Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Squash -jogas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Squash -jogas?

    Boas,

    Onde se pode jogar Squash em Lisboa?

    Existe alguma escola de Squash que ensine este desporto?

    #2
    Eu Jogava... Em Macau...

    Comentário


      #3
      comecei a jogar aqui em Londres, mas ainda não tive aulas nem nada disso. Como joguei ténis e ténis de mesa manobrar raquetes não é problema, e é só aprender as regras e siga.

      É um desporto muito porreiro, uma horinha a fazer aquilo uma pessoa completamente suada. Muito bom para queimar calorias.

      Comentário


        #4
        Não jogo squash há coisa de uns 3 anos mas tenho imensas saudades. Aprendi tinha uns 16 aninhos com umas aulas simples e a partir daí foi só uma questão de jogar com amigos. Nunca joguei nada de especial mas rebentava-me todo nos jogos e divertia-me!

        Já agora, para quem quiser aprender e souber jogar ténis... esqueçam... o movimento é totalmente diferente!! Mas aprende-se bem.

        Não conheço onde hajam aulas mas haverá com certeza... o que posso dizer é que se alguém quiser um parceiro para um jogo, eu gostava de voltar jogar! Mandem PM. Se quiserem também posso ensinar qualquer coisinha embora esteja longe de ser um mestre do desporto!

        Comentário


          #5
          Lisboa não sei.. Se fosse Porto recomendava o Monte Aventino, têm lições e tudo.

          Nunca joguei, sou mais ténis - faz-me imensa confusão as tabelas no squash. Mas reconheço que fisicamente é muito mais exigente e força muito mais o ritmo que o ténis.

          Comentário


            #6
            em lisboa, acho que no solinca do colombo há aulas!

            Por acaso também ando a pensar voltar a jogar isso. Aprendi em inglaterra, e é mesmo muito divertido.
            Pena é que em portugal é considerado um desporto para elites, e em inglaterra há courts por todo o lado a preços fantasticos....

            Comentário


              #7
              Eu pratico Creio que todos os Solincas têm squash e aconselho toda a gente a experimentar. Comecei a jogar há cerca de 2 anos e ainda hoje faço uns jogos quando posso (costumo jogar no Solinca do NorteShopping e no Dragão). É um desporto de disparo cardíaco (tanto estamos parados como no segundo a seguir temos que estar a dar o máximo) por isso aconselho supervisionamento médico a quem tem problemas de coração... De resto é um desporto viciante

              Comentário


                #8
                ainda podemos organizar o torneio de squash do autohoje.... eheh

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por empyrion Ver Post
                  em lisboa, acho que no solinca do colombo há aulas!

                  Por acaso também ando a pensar voltar a jogar isso. Aprendi em inglaterra, e é mesmo muito divertido.
                  Pena é que em portugal é considerado um desporto para elites, e em inglaterra há courts por todo o lado a preços fantasticos....
                  Concordo...

                  Aqui o desporto do povo é jogar futsal.

                  Comentário


                    #10
                    tendo em conta que uma excelente raquete nao custa assim tanto, só mesmo os courts é que são caros.... quem é um grande fã do desporto é o Belmiro de Azevedo, dai os solincas terem squash.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por empyrion Ver Post
                      tendo em conta que uma excelente raquete nao custa assim tanto, só mesmo os courts é que são caros.... quem é um grande fã do desporto é o Belmiro de Azevedo, dai os solincas terem squash.
                      pois, o aluguer dos courts é estupidamente caro, o que só prejudica os Solincas visto que estão sempre vazios (muito por causa dos preços)... felizmente trabalhei na Solinca e tenho acesso "facilitado" aos courts

                      Comentário


                        #12
                        Quando jogava o court mais baratos em Lisboa era no parque dos príncipes em telheiras, mas dependia das horas.

                        Comentário


                          #13
                          Retomando este tópico...

                          Quero iniciar-me neste desporto e, em Lisboa, aparte o Olaias Squash e Racket não encontro qualquer sítio onde possa ter umas aulas...Quem conhece?

                          Comentário


                            #14
                            Vai trabalhar para a sede da CGD que há lá um court.

                            Campos de Squash em Portugal - Google Maps

                            Aulas de Squash em Portugal

                            Comentário


                              #15
                              atenção que nem todos os solincas têm squash. talvez mesmo só no porto, lisboa e talvez no sul (não sei se há algum por lá).

                              por acaso gostava e experimentar.

                              Comentário


                                #16
                                Na grande Lisboa, eu já tinha pesquisado os que indicas:
                                - Health Clube Quinta da Marinha: Grande Lisboa???
                                - Racket: Aguardo resposta, mas pelo que sei as aulas são caríssimos
                                - Olaias: Não tem disponibilidade, já liguei para lá
                                - Solinca: Liguei para lá (Colombo), não dão aulas.
                                - Valténis: Penha Longa...

                                Ninguém conhece mais nada?

                                Comentário


                                  #17
                                  EuroFitness no Lumiar, onde jogo há mais de um ano.

                                  É razoável.


                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Liguei para lá e parecem acessíveis em todos os aspectos. Combinei lá passar no f-d-s! Obrigado.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19



                                      Reavivando este tópico, ao pessoal aqui do fórum que pratica, quer regularmente, quer esporadicamente, há alguma coisa que seja mesmo importante recomendar?


                                      Decidi que a partir de Janeiro vou começar a jogar pelo menos uma vez por semana com um colega que praticava com alguma regularidade até há 2 anos (quando emigrou). Para a coisa ter um mínimo de piada, ao fim de 3 meses tenho de lhe começar a ganhar

                                      Para já vou começar a jogar com uma raquete dele antes de perceber o que é melhor, tirando isso, há alguma coisa mesmo importante? Uns ténis de corrida Nike servem ou será melhor uns ténis de indoor, tipo chuteira de futsal (suponho que seja muito dura?!)?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos lá desenterrar isto, alguém daqui joga Squash?
                                        Depois de fecharem os courts do Solinca no Colombo fui ao dos Lisboa Racket Center mas estão podres e fui violado na hora de pagar, onde costumam jogar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais uma tentativa para trazer este tópico para a ribalta porque parece que há aí meia dúzia de jogadores pelo fórum.


                                          Quais são as vossas raquetes de eleição e quais os ténis/sapatilhas que usam?

                                          Quanto a raquetes, já joguei com Wilson, Dunlop, Prince e agora jogo com esta Grays Powerflow Superlite (uma excelente raquete de uma marca pouco conhecida, acho que só no UK é que reconhecem a marca). Quando esta partir, a minha escolha será esta Manta Campeon!

                                          Quanto a ténis, agora jogo com estes:



                                          Aprendi que uns bons ténis no squash podem valer uma semana sem dores....


                                          Para quem nunca jogou, fica aqui uma pequeno exemplo deste desporto:




                                          Um excelente rally, com um jogador a mandar vir com o árbitro no final, tal e qual como deve de ser!! Parto-me a rir quando vou a torneios e vejo os jogadores a mandar o árbitro para o baralho mais velho!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Vai trabalhar para a sede da CGD que há lá um court.

                                            Campos de Squash em Portugal - Google Maps

                                            Aulas de Squash em Portugal
                                            Mais uma sala para desportos de combate e outras actividades, mais um ginásio, mais um pavilhão para futsal/ basquetebol/ ...

                                            Muitas horas de almoço e finais de tarde que lá passei a jogar basket.

                                            Agora fiquei com vontade de me iniciar no squash. Rasec, quando começaste não sabias nada e foste aprendendo ou já tinhas jogado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Espectacular esse ponto.

                                              Se não fosse complicado para mim fazer movimentos mais curtos com a raquete, jogaria com regularidade.

                                              Walkmen o jogo acho que é muito bom de se começar a jogar porque consegues estar muito em jogo mesmo quando estas a iniciar a pratica... mas acho muito importante umas aulinhas no inicio ou jogar com alguem que saiba para fazer os movimentos correctos porque tens um adversário sempre muito perto e não é agradável levar com uma raquetada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                Agora fiquei com vontade de me iniciar no squash. Rasec, quando começaste não sabias nada e foste aprendendo ou já tinhas jogado?

                                                Nop, quando comecei (Janeiro de 2011) nunca tinha jogado na vida, mas tinha algumas (muito poucas) bases de ténis. Para quem vem de outros desportos de raquetes o início é muito simples e muito rápido. Apaixonei-me muito depressa pelo jogo, pela sua intensidade e pela forma como queima calorias. Há quem defenda que é o desporto mais completo e mais saudável de todos (acho que foi a Forbes que o classificou como tal, vale o que vale).

                                                Começar a praticar é muito barato, com 50€ compras uma raquete de iniciação e um par de bolas, depois é alugar o campo (mais tarde convém comprar uns bons ténis, há também quem advogue o uso de óculos de protecção, eu sinceramente nunca gostei deles e nunca usei).

                                                Aconselho umas aulas no início para aprender o básico e os movimentos dentro do campo, a importância do T, etc... e depois é ir jogando! Há vários clubes com torneios em escada que são os melhores, pois há sempre jogos com alguém do nosso nível, o que é também uma excelente maneira de conhecer pessoas novas.

                                                Aqui há volta do Porto conheço vários sítios para jogar, em Lisboa infelizmente não conheço nem posso ajudar mas uma pesquisa rápida deve dar os resultados todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um amigo meu também não gostas dos óculos ( eu também não) e no outro dia mandei-lhe um uma raquete na tromba ficou com um olho roxo. Ups!

                                                  Eu jogo com material emprestado (Wilson "qq coisa" Hammere uma Nike que não sei), uso os ténis do futsal e nunca liguei muito ao assunto. Mas já que falas nisso, se conseguires explicar as diferenças entre o que se sente com as raquetes, etc., era engraçado.

                                                  As bolas sei que umas são mais rapidas, outras mais lentas, etc. Nos jogamos com a vermelha ou a de duas pintas amarelas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Nop, quando comecei (Janeiro de 2011) nunca tinha jogado na vida, mas tinha algumas (muito poucas) bases de ténis. Para quem vem de outros desportos de raquetes o início é muito simples e muito rápido. Apaixonei-me muito depressa pelo jogo, pela sua intensidade e pela forma como queima calorias. Há quem defenda que é o desporto mais completo e mais saudável de todos (acho que foi a Forbes que o classificou como tal, vale o que vale).

                                                    Começar a praticar é muito barato, com 50€ compras uma raquete de iniciação e um par de bolas, depois é alugar o campo (mais tarde convém comprar uns bons ténis, há também quem advogue o uso de óculos de protecção, eu sinceramente nunca gostei deles e nunca usei).

                                                    Aconselho umas aulas no início para aprender o básico e os movimentos dentro do campo, a importância do T, etc... e depois é ir jogando! Há vários clubes com torneios em escada que são os melhores, pois há sempre jogos com alguém do nosso nível, o que é também uma excelente maneira de conhecer pessoas novas.

                                                    Aqui há volta do Porto conheço vários sítios para jogar, em Lisboa infelizmente não conheço nem posso ajudar mas uma pesquisa rápida deve dar os resultados todos.
                                                    Vou investigar o que há de aulas de iniciação aqui em Lisboa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                      Vou investigar o que há de aulas de iniciação aqui em Lisboa.
                                                      Se for numa de lazer, jogar um pouco com os amigos sem ambições de competição as aulas não me parecem fazer muito sentido (mas posso estar redondamente enganado).

                                                      Eu joguei ténis na brincadeira com amigos, jogo raquetes na praia e com umas dicas comecei a jogar squash. Passados 3 ou 4 jogos estava-me a bater com amigos que jogam há 10 anos. A evolução é rápida e apanhas as manhas rapidamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        jogo ténis há muitos anos, mas o squash faz-me confusão...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca joguei squash, para além de quando jogava aqui contra a parede cá de casa (tem tudo a ver), mas gostava imenso.

                                                          btw, sou fã de ténis e jogo pontualmente.

                                                          O Squash é bom para se iniciar no ténis. Quem é nabo no ténis joga contra a parede.

                                                          Alguém conhece "campos" de squash na zona de Sintra?
                                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 07 August 2012, 14:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Se for numa de lazer, jogar um pouco com os amigos sem ambições de competição as aulas não me parecem fazer muito sentido (mas posso estar redondamente enganado).

                                                            Eu joguei ténis na brincadeira com amigos, jogo raquetes na praia e com umas dicas comecei a jogar squash. Passados 3 ou 4 jogos estava-me a bater com amigos que jogam há 10 anos. A evolução é rápida e apanhas as manhas rapidamente.
                                                            Acho que estás um bocado enganado.. Tu deste com a raquete na cara do teu amigo porque não fazes bem os movimentos, chapar a bola contra a parede não é muito dificil, mas fazer os movimentos de maneira correcta requer alguma habituação e é importante fazer os movimentos bem desde logo para fazer movimentos de raquete mais curtos e depois porque se fizeres bem a coisa consegues jogar a bola com mais velocidade fazendo menos força.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X