSHIBA
      Reconhecimento de Rosto Toshiba
      Software Google (Barra Google para Internet Explorer, Google Desktop, Picasa, Google Earth)
      McAfee® Internet Security Suite 2008 - Toshiba Edition (inclui actualizações gratuitas durante 30 dias)
      Connectivity Doctor
      ConfigFree™
      Utilitários e drivers Toshiba
      Toshiba EasyMedia McAfee® Internet Security Suite 2008 - Toshiba Edition
      Bluetooth® 2.1 com EDR
      Software Google (Barra Google para Internet Explorer, Google Desktop, Picasa, Google Earth)
      USB Sleep'n Charge
      Reconhecimento de Rosto Toshiba
      Função de selecção de modo de ecrã
      Cartões Virtuais Toshiba
      Teclas de acesso rápido Toshiba
      Câmara e microfone integrados
      Diversity Antenna
      Adaptador de suportes media integrado
      S/PDIF
      Suporta HD 720p interno
      Colunas estéreo Harman Kardon®
      Dolby® Sound Room™
      Duplo Disco Rígido
      Toshiba ConfigFree™
      Características de segurança Disco rígido principal (amovível)
      interruptor wireless LAN
      password de disco rígido a pedido
      password de supervisor
      Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
      memória principal (amovível)
      password de utilizador
      ranhura para cadeado Kensington
      Características especiais Suporte Audio HD
      Barra Multimédia com 6 teclas suaves de Acesso Fácil (função Ligar/Desligar com LED branco iluminado Touch Pad, logo Satellite com Easy Keys e Rewind, Play, Stop, Forward, CD/DVD)
      Câmara Web 1.3 Megapixels integrada para Vídeo sobre IP

      Comentário


        #4
        Parece-me bem bom para o que queres...

        T9300, 6Mb de cache, 4Gb de RAM, 500Gb de disco, a gráfica é porreira...

        O preço disso? 1300€?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por furão Ver Post
          o que acham deste computador toshiba A300-18.
          bom, mau, para office e cad
          O que é que queres que o pessoal diga?
          Tens aí um dos mais recentes processadores, com muita ram, boa gráfica, excelente capacidade de disco, etc.
          Os série A300 têm muito boas características.


          Encontraste a bom preço?

          Para office/net/filmes nem precisas tanto.
          Para CAD convinha ter, senão um ecran maior, pelo menos maior resolução no monitor e talvez teclado numérico separado... (isto, claro, se te fizerem diferenças estas características)


          Já agora alguns tópicos que podem ajudar:
          http://forum.autohoje.com/showthread...ht=informatica

          http://forum.autohoje.com/showthread...light=portatil

          Fica bem.
          Editado pela última vez por Macavenco; 30 September 2008, 16:43.

          Comentário


            #6
            999 euros

            Comentário


              #7
              bom tou pior que estragado a minha maria comprou o pc e quando vou hoje ligar vejo que só tem 3gb de ram quando deveria ter 4 tenho de ir a loja

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por furão Ver Post
                bom tou pior que estragado a minha maria comprou o pc e quando vou hoje ligar vejo que só tem 3gb de ram quando deveria ter 4 tenho de ir a loja
                Bom preço...

                Qual o SO?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por furão Ver Post
                  bom tou pior que estragado a minha maria comprou o pc e quando vou hoje ligar vejo que só tem 3gb de ram quando deveria ter 4 tenho de ir a loja
                  Se for o vista 32 bits, instala o service pack 1 que ele já mostra os 4gb. Não os vai usar (só vai usar 3 à mesma) mas pelo menos já os mostra.

                  Comentário


                    #10
                    o que estás a dizer é que os 4gb estão lá mas o pc não os mostra? é que sou um pouco leigo nessa matéria....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por furão Ver Post
                      o que estás a dizer é que os 4gb estão lá mas o pc não os mostra? é que sou um pouco leigo nessa matéria....
                      Se o sistema operativo for de 32 bits nem é questão de mostrar. Não consegue usar.
                      É limitação dos 32 bits. Teoricamente esse seria o limite, mas na pratica ficam-se pelos 3gb ou 3,5gb. Isto não é do windows. Um linux 32bits acontece o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Instala o de 64 bits, se puderes. Só assim tiras proveito dos 4gb.

                        Ps: Essa gráfica não é melhor que a 9600 gt, pois não?

                        Comentário


                          #13
                          Computadores portáteis: quais as melhores opções?

                          Boa noite

                          Se alguém tiver ideia de quais as melhores ofertas ( e onde), por favor, fale de sua justiça. Aceitam-se palpites.

                          Comentário


                            #14
                            kuantokusta.pt

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um MacBook e considero que foi a melhor compra que fiz até hoje em termos informáticos

                              Comentário


                                #16
                                Até hoje já tive 5 computadores O primeiro custou-me 200 cts O segundo custou-me 500 cts O terceiro custou-me 300 cts O quarto, 1300 euros O quinto, o que eu tenho hoje, custou-me 1240 euros A diferença, foi o mais barato, mas até hoje foi a melhor compra que fiz... mudou completamente a minha forma de interagir com o computador, mudou a minha noção de portabilidade, a máquina mais eficiente, userfriendly, descomplicada... enfim, o melhor comptador que posso ter... MacBook Once you go mac you never go back

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual é o orçamento disponível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Eu tenho um MacBook e considero que foi a melhor compra que fiz até hoje em termos informáticos
                                    x2. Tenta comprar um por 999 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelas respostas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso depende queres barato?
                                        ou uma boa maquina por preços justos??

                                        Comentário


                                          #21
                                          O "Magalhães" será suficiente para ti?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Opinião pessoal:

                                            Comprei um ASUS à um ano. O computador em termos de funcionamento como "computador" e excelente. Não tenho melhor a dizer, e penso que dificilmente encontrava outro assim. Muitíssimo rápido, estável, posso por mil e uma coisas a correr, é sempre a andar e sem problemas (processador Centrino duo a 2.0 Ghz, e 2 Giga de RAM, 160Gb de disco).

                                            Costumo utilizar o Adobe Photoshop, e o Adobe Soundbooth com muita frequência, e mesmo com mais mil e uma tralhas a correr, ele não se queixa.

                                            A bateria continua a aguentar próximo das duas horas. E é extremamente silencioso.

                                            No entanto, nem tudo são rosas, apesar de ainda não me ter dado nenhum problema grave, apresenta algumas falhas comuns a outros colegas também com Asus, mesmo de modelos diferentes.

                                            Exemplo: o desgaste das teclas é absurdo para o tempo que tem, estão a ficar completamente polidas, e na tecla "p" por vezes tem que se pressionar com força, senão não dá.

                                            O LCD é de péssima qualidade, de frente está tudo muito bem, mas a pessoa nem sabe bem que ângulo de abertura deve ter porque a variação do que visualizamos é absurda! Embora de frente seja realmente muito bom.

                                            Por vezes o LCD desliga-se, e tenho que desligar e voltar a ligar o PC para funcionar.

                                            Por vezes a saída de Som desliga-se também, e tenho novamente que desligar e voltar a ligar o PC.

                                            O local onde coloco as mãos era cinzento, e deixou de o ser à muito tempo, agora é preto, pois o cinza começou todo a desaparecer em 3 ou 4 meses.

                                            Começou logo novo também a abrir uma rachadela de lado, de dentro para fora! Começa no teclado, e vai até ao exterior, foi abrindo lentamente, e agora está totalmente rachado.

                                            Do outro lado, na parte da frente está a acontecer precisamente o mesmo!

                                            Nem arrisco a ir com ele para a loja, pois vão dizer que foi má utilização, quando efectivamente não foi.

                                            Tirando isto, como PC, é bom, qualidade do material, é mau.


                                            A minha namorada vai agora comprar um Asus, resolvemos dar mais uma oportunidade à marca, e vamos ver como se comporta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim, de longe as melhores opções são MacBook Pro e MacBook. Quer queiras correr Windows ou MacOS ou Linux....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Para mim, de longe as melhores opções são MacBook Pro e MacBook. Quer queiras correr Windows ou MacOS ou Linux....
                                                E pode-se saber porquê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu estou para comprar um portátil e a escolha está entre este:

                                                  http://webservinfor.com/php/product_...oducts_id=1575

                                                  e este:

                                                  http://webservinfor.com/php/product_...oducts_id=1465

                                                  A diferença de preço é grande e o Toshiba faz tudo o que eu preciso, deverá ser a escolha, apesar de me ficarem os olhinhos no Asus.

                                                  Vou apenas esperar pelas promoções de Natal, pode ser que os preços sofram alguma melhoria.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Para mim, de longe as melhores opções são MacBook Pro e MacBook. Quer queiras correr Windows ou MacOS ou Linux....
                                                    Para quem quer gastar dinheiro e ficar mal servido..

                                                    Ou então só mesmo para regalar a vista.

                                                    Eu nem os acho assim tão giros mas pronto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Para mim, de longe as melhores opções são MacBook Pro e MacBook. Quer queiras correr Windows ou MacOS ou Linux....

                                                      MacBook Pro -> um aquecedor de mãos. Tirando o bom aspecto, nada mais consegue acrescentar à concorrência, mas é bem mais caro.

                                                      MacBook-> Por vezes aparece a preços idênticos à concorrência mas quase sempre mais caros. Problemas com baterias (que não sei se já foram resolvidos).





                                                      Resumindo. Não sei como podem dizer que os Mac são melhores que a concorrência quando têm hardware idêntico.

                                                      Depois a usabilidade.
                                                      Se estivéssemos a falar nos anos 80, sem dúvida, o SO da Apple dava 20-0 à concorrência.

                                                      Hoje, é apenas um SO com uma interacção diferente de Windows, tal como Linux, mas que é preciso habituação, tal como em qualquer dos outros, o que exige mais trabalho para quem já se desenrasca bem num outro qualquer SO.
                                                      Não acrescenta nada ao que existe no mercado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vejo que ficaram todos muito irritadinhos por apenas ter dado a minha opinião pessoal... nada que me espante portanto.
                                                        Para mim os Mac são de LONGE os melhores computadores. Não há conflitos de hardware, pode-se correr qualquer sistema operativo (li há uns tempos que o computador que melhor corre o Windows XP é o MacBook Pro) o facto de poder correr MacOS é logo uma ENORME vantagem, a qualidade dos monitores é superior à maioria, design é muito mais apelativo, etc etc etc.
                                                        A maioria das pessoas que conheço e fazem design gráfico ou trabalham com 3D ou vídeo usam MacBook Pro. Aqui no meu trabalho as funções mais exigentes em termos informáticos são feitas por Macs.

                                                        Fiquem lá com a vossa opinião e com os vossos Pcs cheios de ecrãs azuis e crashes que eu continuo com a minha brigada de Macs. Só falta aparecer alguém a recomendar um Acer....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Vejo que ficaram todos muito irritadinhos por apenas ter dado a minha opinião pessoal... nada que me espante portanto.
                                                          Para mim os Mac são de LONGE os melhores computadores. Não há conflitos de hardware, pode-se correr qualquer sistema operativo (li há uns tempos que o computador que melhor corre o Windows XP é o MacBook Pro) o facto de poder correr MacOS é logo uma ENORME vantagem, a qualidade dos monitores é superior à maioria, design é muito mais apelativo, etc etc etc.
                                                          A maioria das pessoas que conheço e fazem design gráfico ou trabalham com 3D ou vídeo usam MacBook Pro. Aqui no meu trabalho as funções mais exigentes em termos informáticos são feitas por Macs.

                                                          Fiquem lá com a vossa opinião e com os vossos Pcs cheios de ecrãs azuis e crashes que eu continuo com a minha brigada de Macs. Só falta aparecer alguém a recomendar um Acer....

                                                          Eu?
                                                          não me parece, aliás, apenas demonstraste censo comum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            Eu?
                                                            não me parece, aliás, apenas demonstraste censo comum
                                                            Eu não disse nomes...
                                                            E é verdade, não sou Eng Informático... mas pelos vistos não sou o único... é que os que conheço confirmam a superioridade dos Mac...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X