Squash -jogas?

comecei a jogar aqui em Londres, mas ainda não tive aulas nem nada disso. Como joguei ténis e ténis de mesa manobrar raquetes não é problema, e é só aprender as regras e siga.apr:)

É um desporto muito porreiro, uma horinha a fazer aquilo uma pessoa completamente suada. Muito bom para queimar calorias.

Não jogo squash há coisa de uns 3 anos mas tenho imensas saudades. Aprendi tinha uns 16 aninhos com umas aulas simples e a partir daí foi só uma questão de jogar com amigos. Nunca joguei nada de especial mas rebentava-me todo nos jogos e divertia-me!

Já agora, para quem quiser aprender e souber jogar ténis... esqueçam... o movimento é totalmente diferente!! :) Mas aprende-se bem.

Não conheço onde hajam aulas mas haverá com certeza... o que posso dizer é que se alguém quiser um parceiro para um jogo, eu gostava de voltar jogar! Mandem PM. Se quiserem também posso ensinar qualquer coisinha embora esteja longe de ser um mestre do desporto!

Lisboa não sei.. Se fosse Porto recomendava o Monte Aventino, têm lições e tudo.

Nunca joguei, sou mais ténis - faz-me imensa confusão as tabelas no squash. Mas reconheço que fisicamente é muito mais exigente e força muito mais o ritmo que o ténis.

em lisboa, acho que no solinca do colombo há aulas!

Por acaso também ando a pensar voltar a jogar isso. Aprendi em inglaterra, e é mesmo muito divertido.
Pena é que em portugal é considerado um desporto para elites, e em inglaterra há courts por todo o lado a preços fantasticos....

Eu pratico [;)] Creio que todos os Solincas têm squash e aconselho toda a gente a experimentar. Comecei a jogar há cerca de 2 anos e ainda hoje faço uns jogos quando posso (costumo jogar no Solinca do NorteShopping e no Dragão). É um desporto de disparo cardíaco (tanto estamos parados como no segundo a seguir temos que estar a dar o máximo) por isso aconselho supervisionamento médico a quem tem problemas de coração... De resto é um desporto viciante [;)]

em lisboa, acho que no solinca do colombo há aulas!

Por acaso também ando a pensar voltar a jogar isso. Aprendi em inglaterra, e é mesmo muito divertido.
Pena é que em portugal é considerado um desporto para elites, e em inglaterra há courts por todo o lado a preços fantasticos....

Concordo...

Aqui o desporto do povo é jogar futsal.

tendo em conta que uma excelente raquete nao custa assim tanto, só mesmo os courts é que são caros.... quem é um grande fã do desporto é o Belmiro de Azevedo, dai os solincas terem squash.

tendo em conta que uma excelente raquete nao custa assim tanto, só mesmo os courts é que são caros.... quem é um grande fã do desporto é o Belmiro de Azevedo, dai os solincas terem squash.

pois, o aluguer dos courts é estupidamente caro, o que só prejudica os Solincas visto que estão sempre vazios (muito por causa dos preços)... felizmente trabalhei na Solinca e tenho acesso "facilitado" aos courts [;)]

Retomando este tópico...

Quero iniciar-me neste desporto e, em Lisboa, aparte o Olaias Squash e Racket não encontro qualquer sítio onde possa ter umas aulas...Quem conhece?

atenção que nem todos os solincas têm squash. talvez mesmo só no porto, lisboa e talvez no sul (não sei se há algum por lá).

por acaso gostava e experimentar.

Na grande Lisboa, eu já tinha pesquisado os que indicas:
- Health Clube Quinta da Marinha: Grande Lisboa???
- Racket: Aguardo resposta, mas pelo que sei as aulas são caríssimos
- Olaias: Não tem disponibilidade, já liguei para lá
- Solinca: Liguei para lá (Colombo), não dão aulas.
- Valténis: Penha Longa...

Ninguém conhece mais nada?

Squash_court.JPG

Reavivando este tópico, ao pessoal aqui do fórum que pratica, quer regularmente, quer esporadicamente, há alguma coisa que seja mesmo importante recomendar?

Decidi que a partir de Janeiro vou começar a jogar pelo menos uma vez por semana com um colega que praticava com alguma regularidade até há 2 anos (quando emigrou). Para a coisa ter um mínimo de piada, ao fim de 3 meses tenho de lhe começar a ganhar [:p]

Para já vou começar a jogar com uma raquete dele antes de perceber o que é melhor, tirando isso, há alguma coisa mesmo importante? Uns ténis de corrida Nike servem ou será melhor uns ténis de indoor, tipo chuteira de futsal (suponho que seja muito dura?!)?

Vamos lá desenterrar isto, alguém daqui joga Squash?
Depois de fecharem os courts do Solinca no Colombo fui ao dos Lisboa Racket Center mas estão podres e fui violado na hora de pagar, onde costumam jogar?

Voltar
Superior