Ir para Inglaterra - Página 2

Página 2 de 10 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 291
Like Tree23Likes

Título: Ir para Inglaterra

Piloto de Testes Otto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O B.I. provisório está pronto hoje ás 18h30, mas só o vou buscar em principio amanha de manhã.

Depois tenho de ir logo mandar fazer o passaporte, para não ter de pagar mais dinheiro por ele, e mesmo assim tenho de ter a certeza absoluta de quanto tempo demora..

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
    Sim este ano. O credit crunch basicamente lixou tudo o que era contract positions, e agora é cada cão a um osso para as permanents. Andam a pagar mal, e muito mal. Eu adorava ir para Londres, mas do jeito q está não vale mesmo a pena.
    Para ter um nível de vida pior do que tenho cá, e sem sol, esquece!

O clima já estou a mentalizar-me...Em relação ao emprego, vamos a ver. Mas aposto que em Londres haja mais pessoas a tentar encontrar trabalho do que em Reading.

Tenho esse fé

Piloto de Kart patapon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
    Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!

Estas a estudar o que? Foi fácil a tua adaptação?

Otto, estás a ter a coragem de fazer algo que sempre quis. Identifico-me imenso com a tua vontade de 'fugir' assim do nada para uma nova experiência. Boa Sorte

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patapon Ver Post
    Estas a estudar o que? Foi fácil a tua adaptação?

Otto, estás a ter a coragem de fazer algo que sempre quis. Identifico-me imenso com a tua vontade de 'fugir' assim do nada para uma nova experiência. Boa Sorte
    Eu nem sequer pensei alguma vez ter uma experiência deste tipo, mas o que é certo é que vou embora dia 3 .

Qualquer dia podes ser tu, vais ver .

Hoje finalmente fui fazer o passaporte, e recebi o cartão europeu de saúde em casa com o meu nome mal escrito!Tive de ir novamente à segurança social mandar fazer outro cartão, mas entretanto deram-me um provisório que dura ó um mês.

Ando farto de filas e papeis!!!

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Eu nem sequer pensei alguma vez ter uma experiência deste tipo, mas o que é certo é que vou embora dia 3 .

Qualquer dia podes ser tu, vais ver .

Hoje finalmente fui fazer o passaporte, e recebi o cartão europeu de saúde em casa com o meu nome mal escrito!Tive de ir novamente à segurança social mandar fazer outro cartão, mas entretanto deram-me um provisório que dura ó um mês.

Ando farto de filas e papeis!!!
    Espera até conheceres os meandros da burocracia inglesa...até vais pensar que Portugal é um paraíso.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Espera até conheceres os meandros da burocracia inglesa...até vais pensar que Portugal é um paraíso.

É pá... espero não precisar de nada de muito burocrático na terra de sua majestade.

Hoje fui encomendar a libras que vou levar comigo, ficaram de me ligar quando o dinheiro chegasse.

Acho que por agora não tenho mais nada a tratar!

SUV
    SUV está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Li o tópico e só espero que tudo lhe corra bem. Meter-se numa "aventura" assim com pouca segurança e certezas é dose!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SUV Ver Post
    Li o tópico e só espero que tudo lhe corra bem. Meter-se numa "aventura" assim com pouca segurança e certezas é dose!

Obrigado pela força. Vamos lá a ver como me desenrasco.
    Já tive a comprar uma roupinha para o frio..."quem vai ao mar, avia-se em terra"

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Não sei como é em Inglaterra, mas na Suíça é frio como todos sabem, mas nas casas/trabalho/etc. há sempre aquecimento. Ou seja, é comprar um casaco muito quente e por baixo andar normal.

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    Não sei como é em Inglaterra, mas na Suíça é frio como todos sabem, mas nas casas/trabalho/etc. há sempre aquecimento. Ou seja, é comprar um casaco muito quente e por baixo andar normal.
    É igual ao Uk portanto. Sim, basta um casaco mais quente e o Inverno passa-se bem

Boa sorte

tonyV
    Guest

Por Defeito

Por falar em burocracias e aproveitando o tópico, alguém me recomenda um banco em Inglaterra que não se importe de ter como cliente um emigrante?

Abri conta com o RBS à 3 semanas juntamente com outros colegas e enquanto eles têm o processo resolvido eu ainda não vi o meu cartão de débito, nem me sabem dizer a razão de tamanho atraso...Parece que para além da crise anda muito incompetente este banco

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por falar em burocracias e aproveitando o tópico, alguém me recomenda um banco em Inglaterra que não se importe de ter como cliente um emigrante?

Abri conta com o RBS à 3 semanas juntamente com outros colegas e enquanto eles têm o processo resolvido eu ainda não vi o meu cartão de débito, nem me sabem dizer a razão de tamanho atraso...Parece que para além da crise anda muito incompetente este banco
    Cheguei hoje um frio do camandro (-1grau) e as 16h30 ja e de noite

Ja ouvi dizer bem do Lloydes. Experimenta.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Obrigado pela dica

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já é o terceiro dia que ando por Inglaterra, e o balanço é possitivo.
    Já ando numa escola para aprender inglês, e por incrivel que pareça, falar da mesma forma que eles é muito à frente , aquele sotaque mata-me, e lá tentam ensinar a falar tal e qual como eles. Não vai ser fácil.

As professoras são de um modo geral bastante simpáticas e pacientes com o pessoal de fora.

Lá encontram-se pessoas da Tailandia, China, Japão, Coreia, Brasil, Irão, Jordânia, Russia, Hungria, Espanhois etc!!!!

Amanha vou tirar fotos e depois coloco aqui algumas.

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Já é o terceiro dia que ando por Inglaterra, e o balanço é possitivo.
    Já ando numa escola para aprender inglês, e por incrivel que pareça, falar da mesma forma que eles é muito à frente , aquele sotaque mata-me, e lá tentam ensinar a falar tal e qual como eles. Não vai ser fácil.

As professoras são de um modo geral bastante simpáticas e pacientes com o pessoal de fora.

Lá encontram-se pessoas da Tailandia, China, Japão, Coreia, Brasil, Irão, Jordânia, Russia, Hungria, Espanhois etc!!!!

Amanha vou tirar fotos e depois coloco aqui algumas.
    Aproveita a excelente oportunidade para desenvolver ao máximo o Inglês. Eu ainda falo bastant português.. E vou aprender Françês a partir de fins de Janeiro..

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje fui mais uma vez às compras porque estava a precisar de fruta. Fui andando em direcção o centro da cidade e deparei-me com uma feira , ora muita fruta ja em sacos pronta a levar por £1, achei barato para a quantidade de fruta que era e comparando com o preço nos supermercados, mas não comprei logo.

Entretanto fui a umas lojas lá ao pé, tipo lojas dos 300, mas aqui fui a uma loja de tudo a £0,99 e a outra a £1. Comprei lá umas coisitas e regressei à feira.

Quando entro na feira já o velhote da fruta andava a vender dois sacos de fruta por £1,5 comprei logo, e a fruta é boa.

Aqui só passa fome quase quem quer(exagerando é claro), bem procurado, consegue-se comprar alimentos muito baratos.Os chocolates então são ultra baratos, não admira que os gajos sejam gordos.

A casa onde aluguei um quarto, a janela do sotão que se vê é do meu quarto.

A escola onde eu ando a reaprender inglês .

A caminho do centro da cidade.

Algumas casas típicas no centro da cidade (não são todas assim).

Os tais sacos de fruta

tonyV
    Guest

Por Defeito

A minha "luta" é tentar encontrar mais variedade de peixe para além do já habitual salmão; truta e codfish (penso que seja bacalhão...), pouco mais encontro.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Por experiências familiares(a viver no Uk há bastante tempo) recomendo o barclays, até porque também se encontra presente em PT.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
    Por experiências familiares(a viver no Uk há bastante tempo) recomendo o barclays, até porque também se encontra presente em PT.
    Já li na internet pessoal que esta no UK a dizer que o Barclays inglês é como se fosse um banco independente do português... ou seja não podes tratar de assuntos da conta aberta em Inglaterra em Portugal e vice-versa. Foi apenas o que li pela internet.

Piloto de Provas de Perícia c220cdi's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Já li na internet pessoal que esta no UK a dizer que o Barclays inglês é como se fosse um banco independente do português... ou seja não podes tratar de assuntos da conta aberta em Inglaterra em Portugal e vice-versa. Foi apenas o que li pela internet.
    Também tenho a ideia que o Barclays aqui no UK seja independente do portugues.

Quanto á minha experiencia pessoal, tive uma conta no Barclays e posso vos dizer que sao uma cambada de incompetentes. Recebi extractos de conta em que constavam levantamentos de multibanco que eu nunca fiz. Depois de algumas semanas, lá devolveram me o dinheiro e desde aí mudei me para o HSBC que tem sido 5 estrelas. Recomendo.

Piloto Lendário Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

http://www.halifax.co.uk/home/home.asp

Tenho várias contas no Halifax (Irlanda) e aconselho. Exceptuando o home banking que fica atrás dos bancos Portugueses (mas enfim, isso é normalíssimo) as taxas de juro, serviços, atendimento dedicado, etc etc fazem com que seja a minha opção depois de já ter passado pelo Bank Of Ireland e AIB.

tonyV
    Guest

Por Defeito

A minha experiência com a banca inglesa não tem sido muito boa.

Primeiro vem o cartão de débito, depois temos de activar o cartão, depois temos de receber o número de pin por correio (1/2 semanas); antes disso temos os dados para aceder online à nossa conta, mas é preciso activar online a conta...mas os códigos não funcionam é preciso telefonar sempre para o banco (RBS) para resolver isso...enfim sem comentários.

Em Portugal de todas as vezes que abri conta (finibanco e bpi) tinha na semana seguinte tudo pronto (cartão de débito activado, com pin e acesso online),sem espinhas nem preocupações.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje o dia por aqui acordou gelado as ruas tinham todas uma camada bem grande de gelo em cima e estava bastante frio.

Fui conhecer melhor a cidade e dei uma grande volta. O sol é que se esconde muito depressa, de resto tudo bem.

Ando a aprimorar os meus dotes culinários com ajuda da minha namorada.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não sei onde vocês estão sediados, mas gostava de saber uma coisa: com 22 mil libras anuais é possível levar uma boa vida em Londres, ou é apertado? Sei que depende do sítio onde se vai morar etc, mas tendo em consideração algo nem muito caro nem barato, dentro da média.

E dá para suportar os custos de vida de duas pessoas ou para isso já nem dá?

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

há 10 anos vivi em reading. Na altura ainda era o Midlandbank, actual HSBC...

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
    Não sei onde vocês estão sediados, mas gostava de saber uma coisa: com 22 mil libras anuais é possível levar uma boa vida em Londres, ou é apertado? Sei que depende do sítio onde se vai morar etc, mas tendo em consideração algo nem muito caro nem barato, dentro da média.

E dá para suportar os custos de vida de duas pessoas ou para isso já nem dá?

22mil é apertado para 1, e nem pensar sustentar 2 com esse salario.

Piloto Lendário Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

22000/12 dá umas 1800 libras por mês. Menos impostos ficarás com umas 1400 libras.

A não ser que vivas nos himalaias de Londres (longe como tudo) gastarás sempre umas 600 libras para a casa.

Depois falta-te tudo o resto, comida, transporte, despesas da casa, enfim, viver...

Para uma pessoa, dá, embora curto, mas se for só para começar e com boas perspectivas ainda vá, para duas pessoas nem pensar (assumindo que a outra não vai ganhar dinheiro)...

NOTA. não tenho a certeza dos impostos do UK nem do valor do arrendamento em Londres, mas não deve fugir muito disto.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    22000/12 dá umas 1800 libras por mês. Menos impostos ficarás com umas 1400 libras.

A não ser que vivas nos himalaias de Londres (longe como tudo) gastarás sempre umas 600 libras para a casa.

Depois falta-te tudo o resto, comida, transporte, despesas da casa, enfim, viver...

Para uma pessoa, dá, embora curto, mas se for só para começar e com boas perspectivas ainda vá, para duas pessoas nem pensar (assumindo que a outra não vai ganhar dinheiro)...

NOTA. não tenho a certeza dos impostos do UK nem do valor do arrendamento em Londres, mas não deve fugir muito disto.
    Pois, foi o que eu pensei, mas isto é mais curiosidade que outra coisa qualquer. Não há nada em concreto.

Obrigado

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Como já disseram em cima com 1800 libras mês não se vive assim muito bem em Londres, só se tiveres alojamento...ai sim podes viver bem com 1800 libras.

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Pah... só -1? Que rico tempo! Aqui em Lodz na Polónia estiveram -19 durante a noite.

Hoje e amanhã as temperaturas mínimas vão aumentar e vamos ter máximas de -5 e mínimos de -11!

Good luck!

Página 2 de 10 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima