Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ir para Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ir para Inglaterra

    Estou a pensar ir trabalhar para Inglaterra durante 3 meses (se tudo correr como o previsto), basicamente para treinar o meu inglês que não anda muito famoso.
    Também vai ser uma nova experiência.

    O que aconselham para esta nova aventura? Gostava de ler dicas que possam ser interessantes e indispensáveis para a minha permanência lá.

    Vou à procura de trabalho, e na intenção de trabalhar no que houver, mesmo que seja fora da minha área.

    Desejo ir para Reading, próximo de Londres. estou a pensar aterrar no aeroporto de Gatwick e depois sigo de comboio para Reading.

    Obrigado desde já a todos os que ajudem

    #2
    Mas já tens lá alguem para te "apoiar" ou vais mesmo "à maluco", procurar casa e emprego?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Mas já tens lá alguem para te "apoiar" ou vais mesmo "à maluco", procurar casa e emprego?
      Em principio vou com a minha namorada. O que pode acontecer é ela ir uns dias primeiro que eu, visto ela já ter bilhete e eu ainda ter de comprar.

      Ela tem lá um amigo a viver e trabalhar que nos pode ajudar durante a primeira semana, mas depois ele vai passar o natal ao país natal (Itália) e ficamos entregues a nós próprios.

      Vou à procura de casa e emprego. No primeiro e segundo dia posso ficar na casa dele, mas depois tenho de me desenrascar.
      Claro que vou com algum dinheiro no bolso, mas não faço intenções de ficar muito tempo à procura de trabalho, pois começo a ter despesas tal como a renda de casa/quarto.

      Comentário


        #4
        Prepara-te que o custo de vida lá é elevado

        Comentário


          #5
          se calhar vou fazer o mesmo durante as minhas férias... mas não em Inglaterra, em princípio será em França ou até na Espanha
          Editado pela última vez por Goias; 14 November 2008, 20:44.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pc Ver Post
            Prepara-te que o custo de vida lá é elevado
            Pois, eu sei disso, mas bens essenciais até são mais baratos. A renda da casa/quarto é que é muito alta.

            Mais sugestões?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Otto Ver Post
              Pois, eu sei disso, mas bens essenciais até são mais baratos. A renda da casa/quarto é que é muito alta.

              Mais sugestões?
              Assim que me esteja a lembrar nao... retirando... tem cuidado nas rotundas! que atrofio... o resto faz-se bem mas as rotundas!!!

              Comentário


                #8
                Porque não vais no verão para o algarve? tens praia, se trabalhares na noite ganhas bem e vais ficar sempre com a sensação que estas em inglaterra

                Comentário


                  #9
                  Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                    Porque não vais no verão para o algarve? tens praia, se trabalhares na noite ganhas bem e vais ficar sempre com a sensação que estas em inglaterra
                    não é bem a mesma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                      Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!
                      Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
                        Se precisares de algo, apita!

                        Boa sorte para esta tua etapa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                          Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

                          Em casa ou na rua com 0 graus... T-shirt. A loucura dos ingleses deve-se pegar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                            Boas,

                            Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
                            Se precisares de algo, apita!

                            Boa sorte para esta tua etapa.
                            Obrigado pela disponibilidade!

                            Comentário


                              #15
                              É verdade que convém levar passaporte para arranjar trabalho? Parece que os bifes não ligam nada ao B.I.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                É verdade que convém levar passaporte para arranjar trabalho? Parece que os bifes não ligam nada ao B.I.
                                Sempre me aceitaram o B.I.

                                Comentário


                                  #17
                                  De referir que eu nem tenho passaporte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um no UK

                                    Em relação a essa viagem,pela descrição vejo aí muito pouco "planeamento". Conheço quem tenha vindo à maluca e deram se bem (factor sorte?!?). Pessoalmente nunca iria para um país sem ter algo seguro.

                                    Em relação à temperatura dos edifícios, confirmo; dá quase para andar em tronco nú Exageram na temperatura.

                                    E aceitam tanto o passaporte como o B.I.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas.

                                      Se a coisa correr mal, o que há a fazer é arrumar as trochas e vir embora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

                                        Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                          Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

                                          Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.
                                          Mas essa tentativa foi ainda este ano?

                                          Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

                                          Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas Otto

                                            Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

                                            Força, gostava de ter a tua coragem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                              Boas Otto

                                              Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

                                              Força, gostava de ter a tua coragem
                                              Ois, sabes, eu nem sou assim tão "maluco", mas acho que de vez em quando temos de ter uma tiradas destas. Esta nova experiência, vai fazer-me bem (espero). Também ajuda o facto de já lá ter alguém que nos vai ajudar nos primeiros dias.

                                              Desde que levemos dinheiro no bolso, o pior que nos pode acontecer é voltar poucos dias depois para a nossa terra.É assim que penso.

                                              Obrigado pelo teu apoio, e espero um dia que também possas realizar assim uma viagem "mais ou menos à descoberta".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Update

                                                Acabei de comprara a viagem de ida: 107€ pela TAP, agora não há volta a dar .

                                                Amanhã vou à loja do cidadão fazer o passaporte, que apesar de não ser necessário para viajar para UK, dizem que pode facilitar a vida por aquelas bandas. Ainda para mais, depois das conversas que ouvi sobre o consolado português em Londres.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                  Acabei de comprara a viagem de ida: 107€ pela TAP, agora não há volta a dar .

                                                  (...)
                                                  Convém que arranjes uma ligação à net para fazeres um diário de bordo dessa aventura.
                                                  Boa sorte!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                    Convém que arranjes uma ligação à net para fazeres um diário de bordo dessa aventura.
                                                    Boa sorte!!
                                                    Já me passou pela cabeça , quem sabe. Em principio acho que vou ter acesso à net, mas não prometo nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje lá fui eu tratar do passaporte. Fui a Setúbal à loja do cidadão.
                                                      Tinha chegado a minha vez de ser atendido, disse que era para fazer o pasaporte, a senhora pede-me o B.I. e......tava caducado desde Setembro caiu-me tudo!!

                                                      O passaporte segundo consta demora 6 dias úteis a estar pronto e custa 60€, se for para demorar só 3 dias acho que passa a 80€, e se for de um dia para o outro fica em 90€!

                                                      A senhora aconselhou-me a ir a Lisboa tirar o C.U. ( cartão único) mais conhecido por cartão do cidadão, porque em Setúbal estava a demorar muito tempo, e eu não iria ter tempo para ficar à espera. Assim em Lisboa seria de um dia para o outro que me tratariam do Cartão do Cidadão (C.C.).

                                                      Fui ao Areeiro, descobrir aonde era o novo arquivo de identificação de Lisboa. Lá descobri, e quando fui atendido, expliquei a minha situação, a dizer que precisava do C.C. para amanha, ou o mais rápido possivel.
                                                      Ficou escandalizada por saber que me tinham "mandado" para Lisboa, e explicou-me que agora o tempo que se demora a emitir o C.C. é igual em todo o lado.

                                                      Mas lá me deu uma esperança, disse-me que no antigo arquivo de Lisboa ainda tiram um B.I. provisório dos antigo e com esse B.I. posso mandar fazer o passaporte.

                                                      Amanhã lá vou eu fazer o provisório....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                        Mas essa tentativa foi ainda este ano?

                                                        Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

                                                        Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.
                                                        Sim este ano. O credit crunch basicamente lixou tudo o que era contract positions, e agora é cada cão a um osso para as permanents. Andam a pagar mal, e muito mal. Eu adorava ir para Londres, mas do jeito q está não vale mesmo a pena.
                                                        Para ter um nível de vida pior do que tenho cá, e sem sol, esquece!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E que tal Ireland!?

                                                          O 'Celtic Tiger' já está a passar, mas neste momento é um dos países (da UE e porventura do Mundo) mais atractivos para se viver.

                                                          Se estás a considerar Londres (como eu compreendo), basta alargar-se só um bocadinho. Dublin é uma cidade referência e bastante cosmopolita

                                                          De qualquer das formas desde que seja longe do Magalhães está-se bem!!! xD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ups... parece que já vou atrasado =)

                                                            saltei uns posts xD

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X