Ir para Inglaterra - Página 6

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 291
Like Tree23Likes

Título: Ir para Inglaterra

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Há algum emigrante pouco ou muito qualificado que não pondere um dia voltar? Só nos casos em que constrói a família lá e mesmo assim, não consigo facilmente concluir o que dizes, mas se o dizes ...
    Eu não penso voltar. Já o fiz em 2009 e não demorei muito tempo a perceber o erro que foi essa decisão. E nem tem a ver só com o dinheiro no meu caso.
    Última edição por NunoMF : 26-10-11 às 14:21:02

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O que não é definitivamente comparável é o cenário que montaste com a proporcionalidade entre os benefícios e despesas...

Não vivo em Londres mas do que sei, parece-me quase absoluto que os benefícios e as despesas não crescem na mesma proporção de Lisboa para Londres. O centro de Londres não é só 3,5x mais caro que o centro de Lisboa! Em contraponto, a alimentação não é de longe 3,5x mais cara...etc...manter o mesmo nível de vida que tenho em Lisboa pode significar por exemplo não viver no centro de Londres...o tempo que demoro de casa ao trabalho já é, de si, um bom critério comparador...etc etc
    Muita coisa em Londres é o mesmo ou é quase o mesmo preço que em Portugal (comida, roupa, CD's,DVD's).

Outra coisa que ninguém falou que os impostos são mais baixos. Um salário equivalente a 40k euros em Londres paga menos impostos, por isso o salário líquido será mais alto. E o mesmo se passa na Irlanda.

No meu caso nem tem comparação, o meu rendimento líquido aqui é o triplo do que era aí, e as despesas são no máximo mais 50%.
    AMGfan gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
    Eu não penso voltar. Já o fiz em 2009 e não demorei muito tempo a perceber o erro que foi essa decisão. E nem tem a ver só com o dinheiro no meu caso.
    Tens que idade, se me permites? Qual a tua situação familiar? ...etc...

Depreendo as tuas respostas e obviamente que não estamos a falar do mesmo caso.

Aliás, sentimentalismos à parte, Portugal ou Espanha são excelentes países para se vir gastar uma reforma.

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Muita coisa em Londres é o mesmo ou é quase o mesmo preço que em Portugal (comida, roupa, CD's,DVD's).

Outra coisa que ninguém falou que os impostos são mais baixos. Um salário equivalente a 40k euros em Londres paga menos impostos, por isso o salário líquido será mais alto. E o mesmo se passa na Irlanda.

No meu caso nem tem comparação, o meu rendimento líquido aqui é o triplo do que era aí, e as despesas são no máximo mais 50%.
    Tudo depende do rendimento que se tenha em Portugal. No limite, quem não tem emprego, está melhor no estrangeiro nem que seja a ganhar apenas para as despesas.

Como é a saúde, educação e segurança social? É público ou cada um trata do seu? As pessoas às vezes pensam que os países são todos como em Portugal e não se informam, apenas vêm o preço das casas e da alimentação.

Pastis
    Guest

Por Defeito

Tão ver o belo dia de sol que está hj em Portugal? Dizem que é assim todo o ano em UK.

Por acaso, Londres não me atrai nada em termos de emigração sobretudo pelo clima. Se a Maria concordasse: ia amanhã para Paris ou para o Rio ( no extremo). Tb já tou farto dest mrd. Está tudo parado, não há dinheiro, não há negócios, e sobretudo não há entusiasmo em lado nenhum... Uma valente mrd portanto.
    onega gosta disto.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

...É só estereotipos...

Há algum emigrante pouco ou muito qualificado que não pondere um dia voltar? Só nos casos em que constrói a família lá e mesmo assim, não consigo facilmente concluir o que dizes, mas se o dizes ...

Fazer um pé de meia não significa guardar para voltar (!), significa que (e foi isso que inicialmente quis dizer...) convém emigrar para respirar um pouco melhor não? isto para quem emigra em busca de melhores condições económicas, o que ainda continua a ser a grande motivação geral.
    É claro que é estereótipo, por isso disse "o caso típico". Mas os estereótipos costumam ter razão de ser, quem não conhece algum amigo, tio, enteado ou algo do género que encaixa no perfil?

Eu tenciono emigrar e voltar só mesmo para passar férias, e mesmo aí é pela família e amigos. Penso que daqui a uns 30 ou 40 anos, quando os pais infelizmente já morreram e não deixo cá irmãos, eu não ponho cá mais os pés. Conheço muitos outros jovens que pensam como eu.

Obviamente que indo para ficar depois geralmente constrói-se lá família, da mesma forma que se construiria cá (conhece-se alguém, uma coisa leva a outra, depois os filhos quando vêm funcionam como uma espécie de "âncora" e acaba-se por ficar...), embora não seja necessariamente esse o objectivo à partida.

Ir para fazer um pé de meia sem ser para voltar com ele não faz muito sentido, porque segundo o raciocínio que estava em questão (ir para um nível de vida inferior) se se vai para lá fazer um pé de meia para poder respirar melhor e andar sem preocupações, então também se faz o tal nível de vida inferior cá e faz-se o pé de meia cá (que embora seja verdade que não se junta tanto, também numa emergência não se gasta tanto, a verdadeira vantagem nesse aspecto e aquilo que os portugueses tradicionalmente faziam ao emigrar era juntar muito num país que o permita, e depois voltar para Portugal onde se gasta mais lentamente, e assim em 10 anos consegue-se juntar lá fora dinheiro que cá dura 20 ou 30).
    Última edição por SRLA : 26-10-11 às 14:39:00

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tens que idade, se me permites? Qual a tua situação familiar? ...etc...
    Tenho 36, casado mas sem filhos.

Depreendo as tuas respostas e obviamente que não estamos a falar do mesmo caso.

Aliás, sentimentalismos à parte, Portugal ou Espanha são excelentes países para se vir gastar uma reforma.
    Não sei. Se é pelo clima há sitios melhores e neste momento não vejo mais razão nenhuma para se viver em Portugal. Talvez na reforma mas mesmo isso tenho dúvidas.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    T

Como é a saúde, educação e segurança social? É público ou cada um trata do seu?
    Aqui na Irlanda? Podes usar o público, que é mais ou menos como aí, bastante demorado. As pessoas com baixos rendimentos e os com mais de 65 têm um cartão que dá acesso gratuito à saúde. Os outros pagam as consultas de medico, mas depois de serem encaminhados pelo médico podem usar o sistema público.

A maioria tem seguros de saúde.

No meu caso o que pago a menos de impostos aqui cobre bem as despesas de saúde.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Há quem fale do nosso clima, mas o que tem demais? Comparado com UK ou Dinamarca? Sim é melhor. E com Brasil e Australia?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Tão ver o belo dia de sol que está hj em Portugal? Dizem que é assim todo o ano em UK.

Por acaso, Londres não me atrai nada em termos de emigração sobretudo pelo clima. Se a Maria concordasse: ia amanhã para Paris ou para o Rio ( no extremo). Tb já tou farto dest mrd. Está tudo parado, não há dinheiro, não há negócios, e sobretudo não há entusiasmo em lado nenhum... Uma valente mrd portanto.
    Quem me dera ler em breve uma notícia sobre voos mais rápidos para a Australia... Bastava ficar ao nível de EUA ou Brasil que amanhã tinha o meu bilhete...

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Vejo muitos a dizerem que querem e vão sair, mas poucos a fazê-lo.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

A vida não está para pegar na mochila e ver no que dá...

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Nem é assim que se emigra...percebo que muitos continuem a dar passos em frente sem ver onde vão colocar o pé

Como em tudo na vida e principalmente numa mudança de país, é preciso haver um investimento de tempo e dinheiro para não se fazer asneira.

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

O facto é que existem muitas dificuldades em emigrar que, muitas vezes pela vontade, não são consideradas. Isso mostra que na realidade a diferença entre estar em Portugal ou em outro país não é assim tão elevada (já o foi, há 25 anos atrás) e que tem de ser tudo muito bem ponderado.

Ou seja, será que não estamos assim tão mal quanto nos queixamos ou os outros não estão assim tão bem quanto pensamos? Diria que é algo a meio.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O facto é que existem muitas dificuldades em emigrar que, muitas vezes pela vontade, não são consideradas. Isso mostra que na realidade a diferença entre estar em Portugal ou em outro país não é assim tão elevada (já o foi, há 25 anos atrás) e que tem de ser tudo muito bem ponderado.

Ou seja, será que não estamos assim tão mal quanto nos queixamos ou os outros não estão assim tão bem quanto pensamos? Diria que é algo a meio.
    Eu discordo disso, pelo menos comparando aqui a Irlanda com Portugal.

Mesmo vendo a coisa só pelo dinheiro e comparando o nível de vida de alguém que ganhe o salário mínimo aqui e aí, está-se muito melhor aqui.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mesmo vendo a coisa só pelo dinheiro e comparando o nível de vida de alguém que ganhe o salário mínimo aqui e aí, está-se muito melhor aqui.
    E embora não tenha números concretos, quase que aposto que a % da população a ganhar o salário mínimo ou perto disso é muito maior em Portugal.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    E embora não tenha números concretos, quase que aposto que a % da população a ganhar o salário mínimo ou perto disso é muito maior em Portugal.
    Não consigo encontrar os números, mas quando cortaram o salário mínimo aqui falou-se no numero de pessoas afectadas e era uma percentagem bastante baixa.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Eu discordo disso, pelo menos comparando aqui a Irlanda com Portugal.

o user dvck, residente actualmente em Dublin, contava-me isso e muito mais há 2 dias numa visita a Lisboa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu até tento, mas dizem que não tenho a qualificação certa para o emprego\bolsa, ou que fiquei em um lugar que não o primeiro

Epah eu adoro o meu país e a minha região. Mas se pudesse ia la pra fora fazer a vida, e quando tivesse dinheiro\pachorra vinha a PT criar um negocio, ou mesmo uma exploração agricola.

Banido HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Alguém aqui me sabe explicar como funciona a entrada de um aluno português no ensino universitário? No meu caso, é Enfermagem. Estou a fazer os possíveis para entrar cá, e depois procurar então o estrangeiro (UK ou USA), mas tendo em conta que o processo de registo de um Enfermeiro português, na ordem dos Enfermeiros de NY, ou no UK é astronómico, não custa nada ver outras alternativas...

tonyV
    Guest

Por Defeito

Tirar uma licenciatura na área da saúde no RU!? Ou vais com bolsa ou hipotecas a tua vida durante umas décadas...

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Tirar uma licenciatura na área da saúde no RU!? Ou vais com bolsa ou hipotecas a tua vida durante umas décadas...
    Qual o valor das propinas de uma universidade no RU?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Nem é assim que se emigra...percebo que muitos continuem a dar passos em frente sem ver onde vão colocar o pé

Como em tudo na vida e principalmente numa mudança de país, é preciso haver um investimento de tempo e dinheiro para não se fazer asneira.
    Obviamente que não. É preciso pensar muito e preparar tudo muito bem...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Não concordo na generalidade...

Inglaterra está melhor que Portugal. Ponto. Se vale apena emigrar? Isso é outra questão... Quem diz Inglaterra diz outros países...

Dou-te o meu exemplo.
    Estou na área da Educação e infelizmente na Europa não há assim tanta oferta quanto isso... Sim, talvez tenha sido ingénuo na escolha que fiz, mas optei por me licenciar no que queria fazer e não para ganhar dinheiro. Tenho a agravante das línguas que tirando o inglês pouco ou nada falo. E na Educação não se dispensa... Como explicas algo ao aluno se não o sabes dizer?
    O salário de um professor ronda os 1000€ (menos um pouco mas falemos em números redondos). Se me dava por satisfeito com 1000€ por mês? Se calhar procurava conciliar com outra coisa, para ganhar mais um pouco. Mas a verdade é que o rendimento do casal fosse 2000€/mês não era mau. O problema é que ano, após ano, há a incerteza de ficar colocado... O concurso é nacional e basta vir alguém que esteve de baixa para me passar à frente...

Em alguns países o salário é de 2500€/mês. O custo de vida não tem de perto um aumento proporcional ao salário. Se o rendimento do casal for de 5000€/mensais, a qualidade de vida aumenta consideravelmente.

