Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já estou farto de bonecos!!! (Campanhas de solidariedade)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já estou farto de bonecos!!! (Campanhas de solidariedade)

    Quantas vezes já levaram uma vaca porta-chaves, um rato para colar no frigorífico, um cãozinho, etc, pra casa para poderem contribuir com uma causa???

    Hoje disse não!!! E ainda perdi tempo a dizer ao homem que estava a tentar vender cãozinhos de peluches por 5€ para contribuir para uma boa causa, que achava mal estas campanhas, porque obrigam as pessoas a terem mesmo de dar 5€ para participarem e os peluches custam dinheiro.

    Pessoalmente achava que se fizessem como a cruz vermelha, que nós colam um autocolante cujo valor é irrisório e cada uma dava o que pode, recolheriam muito mais. A desculpa que me deu é que o objecto em causa representava um símbolo com a qual as pessoas se identificam e deu o exemplo da fundação Gil. No caso da sua campanha até era apenas um peluche, se era "imagem demarca" desconheço, mas já vi campanhas em que se podia levar uma vaca, um burro, um urso, ou seja, ao gosto do freguês.

    O pior para mim, é que me sinto mal a ter esta atitude, tinha possibilidades de ajudar mas quanto a mim há que pôr um travão neste tipo de campanhas, que agora com o natal vão aparecer em força.

    #2
    E depois quando perguntamos se podemos contribuir com menos do que os 5€,mesmo não levando o boneco dizem-nos que não podem aceitar,como já me reponderam...

    Comentário


      #3
      Quando vejo essas campanhas em que se compra qualquer coisa (peluches ou coisas do género) e logo por 5€ fico a pensar se é solidariedade ou se para encher os bolsos a alguém...há 2 anos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, ia ver a minha avó e estavam entre 5 a 10 bancas na entrada...com tanta solidariedade qualquer dia formo uma associação de solidariedade para quem é solidário


      Tenho ideia que este "sistema" é recente, antes o comum era cada pessoa contribuir com o que quer

      Comentário


        #4
        Ainda esta semana dei 5€ para comprar o Rafa, gosto de pensar que os € que dei vão ser bem empregues ...
        No entanto, quando me lembro em conversa com uma colega da Cruz Vermelha, quanto ganhavam as figuras publicas desta instituição por apenas "mostrarem a cara", só me dá vontade de

        Comentário


          #5
          ca para mim alguem fica mais rico com esse tipo de campanhas...
          se e para ajudar as pessoas dão o que podem,não podem ser obrigadas,a comprar um porta chaves para poder ajudar

          Comentário


            #6
            Já à muito tempo que deixei de entregar dinheiro a seja quem for com o pretexto de solidariedade. A unica coisa que não nego é comida seja ao banco alimentar ou a algum mendigo na rua.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
              Já à muito tempo que deixei de entregar dinheiro a seja quem for com o pretexto de solidariedade. A unica coisa que não nego é comida seja ao banco alimentar ou a algum mendigo na rua.


              Em termos gerais eu faço o mesmo!

              Reparo muitas vezes que recusam comida, porque na realidade querem é dinheiro

              Comentário


                #8
                Uma vez um bombeiro veio-me perguntar se queria uma rifa!

                Disse que talvez, e perguntei o preço.

                Temos 3 rifas dizia ele: 20€ / 50€ e 100€ ... Qual quer?

                Comentário


                  #9
                  Eu costumo perguntar se passam recibo para meter no IRS.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Eu costumo perguntar se passam recibo para meter no IRS.
                    Essa é boa!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      É essa dos bonecos, e é a associação de veteranos de guerra, nos cruzamentos, vestidos com coletes vermelhos facilmente confundíveis com Bombeiros Voluntários e outras instituições similares

                      Depois o pessoal é abordado e alguns até pensam que estão a dar para os bombeiros locais


                      Mas compreendo, uma das tácticas que ficou enraizada neste pessoal, foi a camuflagem.

                      Não digo que a campanha ou o pedido não tenha razão de ser, agora jogo limpo também tem razão de ser.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        É essa dos bonecos, e é a associação de veteranos de guerra, nos cruzamentos, vestidos com coletes vermelhos facilmente confundíveis com Bombeiros Voluntários e outras instituições similares

                        Depois o pessoal é abordado e alguns até pensam que estão a dar para os bombeiros locais


                        Mas compreendo, uma das tácticas que ficou enraizada neste pessoal, foi a camuflagem.

                        Não digo que a campanha ou o pedido não tenha razão de ser, agora jogo limpo também tem razão de ser.
                        a semana passada tb me apareceu um gajo vestido de bombeiro e eu até lhe tava pa dar uns trocos qdo ele falou de 5euros para uma rifa...nao dei...5euros para rifas

                        Comentário


                          #13
                          Alguém que pensa como eu! Na bomba de gasolina da GALP costumava [agora nao sei pq nao vou lá] ter muito disso. Porra será que não entendem que dar 1€ ou 0,5€ as pessoas dão de bom grado, mas por 5€ poucas pessoas compram? Ganhavam se calhar bem mais a pedir ajuda assim.

