Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mau contacto com placa - Ajuda com o wireless

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mau contacto com placa - Ajuda com o wireless

    Boas pessoal.

    Hoje cheguei a casa pronto para me sentar no meu pc com a bela da placa Wireless e esticar as pernas quando a ligo e a mesma não acende a luz... Fiquei logo passado E o PC sem dar sinal de rede

    Então dei um jeitinho e a placa lá acende a luz, O problema deve ser no adaptador pois com tanto liga/desliga, tira/mete, a ficha USB começou a ganhar folga até que hoje pronto, foi-se!

    Claro que agora não me apetece nada ir gastar dinheiro nisto, há alguma solução? É que assim é uma porcaria, só posso estar no pc da minha irmã e não posso ir pro meu.

    Ajudem-me por favor.

    A placa é igual a esta:


    Cumpts.

    #2
    Um amigo meu já teve 3 placas dessas e desistiu, acontece isso a todas. O teu pc é portatil ou é pc fixo? Se for portátil compra uma placa pcmcia, é mais cara mas são boas. Se for fixo compra uma placa pci.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
      Um amigo meu já teve 3 placas dessas e desistiu, acontece isso a todas. O teu pc é portatil ou é pc fixo? Se for portátil compra uma placa pcmcia, é mais cara mas são boas. Se for fixo compra uma placa pci.
      Estou a ver, a minha durou 6 meses!

      Eu tanto a uso no portátil como no fixo, mas no fixo é onde a uso mais porque a minha placa de rede não dá para Rj-45 (incrível né?) Ou seja no fixo uso sempre a placa, no portátil é que pode ser ambas. De qq das formas já estive a ver na Staples e são 15€

      Para o fixo não compro nada pois vou comprar outro em breve e esse já trará de certeza placa de rede com wireless. O portátil é que é estúpido porque só detecta a rede wireless com a placa ligada, já no outro dia fui ao portátil do meu vizinho, um acer, e ele detecta-me a rede na boa pede a pass e tudo, sem a placa, já o meu ao lado do router não detecta nada, já se ligar a placa está tudo bem!!! Estes meus sistemas informáticos só me dão dor de cabeça!

      Comentário


        #4
        Para a próxima usa a placa com um cabo extensor, assim o que avarias acaba por ser a extensão e não a placa (isto se o problema for do lado da placa).

        Não percebi muito bem o que é que alargou, se a saida da placa, ou a entrada do pc, mas sendo a saida da placa, solução assim que me lembre, só se conseguires desmontar isso, e colocares outra saida USB boa que tenhas para ai, de uma pen USB que ja' não uses ou assim. Mas não me responsabilizo se correr mal lol.

        boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
          Para a próxima usa a placa com um cabo extensor, assim o que avarias acaba por ser a extensão e não a placa (isto se o problema for do lado da placa).

          Não percebi muito bem o que é que alargou, se a saida da placa, ou a entrada do pc, mas sendo a saida da placa, solução assim que me lembre, só se conseguires desmontar isso, e colocares outra saida USB boa que tenhas para ai, de uma pen USB que ja' não uses ou assim. Mas não me responsabilizo se correr mal lol.

          boa sorte
          O que alargou foi a saída da placa, tipo tá a placa rectangular com a ficha USB, o que alargou foi a ficha USB à saída do rectângulo ou seja, está a fazer mau contacto com o chip que está lá dentro.

          As portas USB estão todas impecáveis.

          A avaria é de tirar/meter muitas vezes a placa e às vezes lá batia aqui ou ali e aquilo alargava, até a ficha "entortava", é mau contacto!

          Amanha o meu pai leva-a para o trabalho, já que ele trabalha na área em poucos minutos deve meter tudo ok. Já fez isso ao comando do carro por isso isto deve ser simples.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Estou a ver, a minha durou 6 meses!

            Eu tanto a uso no portátil como no fixo, mas no fixo é onde a uso mais porque a minha placa de rede não dá para Rj-45 (incrível né?) Ou seja no fixo uso sempre a placa, no portátil é que pode ser ambas. De qq das formas já estive a ver na Staples e são 15€

            Para o fixo não compro nada pois vou comprar outro em breve e esse já trará de certeza placa de rede com wireless. O portátil é que é estúpido porque só detecta a rede wireless com a placa ligada, já no outro dia fui ao portátil do meu vizinho, um acer, e ele detecta-me a rede na boa pede a pass e tudo, sem a placa, já o meu ao lado do router não detecta nada, já se ligar a placa está tudo bem!!! Estes meus sistemas informáticos só me dão dor de cabeça!
            Não é assim tao comum as motherboards trazerem wireless já. Apenas placa de rede com entrada rj-45. De todas as maneiras, uma placa wireless pci custa mais ou menos isso.

            Quanto ao teu portátil, não detecta apenas a tua rede de casa ou não detecta em todo o lado?
            Editado pela última vez por Indigo; 19 November 2008, 18:55.

            Comentário


              #7
              Usa essa placa mas com um cabo usb, dura-te muito mais tempo e as radiações ficam mais afastadas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Não é assim tao comum as motherboards trazerem wireless já. Apenas placa de rede com entrada rj-45. De todas as maneiras, uma placa wireless pci custa mais ou menos isso.

                Quanto ao teu portátil, não detecta apenas a tua rede de casa ou não detecta em todo o lado?
                Eu sei, mas o meu nem RJ-45 tem, por isso é que fiquei lixado...

                O portátil não sei, acho que não detecta em todo o lado, mas também ainda não experimentei em mais locais! A minha só a detecta com o adaptador ligado, e a do vizinho também já a apanhei, mas quando fiz isso tinha o adaptador ligado...

                Tux, ok, é só um cabo extensão né?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Eu sei, mas o meu nem RJ-45 tem, por isso é que fiquei lixado...

                  O portátil não sei, acho que não detecta em todo o lado, mas também ainda não experimentei em mais locais! A minha só a detecta com o adaptador ligado, e a do vizinho também já a apanhei, mas quando fiz isso tinha o adaptador ligado...

                  Tux, ok, é só um cabo extensão né?
                  A não detectar em mais sítios muito provavelmente é problema da placa de wireless interna do portátil. Ou então drivers mal instalados?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    A não detectar em mais sítios muito provavelmente é problema da placa de wireless interna do portátil. Ou então drivers mal instalados?
                    já me deu uns problemas, mas também por 12€ ...

                    Comentário


                      #11
                      essas placas têm sempre o mesmo problema... o giro é comprares uma nova e na primeira vez que a tiras do pc a ficha fica na porta e ficas com o resto na mão!!!

                      gmigas: quanto ao teu portátil, se ele tem Wifi de fábrica verifica que:
                      tens os drivers instalados
                      ela está activa no portatil? tipo aqueles botoes que permitem ligar ou desligá-la, ou teclas de atalho?
                      tens o windows a gerir a placa do portatil? ou outro programa. atenção que essas smc instalam um software prorpietário para gerir ligações de rede sem fios, que interferem com outras placas lá instaladas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                        essas placas têm sempre o mesmo problema... o giro é comprares uma nova e na primeira vez que a tiras do pc a ficha fica na porta e ficas com o resto na mão!!!

                        gmigas: quanto ao teu portátil, se ele tem Wifi de fábrica verifica que:
                        tens os drivers instalados
                        ela está activa no portatil? tipo aqueles botoes que permitem ligar ou desligá-la, ou teclas de atalho?
                        tens o windows a gerir a placa do portatil? ou outro programa. atenção que essas smc instalam um software prorpietário para gerir ligações de rede sem fios, que interferem com outras placas lá instaladas.
                        Boas Ruy.

                        O meu portátil tem Wi-fi sim, tem os driver's instalados e já está tudo ok em relação a isso, o problema era o botão que permite ligar na parte da frente do portátil, mas sou mesmo parvo e tinha aquilo desligado

                        Agora já detecta tudo e mais alguma coisa. Mas o problema está que ele detecta a rede, faço ligar, depois meto a pass da minha rede e a luz de Wireless do router acende logo, mas quando está a ligar, dá erro e diz que não é capaz. Podiam-me ajudar sff? É que se calhar devo ter configurado isto inicialmente para utilizar apenas a PEN USB... Claro que me dava um jeitão enorme conseguir ter o portátil ligado por Wireless sem a PEN.

                        Help.

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Boas Ruy.

                          O meu portátil tem Wi-fi sim, tem os driver's instalados e já está tudo ok em relação a isso, o problema era o botão que permite ligar na parte da frente do portátil, mas sou mesmo parvo e tinha aquilo desligado

                          Agora já detecta tudo e mais alguma coisa. Mas o problema está que ele detecta a rede, faço ligar, depois meto a pass da minha rede e a luz de Wireless do router acende logo, mas quando está a ligar, dá erro e diz que não é capaz. Podiam-me ajudar sff? É que se calhar devo ter configurado isto inicialmente para utilizar apenas a PEN USB... Claro que me dava um jeitão enorme conseguir ter o portátil ligado por Wireless sem a PEN.

                          Help.

                          Abraço

                          Boas Gmigas: pela descrição que fizeste quis-me parecer que seria um problema desse estilo!

                          Acede ao router e vê se não bloqueaste o acesso por MAC Adress. Se o fizeste tens de ver qual o MAC Adress do portatil e adicioná-lo a listagem de MAC's permitidos!

                          Qualquer coisa avisa!!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X