Anúncio

Collapse
No announcement yet.

portátil insys

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    portátil insys

    oi pessoal estou a pensar em adquirir o portatil na tmn com o codigo da escola com esta configuração :
    Insys Game Force HD8761SU
    monitor:15.4"WSXGA HD
    processador: Intel Penthium dual core dc3200 - 2.00Ghz
    placa grafica: nVidia GeForce 9300m GS 256mb memória dedicada
    memória:4Gb ram
    disco: 250gb
    Media:gravador dvd
    diversos: camara 1.3mpix,leitor de cartões 7 em 1, bluetooth,wi-fi
    sistema operativo: Linux caixa magica 12

    o que acham disto?
    não sou grande fã do linux, será que posso desinstalar o linux e por o windows xp sem problemas??

    #2
    não é mau de todo
    sim podes tirar o linux e instalar o xp

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Derek Ver Post
      não é mau de todo
      sim podes tirar o linux e instalar o xp
      se o comprares ou pertenceres a alguma organização que tenha licença para várias máquinas, inclusivamente as pessoais....

      porque não experimentas o caixa mágica? se não gostares tens ubuntu.

      Comentário


        #4
        já agora, precisas mesmo de placa 3g? ou é por o computador custar €150? depois há uma fidelização de 36 meses (12 para as novas oportunidades) para a rede 3G.

        Comentário


          #5
          Computadores e-escolas com linux?? essa é nova. Mas tudo bem, por mim até é fixe que sou utilizador moderado de linux.
          Podes sempre instalar o windows mas não te esqueças que o tens de comprar (cof..cof..) e ter acesso aos drivers parao windows.
          Para facilitar eu aconselhava-te a comprar um pc de marca (insys é um pc assemblado acho que em portugal e por cá tirando a JP sá Couto todos os assembladores andam nacorda bamba) e com windows porque no final pagas o mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Murces Ver Post
            Computadores e-escolas com linux?? essa é nova. Mas tudo bem, por mim até é fixe que sou utilizador moderado de linux.
            Podes sempre instalar o windows mas não te esqueças que o tens de comprar (cof..cof..) e ter acesso aos drivers parao windows.
            Para facilitar eu aconselhava-te a comprar um pc de marca (insys é um pc assemblado acho que em portugal e por cá tirando a JP sá Couto todos os assembladores andam nacorda bamba) e com windows porque no final pagas o mesmo.
            sim ,existe uma proposta com o CM já há algum tempo. ao nível da especificações de hardware é melhor do que as restantes propostas... a razão é simples: o que se poupa em imposto microsoft é usado em melhor hardware. porque não fazem as outras marcas o mesmo? pois.

            Comentário


              #7
              Eu pessoalmente escolheria uma opção diferente, sem ligar tanto ás questões de hardware e ligando mais ao possível apoio técnico que se poderá precisar. Penso que num portátil o factor "marca" poderá ter alguma importância.

              Entre as opções da tmn, eu escolheria o Toshiba ou o Asus. Mas é só uma opinião...

              Comentário


                #8
                a questão é que esse é o melhor equipado no meio de todos e como me interessa um portatil que como um todo seja bom não vejo como os outros sejam melhor opção só por serem asus ou hp,têm sempre algo a menos de hardware em relação ao insys.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                  Eu pessoalmente escolheria uma opção diferente, sem ligar tanto ás questões de hardware e ligando mais ao possível apoio técnico que se poderá precisar. Penso que num portátil o factor "marca" poderá ter alguma importância.

                  Entre as opções da tmn, eu escolheria o Toshiba ou o Asus. Mas é só uma opinião...
                  Concordo contigo, eu sou de extremos. Ou sou eu a montar ou compro de marca decente.

                  Comentário


                    #10
                    Já existe algo melhor (a meu ver)

                    http://escola.kanguru.pt/Portateis/T...tellite%20A200


                    E vem com Windows (que custa dinheiro, ao contrário do CM)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      Já existe algo melhor (a meu ver)

                      http://escola.kanguru.pt/Portateis/T...tellite%20A200


                      E vem com Windows (que custa dinheiro, ao contrário do CM)
                      por isso mesmo é que as especificações de hardware da outra máquina são superiores!

                      mas precisas mesmo de uma ligação 3g da TMN ou afim?

                      essas máquinas custam na retalho entre 600 e 700 €. este é o ultimo ano em que se pode deduzir à colecta no IRS 50% do preço de um computador para uso pessoal, até ao máximo de 250€. se comprares um por 600, na pratica fica a 350.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                        por isso mesmo é que as especificações de hardware da outra máquina são superiores!

                        mas precisas mesmo de uma ligação 3g da TMN ou afim?

                        essas máquinas custam na retalho entre 600 e 700 €. este é o ultimo ano em que se pode deduzir à colecta no IRS 50% do preço de um computador para uso pessoal, até ao máximo de 250€. se comprares um por 600, na pratica fica a 350.
                        Só se descontares o suficiente para o estado te pagar isso de volta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                          a questão é que esse é o melhor equipado no meio de todos e como me interessa um portatil que como um todo seja bom não vejo como os outros sejam melhor opção só por serem asus ou hp,têm sempre algo a menos de hardware em relação ao insys.
                          http://www.omelhorportatileescolas.com/p001.php

                          Comentário


                            #14


                            Essa página é de publicidade da(s) marca(s), não acrescenta qualquer informação.



                            Para mim, actualmente, o Toshiba é o melhor (melhores especificações) e vem com Windows!


                            Aliás, o insys, ao contrário do que podia parecer, não era sequer um vencedor perante o Acer (que também traz Windows), estando muito próximos.
                            Editado pela última vez por VTEC; 12 November 2008, 12:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Essa página é de publicidade da(s) marca(s), não acrescenta qualquer informação.



                              Para mim, actualmente, o Toshiba é o melhor (melhores especificações) e vem com Windows!


                              Aliás, o insys, ao contrário do que podia parecer, não era sequer um vencedor perante o Acer (que também traz Windows), estando muito próximos.
                              O insys tem mais memória e uma gráfica muito melhor, não percebo porquê que dizes que o toshiba é melhor! É por vir lá escrito toshiba? Ou por o insys ser marca branca?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                O insys tem mais memória e uma gráfica muito melhor, não percebo porquê que dizes que o toshiba é melhor! É por vir lá escrito toshiba? Ou por o insys ser marca branca?

                                Por acaso já viste qual é a gráfica do Toshiba?


                                E a memória tem menos 1GB, o que tendo em conta as características destas máquinas, não é significativo, nunca notarás diferença. Aliás, em sistemas operativos de 32bits, a grande maioria que o pessoal usa, simplesmente está lá a fazer "peso".
                                Editado pela última vez por VTEC; 12 November 2008, 13:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Essa página é de publicidade da(s) marca(s), não acrescenta qualquer informação.



                                  Para mim, actualmente, o Toshiba é o melhor (melhores especificações) e vem com Windows!


                                  Aliás, o insys, ao contrário do que podia parecer, não era sequer um vencedor perante o Acer (que também traz Windows), estando muito próximos.
                                  O Insys tem bem mais memória que apenas 1GB, ora vê lá bem.

                                  E vê os documentos no site com as garantias que a insys dá, que não ficam nada a dever a qualquer um dos outros fabricantes.

                                  E vir com o windows é vantagem? Para mim vantagem é poder escolher e pagar por ele apenas se quiser.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                    Computadores e-escolas com linux?? essa é nova. Mas tudo bem, por mim até é fixe que sou utilizador moderado de linux.
                                    Podes sempre instalar o windows mas não te esqueças que o tens de comprar (cof..cof..) e ter acesso aos drivers parao windows.
                                    Para facilitar eu aconselhava-te a comprar um pc de marca (insys é um pc assemblado acho que em portugal e por cá tirando a JP sá Couto todos os assembladores andam nacorda bamba) e com windows porque no final pagas o mesmo.
                                    E tomara muitas empresas ter a qualidade que tem a insys... e já vi o caso mais mal parado para o lado da JP que para a Insys(vide caso magalhães e fuga de impostos)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                      E tomara muitas empresas ter a qualidade que tem a insys... e já vi o caso mais mal parado para o lado da JP que para a Insys(vide caso magalhães e fuga de impostos)
                                      Eu não digo que não tenha qualidade, porque isso até depende muito dos fornecedores de material, pois se eles usarem uma boa base Clevo, Asus ou Compal conseguem fazer uma boa maquina. E o problema reside mesmo ai, que base é que eles usa para esse portatil?quais são os fornecedores de hardware? e drivers para windows fornecem, e vão fornecendo no site as ultimas actualizações? e mais questões pertinentes que não passam pela cabeça a muita gente.

                                      Eu não tenho nada contra pcs assemblados, ainda mais em portugal, mas só continuo a achar que se o pc for adquirido pelo e-escolas existem melhores alternativas. Se fosse o utilizador a escolher isso ai já era diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                        Eu não digo que não tenha qualidade, porque isso até depende muito dos fornecedores de material, pois se eles usarem uma boa base Clevo, Asus ou Compal conseguem fazer uma boa maquina. E o problema reside mesmo ai, que base é que eles usa para esse portatil?quais são os fornecedores de hardware? e drivers para windows fornecem, e vão fornecendo no site as ultimas actualizações? e mais questões pertinentes que não passam pela cabeça a muita gente.

                                        Eu não tenho nada contra pcs assemblados, ainda mais em portugal, mas só continuo a achar que se o pc for adquirido pelo e-escolas existem melhores alternativas. Se fosse o utilizador a escolher isso ai já era diferente.
                                        Se vem com o Linux, então é porque vem completamente funcional sem problemas de drivers.

                                        Consequentemente os drivers devem existir sem problemas para Windows.

                                        Aliás como se vê no site que deixei, tem lá screenshots de jogos que não existem para Linux... logo a máquina está a correr windows.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                          Eu não digo que não tenha qualidade, porque isso até depende muito dos fornecedores de material, pois se eles usarem uma boa base Clevo, Asus ou Compal conseguem fazer uma boa maquina. E o problema reside mesmo ai, que base é que eles usa para esse portatil?quais são os fornecedores de hardware? e drivers para windows fornecem, e vão fornecendo no site as ultimas actualizações? e mais questões pertinentes que não passam pela cabeça a muita gente.

                                          Eu não tenho nada contra pcs assemblados, ainda mais em portugal, mas só continuo a achar que se o pc for adquirido pelo e-escolas existem melhores alternativas. Se fosse o utilizador a escolher isso ai já era diferente.
                                          alguns são base clevo. falo só dos que conheço.
                                          os drivers... epá, os sites dos fabricantes existem para alguma coisa. drivers de rede? site do fabricante do chip de rede. drivers do chipset? site do fabricante do chipset. se estás à espera que sejam drivers "mágicos" feitos pelos assembladores (hp, toshiba, insys, etc), acho que andas enganado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                            O Insys tem bem mais memória que apenas 1GB, ora vê lá bem.

                                            E vê os documentos no site com as garantias que a insys dá, que não ficam nada a dever a qualquer um dos outros fabricantes.

                                            E vir com o windows é vantagem? Para mim vantagem é poder escolher e pagar por ele apenas se quiser.
                                            Não, tem 4GB de memória RAM!

                                            Aquilo dos +2GB não são memória RAM, são um complemento xpto para melhorar o desempenho de forma barata... quando os computadores tinham 1Gb de RAM ou menos

                                            Na realidade, é lixo quando se tem 4GB reais. Aliás, tenho quase de certeza que esse computador não vai usar dos 4GB, mas cada um sabe de si.


                                            Não é ser uma vantagem. Mas o Windows, tem de ser pago e o CM não. Ou seja, alguém fica com o dinheiro, essa placa gráfica serve de pouco no CM e grande parte coloca o Windows... ilegal.
                                            Editado pela última vez por VTEC; 12 November 2008, 16:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              alguns são base clevo. falo só dos que conheço.
                                              os drivers... epá, os sites dos fabricantes existem para alguma coisa. drivers de rede? site do fabricante do chip de rede. drivers do chipset? site do fabricante do chipset. se estás à espera que sejam drivers "mágicos" feitos pelos assembladores (hp, toshiba, insys, etc), acho que andas enganado.