                          É isso e a solidariedade dos senhores do futebol, e outros. FAzem jogos de benificiência, mas dão às intituições as receitas dos bilhetes. Não seria mais proveitoso, cada um [figo, ronaldo, schumacker] dar 1% do que ganham por ano? ou por mês?
                          Solidário com o dinheiro dos outros até eu sou!

                          Comentário


                            #14
                            Já há muito tempo que deixei de dar o que quer que seja. Digo-lhes sempre que o Estado tem uma função social e já desconta muito dinheiro para essas funções sociais.

                            Que vão pedir ao Estado...

                            PS: muitos desses peditórios são burlas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Eu costumo perguntar se passam recibo para meter no IRS.
                              Já me passaram recibo para o IRS. E o recibo é importante e nem é pelo abate, é mesmo pela seriedade e legalidade que confere à instituição.

                              Comentário


                                #16
                                Há tempos chateei-me com a minha namorada... Ela dá dinheiro a todos os parasitas que lhe pedem, em nome de uma qualquer associação....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Já me passaram recibo para o IRS. E o recibo é importante e nem é pelo abate, é mesmo pela seriedade e legalidade que confere à instituição.
                                  Lá está, é exactamente pela legalidade e legitimidade do peditório/contribuição que coloco a questão. Estou-me a borrifar para o que vai abater em sede de IRS uma vez que é um valor irrisório.

                                  Mesmo assim prefiro muito mais a opção de doar 0,5% dos descontos do IRS para uma Instituição de Solidariedade Social ou de Utilidade Publica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que tanta solicitação para auxiliar acaba por "cansar" as pessoas, pelo menos comigo isso sucede.

                                    Por exemplo a União Zoolofica estava num supermercado com uma banca e não abordava ninguém, acabei por passar e comprar uma caneta e a minha namorada fazer-se sócia.
                                    Já este fds estavam outros que me abordaram e eu recusei... não gosto.

                                    Por norma prefiro escolher quem quero ajudar, por ex. o banco alimentar levo um saco e ponho lá umas coisas dentro pago e entrego, ponto final.

                                    Quem dá a cara cobrar por isso... enfim é o que temos de VIP's. (espero que realmente seja apenas um ou outro, que a maior parte colabore sem qq contrapartida monetária).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Lá está, é exactamente pela legalidade e legitimidade do peditório/contribuição que coloco a questão. Estou-me a borrifar para o que vai abater em sede de IRS uma vez que é um valor irrisório.

                                      Mesmo assim prefiro muito mais a opção de doar 0,5% dos descontos do IRS para uma Instituição de Solidariedade Social ou de Utilidade Publica.
                                      No exemplo que dei, passaram o respectivo recibo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso ontem comprei um boneco desses para ajudar "as crianças sem pai" o engraçado é que uma pessoa fica de certa forma com remorsos caso não compre.

                                        Tenho o boneco aqui á frente, não é disto que falam?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que muita gente se esquece, ou não sabe é que em algumas dessas campanhas as pessoas que nos abordam estão a ganhar tambem comissão nos bonecos ou noutras coisas que vendem, dai o valor ser algo elevado.
                                          Por mim tenho as instituições ajudo porque gosto de ajudar, já fiz voluntariado numa instituição, e se vir algum com fome ou sede não lhe vou negar comida. Agora dar dinheiro nunca, já não vale a pena, e tenho a minha consciencia tranquila por isso.

                                          Por acaso á uns anos estava em alvalade á espera de um concerto e como o guito não abundava na altura, a malta levava umas sandes e umas cervejas para comer, dentro das mochilas. E estava eu e os meus amigos a petiscar apareceu um gajo a pedir ums trocos com a conversa que não comia nada á dois dias e tal. E eu disse "se quiseres dou-te uma sandes e uma cerveja agora, guito não que isso nem para mim" e o gajo virou-se para im e disse-me "sandes, pá?aqui o mano não come sandes mas se quiseres dás uns trocos pa eu ir comer uma cachupa ali não sei onde." claro que eu o mandei passear com um F grande, ganda lata.A partir dai nunca mais, tirando aos arrumadores porque razões obvias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu normalmente viro-me para esses "pedintes" e digo-lhes: em vez de estares aqui a chatear as pessoas vai trabalhar e dá uma parte do ordenado para a instituição. isso sim é produtivo, não incomoda ninguém, e não faz da "solidariedade" uns sugadores que andam na rua a chatear as pessoas, que já têm de aturar os pedintes, os drogados, os bombeiros, os do bonequinho X, bonequinho Y, banco alimentar, liga contra cancro, etc etc etc etc. mete nojo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Acho que tanta solicitação para auxiliar acaba por "cansar" as pessoas, pelo menos comigo isso sucede.

