Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar uma WAN - Empresa fictícia - Preciso de dicas do ppl de Informática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criar uma WAN - Empresa fictícia - Preciso de dicas do ppl de Informática

    Pessoal, estou a criar um relatório para TIs onde me foi dado um caso de um empresa que tem 10 lojas distintas, tenho 80.000€ para montar uma WAN e comprar todo o hardware e software necessário. Há vendedores nas lojas e vendedores na rua a usar PDAs, a empresa tem cerca de 20 funcionários. Depois de investigar um bocado, saí-me com isto:

    Hardware

    - 1 server alugado numa empresa de referência, inclui data warehousing e firewall, data recovery etc, custa relativamente por mês e sai mais barato que comprar e manter um server. (hosting365.com - 250€ mês)

    - 10 desktops+printers ( Lenovo ThinkCentre A Series e lexmark X2550) (4500€)

    - 5 BlackBerry Storm (podia ser outro BB qq, mas achei q devia inovar ) com acesso ao sales force (software de gestão de vendas) - 2500€


    Software (tenho de descobrir os preços do software)

    - Licenças para os 10 pcs de MSF XP Professional (tenho de descobrir o preço), os funcionários são muito pouco "tech savy" e portanto outras opções só iriam trazer problemas em termos de treino específico.

    - Anti virus (AVG) para os 10 pcs (barato)

    - Serviço de e-mail, IM, agenda e docs, vai usar Google Apps, barato, fácil de partilhar aplicações e integração. Fácil de aceder a essas ferramentas a partir do PDA tb (800€ ano)

    - Oppen Office, os meus funcionários só usam basicamente para escrever cartas e eventualmente umas coisas simples numa folha de cálculo. Sai mt mais barato que MSF Office. (não sei o preço ainda).

    - Sales Force (software de gestão de vendas), tenho de descobrir qt custa para cerca de 20 pessoas.


    Necessidades Extras:

    - contratar um engenheiro (um puto acabado de sair da UNI) para criar o website e fazer a gestão do mesmo, tratar da publicidade on-line, bem como fazer a gestão da WAN e toda a infra esctrutura de TI da empresa - (2000€ mês)

    - treino ao ppl das vendas que é pouco orientado para TIs, tem de ser treinados no uso dos PDAs e no software do sales force. Aconselhável também o treino em Open Office.



    Um resumo da WAN está aqui neste esquema que criei:


    Editado pela última vez por Rasec; 16 November 2008, 21:14.

    #2
    Mudavam alguma coisa neste esquema?


    Já agora, tenho uma dúvida, os BB acedem à net através de 3G, como é que é feita a passagem de informação de algo escrito num telemóvel, que tem de ir à net, e chegar ao servidor da empresa e ser escrito e guardado na base de dados da empresa??!!


    Não percebo que aparelho, transforma algo que vem em formato de onda (3G) e transforma em linguagem binária para permitir ao software registar na base de dados da empresa, e vice versa, ou seja, passar da base de dados através de 3G para o BB da pessoa em linguagem binária outra vez


    sou uma beca ignorante neste assunto!! Sei o que acontece... mas não sei como acontece!!

    Comentário


      #3
      ou o aparelho tem a base de dados no servidor e acede a ele pela net 3G, ou tipo no fim do dia descarrega a informação através dum pc. penso que é assim.

      Comentário


        #4
        Sim, isso eu sei, mas o que é que transforma informação binária, em ondas (???) e de volta em informação binária







        Devo estar a fazer uma confusão do caraças com isto!

        Comentário


          #5
          Então pessoal??



          Ninguém??!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Sim, isso eu sei, mas o que é que transforma informação binária, em ondas (???) e de volta em informação binária







            Devo estar a fazer uma confusão do caraças com isto!
            Isso n tens com q te preocupar... só tens de ter a BD disponível online, os ISP fazem com q a informação chegue ao destino.

            Aceder à Internet num telemóvel é igual a aceder num PC.


            N cries problemas onde eles n existem.
            Parte para outros itens de trabalho...


            Cumps,
            Edd


            PS: Boa sorte para o trabalho

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X