Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mude a forma de pesquisar na Internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mude a forma de pesquisar na Internet

    Para encontrar o que precisa na Internet, nada como usar um motor de busca eficiente. Mas às vezes é preciso olhar para as pesquisas com outro prisma, seja do ponto de vista da procura de informação pessoal, imagens ou documentos literários.

    O TeK propõe-lhe hoje que abandone - pelo menos por momentos - o seu motor de busca preferido e faça algumas experiências em sites alternativos. Pode ser que se surpreenda e que encontre coisas novas com os mesmos critérios de partida...

    A forma de apresentar os resultados das pesquisas, mostrando as imagens das páginas e não apenas links, é um dos principais factores que diferencia o Searchme, mas também é o seu calcanhar de Aquiles, já que as imagens demoram a ser apresentadas. De resto, é simpático poder "folhear" as páginas e sobretudo ir vendo as categorias relacionadas com as pesquisas.

    O método de pesquisa é semelhante para palavras, imagens e vídeos. A eficácia é que não é lá grande coisa...





    Para uma visão mais "planetária", o Tag Galaxy mostra a forma como as tags se posicionam no espaço e quem as orbita. Uma pesquisa por uma determinada tag mostra os resultados como corpos celestes, que rodam com o movimento do rato, servindo o botão de scroll para fazer zooms.

    O site usa o Papervision3D e a pesquisa é feita só nas tags do site de fotografia Flickr, mas vale a pena ver os resultados das suas palavras favoritas, ou espreitar as mais populares, como as cores ou flores.





    ainda em beta, como convém, o Viewzi tem um interface visual, permitindo ao utilizador escolher entre a forma como quer "ver" os seus resultados. Conforme o tipo de visualização são também usados motores de busca diferentes, que alimentam os resultados exibidos no ecrã.

    Os modos preferidos da redacção do TEK são o PowerGrid View, onde pode navegar pelas imagens das páginas (embora não de forma tão elegante como no Searchme) e o Video x3 View, com as referências do YouTube, blinkx e Veoh.





    Uma forma alternativa de pesquisa é proposta pela Briteclick. Sem que tenha de abandonar o documento que está a ver pode seleccionar uma palavra e ter numa frame do browser os resultados mais relevantes. Este pesquisador ainda é só um projecto e tem no site um vídeo de demonstração e a possibilidade de pedir um convite para experimentar a beta.





    Para quem se interessa por música e filmes o LivePlasma é um site que não pode perder. a pesquisa por uma palavra ou frase mostra os filmes, músicas e bandas relacionados, estabelecendo interligações entre os diferentes resultados num mapa visual semelhante ao Kartoo, tudo em Flash.





    Há muito mais opções que não referimos neste texto. Se tem algum outro motor de busca preferido partilhe-o connosco nos comentários.

    Fonte - TEK

    #2
    Já conhecia o SerachMe e o Viewzi, mas são muito lentos para uma pesquisa "a sério"... são bons para "brincar".

    Comentário


      #3
      Já conhecia o searchme, vi aqui num tópico do fórum!

      Para uma brincadeira dá mas não me pareceu estar ao nível do Google, digamos que pode ser um complemento.

      Comentário


        #4
        Motor de pesquisa... já não me lembro de entrar num (minto, volta e meia vou ao meu iGoogle), mas normalmente faço tudo a partir da entrada do browser (add on Fast dial)!


        Google toolbar e Google desktop, fazem tudo o que é preciso, on e off-line! Depis os adons para o Firefox como o Google Preview fazem o resto da magia!



        Considero mesmo o Google Toolbar e o AdD-on Fast Dial como das invenções mais perfeitas de sempre em termos de navegação na internet!!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X