                                              Por exemplo a União Zoolofica estava num supermercado com uma banca e não abordava ninguém, acabei por passar e comprar uma caneta e a minha namorada fazer-se sócia.
                                              Já este fds estavam outros que me abordaram e eu recusei... não gosto.

                                              Por norma prefiro escolher quem quero ajudar, por ex. o banco alimentar levo um saco e ponho lá umas coisas dentro pago e entrego, ponto final.

                                              Quem dá a cara cobrar por isso... enfim é o que temos de VIP's. (espero que realmente seja apenas um ou outro, que a maior parte colabore sem qq contrapartida monetária).

                                              Zoófila

                                              As associações de protecção de animais abandonados, estão muitas vezes nos supermercados com campanhas de recolhas de donativos. Por norma conseguem bastantes contributos em comida, porque quem entra e vê, passa no corredor dos animais, compra um saco de 15kg de comida por 10€ e oferece. Ou um saco de comida mais pequeno e mais barato, ou latinhas de comida, ou o que quer que seja, se quiser ajudar com €€ tb pode, mas por norma ninguém pede nada .

                                              Eu só costumo ajudar para o Banco Alimentar Contra a Fome, dão-nos um saco à entrada do supermercado, e eu por norma ou compro um pacote de arroz, ou massa, ou leite, ou tudo junto, qq coisa, mas ajudo porque é com bens alimentares que sei que vão para quem necessita deles .

                                              Comentário


                                                #24
                                                ......
                                                Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "caí" uma vez nessa de comprar qq pelos 5 euros... nunca mais...

                                                  normalmente pergunto sempre se posso dar um donativo de valor inferior ... já tive as duas repostas possíveis: sim e não (e esta última há pouco mais de uma semana)

                                                  estão muito finos para não aceitarem donativos??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não dou um tusto para esses chulos!!
                                                    Não deve faltar muito para me tocarem à campainha os homens do lixo, guarda nocturno, e outros tangosos a desejar boas festas.

                                                    VÃO TRABALHAR, PÁ!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                                      Não dou um tusto para esses chulos!!
                                                      Não deve faltar muito para me tocarem à campainha os homens do lixo, guarda nocturno, e outros tangosos a desejar boas festas.

                                                      VÃO TRABALHAR, PÁ!!!
                                                      Atenção pois não podemos generalizar!!Existem muitas associações que são honestas e passam recibos(obrigatório para dissiparmos qualquer dúvida que tenhamos em relação à seriedade dos mesmos).É muito importante que possamos ajudar as diversas associações,pois a contribuição de todos faz milagres pela sociedade.O que não é obrigatório é darem dinheiro.Podem ajudar através do voluntariado,bens materiais ou alimentares,etc.Nunca saberemos se a nossa ajuda vai chegar realmente ao destino,mas isso está na consciência de cada um.Nós só temos que fazer o nosso papel tentando ajudar alguém de alguma forma.Por muito insignificante que nos pareça,acreditem que faz imensa diferença na vida de quem nada tem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MartaNaz Ver Post
                                                        Nós só temos que fazer o nosso papel tentando ajudar alguém de alguma forma.Por muito insignificante que nos pareça,acreditem que faz imensa diferença na vida de quem nada tem.
                                                        esse papel cabe ao estado e não a nós.
                                                        desculpabilizar o estado de não tratar dos seus contribuintes, assumindo que é muito bom cada um fazer a sua caridade e suportar isso do seu bolso... é errado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          esse papel cabe ao estado e não a nós.
                                                          desculpabilizar o estado de não tratar dos seus contribuintes, assumindo que é muito bom cada um fazer a sua caridade e suportar isso do seu bolso... é errado.
                                                          Cabe ao estado?
                                                          Mas podemos contar com ele para alguma coisa?Sim,podemos,para nos roubarem ainda mais.O que seria das associações se não houvesse algum humanismo?Não existiriam,com certeza.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MartaNaz Ver Post
                                                            Cabe ao estado?
                                                            Mas podemos contar com ele para alguma coisa?Sim,podemos,para nos roubarem ainda mais.O que seria das associações se não houvesse algum humanismo?Não existiriam,com certeza.
                                                            se achas que não compete ao estado tomar conta dos seus cidadãos, é sinal que ainda não compreendeste o objectivo do estado. claro que se eu for do governo, e houver milhões de associações que fazem o meu trabalho, não vou gastar dinheiro nessas coisas...

                                                            já agora, o estado a roubar? realmente deve ser isso, o sócrates deve ter uma conta nas bahamas com o dinheiro do orçamento de estado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X