Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 Anos depois, onde param? • Banda de hoje: DIRE STRAITS / Mark Knopfler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    30 Anos depois, onde param? • Banda de hoje: DIRE STRAITS / Mark Knopfler

    Boas noites,

    Na sequencia do tópico do nosso colega Pé Leve acerca de Kate Bush, este tópico tem como objectivo dar a conhecer o que é feito de alguns dos grandes nomes da música dos anos 70 e 80.

    Vou tentar, mais ou menos dia sim, dia não, conforme a disponibilidade, actualizar com uma nova banda, e colocar alguns exemplos, de tempos passados, e onde param actualmente.

    Infelizmente os meios de comunicação têm-se encarregado de fazer esquecer e afundar bons nomes do mundo da música, que ainda hoje têm excelentes trabalhos, mas que por desconhecimento total, ninguém sabe.

    Eu, como grande fã dos anos 70/80, vou tentar reunir aqui um conjunto interessante de nomes, que muitos julgam desaparecidos, mas que estão ainda bem vivos!

    Espero que gostem!

    Editado pela última vez por Omega; 13 November 2008, 22:37.

    #2
    Coincidência teres sido tu a abrir este tópico. Ainda antes de fazer refresh aos novos posts e ver o tópico, comecei a ouvir isto:

    http://br.youtube.com/watch?v=R2vTKz...eature=related

    O que é feito dele?

    Abraço, pah.

    Comentário


      #3
      Hoje vou começar com uma banda que muitos conhecem pela velhinha – Take On Me.

      Os a-ha.

      Antes de mais, aqui estão os rapazes em 1985:




      Os a-ha, liderados por Morten Harket (formados em 1983) surgiram em 1985 com o album Hunting high and low, onde se encontram vários temas que ainda hoje passam pela rádio, entre eles, Take On Me, Hunting High And Low (tema que dá o nome ao álbum), ou The Sun Always Shine On TV.

      Entretanto foram-se seguindo vários álbuns, Scoundrel days em 1986 (ano em que Morten Harket ganha o prémio de – voz do ano), em 1988 lançam Stay on these roads, o qual contem um tema que considero brutal, que é precisamente o que dá nome ao álbum – Stay On These Roads. É uma música extremamente imponente!

      Neste álbum, realço ainda o tema: There's never a forever thing, que na minha opinião está belíssimo, ou The Living Daylight, utilizada no James Bond.

      Em 1991 lançam East of the sun, west of the moon, mais um album bem ao estilo dos a-ha, com belas melodias, e uma bela voz a acompanhar. Crying In The Rain, é para mim o melhor tema deste álbum, em 1992 é lançado um Best Off, chamado Headlines and deadlines, e em 1993 surgem com Memorial Beach, do qual realço: Locust, e a própria Memorial Beach.

      Entretanto surge uma paragem até 2000, e é aqui que penso que se perde o "contacto" com os a-ha. Em 2000 voltam em grande com o tema: Summer Moved On, que pode ser encontrado no álbum Minor Earth Major Sky.

      Logo em 2002 é lançado Lifelines, não o considero muito bom, mas tem alguns temas agradáveis, como Forever not yours. Uma coisa é certa, foram sempre fieis ás origens.

      Finalmente em 2005 é lançado Analogue, para mim um dos melhores álbuns dos a-ha, tem excelentes melodias e construção, a voz de Morten Harket continua num excelente plano!

      No ano passado deram um concerto na Alemanha, "a-ha Live Concert Kiel 2007", que se destaca por tocarem numa espécie de plataforma, aparentemente ao de cima de água.

      Entretanto Morten Harket, hoje com 49 anos, lançou à poucos meses - Letter from Egypt.

      No período em que os a-ha estiveram "parados" (de 1993 a 2000), Morten Harket lançou alguns trabalhos a solo: em 1993, Poetenes Evangelium, Wild Seed em 1995, e Vogts Villa em 1996.

      Cá estão eles 25 anos depois:




      Aqui ficam 3 exemplos dos a-ha dos anos 80:

      Take On Me: http://www.youtube.com/watch?v=RMWXyEHoN88

      The Sun Always Shine On TV: http://www.youtube.com/watch?v=B1pb1IZcaiQ

      Stay On These Roads: http://www.youtube.com/watch?v=4IDpwyDq82M

      a-ha em 2000:

      Summer Moved On: http://www.youtube.com/watch?v=eUB9Rq8FcEQ

      a-ha em 2005:

      Holyground: http://www.youtube.com/watch?v=riGnAOUINao

      Cozy Prisons: http://www.youtube.com/watch?v=Mtp7XBZoxDA

      Morten Harket em 2007: http://www.youtube.com/watch?v=fJ9Ym8cEBno

      E aqui fica para já, um breve apanhado acerca dos a-ha, que ao contrario do que se poderia pensar, nunca deixaram de estar no activo.


      Editado pela última vez por TubularBells; 11 November 2008, 21:04.

      Comentário


        #4
        por falar em bandas antigas, que é feito dos Gene Loves Jezebel? Vi-os uma vez ao vivo em Portugal mas nunca mais ouvi falar deles

        http://br.youtube.com/watch?v=nA6j4EqUYvM

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Coincidência teres sido tu a abrir este tópico. Ainda antes de fazer refresh aos novos posts e ver o tópico, comecei a ouvir isto:

          http://br.youtube.com/watch?v=R2vTKz...eature=related

          O que é feito dele?

          Abraço, pah.
          ehehe, coincidencias!

          Mike Oldfield lançou em Abril - Music Of The Spheres (falarei dele também ao longo deste tópico).


          Entretanto lançou no mês de Setembro um tema que será utilizado numa série sobre a Amazónia.

          Mike Oldfield – Song For Survival: http://www.youtube.com/watch?v=kkq0RLcbmIU

          Mais uma, bem ao estilo do Grande Mike Oldfield.

          Music Of The Spheres é um álbum próximo da perfeição, para mim, um dos melhores dele!



          Neste momento está em Espanha, a "curtir" os dois Iates, os dois ultimos filhos, e a passear "pelo mar". O mar será, provavelmente a inspiração para o próximo álbum.
          Editado pela última vez por TubularBells; 11 November 2008, 20:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por shangrila Ver Post
            por falar em bandas antigas, que é feito dos Gene Loves Jezebel? Vi-os uma vez ao vivo em Portugal mas nunca mais ouvi falar deles

            http://br.youtube.com/watch?v=nA6j4EqUYvM

            Sei pouco sobre eles, o ultimo album foi lançado em 1999, salvo erro... mas vou tentar saber mais, e um dia destes falarei deles também no tópico.

            Mas calma, para já é - a-ha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

              E aqui fica para já, um breve apanhado acerca dos a-ha, que ao contrario do que se poderia pensar, nunca deixaram de estar no activo.


              Mas entraram em decadencia , nunca mais fizeram o sucesso que tiveram nos anos 80

              Comentário


                #8
                Mas já que se fala de bandas dos anos 80 não posso deixar de falar nos Waterboys uma das minhas bandas de eleição, ainda tenho o "This is the sea" como um dos melhores albuns dos anos 80.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Mas entraram em decadencia , nunca mais fizeram o sucesso que tiveram nos anos 80
                  Entretaram, tal como a grande maioria das bandas dos anos 80, talvez porque o gosto músical tem vindo a regredir de dia para dia, e estes, mantendo o estilo original, acabam por ficar a perder.

                  A Madonna, jogou ao contrario, adaptou a música aos tempos modernos, e safa-se, mas para mim não tem qualquer valor. Sucesso, não é sinonimo de qualidade.

                  Para mim um bom artista é aquele que é minimamente fiel à sua origem.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que seja uma banda desse tempo, os Modern Talking, que apesar de ser mais novo do que maior parte das musicas deles, acho-as muito interessantes

                    Comentário


                      #11
                      Não fossem rádios como a M80 ou canais de TV como o VH1 e neste momento não conheceria nem metade do que conheço de artistas, músicas e álbuns dos anos 80.

                      E não me envergonho ao dizer que prefiro e dou mais valor ao que se fez nessa época em termos de música, do que se passa actualmente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Entretaram, tal como a grande maioria das bandas dos anos 80, talvez porque o gosto músical tem vindo a regredir de dia para dia, e estes, mantendo o estilo original, acabam por ficar a perder.

                        A Madonna, jogou ao contrario, adaptou a música aos tempos modernos, e safa-se, mas para mim não tem qualquer valor. Sucesso, não é sinonimo de qualidade.

                        Para mim um bom artista é aquele que é minimamente fiel à sua origem.
                        Acabaste de estragar o tópico.

                        Faz-se (muita) música fantástica nos dias de hoje ! Que o teu gosto não acompanhe as tendências, tudo bem. Agora dizer que o gosto musical das pessoas tem regredido é completamente errado.

                        Sucessos "pop" sem o mínimo de qualidade sempre existiram. Muitos deles também nos anos 80 !

                        EDIT: E houve bandas que souberam manter um estilo e que continuaram para lá disso. Assim como houve outras que se souberam adaptar. Assim como houve outras que não perceberam que o estilo de música que faziam não perduraria no tempo.
                        Editado pela última vez por hpventura; 12 November 2008, 17:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Faz-se (muita) música fantástica nos dias de hoje ! Que o teu gosto não acompanhe as tendências
                          Cada vez mais eu vejo bandas sintéticas (criadas pelas editoras) a lançar lixo, com campanhas fortíssimas de marketing, cujo único objectivo é fazer o máximo de lucro imediato. Música? Isso é secundário...

                          Mas também há excepções, claro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Cada vez mais eu vejo bandas sintéticas (criadas pelas editoras) a lançar lixo, com campanhas fortíssimas de marketing, cujo único objectivo é fazer o máximo de lucro imediato. Música? Isso é secundário...

                            Mas também há excepções, claro...
                            Felizmente que, por cada banda dessas, consigo nomear-te umas 3 ou 4 que fazem boa música - independentemente do seu género musical !

                            Comentário


                              #15
                              Gosto bastante de a-ha. Felizmente há bandas boas actualmente...

                              Para mim, um bom artista é um artista que é bom conheço tipos que tocam e compõem para projectos e bandas tão díspares e diferentes, e são sempre excelentes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                Penso que seja uma banda desse tempo, os Modern Talking, que apesar de ser mais novo do que maior parte das musicas deles, acho-as muito interessantes
                                melhor que os modern talking, só talvez os bros, ou o rick astley, eh eh. muito à frente

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um tópico de boa música ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já Passei por uma altura em que achava que as musicas dos anos 80 em do pior que havia, mas desde á uns tempos tenho andado a vasculhar os baus, e vindo a redescobrir as boas musicas dos anos 80.
                                    vamos manter viva a chama.. hehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
                                      Não fossem rádios como a M80 ou canais de TV como o VH1 e neste momento não conheceria nem metade do que conheço de artistas, músicas e álbuns dos anos 80.

                                      E não me envergonho ao dizer que prefiro e dou mais valor ao que se fez nessa época em termos de música, do que se passa actualmente.

                                      80% do tempo estou ligado a essa radio no carro, passa musica muito boa, a musica hoje em dia não se aproveita metade, nem sei como passam certos tipos de musica na radio e eu gosto de musica em geral, mas há musica que "não lembra ao diabo"



                                      Edit: pessoalmente acho os anos 70 e 80 os anos de ouro da musica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nova banda:

                                        Dire Straits / Mark Knopfler

                                        dIRE sTRAITS, por acaso uma das minhas bandas favoridas.

                                        Aqui estão eles em 1980, com Mark Knopfler logo à frente:



                                        Os Dire Straits, surgiram em 1977, Mark Knopfler era o líder da banda (voz e guitarra), e entravam na banda ainda o irmão David Knopfler (também guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Esta era a formação inicial, que foi sendo alterada ao longo dos anos, mas mantendo sempre Mark Knopfler como "imagem de marca".

                                        Rapidamente ganharam reconhecimento, e andaram durante vários anos num excelente plano a nível de reconhecimento e sucesso!

                                        Têm vários temas fantásticos, com um estilo que não suscita dúvidas.

                                        Destaco os álbuns como: Love Over Gold, Brothers In Arms, e On Every Street, verdadeiras obras de arte!

                                        É complicado eleger temas deles, mas deixo aqui alguns exemplos que sem dúvida marcaram:

                                        Sultans Of Swing, logo no primeiro álbum (Dire Straits, lançado em 1978). Em 1979 lançam Communiqué, de onde destaco Once Upon A Time In The West, e Where Do You Think You're Going, mas sinceramente todo o álbum é muito rico.

                                        Entretanto em 1980 é lançado Making Movies, que tem brutalidades como Tunnel Of Love, ou Romeu And Juliet (que pode ser encontrado numa versão melhor, ao vivo no álbum On The Night (lançado em 1993), um disco ao vivo que, é impossível descrever, só ouvir.

                                        Love Over Gold, é lançado em 1982, Telegraph Road, Private Investigations, Industrial Disease, Lover Over Gold, e It Never Rains, são os 5 temas do album, e que sinceramente considero – perfeitos.

                                        Em 1985 é a vez de Brothers In Arms ver a luz do dia, e este é outro álbum do qual muitos reconhecerão vários temas, como So Far Away, Money For Nothing (que conta com a voz de Sting como Back Vocals), Walk Of Live, Your Latest Trick, Why Worry, ou a poderosíssima – Brothers In Arms.

                                        Há uma pequena pausa até ao ano de 1991 onde surgem com um fantástico On Every Street. Carregadíssimo de excelentes temas, realço Calling Elvis, On Every Street, When It Comes To You, You And Your Friend ou Heavy Fuel.

                                        Entretanto, não surgem mais albuns de originais dos Dire Straits, e é provavelmente aqui que a banda começa a perder alguma popularidade. Surgem, compilações (1988 – Money For Nothing, 1998 – Sultans Of Swing, The Very Best Of Dire Straits, e recentemente em 2005 - The Best of Dire Straits & Mark Knopfler: Private Investigations.

                                        Albuns ao vivo, também não faltam, realço, decididamente o On The Night, lançado em 1993.

                                        Apesar da falta de originais dos Dire Straits, Mark Knopfler não parou com a produção de excelentes trabalhos, sempre dentro do mesmo estilo, com aquela voz e guitarra inconfundíveis!

                                        Mark Knopfler, fez ainda algumas bandas sonoras durante o tempo dos Dire Straits, não me recordo dos anos, e também não há grande informação sobre esses álbuns, no entanto realço Local Hero (é um álbum bastante raro, que felizmente consegui encontrar recentemente, quase perdido, numa loja de vinis).

                                        Mark Knopfler – Local Hero, no qual se podem encontrar temas perfeitos como Wild Theme, Smooching, ou Going Home

                                        Após a paragem dos Dire Straits, Mark Knopfler recomeçou logo em 1996 com a carreira a solo, com o álbum Golden Heart.

                                        Um álbum muito "country", carregadíssimo de Dire Straits, temas como Vic And Ray, Rüdiger, Done With Bonaparte, ou Are We In Trouble Now.

                                        Só em 2000 volta a lancer novo album, desta vez: Sailing To Philadelphia, um álbum que muitos reconhecerão pelo tema: What It Is, que passou imenso pelas rádios na época, mas que rapidamente foi "apagado".

                                        Este álbum é todo ele muito muito bom, tem temas fantásticos, sempre à Dire Straits, como por exemplo: Sailing To Philadelphia, Silvertown Blues, Prairie Wedding, Junkie Doll, ou Sands Of Nevada. Um álbum de 2000, que nos transporta automaticamente para a década de 80 dos Dire Straits.

                                        Em 2003 lança The Ragpicker's Dream, um álbum que passou bastante despercebido, mas que ainda teve direito à passagem de Why Aye Man pela rádio.

                                        Este álbum não sendo mau, não é dos melhores de Mark Knopfler, mas rapidamente foi lançado Shangri-La no ano seguinte, e neste já somos novamente surpreendidos com a continuação de excelentes sonoridades, 515 Am, Boom Like That, Back To Tupelo, ou Dont Crash The Ambulance, no geral é um álbum muito bom, mas estes temas que realço estão num patamar acima da média do álbum.

                                        Em 2005 é lançado One Take Radio Sessions, que é nada mais nada menos que interpretações de alguns temas como que em versões "unplugged". É bom.

                                        No final de 2007 é lançado o mais recente álbum de Mark Knopfler, Kill To Get Crimson. Desconhecidíssimo, mais uma vez, a meu ver, pelos motivos que refiro anteriormente.

                                        Kill To Get Crimson, volta a levar-nos para os anos 80 dos Dire Straits, em temas como The Fizzy And The Still, Heart Full Of Holes, We Can Get Wild, Secondary Waltz, Let It All Go, Behind With The Rent ou Madame Genevas.

                                        Mais uma vez, uma banda que aparentemente desapareceu, mas que, apesar de actualmente não existir (embora Mark Knopfler não negue uma possível volta dos Dire Straits), acaba por estar ainda no activo, com Mark Knopfler a produzir excelentes trabalhos até aos dias de hoje, sempre com aquele inconfundível estilo dos Sultões do Swing.

                                        Mark Knopfler não pára de dar concertos, e ainda a 4 de Abril deste ano esteve no nosso país.

                                        Há ainda um álbum com Chet Atkins (Neck and Neck), do qual pouco sei, apesar de o ter. Tem sons bastante interessantes, mas não sei em que data terá sido produzido.

                                        Há também diversas participações ao vivo de Mark Knopfler com outros excelentes guitarristas, como Eric Clapton.

                                        Cá está Mark Knopfler em 2008:



                                        Entretanto aqui ficam alguns exemplos de temas:

                                        Dire Straits 80’s:

                                        Private Investigations - http://www.youtube.com/watch?v=vw_dhlZteTg

                                        Where Do You Think You're Going - http://www.youtube.com/watch?v=1ZXui-dcTt0

                                        Romeu And Juliethttp://www.youtube.com/watch?v=p3n2wXEFeLI

                                        Money For Nothing - http://www.youtube.com/watch?v=aNaKWXqXkhw

                                        Brothers In Arms - http://www.youtube.com/watch?v=qGpwKQo5_Z0

                                        Dire Straits 90’s:

                                        You And Your Friend - http://www.youtube.com/watch?v=_3Ofabi_17k

                                        On Every Street - http://www.youtube.com/watch?v=OYBHKNiqxXE

                                        Planet Of New Orleans - http://www.youtube.com/watch?v=FVeFz_AhNGI

                                        Mark Knopfler 00’s:

                                        What It Is - http://www.youtube.com/watch?v=GFXfqKgB-gM

                                        Prairie Wedding - http://www.youtube.com/watch?v=lr6Mb1j0VNk

                                        Postcards From Paraguay - http://www.youtube.com/watch?v=EPDLjw15gVA

                                        Do ultimo album: Kill To Get Crimson

                                        The Fizzy And The Still - http://www.youtube.com/watch?v=OBiwfnLNjVU

                                        Madame Genevas - http://www.youtube.com/watch?v=YLOwn0KONo4

                                        We Can Get Wild - http://www.youtube.com/watch?v=JUw1P7msi64

                                        Mark Knopfler - Live 2008

                                        Speedway at Nazareth - http://www.youtube.com/watch?v=TIjQ7nmDcH4

                                        The fish and the bird - http://www.youtube.com/watch?v=boOfZ1Ru5mI

                                        Going Home - http://www.youtube.com/watch?v=0g2HlFcUZYo

                                        Telegraph Road - http://www.youtube.com/watch?v=gjJzlIedCuo

                                        Aqui ficam os Dire Straits / Mark Knopfler, até aos dias de hoje!
                                        Editado pela última vez por TubularBells; 13 November 2008, 11:57.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dire Straits é muito bom, nem tinha ideia que o Mark Knopfler tinha continuado, agora é que vi aqui, e parece ter trabalhos porreiros. Vou ver se arranjo.

                                          bom trabalho!

                                          Comentário


                                            #22
                                            ......
                                            Editado pela última vez por Ernesto; 18 March 2009, 14:38.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                              Penso que seja uma banda desse tempo, os Modern Talking, que apesar de ser mais novo do que maior parte das musicas deles, acho-as muito interessantes
                                              Isso é do pior que se fez nos anos 80...nem merecem conversa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                Dire Straits / Mark Knopfler

                                                dIRE sTRAITS, por acaso uma das minhas bandas favoridas.

                                                Aqui estão eles em 1980, com Mark Knopfler logo à frente:



                                                Os Dire Straits, surgiram em 1977, Mark Knopfler era o líder da banda (voz e guitarra), e entravam na banda ainda o irmão David Knopfler (também guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Esta era a formação inicial, que foi sendo alterada ao longo dos anos, mas mantendo sempre Mark Knopfler como "imagem de marca".

                                                Rapidamente ganharam reconhecimento, e andaram durante vários anos num excelente plano a nível de reconhecimento e sucesso!

                                                Têm vários temas fantásticos, com um estilo que não suscita dúvidas.

                                                Destaco os álbuns como: Love Over Gold, Brothers In Arms, e On Every Street, verdadeiras obras de arte!

                                                É complicado eleger temas deles, mas deixo aqui alguns exemplos que sem dúvida marcaram:

                                                Sultans Of Swing, logo no primeiro álbum (Dire Straits, lançado em 1978). Em 1979 lançam Communiqué, de onde destaco Once Upon A Time In The West, e Where Do You Think You're Going, mas sinceramente todo o álbum é muito rico.

                                                Entretanto em 1980 é lançado Making Movies, que tem brutalidades como Tunnel Of Love, ou Romeu And Juliet (que pode ser encontrado numa versão melhor, ao vivo no álbum On The Night (lançado em 1993), um disco ao vivo que, é impossível descrever, só ouvir.

                                                Love Over Gold, é lançado em 1982, Telegraph Road, Private Investigations, Industrial Disease, Lover Over Gold, e It Never Rains, são os 5 temas do album, e que sinceramente considero – perfeitos.

                                                Em 1985 é a vez de Brothers In Arms ver a luz do dia, e este é outro álbum do qual muitos reconhecerão vários temas, como So Far Away, Money For Nothing (que conta com a voz de Sting como Back Vocals), Walk Of Live, Your Latest Trick, Why Worry, ou a poderosíssima – Brothers In Arms.

                                                Há uma pequena pausa até ao ano de 1991 onde surgem com um fantástico On Every Street. Carregadíssimo de excelentes temas, realço Calling Elvis, On Every Street, When It Comes To You, You And Your Friend ou Heavy Fuel.

                                                Entretanto, não surgem mais albuns de originais dos Dire Straits, e é provavelmente aqui que a banda começa a perder alguma popularidade. Surgem, compilações (1988 – Money For Nothing, 1998 – Sultans Of Swing, The Very Best Of Dire Straits, e recentemente em 2005 - The Best of Dire Straits & Mark Knopfler: Private Investigations.

                                                Albuns ao vivo, também não faltam, realço, decididamente o On The Night, lançado em 1993.

                                                Apesar da falta de originais dos Dire Straits, Mark Knopfler não parou com a produção de excelentes trabalhos, sempre dentro do mesmo estilo, com aquela voz e guitarra inconfundíveis!

                                                Mark Knopfler, fez ainda algumas bandas sonoras durante o tempo dos Dire Straits, não me recordo dos anos, e também não há grande informação sobre esses álbuns, no entanto realço Local Hero (é um álbum bastante raro, que felizmente consegui encontrar recentemente, quase perdido, numa loja de vinis).

                                                Mark Knopfler – Local Hero, no qual se podem encontrar temas perfeitos como Wild Theme, Smooching, ou Going Home

                                                Após a paragem dos Dire Straits, Mark Knopfler recomeçou logo em 1996 com a carreira a solo, com o álbum Golden Heart.

