Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IMPORTANTE: AVG8 e falso positivo ao user32.dll

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IMPORTANTE: AVG8 e falso positivo ao user32.dll

    Atenção,

    O AVG8 está a dar um alerta a ficheiro user32.dll. É um falso positivo.

    Se o removerem, não vão conseguir voltar a arrancar o PC, dá blue screen.

    Para resolver:

    In case you are not able to run your Windows XP operating system after AVG virus definition update, it may be caused by a false positive on a specific "user32.dll" system file. The file was moved to the AVG Virus Vault and deleted. Therefore it is not possible to start Windows. Please follow the steps below to rectify this situation:

    1. Please insert the Windows XP installation CD and boot computer from this CD.

    2. Choose and run Recovery Console.

    3. Choose Windows operating system you want to repair.

    4. Disable AVG Resident Shield from loading. You can disable loading services/drivers with "disable" command, i.e. you have to type the following commands (some
    of them might not be present in all AVG editions):

    disable avgMfx86
    disable avgMfa86
    disable avgldx86
    disable avglda86

    5. Restore the User32.dll file from the Windows XP installation CD (instead "D:" use letter of your CD-ROM drive):

    expand D:\i386\user32.dl_ c:\windows\system32\

    In case the command fails, please use the following command to rename original user32.dll and repeat the command above.

    ren user32.dll user32.bak

    6. Restart computer and boot Windows normally.

    7. In order to re-enable the AVG Resident Shield services we recommend that you perform the AVG repair installation as follows:

    - Download the latest AVG installation package from the following webpage and save it on your hard disk:

    http://www.avg.com/download?prd=aav
    (AVG Anti-Virus 8.0)

    http://www.avg.com/download?prd=ais
    (AVG Internet Security 8.0)

    http://www.avg.com/download?prd=avf
    (AVG Anti-Virus plus Firewall 8.0)

    - When you are prompted, please do not open this file directly from the internet, but click the Save button and choose a location, where the installation file should be stored. We recommend saving the file to the Desktop.

    - Restart your computer.

    - Locate the downloaded AVG installation file (it has a four color square icon and its name starts with AVG_...) and launch the installation by double-clicking on it.

    - Follow the installation wizard.

    - When prompted, please select the Repair installation option.

    - Enter your license number when you are asked (we recommend that you use the copy&paste* method to enter this license number into the installation form).

    - Restart your computer and update AVG.
    A solução alternativa é no ponto onde diz para reinstalar o AVG, instalar ontro anti-virus: AVIRA, por exemplo.

    Peço aos moderadores que permitam este tópico "a solo" por uns tempos.
    Este problema está a afectar muitos utilizadores.

    #2
    Não é só na versão 8. 7.5 também faz. Se meterem ignore no avg não tem qualquer problema.

    Comentário


      #3
      Ah, bom velho OS X.


      (e agora vou fugiiiiirrrrrrr )

      Comentário


        #4
        Acabou por me Afectar este dominigo. Mas tambem a sorte foi que eu já andava a planear formatar e instalar o vista, por isso na stressei muito mas obrigado pelo aviso. Vou ver outro AV então.

        Comentário


          #5
          Um amigo meu deu-me o pc para arranjar justamente por esse motivo, ainda recoloquei o ficheiro em causa, mas ele não arrancava, nem em modo de segurança. Fartei-me de desactivar serviços na consola de recuperação e nunca me passou pela cabeça que fosse o avg.

          Isto faz-me lembrar quando saiu o Norton Utilities 3 (ainda no tempo do windows 95/98), em que tinha uma ferramenta que optimizava o registo do windows, mas devido a um bug, o sistema deixava de arrancar devido à corrupção do registo.
          Editado pela última vez por DoutorGigabyte; 13 November 2008, 09:37.

          Comentário


            #6
            Tambem me deram um pc para arranjar por esse motivo, mas parece que foi mais destrutivo, para além do user32.dll, levou mais umas coisas com ele

            Comentário


              #7
              Eu utilizo o NOD32

              Comentário


                #8
                Repor o ficheiro user32.dll na pasta c:\windows\system32
                com o bartpe por exemplo.

                Entrar em modo de segurança, desinstalar o anti virus. Reiniciar.

                Resolvi todos assim.

                Se for o 8 entra em modo normal se for o 7,5 não. Ou vice versa.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso aconteceu-me isso, quando deu o alerta cliquei em Heal e pum, fez-se chocapic e nunca mais consegui aceder ao windows, tambem já andava á uns meses para formatar e aproveitei e coloquei outro anti-virus.

                  Comentário


                    #10
                    Que é isso do AVG? hummmm deve ser um daqueles programas essenciais que não correm em MacOS... e essa expressão "blue screen" também não sei o que é...
                    Mais um exemplo da tão propalada superioridade do Windows em relação ao MacOS...

                    Fui...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Que é isso do AVG? hummmm deve ser um daqueles programas essenciais que não correm em MacOS... e essa expressão "blue screen" também não sei o que é...
                      Mais um exemplo da tão propalada superioridade do Windows em relação ao MacOS...

                      Fui...
                      Isto é cada pérola...

                      Que eu saiba ficheiros essenciais existem em todos os SOs.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Que é isso do AVG? hummmm deve ser um daqueles programas essenciais que não correm em MacOS... e essa expressão "blue screen" também não sei o que é...
                        Mais um exemplo da tão propalada superioridade do Windows em relação ao MacOS...

                        Fui...
                        OMG
                        Vai começar aqui uma batalha de fanboys,que ao que parece é ateada apenas e só por MS haters?Até te enumerava aqui as razões para haver mais probabilidades de haver acidentes em ambiente windows,mas era perder tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Atenção,

                          O AVG8 está a dar um alerta a ficheiro user32.dll. É um falso positivo.

                          Se o removerem, não vão conseguir voltar a arrancar o PC, dá blue screen.

                          Para resolver:



                          A solução alternativa é no ponto onde diz para reinstalar o AVG, instalar ontro anti-virus: AVIRA, por exemplo.

                          Peço aos moderadores que permitam este tópico "a solo" por uns tempos.
                          Este problema está a afectar muitos utilizadores.

                          houve barracada nos pcs no fds mas aparecia o aviso do avg do virus "trojan" e dps puff, o meu pc deixou de arrancar por causa disso....

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma vítima da burrada do AVG!

                            Como tinha instalado umas memórias novas no PC ainda pensem que tinham berrado, mas afinal o problema foi mais "simples". Também voltei a colocar o ficheiro "user32.dll" no lugar e está tudo resolvido, sem formatações...

                            Eu imagino os cobres que não se fizeram nos PC Clinics destes shoppings

                            SHAME ON YOU, AVG!

                            Comentário


                              #15
                              a minha contagem de pc's arranjados com isto já vai em 8, e prevejo se calhar mais uma dezena. (pena não ganhar dinheiro com isto)

                              Comentário


                                #16
                                Uso o Antivir!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa, só agora li isto...

                                  Aconteceu-me precisamente isso! Não imaginam a confusão e stress que foi aqui... Não sabia como resolver, tive que andar com o CD do windows ás voltas, para evitar ao maximo a formatação.

                                  Obrigado pelo aviso, a mim já veio tarde, mas vai ainda evitar que muito pessoal tenha destas chatisses...
                                  Editado pela última vez por TubularBells; 13 November 2008, 19:29.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                    houve barracada nos pcs no fds mas aparecia o aviso do avg do virus "trojan" e dps puff, o meu pc deixou de arrancar por causa disso....
                                    Ao meu também aconteceu o mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mim foi logo no Domingo de manhã...

                                      Tenho os dois sistemas operativos no meu PC (Linux e Windows), e ao menos em Linux ainda não me apareceu nem de perto, nem de longe, stresses deste tipo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sorte a minha ter desinstalado o AVG há pouco tempo e instalado o Avast

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu pc deve ser especial eheh

                                          aconteceu precisamente o mesmo e o pc la reiniciou, fiquei assustado mas depois voltou ao normal sem eu mexer em nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ahh...então agora é que percebi.
                                            É que tive que trazer o PC da minha namorada no domingo, pois ele nem sequer arrancava. Ela bem me tinha dito que o AVG tinha apagado qualquer coisa.
                                            Tive que ligar o disco dela ao meu para lhe copiar os documentos, senão estava o caso tramado.
                                            Hoje por acaso disse-me que na universidade dela também existem já uns PC`s que não ligam devido ao tal vírus.
                                            Já lhe lá instalei o Avast.

                                            Comecei a usar o Avast à dois meses, porque o AVG tinha-me apagado o ficheiro .exe do Winamp e também me tinha apagado outras coisas que não era suposto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uso o AVG noutro PC mas não me aconteceu nada.

                                              No entanto, já o substitui pelo Avira; andava para o fazer há algum tempo, e esta foi a estocada final.

                                              P.S.: O tópico fica em sticky uns tempos para maior visibilidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uso Kaspersky nos meus portateis e Avast no desktop de casa (pq o meu pai atrofiava c/as msgs de "key blacklisted")... Mas instalei o AVG no portátil da minha namorada, p/ñ dar stress c/as keys e pq supostamente era menos pesado q os outros (e o PC já é assim p/o antigo...)

                                                Acabo de avisá-la p/ñ apagar ficheiros "à toa" mesmo q o antivírus o indique... Obrigado pessoal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui não apareceu nada ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Boa, só agora li isto...

                                                    Aconteceu-me precisamente isso! Não imaginam a confusão e stress que foi aqui... Não sabia como resolver, tive que andar com o CD do windows ás voltas, para evitar ao maximo a formatação.

                                                    Obrigado pelo aviso, a mim já veio tarde, mas vai ainda evitar que muito pessoal tenha destas chatisses...
                                                    De nada. O objectivo foi mesmo evitar que o problema se alastrasse, porque já sabia que muitos já tinham sido "apanhados".

                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Uso o AVG noutro PC mas não me aconteceu nada.

                                                    No entanto, já o substitui pelo Avira; andava para o fazer há algum tempo, e esta foi a estocada final.

                                                    P.S.: O tópico fica em sticky uns tempos para maior visibilidade.
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Preciso de ajudar uma colega: Como se repõe esse ficheiro ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        Preciso de ajudar uma colega: Como se repõe esse ficheiro ?
                                                        Do CD do Windows XP.

                                                        5. Restore the User32.dll file from the Windows XP installation CD (instead "D:" use letter of your CD-ROM drive):

                                                        expand D:\i386\user32.dl_ c:\windows\system32\


                                                        EDIT: Podes sempre sacar daqui: http://www.box.net/shared/oqavrsemq1#user32

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                          Do CD do Windows XP.

                                                          5. Restore the User32.dll file from the Windows XP installation CD (instead "D:" use letter of your CD-ROM drive):

                                                          expand D:\i386\user32.dl_ c:\windows\system32\


                                                          EDIT: Podes sempre sacar daqui: http://www.box.net/shared/oqavrsemq1#user32

                                                          Obrigado !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Aqui não apareceu nada ...
                                                            idem, por aqui nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X