Isto falando na Europa, onde a proximidade é maior e permite um menor afastamento de família e amigos. Porque se falar em Austrália, Canadá, EUA, etc, o cenário muda e muito! Para melhor (financeiramente).

Para mim Portugal só tem uma coisa que os outros países não têm de melhor: as pessoas, ou melhor, as "minhas" pessoas...

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Não concordo na generalidade...

Inglaterra está melhor que Portugal. Ponto. Se vale apena emigrar? Isso é outra questão... Quem diz Inglaterra diz outros países...

Dou-te o meu exemplo.
    Estou na área da Educação e infelizmente na Europa não há assim tanta oferta quanto isso... Sim, talvez tenha sido ingénuo na escolha que fiz, mas optei por me licenciar no que queria fazer e não para ganhar dinheiro. Tenho a agravante das línguas que tirando o inglês pouco ou nada falo. E na Educação não se dispensa... Como explicas algo ao aluno se não o sabes dizer?
    O salário de um professor ronda os 1000€ (menos um pouco mas falemos em números redondos). Se me dava por satisfeito com 1000€ por mês? Se calhar procurava conciliar com outra coisa, para ganhar mais um pouco. Mas a verdade é que o rendimento do casal fosse 2000€/mês não era mau. O problema é que ano, após ano, há a incerteza de ficar colocado... O concurso é nacional e basta vir alguém que esteve de baixa para me passar à frente...

Em alguns países o salário é de 2500€/mês. O custo de vida não tem de perto um aumento proporcional ao salário. Se o rendimento do casal for de 5000€/mensais, a qualidade de vida aumenta consideravelmente.

Isto falando na Europa, onde a proximidade é maior e permite um menor afastamento de família e amigos. Porque se falar em Austrália, Canadá, EUA, etc, o cenário muda e muito! Para melhor (financeiramente).

Para mim Portugal só tem uma coisa que os outros países não têm de melhor: as pessoas, ou melhor, as "minhas" pessoas...
    Não vi em nada do que escreves algo em contra o que eu disse. Claro que quem não tem emprego, qualquer coisa é melhor.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Não vi em nada do que escreves algo em contra o que eu disse. Claro que quem não tem emprego, qualquer coisa é melhor.
    Mesmo quem ganha 1000€ pode ganhar 2500€ lá fora.
    A única coisa que me prende cá são as pessoas. Emprego não é de certeza.

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Mesmo quem ganha 1000€ pode ganhar 2500€ lá fora.
    A única coisa que me prende cá são as pessoas. Emprego não é de certeza.
    Pode, até pode ganhar mais, como pode ganhar menos. As despesas é que também podem não ser as mesmas.

Bem, mas não quero ser moralista. Eu já saí do país, sei o que é, mas foi a minha experiência e falo dela, com os devidos erros que possa ter em relação à dos outros. Mas quando eu achei que devia sair simplesmente assumi isso e saí, quando achei que devia voltar fiz o mesmo. Perder muito tempo em planos, pensamentos, etc. normalmente não levam a lado nenhum.

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O único caso que conheço, pela licenciatura em teatro na Universidade de Edimburgo uma amiga minha pagou ~17mil£ por ano. E acho que ainda era dos cursos mais baratos :/

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Pode, até pode ganhar mais, como pode ganhar menos. As despesas é que também podem não ser as mesmas.

Bem, mas não quero ser moralista. Eu já saí do país, sei o que é, mas foi a minha experiência e falo dela, com os devidos erros que possa ter em relação à dos outros. Mas quando eu achei que devia sair simplesmente assumi isso e saí, quando achei que devia voltar fiz o mesmo. Perder muito tempo em planos, pensamentos, etc. normalmente não levam a lado nenhum.
    Não é o caso. Estou apenas à espera da proposta concreta.

Banido HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

E o curso de Paramédico?

Pelo que li na Internet, o curso de paramedicina/cuidados críticos dura 3 anos, e começa-se a receber uma pequena quantia de salário pelos estágios em serviços de urgência e ambulâncias... Isso é verdade?

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima