Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placas Gráficas - Qual a melhor compra ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placas Gráficas - Qual a melhor compra ?

    Bem pessoal uma vez que o meu PC berrou estou a fazer um novo, pudera, um Pentium 4 a 850mhz, com 1.5Gb de RAM a trabalhar há 9 anos tinha de berrar por algum lado.

    Então é assim, estou indeciso entre duas Gráficas.

    A Geforce 9500Gt 512md, DDR2 ou a ATI RADEON HD4670 512mb DDR3

    A questão nem está muito em qual a melhor, até porque é facil de ver que a ATI tem ligeira vantagem.

    Agora a questão é se a diferença de performance é muito acentuada.

    o processador se interessar será um Core 2 Duo 3.0GHz 6Mb de Cache...ou em alternativa um Core 2 Duo Quad 2.4Ghz 8Mb de cache.

    Digam-me lá....

    #2
    Ligeira vantagem é favor.
    A 4670 é bastante superior à 9500GT ainda para mais sendo DDR3.

    Comentário


      #3
      4870x2... isso sim!

      Agora vou-me retirar antes que vejam o preço de tabela e venham chamar-me nomes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        4870x2... isso sim!

        Agora vou-me retirar antes que vejam o preço de tabela e venham chamar-me nomes...
        Duas, em crossfire!

        Comentário


          #5
          Há agora uma série da ATI (AMD) que é bastante ineteressante, pelo menos pelas críticas da Exame Informática. Se não é para uso intensivo em jogos ou renderings de video, não vejo utilidade em ter duas placas em crossfire.

          Entre NVidia e ATI (AMD), eu escolheria 95% das vezes ATI. Pela diferença na qualidade de video para mim já valia a pena.

          Comentário


            #6
            O pessoal aqui a pedir opinião sobre placas entrada/média gama e o pessoal só fala de topo?


            ATI, sem dúvida

            Comentário


              #7
              ya...ya...ya...

              mas entao entre as duas que referi ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                O pessoal aqui a pedir opinião sobre placas entrada/média gama e o pessoal só fala de topo?


                ATI, sem dúvida
                mas existe grande diferença entre as duas ?

                Comentário


                  #9
                  Rui_soad,

                  Qual o teu orçamento?

                  Qual q principal utilização do PC (filmes ou jogos)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    Rui_soad,

                    Qual o teu orçamento?

                    Qual q principal utilização do PC (filmes ou jogos)?
                    800€...

                    agora a questão é que tenho duas configurações propostas.

                    uma tem a 9500GT ddr2 com um Core 2 duo..

                    outra tem a ATI hd 4670 ddr3 com o Core 2 quad...

                    Mas e agora vem a minha outra duvida, eu tenho um CRT de 17", que não sei se ainda está bom ou não...e a configuração que integra a 9500gt vem com um TFT de 19" isto tudo por 800€

                    Se monitor fica por 700€ mas com processador melhor e grafica melhor...


                    Jogos e internet são as principais utilizações, depois virá alguma edição de video...portanto um grafica e RAM é que importam !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      800€...

                      agora a questão é que tenho duas configurações propostas.

                      uma tem a 9500GT ddr2 com um Core 2 duo..

                      outra tem a ATI hd 4670 ddr3 com o Core 2 quad...

                      Mas e agora vem a minha outra duvida, eu tenho um CRT de 17", que não sei se ainda está bom ou não...e a configuração que integra a 9500gt vem com um TFT de 19" isto tudo por 800€

                      Se monitor fica por 700€ mas com processador melhor e grafica melhor...



                      Jogos e internet são as principais utilizações, depois virá alguma edição de video...portanto um grafica e RAM é que importam !
                      Afinal não é só escolher uma placa... vem o bónus do monitor...

                      Eu escolhia a de 700€ (é com a ATI, certo?) e mais tarde comprava um monitor.

                      Comentário


                        #12
                        Na Mbit havia monitores TFT 19' por 110€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Na Mbit havia monitores TFT 19' por 110€
                          pois mas para um bom TFT a esse preço de certeza que não se encontra grande coisa...

                          a nivel de tempos de resposta o ideal num TFT para jogos, renderings, e mesmo HD é de 2M/Seg a 4M/seg...

                          a esse preço anda tudo á volta dos 8M/Seg.

                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Afinal não é só escolher uma placa... vem o bónus do monitor...

                          Eu escolhia a de 700€ (é com a ATI, certo?) e mais tarde comprava um monitor.

                          Pois é a opinião unanime...visto o de 700€ tratar-se de um Core 2 Quad com 4Gb DDR2 a 800 750gB de Disco, e a ATI radeon 512Mb ddr3...

                          Comentário


                            #14
                            Eh pá acho que prefiro a ATI entre essas duas... quanto mais não seja por ser DDr3.

                            Comentário


                              #15
                              é assim fiquei de ir hoje á loja dizer qual é...

                              e em principio opto pelo CPU mais potente e sem monitor...

                              mais tarde ate posso encontrar algum em promo, e o CPU é sempre melhoravel ao longo do tempo, com novos upgrades disto e daquilo...ja um monitor não.

                              Portanto em principio sera a ATI com o Core 2 DUO Quad.

                              Depois ponho aqui um feedback da maquina...mas ja lá estao o PES 2009, Call of duty e Crisis prontinhos para instalar...

                              Comentário


                                #16
                                Hoje em dia com 700€ compra-se grande maquinaço.

                                Eu por 700€ comprei algo dentro deste género (em Setembro)


                                4gb ram 5-5-5-15 1066mhz g.skill pk pc 8500
                                c2d e7200 2.53ghz
                                disco seagate 7200.11 320gb
                                torre coolermaster (já n me lembro da refª)
                                gráfica gainward 4850 gs
                                dissipador noctua nh-u12p + fan extra
                                board Asus P5K-E WI-FI AP
                                Fonte Nox Urano 600w

                                E é óbvio que isto nem está stock, o processador está a 3.8ghz, as mems a 1100mhz e 5-5-5-12 e gráfica tem cerca de 10% de oc em cima do oc que vem de fábrica.

                                Com isto dá perfeitamente para correr o Crysis Warhead com AA2x e tudo no máximo, a nível de performance diria que tá semelhante a 1 QuadCore 3.0 e por muito menos dinheiro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  pois mas para um bom TFT a esse preço de certeza que não se encontra grande coisa...

                                  a nivel de tempos de resposta o ideal num TFT para jogos, renderings, e mesmo HD é de 2M/Seg a 4M/seg...

                                  a esse preço anda tudo á volta dos 8M/Seg.




                                  Pois é a opinião unanime...visto o de 700€ tratar-se de um Core 2 Quad com 4Gb DDR2 a 800 750gB de Disco, e a ATI radeon 512Mb ddr3...

                                  À uns anos atrás andava todo contente porque apareceram monitores com tempos de resposta de 8ms, invisível ao olho humano e agora queres 2?

                                  http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes...29697&cat=1919

                                  2ms



                                  A diferença entre as placas é grande a favor da ATI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    é assim fiquei de ir hoje á loja dizer qual é...

                                    e em principio opto pelo CPU mais potente e sem monitor...

                                    mais tarde ate posso encontrar algum em promo, e o CPU é sempre melhoravel ao longo do tempo, com novos upgrades disto e daquilo...ja um monitor não.

                                    Portanto em principio sera a ATI com o Core 2 DUO Quad.

                                    Depois ponho aqui um feedback da maquina...mas ja lá estao o PES 2009, Call of duty e Crisis prontinhos para instalar...
                                    Isso é relativo, hoje em dia escolher componentes é 1 dor de cabeça. Sei do que falo, acho que demorei mais de uma semana para os escolher a todos.
                                    O meu C2D da maneira que está põe esse teu Quad a um canto e custa menos 70€.Eu acho que preferia investir num e8400 a esse quad, aquilo clocka que é uma coisa estúpida. Já agora vê bem a board que escolhes. Não te metas em Asrock e coisas do género

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entao é assim...

                                      8400 3.0 FSB 1333 6MB Cache
                                      Chipset - INTEL G31
                                      4GB DDR2 800
                                      750GB 7200 SATA 2
                                      gEFORCE 9500gt

                                      será inferior a este ?

                                      Core 2 duo Quad Q6600 2.4Ghz FSB 1066 8MB Cache
                                      Chipset : INTEL G31
                                      Grafica: Ati Radeon HD4670


                                      Para jogos, internet, e alguma edição de video !

                                      O que acham ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu não compraria o quad core, a não ser que soubesse que alguma aplicação iria tirar proveito dos 4 núcleos, de forma que se traduzisse em vantagem notória. um dual core mais rápido é mais interessante para jogos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          OK...o informático daqui da empresa acabou de me dizer o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No entanto a ATI é melhor que a geForce

                                            Comentário


                                              #23
                                              Rui_SOAD o CPU é o processador (Central Processing Unit).

                                              Ao que tu te referes como CPU é a caixa ou torre ou que lhe queiram chamar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Rui_SOAD o CPU é o processador (Central Processing Unit).

                                                Ao que tu te referes como CPU é a caixa ou torre ou que lhe queiram chamar.
                                                referia-me á caixa com os componente lá dentro LOL.

                                                afinal não pude passar na loja hoje. E verdade seja dita que estou meio confuso. Não sou expert nisto da informática, tenho algumas noções basicas e lá me vou safando.

                                                A questão principal aqui é:

                                                ambos têem um placa gráfica de 512mb...mas com memorias diferentes.

                                                será que a 9500GT ddr2 é assim tão fraca ? comparando com a ATI hd4670 ?

                                                o monitor ainda é naquela, consigo comprar um TFT 19" por 80€ novo...

                                                o Quad core provavelmente para o uso que lhe irei dar não vou tirar partido da repartição de nucleos.

                                                dentro das duas configuração que postei qual acham a melhor escolha para uma utilização á base de jogos, internet e video ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  referia-me á caixa com os componente lá dentro LOL.

                                                  afinal não pude passar na loja hoje. E verdade seja dita que estou meio confuso. Não sou expert nisto da informática, tenho algumas noções basicas e lá me vou safando.

                                                  A questão principal aqui é:

                                                  ambos têem um placa gráfica de 512mb...mas com memorias diferentes.

                                                  será que a 9500GT ddr2 é assim tão fraca ? comparando com a ATI hd4670 ?

                                                  o monitor ainda é naquela, consigo comprar um TFT 19" por 80€ novo...

                                                  o Quad core provavelmente para o uso que lhe irei dar não vou tirar partido da repartição de nucleos.

                                                  dentro das duas configuração que postei qual acham a melhor escolha para uma utilização á base de jogos, internet e video ?
                                                  esquece o quad e aposta(dentro dessa gama de preços) na ATI que ficas aí com uma bela máquina...
                                                  Por exemplo o processador se puderes esticar para o E8500(+20€ que o 8400) já te dá para muito e bom jogo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    eu não compraria o quad core, a não ser que soubesse que alguma aplicação iria tirar proveito dos 4 núcleos, de forma que se traduzisse em vantagem notória. um dual core mais rápido é mais interessante para jogos.
                                                    Quando comprei o meu dual core também raras eram as aplicações e jogos que aproveitavam os 2 cores, agora é tudo!

                                                    Não troco de pc todos os anos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Quando comprei o meu dual core também raras eram as aplicações e jogos que aproveitavam os 2 cores, agora é tudo!

                                                      Não troco de pc todos os anos!
                                                      exacto...isso tambem é um factor que me leva a pensar...

                                                      hoje é mau, amanha mais ou menos, depois de amanha está a bombar...

                                                      tendo em conta as reviews que tenho lido, a ATI destaca-se largamente da 9500GT, portanto e querendo correr Crysis, Call of Duty, PES 2009, Worl of Warcraft a prosposto que tem o Quad parece-me melhor...mesmo a pensar no futuro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        compra uma 9600gt pelo menos.
                                                        um pc desses merece algo melhor, das 90euros por uma(+-)

                                                        mas para um pc desses eu compraria uma 9800gt por 115euros(+-)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                                          compra uma 9600gt pelo menos.
                                                          um pc desses merece algo melhor, das 90euros por uma(+-)

                                                          mas para um pc desses eu compraria uma 9800gt por 115euros(+-)
                                                          mas utilizando esta configuração...qual escolhias ?

                                                          sem alterar nada !

                                                          Achas que a nivel de jogabilidade dão as duas ?

                                                          é que tenho estas duas possibilidades, e tenho alguma urgencia em encomendar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            http://www.tomshardware.com/reviews/...card,2064.html

                                                            A 4670 parece ser boa ideia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X