                                                Um álbum muito "country", carregadíssimo de Dire Straits, temas como Vic And Ray, Rüdiger, Done With Bonaparte, ou Are We In Trouble Now.

                                                Só em 2000 volta a lancer novo album, desta vez: Sailing To Philadelphia, um álbum que muitos reconhecerão pelo tema: What It Is, que passou imenso pelas rádios na época, mas que rapidamente foi "apagado".

                                                Este álbum é todo ele muito muito bom, tem temas fantásticos, sempre à Dire Straits, como por exemplo: Sailing To Philadelphia, Silvertown Blues, Prairie Wedding, Junkie Doll, ou Sands Of Nevada. Um álbum de 2000, que nos transporta automaticamente para a década de 80 dos Dire Straits.

                                                Em 2003 lança The Ragpicker's Dream, um álbum que passou bastante despercebido, mas que ainda teve direito à passagem de Why Aye Man pela rádio.

                                                Este álbum não sendo mau, não é dos melhores de Mark Knopfler, mas rapidamente foi lançado Shangri-La no ano seguinte, e neste já somos novamente surpreendidos com a continuação de excelentes sonoridades, 515 Am, Boom Like That, Back To Tupelo, ou Dont Crash The Ambulance, no geral é um álbum muito bom, mas estes temas que realço estão num patamar acima da média do álbum.

                                                Em 2005 é lançado One Take Radio Sessions, que é nada mais nada menos que interpretações de alguns temas como que em versões "unplugged". É bom.

                                                No final de 2007 é lançado o mais recente álbum de Mark Knopfler, Kill To Get Crimson. Desconhecidíssimo, mais uma vez, a meu ver, pelos motivos que refiro anteriormente.

                                                Kill To Get Crimson, volta a levar-nos para os anos 80 dos Dire Straits, em temas como The Fizzy And The Still, Heart Full Of Holes, We Can Get Wild, Secondary Waltz, Let It All Go, Behind With The Rent ou Madame Genevas.

                                                Mais uma vez, uma banda que aparentemente desapareceu, mas que, apesar de actualmente não existir (embora Mark Knopfler não negue uma possível volta dos Dire Straits), acaba por estar ainda no activo, com Mark Knopfler a produzir excelentes trabalhos até aos dias de hoje, sempre com aquele inconfundível estilo dos Sultões do Swing.

                                                Mark Knopfler não pára de dar concertos, e ainda a 4 de Abril deste ano esteve no nosso país.

                                                Há ainda um álbum com Chet Atkins (Neck and Neck), do qual pouco sei, apesar de o ter. Tem sons bastante interessantes, mas não sei em que data terá sido produzido.

                                                Há também diversas participações ao vivo de Mark Knopfler com outros excelentes guitarristas, como Eric Clapton.

                                                Cá está Mark Knopfler em 2008:



                                                Entretanto aqui ficam alguns exemplos de temas:

                                                Dire Straits 80’s:

                                                Private Investigations - http://www.youtube.com/watch?v=vw_dhlZteTg

                                                Where Do You Think You're Going - http://www.youtube.com/watch?v=1ZXui-dcTt0

                                                Romeu And Juliethttp://www.youtube.com/watch?v=p3n2wXEFeLI

                                                Money For Nothing - http://www.youtube.com/watch?v=aNaKWXqXkhw

                                                Brothers In Arms - http://www.youtube.com/watch?v=qGpwKQo5_Z0

                                                Dire Straits 90’s:

                                                You And Your Friend - http://www.youtube.com/watch?v=_3Ofabi_17k

                                                On Every Street - http://www.youtube.com/watch?v=OYBHKNiqxXE

                                                Planet Of New Orleans - http://www.youtube.com/watch?v=FVeFz_AhNGI

                                                Mark Knopfler 00’s:

                                                What It Is - http://www.youtube.com/watch?v=GFXfqKgB-gM

                                                Prairie Wedding - http://www.youtube.com/watch?v=lr6Mb1j0VNk

                                                Postcards From Paraguay - http://www.youtube.com/watch?v=EPDLjw15gVA

                                                Do ultimo album: Kill To Get Crimson

                                                The Fizzy And The Still - http://www.youtube.com/watch?v=OBiwfnLNjVU

                                                Madame Genevas - http://www.youtube.com/watch?v=YLOwn0KONo4

                                                We Can Get Wild - http://www.youtube.com/watch?v=JUw1P7msi64

                                                Mark Knopfler - Live 2008

                                                Speedway at Nazareth - http://www.youtube.com/watch?v=TIjQ7nmDcH4

                                                The fish and the bird - http://www.youtube.com/watch?v=boOfZ1Ru5mI

                                                Going Home - http://www.youtube.com/watch?v=0g2HlFcUZYo

                                                Telegraph Road - http://www.youtube.com/watch?v=gjJzlIedCuo

                                                Aqui ficam os Dire Straits / Mark Knopfler, até aos dias de hoje!
                                                esta anda sempre comigo
                                                5.15 am - Mark Knopfler
                                                http://www.youtube.com/watch?v=ebIpCbuT6n4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Isso é do pior que se fez nos anos 80...nem merecem conversa
                                                  Modern Talinkg, é outro estilo, não está na minha lista de preferências, mas reconheço-lhes alguma qualidade, mais que não seja, qualidade de som.

                                                  Estou a lembrar-me de temas como:

                                                  Cheri Cheri Lady: http://www.youtube.com/watch?v=2Y7c1_gK8Os

                                                  With a little love: http://www.youtube.com/watch?v=InUlttJOSUo

                                                  One In A Million: http://www.youtube.com/watch?v=AqiKf57yZJM

                                                  You're My Heart You're My Soul: http://www.youtube.com/watch?v=4IbPGxYWS_k

                                                  ou ainda,

                                                  You Can Win If You Want: http://www.youtube.com/watch?v=oxM8Kf5SeiA

                                                  De resto, não há muito mais deles que escape, em 2003 lançaram dois albuns, um chamado Universe e outro chamado The Final Album (uma espécie de Best Off) (em 85 tinham lançado o The First Album), mas penso que estão ainda no activo, se não forem os dois, está pelo menos o vocalista. Mas estão incrivelmente maus!

                                                  As poucas coisas mais recentes que ouvi deles (do album Universe) eram muito más.

                                                  TV makes the Superstar - http://www.youtube.com/watch?v=J_n_yC--pWc

                                                  I´m no Rockefeller - http://www.youtube.com/watch?v=vm4UFaQ_rJg

                                                  Aqui está um exemplo "actual":

                                                  Sound Is Still Alive: http://www.youtube.com/watch?v=Cz_iJ66kX6E

                                                  ou

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=7_V0Ydb4k8s

                                                  Editado pela última vez por TubularBells; 13 November 2008, 17:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                                    esta anda sempre comigo
                                                    5.15 am - Mark Knopfler
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=ebIpCbuT6n4
                                                    Muito boa essa música...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Guardo religiosamente os álbuns Brothers In Arms, e On Every Street em vinil.

                                                      A minha musica preferida:
                                                      - Sultans of Swing



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sultans on Swing, Banda de covers de Dire Straits oriunda de Almada.

                                                        Acho que vale a pena ver:

                                                        http://www.sultansofswing.com.pt/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E não esquecer que o videoclip do "Money for Nothing" foi dos pioneiros em CGI e ganhou o premio de melhor video em 1986!! Foi talvez o primeiro videoclip em cgi... ou pelo menos um dos primeiros hehe. long live the 80s!

                                                          Grandes Dire Straits!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                            E não esquecer que o videoclip do "Money for Nothing" foi dos pioneiros em CGI e ganhou o premio de melhor video em 1986!! Foi talvez o primeiro videoclip em cgi... ou pelo menos um dos primeiros hehe. long live the 80s!

                                                            Grandes Dire Straits!!!!
                                                            É verdade, nem me lembrei desse grande pormenor!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X