Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento encapotado do passe....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento encapotado do passe....

    Com a entrada em vigor do carregamento dos passes Lisboa Viva dispensando a habitual senha assistimos a um aumento do preço do passe.

    Como? Perguntam alguns... Pago o mesmo.

    Não é bem verdade.

    Antigamente com a senha o passe era garantido para o mês de validade da senha, independentemente do mês ter 28, 29, 30 ou 31 dias.

    Actualmente o carregamento é válido para 30 dias. Ou seja, com 12 carregamentos que antigamente me davam para 365 dias num ano, agora só dão para 360 dias.

    Feitas as contas, dá um aumento de 1,39%

    No meu caso uso o passe CP-Metro da linha de Sintra. Não sei se nas outras linhas o carregamento já estava em vigor antes. Aqui começou em Setembro.

    E assim, com pézinhos de lã, lá nos vão levando...

    #2
    E precisas de transportes durante 365 dias por ano?

    Ou, por exemplo, em Agosto voltas de férias no dia 15, e podes carregar ai o passe até 15 de Setembro, sem teres de comprar uma senha para meio mês ou comprares pré comprados?

    Tem que se saber utilizar o que nos dão, seja bom...ou mão. Se perdes 5 dias por ano, podes recuperar em flexibilidade... Acredito que faça confusão a muita gente chegar ao dia 31 e não ter titulo válido, mas as coisas "evoluem".

    Isto supondo que o carregamento pode ser efectuado em qualquer altura do mês, como acontece em outros lados, porque se não for assim é totalmente descabido..
    Editado pela última vez por RicardoFig; 01 November 2008, 15:37.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
      E precisas de transportes durante 365 dias por ano?

      Ou, por exemplo, em Agosto voltas de férias no dia 15, e podes carregar ai o passe até 15 de Setembro, sem teres de comprar uma senha para meio mês ou comprares pré comprados?

      Tem que se saber utilizar o que nos dão, seja bom...ou mão. Se perdes 5 dias por ano, podes recuperar em flexibilidade... Acredito que faça confusão a muita gente chegar ao dia 31 e não ter titulo válido, mas as coisas "evoluem".

      Isto supondo que o carregamento pode ser efectuado em qualquer altura do mês, como acontece em outros lados, porque se não for assim é totalmente descabido..
      Vamos é ver se não vai haver uma enchente de caça a multa nos dias 31... Dos desprevenidos (muitas gente idosa de certeza) que comprou o passe como habitualmente no dia 1 e depois é dia 31 e não se lembram (ou não sabem) que era só válido por 30 dias... E pimbas... Multa!

      Comentário


        #4
        Com os passe L já há uns anos valentes que é assim, e com os da carris e do metro isolados sempre foi assim.
        Mas acaba por sair mais barato, quando se vai de férias compra-se os bilhetes para uns dias e deixa-se o passe expirar, usa-se os bilhetes e logo depois quando regressares compras o passe, dependendo de como fizeres as tuas férias compras apenas onze senhas, talvez dez num ano e alguns bilhetes, se fizeres o mesmo esquema com um passe de mês inteiro torras mais dinheiro em senhas.

        Comentário


          #5
          pelo menos eliminou as habituais filas para comprar passe ao dia1

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Vamos é ver se não vai haver uma enchente de caça a multa nos dias 31... Dos desprevenidos (muitas gente idosa de certeza) que comprou o passe como habitualmente no dia 1 e depois é dia 31 e não se lembram (ou não sabem) que era só válido por 30 dias... E pimbas... Multa!
            O passe tem um chip electrónico que valida logo ou não na máquina à entrada. Se for no metro dá para carregar logo nas máquinas e entrar, se for no autocarro ou volta atrás ou compra um bilhete ao motorista

            Comentário


              #7
              o meu passe dá para 31 dias... desde que deixei de ter passe mensal e passei a ter passe a 31 dias compro menos 1 ou 2 passes por ano...

              tipo acabar na sexta e só compro na segunda... juntando férias, feriados, pontes e afins conseguem-se sempre ganhar dias..

              mas pronto, a mania de dizer mal de tudo é sempre maior do que o resto... até se fez a conta a um hipotético aumento de 1.39% e tudo...


              anyway, falando do meu caso, desde que tenho lisboa viva a única coisa que critico é que o passe começa a ser válido no dia em que compras... antigamente começava com a ser válido no primeiro dia que usasse. Acho que isto é mau para mim e para eles porque com o método antigo havia menos filas...

              Comentário


                #8
                Mesmo na CP já existia os passes 30 dias, em que activavas na primeira viagem e dava para 30 dias seguidos.
                Isto há pelo menos 5 anos...

                O Lisboa Viva tens uns assim e outros que não eram, o meu por acaso é assim. dá para 30 dias.
                Se vires bem so perdes nos meses com 31 e, em Fevereiro ganhas uns dias.
                Depois nas férias com sorte não pagas passe durante as férias.

                Só o facto de poder carregar no MB é 5 estrelas!!!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X