                                              Nos portáteis, por vezes tem de ser (ainda até à pouco tempo, para placas gráficas)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Nos portáteis, por vezes tem de ser (ainda até à pouco tempo, para placas gráficas)
                                                não precisas disso, basta editar um ficheiro dos drivers (ou ir a um dos muitos sites que faz isso e disponibiliza o ficheiro editado).
                                                os fabricantes raramente actualizam os drivers nos seus sites. só se for para corrigir bugs graves, e normalmente só acontece durante algum tempo após a saída do modelo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  não precisas disso, basta editar um ficheiro dos drivers (ou ir a um dos muitos sites que faz isso e disponibiliza o ficheiro editado).
                                                  os fabricantes raramente actualizam os drivers nos seus sites. só se for para corrigir bugs graves, e normalmente só acontece durante algum tempo após a saída do modelo.

                                                  Estava-me a referir em arranjar drivers "oficiais", copy paste

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                                    Se vem com o Linux, então é porque vem completamente funcional sem problemas de drivers.

                                                    Consequentemente os drivers devem existir sem problemas para Windows.

                                                    Aliás como se vê no site que deixei, tem lá screenshots de jogos que não existem para Linux... logo a máquina está a correr windows.
                                                    Eu sei disso tudo.. lol..E sou utilizador de Linux (Ubuntu 8.10 e Tiny Me). Drivers pa windows pois claro que existem, e mesmo que não existam no site do vendedor, se souberes qual o modelo nada que umas pesquisas no googlenão resolvam.
                                                    Mas será que existe pessoal disposto fazer isso, se quiser mesmo o windows?

                                                    Que fique bem claro que não sou contra o insys nem de modo algum contra o Linux, gosto de usar windows e linux pois cada qual tem as suas coisas boas.

                                                    Vamos ver as coisas de modo objectivo:

                                                    Situação 1
                                                    Tens dois pcs marcas diferentes especificações muito parecidas ou mesmo iguais, sem olhar á marca nem ao hardware.

                                                    1 tem windows e mais ums programas de oferta e custa 650 Euros
                                                    outro tem Linux com muito software e custa 500 euros (menos 150 só mesmo por causa do windows)

                                                    EU Comprava o de 500 Euros porque era mais barato e deixava-me 150 euros no bolso e fazia a mesma coisa que o com windows, Chegava a casa utilizava a "minha licença" do windows e instalava assim como a minha distro preferida de linux e ficava com a maquina a minha maneira.

                                                    Situação 2

                                                    Tens dois pcs marcas diferentes especificações muito parecidas ou mesmo iguais, sem olhar á marca nem ao hardware.

                                                    1 tem windows e custa 150 Euros + uso da net
                                                    outro tem Linux e Custa 150 Euros + uso da net.

                                                    Ai comprava o que tinha windows pois já tinha uma licença e não precisava de utilizar a "minha licença" e depois instalava tambem a distro de linux que queria.

                                                    Portanto já podem ver melhor o meu ponto de vista, ou seja especificações de hardware iguais e preços iguais ganha sempre a maquina que tem windows porque quer queiramos quer não é sempre uma mais valia, nem que seja para não utilizarmos um windows pirata vulgo a "minha licença".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                      ou seja especificações de hardware iguais e preços iguais ganha sempre a maquina que tem windows porque quer queiramos quer não é sempre uma mais valia, nem que seja para não utilizarmos um windows pirata vulgo a "minha licença".
                                                      concordo... mas a premissa não é satisfeita: as especificações de hardware não são iguais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                        concordo... mas a premissa não é satisfeita: as especificações de hardware não são iguais.
                                                        Ok.. e quais são as variações que poderão dar vantagem á maquina linux?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                          Por acaso já viste qual é a gráfica do Toshiba?


                                                          E a memória tem menos 1GB, o que tendo em conta as características destas máquinas, não é significativo, nunca notarás diferença. Aliás, em sistemas operativos de 32bits, a grande maioria que o pessoal usa, simplesmente está lá a fazer "peso".
                                                          Eu acho é que tu não viste qual é a do insys, é uma nvidia 9300 GDDR3, que, comparando com a ati 3470 ddr2 do toshiba, é "só" um bocadinho superior.

                                                          Tu estás mesmo a dizer que vir com menos memoria é melhor porque não se usa a que veio a mais? Nunca se sabe o futuro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                            Ok.. e quais são as variações que poderão dar vantagem á maquina linux?
                                                            A gráfica e a memoria extra. Tá aos olhos de todos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X