Ir para Inglaterra

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 291
Like Tree23Likes

Título: Ir para Inglaterra

Piloto de Testes Otto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Ir para Inglaterra

Estou a pensar ir trabalhar para Inglaterra durante 3 meses (se tudo correr como o previsto), basicamente para treinar o meu inglês que não anda muito famoso.
    Também vai ser uma nova experiência.

O que aconselham para esta nova aventura? Gostava de ler dicas que possam ser interessantes e indispensáveis para a minha permanência lá.

Vou à procura de trabalho, e na intenção de trabalhar no que houver, mesmo que seja fora da minha área.

Desejo ir para Reading, próximo de Londres. estou a pensar aterrar no aeroporto de Gatwick e depois sigo de comboio para Reading.

Obrigado desde já a todos os que ajudem

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas já tens lá alguem para te "apoiar" ou vais mesmo "à maluco", procurar casa e emprego?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    Mas já tens lá alguem para te "apoiar" ou vais mesmo "à maluco", procurar casa e emprego?
    Em principio vou com a minha namorada. O que pode acontecer é ela ir uns dias primeiro que eu, visto ela já ter bilhete e eu ainda ter de comprar.

Ela tem lá um amigo a viver e trabalhar que nos pode ajudar durante a primeira semana, mas depois ele vai passar o natal ao país natal (Itália) e ficamos entregues a nós próprios.

Vou à procura de casa e emprego. No primeiro e segundo dia posso ficar na casa dele, mas depois tenho de me desenrascar.
    Claro que vou com algum dinheiro no bolso, mas não faço intenções de ficar muito tempo à procura de trabalho, pois começo a ter despesas tal como a renda de casa/quarto.

pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Prepara-te que o custo de vida lá é elevado

Banido
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

se calhar vou fazer o mesmo durante as minhas férias... mas não em Inglaterra, em princípio será em França ou até na Espanha
    Última edição por Goias : 14-11-08 às 20:44:47

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pc Ver Post
    Prepara-te que o custo de vida lá é elevado
    Pois, eu sei disso, mas bens essenciais até são mais baratos. A renda da casa/quarto é que é muito alta.

Mais sugestões?

Piloto de Testes Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Pois, eu sei disso, mas bens essenciais até são mais baratos. A renda da casa/quarto é que é muito alta.

Mais sugestões?
    Assim que me esteja a lembrar nao... retirando... tem cuidado nas rotundas! que atrofio... o resto faz-se bem mas as rotundas!!!

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Porque não vais no verão para o algarve? tens praia, se trabalhares na noite ganhas bem e vais ficar sempre com a sensação que estas em inglaterra

Piloto de Testes CTurbinado's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
    Porque não vais no verão para o algarve? tens praia, se trabalhares na noite ganhas bem e vais ficar sempre com a sensação que estas em inglaterra
    não é bem a mesma coisa.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
    Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!
    Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

Piloto de Provas de Perícia c220cdi's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Boas,

Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
    Se precisares de algo, apita!

Boa sorte para esta tua etapa.

Piloto de Provas de Perícia RMassi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

Em casa ou na rua com 0 graus... T-shirt. A loucura dos ingleses deve-se pegar

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
    Boas,

Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
    Se precisares de algo, apita!

Boa sorte para esta tua etapa.
    Obrigado pela disponibilidade!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É verdade que convém levar passaporte para arranjar trabalho? Parece que os bifes não ligam nada ao B.I.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

É verdade que convém levar passaporte para arranjar trabalho? Parece que os bifes não ligam nada ao B.I.
    Sempre me aceitaram o B.I.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

De referir que eu nem tenho passaporte.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Mais um no UK

Em relação a essa viagem,pela descrição vejo aí muito pouco "planeamento". Conheço quem tenha vindo à maluca e deram se bem (factor sorte?!?). Pessoalmente nunca iria para um país sem ter algo seguro.

Em relação à temperatura dos edifícios, confirmo; dá quase para andar em tronco nú Exageram na temperatura.

E aceitam tanto o passaporte como o B.I.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.

Se a coisa correr mal, o que há a fazer é arrumar as trochas e vir embora.

Piloto de Testes Grolubao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
    Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.
    Mas essa tentativa foi ainda este ano?

Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Boas Otto

Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

Força, gostava de ter a tua coragem

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Boas Otto

Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

Força, gostava de ter a tua coragem
    Ois, sabes, eu nem sou assim tão "maluco", mas acho que de vez em quando temos de ter uma tiradas destas. Esta nova experiência, vai fazer-me bem (espero). Também ajuda o facto de já lá ter alguém que nos vai ajudar nos primeiros dias.

Desde que levemos dinheiro no bolso, o pior que nos pode acontecer é voltar poucos dias depois para a nossa terra.É assim que penso.

Obrigado pelo teu apoio, e espero um dia que também possas realizar assim uma viagem "mais ou menos à descoberta".

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Update

Acabei de comprara a viagem de ida: 107€ pela TAP, agora não há volta a dar .

Amanhã vou à loja do cidadão fazer o passaporte, que apesar de não ser necessário para viajar para UK, dizem que pode facilitar a vida por aquelas bandas. Ainda para mais, depois das conversas que ouvi sobre o consolado português em Londres.....

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Acabei de comprara a viagem de ida: 107€ pela TAP, agora não há volta a dar .

(...)
    Convém que arranjes uma ligação à net para fazeres um diário de bordo dessa aventura.
    Boa sorte!!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Convém que arranjes uma ligação à net para fazeres um diário de bordo dessa aventura.
    Boa sorte!!
    Já me passou pela cabeça , quem sabe. Em principio acho que vou ter acesso à net, mas não prometo nada.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje lá fui eu tratar do passaporte. Fui a Setúbal à loja do cidadão.
    Tinha chegado a minha vez de ser atendido, disse que era para fazer o pasaporte, a senhora pede-me o B.I. e......tava caducado desde Setembro caiu-me tudo!!

O passaporte segundo consta demora 6 dias úteis a estar pronto e custa 60€, se for para demorar só 3 dias acho que passa a 80€, e se for de um dia para o outro fica em 90€!

A senhora aconselhou-me a ir a Lisboa tirar o C.U. ( cartão único) mais conhecido por cartão do cidadão, porque em Setúbal estava a demorar muito tempo, e eu não iria ter tempo para ficar à espera. Assim em Lisboa seria de um dia para o outro que me tratariam do Cartão do Cidadão (C.C.).

Fui ao Areeiro, descobrir aonde era o novo arquivo de identificação de Lisboa. Lá descobri, e quando fui atendido, expliquei a minha situação, a dizer que precisava do C.C. para amanha, ou o mais rápido possivel.
    Ficou escandalizada por saber que me tinham "mandado" para Lisboa, e explicou-me que agora o tempo que se demora a emitir o C.C. é igual em todo o lado.

Mas lá me deu uma esperança, disse-me que no antigo arquivo de Lisboa ainda tiram um B.I. provisório dos antigo e com esse B.I. posso mandar fazer o passaporte.

Amanhã lá vou eu fazer o provisório....

Piloto de Testes Grolubao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Mas essa tentativa foi ainda este ano?

Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.
    Sim este ano. O credit crunch basicamente lixou tudo o que era contract positions, e agora é cada cão a um osso para as permanents. Andam a pagar mal, e muito mal. Eu adorava ir para Londres, mas do jeito q está não vale mesmo a pena.
    Para ter um nível de vida pior do que tenho cá, e sem sol, esquece!

Piloto de Kart patapon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

E que tal Ireland!?

O 'Celtic Tiger' já está a passar, mas neste momento é um dos países (da UE e porventura do Mundo) mais atractivos para se viver.

Se estás a considerar Londres (como eu compreendo), basta alargar-se só um bocadinho. Dublin é uma cidade referência e bastante cosmopolita

De qualquer das formas desde que seja longe do Magalhães está-se bem!!! xD

Piloto de Kart patapon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Ups... parece que já vou atrasado =)

saltei uns posts xD

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima