Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

    Bem...

    Depois de pesquisar e de não ver nada "relacionado" directamente com o ciclismo de estrada [CE - designarei assim para não estar a repetir a expressão], assim como acontece com o Tópico do BTT, decidi criar um tópico a este tipo de prática desportiva.

    O gosto de andar de bicicleta já vem de há muitos anos a esta parte, em especial o CE ao contrário do BTT que não me consegue cativar, o CE consegue-me motivar sendo uma verdadeira paixão.

    Sou particante amador acerca de 2 anos, e apesar de não pertencer a nenhuma associação/clube amador, já fui convidado para tal, mas continuo sozinho (mais uns amigos) por essas estradas fora, pelo menos por enquanto. É que correria o risco de não poder honrar os compromissos com a tal "instituição".

    Nestes 2 anos já percorri cerca de 7.000km's (pelo menos é mais ou menos isso que marca o conta-km's) e o gosto continua a dar-me "forças" para pedalar.

    Das viagens que já fiz "destaco" Porto-Fátima e Porto-Lisboa. Sendo que normalmente durante os fins de semana percorro o mesmo percurso onde muitos (ciclistas) se encontram pelo caminho para por a conversa em dia.

    Actualmente tenho uma bicicleta da Decathlon mais ou menos "básica" que muitas alegrias me tem dado. Comprei-a a medo, não pela sua "eficácia", mas sim pelo desconforto e receio que tinha dos guiadores que equipam este tipo de bicicletas. Isto porque praticava CE com uma bicicleta de BTT!!!
    Habituei-me rápidamente e agora não quero outra coisa. A bicicleta foi dando para as encomendas e foi-se mantendo. Apesar de continuar imaculada... quero-me "aventurar noutros voôs"!!!

    Por enquanto fica aqui "inaugurado" o espaço dedicado ao CE e aos seus amantes!

    Prometo fotos para breve e aguardo que os particantes do CE deixem aqui o seu testemunho/peripécias/aventuras (porque andar na estrada de bicicleta por vezes é uma autêntica aventura) e sobretudo fotos das máquinas.

    A todos um bem haja!
    Editado pela última vez por VTR; 20 November 2008, 15:53.

    #2
    Pratiquei durante vários anos, até à categoria de Junior, onde me retirei porque ocupava muito do meu tempo e com a entrada para a Universidade, tornou-se incompatível.

    Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
      Pratiquei durante vários anos, até à categoria de Junior, onde me retirei porque ocupava muito do meu tempo e com a entrada para a Universidade, tornou-se incompatível.

      Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"
      Concordo consigo quando diz que não há estruturas nem algo pensado no médio e longo prazo. Mas não é disso que pretendo que se fale aqui, mas sim o gosto pela bicicleta de estrada!! Já agora fotos da bichana.... e relato de algumas peripécias ocorridas...

      Comentário


        #4
        Ainda tenho cá as minhas bicicletas de estrada de quando fazia triatlo há quase 10 anos.
        2 Cannondale CAAD3
        Rodas tinha 2 pares de jantes de treino normais, um par de Mavic Cosmic e uma jante (não me lembro o modelo) 3 raios grossos de carbono da Mavic.
        o equipamento anda à volta do antigo Shimano 600 e Shimano Ultegra.

        Comentário


          #5
          Já andei com ideias de comprar uma, a de BTT nem sempre apetece pegar para ir para o monte e por vezes quero mesmo estrada. Principalmente para ganhar forma!

          Quando voltar a PT talvez compre uma, mas primeiro suspensão em condições para a BTT

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VTR Ver Post
            Concordo consigo quando diz que não há estruturas nem algo pensado no médio e longo prazo. Mas não é disso que pretendo que se fale aqui, mas sim o gosto pela bicicleta de estrada!! Já agora fotos da bichana.... e relato de algumas peripécias ocorridas...
            Contigo

            Peripécias... A nível das camadas jovens aconteceu-me de tudo, lembro-me perfeitamente de uma corrida para os lados de Boticas, em que fizemos os primeiros 15 km praticamente sempre a subir, com inclinações brutais, estradas em péssimo estado, e quando já pensava que o pior tinha passado, começo a descer, mas como já não ia nos primeiros lugares o trânsito já não estava cortado Imaginem descer serras a 70km/h-80km/h e dar de caras com carros na vossa direcção

            A nível de melhores resultados conseguiu uma vez um pódio no campeonato nacional de contra relógio em juniores e um top ten na prova de estrada, nada mau.

            Se me lembrar de mais coisas, vou acrescentando

            Comentário


              #7
              Cicliismo: Nuno Ribeiro apanhado com doping, Liberty Seguros acaba
              18 de Setembro de 2009, 10:14
              Lisboa, 18 Set (Lusa) - Nuno Ribeiro teve um controlo antidoping positivo antes da Volta a Portugal em bicicleta, prova que ganhou, devendo vir a ser desclassificado e a vitória passar para o espanhol David Blanco.

              O ciclista da Liberty Seguros confirmou à Agência Lusa já ter sido notificado, relativamente a um teste inopinado da UCI (União Ciclista Internacional), e adiantou que já não vai competir no Mundial (Mendrisio, Suíça, no final do mês), para que estava seleccionado.

              A notícia do doping de Nuno Ribeiro foi avançado hoje pela Rádio Voz da Planície, de Beja, que acrescenta que Nuno Ribeiro foi "apanhado" por EPO, tal como o espanhol Hector Guerra e Isidro Nozal.
              sapo.pt


              Escandalo na volta a Portugal!

              Comentário


                #8
                Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                  Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.
                  Quem é o Americo Silva?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                    Quem é o Americo Silva?
                    Director desportivo da equipa Liberty.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                      Ex-Director desportivo da Ex-equipa Liberty.
                      Acrescentei umas pequenas correcções a bold, para a frase ficar mais actualizada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                        Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.
                        Deixa la, ele também já esta quase morto no mundo todo.

                        É escândalos destes consecutivamente.

                        Comentário


                          #13
                          Fico triste, como amante do ciclismo, com este tipo de notícias.
                          Não era de criar um campeonato extra, assim tipo campeonato de ciclismo tunning (tipo corridas na VDG), onde deixavam dopar os ciclistas à vontade, e depois corriam para ver quem estava mais dopado.

                          Comentário


                            #14
                            Ando a pensar seriamente em comprar uma bicicleta de estrada. Na Holanda existem excelentes ciclo vias com grandes paisagens E sendo tudo plano facilita

                            O problema é onde guardar a bicicleta. Em casa n tenho espaco, na rua estraga-se e pode ser roubada. Tenho de procurar um parque fechado para a deixar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                              .

                              Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"
                              Tens as competições MASTER que cada vez mais congregam ciclistas amadores! Há desde circuítos a provas por etapas.

                              Comentário


                                #16
                                eu à uns anos atrás, fiz muitos kms com uma bicicleta de estrada, que de estrada não tinha nada.
                                quadro em ferro e com 5 velocidades, depois devido à vida profissional acabei por deixar de andar de bicicleta e aquela que tinha acabou por ir para o lixo.
                                entretanto comprei um quadro de btt e fui comprando umas coisas e já a tenho completa, mas fiquei sempre com o bixinho da bicicleta de estrada.
                                em agosto, quando estive de férias, fui a uma loja de bicicletas e comprei a minha bottecchia top sprinter, usada.
                                a minha esposa fêz ciclismo de estrada muitos anos, na equipa Tensai, em viana do castelo, e agora tanto ela como eu damos umas voltas, pequenas porque temos que nos voltar a habituar.
                                foto da minha bixa. espero que gostem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                  eu à uns anos atrás, fiz muitos kms com uma bicicleta de estrada, que de estrada não tinha nada.
                                  quadro em ferro e com 5 velocidades, depois devido à vida profissional acabei por deixar de andar de bicicleta e aquela que tinha acabou por ir para o lixo.
                                  entretanto comprei um quadro de btt e fui comprando umas coisas e já a tenho completa, mas fiquei sempre com o bixinho da bicicleta de estrada.
                                  em agosto, quando estive de férias, fui a uma loja de bicicletas e comprei a minha bottecchia top sprinter, usada.
                                  a minha esposa fêz ciclismo de estrada muitos anos, na equipa Tensai, em viana do castelo, e agora tanto ela como eu damos umas voltas, pequenas porque temos que nos voltar a habituar.
                                  foto da minha bixa. espero que gostem
                                  Assim sem querer parecer intrometido, mesmo usada, isso ronda que valores.
                                  Tenho ideia que as bicicletas de estara são um pouco caras, e não é com 150€ que se compram, digo eu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                    Assim sem querer parecer intrometido, mesmo usada, isso ronda que valores.
                                    Tenho ideia que as bicicletas de estara são um pouco caras, e não é com 150€ que se compram, digo eu...
                                    esta ficou quase em 400€, mas apesar de ser usada, está como nova.
                                    tem material campagnollo xenon, que pelo que já estive a pesquisar, é o mais fraco da marca, tem 9 velocidades e para mim serve perfeitamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      então niguém anda de bicicleta de estrada?
                                      hoje de manhã, fiz 20 minutos nos rolos, tava um tempo de chuva

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas mmao,

                                        Explica lá isso melhor dos rolos, sff...!

                                        Já no forumbtt vi lá malta a falar disso mas, isso é aqueles rolos tipo banco de ensaios dos carros?
                                        N se arranjam fotos?


                                        Cumps,
                                        Edd
                                        PS/OT: Como vai o Astra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          conheço um gajo em inglaterra que tem cinco bicicletas de estrada
                                          uma delas é mais ou menos este modelo, mas ele tem não sei quantas rodas que vai mudando conforme lhe apetece :D



                                          é um passatempo bem caro que ele tem...
                                          Editado pela última vez por LuisCapelo; 19 September 2009, 22:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                            Boas mmao,

                                            Explica lá isso melhor dos rolos, sff...!

                                            Já no forumbtt vi lá malta a falar disso mas, isso é aqueles rolos tipo banco de ensaios dos carros?
                                            N se arranjam fotos?


                                            Cumps,
                                            Edd
                                            PS/OT: Como vai o Astra?
                                            boas edd
                                            os rolos basicamente são isto:
                                            http://www.racetechbikes.com.br/loja...yclone_gra.jpg

                                            prendes o veio da roda traseira e depois ajustas o rolo à roda.
                                            esse rolo tem um cabo para lhe dar mais ou menos tensão, obrigando-te a fazer mais força ou menos força.
                                            amanhã tiro uma foto ao meu com a bicicleta montada.
                                            com a minha btt, ajusto o rolo ao máximo e mesmo assim a roda nem encosta
                                            esses rolos de que falas são dos antigo e era preciso algum equilibrio ao inicio, mas conheço um tipo que tem um rolo desses e ele até sprinta naquilo

                                            a minha astra vai mais ou menos. ainda não pude ir ao mecanico para ver o que se passa. custa a pegar a frio, possivelmente uma vela incandescente foi à vida
                                            Editado pela última vez por mmao; 19 September 2009, 23:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                              conheço um gajo em inglaterra que tem cinco bicicletas de estrada
                                              uma delas é mais ou menos este modelo, mas ele tem não sei quantas rodas que vai mudando conforme lhe apetece :D



                                              é um passatempo bem caro que ele tem...
                                              essa é apelidada de cabra
                                              é usada para contra-relógio
                                              e o material em inglaterra deve ser bem mais barato
                                              Editado pela última vez por mmao; 19 September 2009, 23:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mais alguma informação.
                                                o meu é como o de cima do lado esquerdo.
                                                a bicicleta fica um pouco alta na traseira, mas eu tenho metido um pneu por baixo da roda da frente, para que a bicicleta fique direita

                                                http://www.cyclingindoor.com.br/rolodeequilibrio.html

                                                ainda existe outro tipo de rolos, que vai rodar no aro da roda, o que não gasta pneu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  como prometido, aqui estão as fotos


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ninguém quer saber do ciclismo de estrada?
                                                    à dias comprei este sigma para a minha bike
                                                    DSC00043.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oiço dizer e até parece que tem fundamento que o rolo pode danificar quadros de carbono, logo essa bike parece-me ter escoras de carbono o que pode nao ser bom para se usar no rolo....mas isto é o que me disseram (varias)pessoas pois eu nao tenho rolo.

                                                      mmao essa roda pedaleira é de 53x39? e a cassete?


                                                      Eu ainda ha dias andei numa com 53x39 e acho a loucura mas a cassete depois tem de ser 12-27(ou acima de 27) , senao numa subida tem de ser á mao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Oiço dizer e até parece que tem fundamento que o rolo pode danificar quadros de carbono, logo essa bike parece-me ter escoras de carbono o que pode nao ser bom para se usar no rolo....mas isto é o que me disseram (varias)pessoas pois eu nao tenho rolo.
                                                        nunca ouvi falar nisso, nem faço ideia o fundamento de danificar os quadros.
                                                        a minha tem as escoras e a forqueta em carbono
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        mmao essa roda pedaleira é de 53x39? e a cassete?
                                                        a pedaleira é de 50x36 e a cassete é 28x12 de 9 vel

                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Eu ainda ha dias andei numa com 53x39 e acho a loucura mas a cassete depois tem de ser 12-27(ou acima de 27) , senao numa subida tem de ser á mao
                                                        essas pedaleiras são boas para quem tenha pernas à rambo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                          nunca ouvi falar nisso, nem faço ideia o fundamento de danificar os quadros.
                                                          a minha tem as escoras e a forqueta em carbono
                                                          Forqueta de carbono sei que tinha tava só confirmar se teria escoras de carbono, Sobre o fundamento de estragar o quadro tambem nao sei, ja me falaram foi disso, nao sei se será verdade.

                                                          a pedaleira é de 50x36 e a cassete é 28x12 de 9 vel


                                                          essas pedaleiras são boas para quem tenha pernas à rambo
                                                          Cassete de 28 ja aguentava uma 53x39 mas essa escolha nao é só escolher tem a ver com os percursos que se faça. Eu andei mas em plano, e algumas subidas seria em 39-27....mas se for subidas a pique ´melhor o 34...

                                                          o ideal para mim era o 53x34 mas nao pode ser pois a diferença é mta

                                                          mas em plano usar o 53 é mto bom pois da mta velocidade ao lado de uma BTT esta parece parada, mas usar numa subida bastante inclinada o 39 com 25 é que se tem que ser um rambo

                                                          Como tal a escolha do tamanho da pedaleira tem de ser consoante o nosso esforço e condição fisica obviamente mas tambem de acordo com o terreno, se for tudo para o plano uma 53x39 é o maximo se for alguem que viva na serra o melhor é a 50x34 e ate ter uma terceira roda mais pequena para as subidas a pique.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Forqueta de carbono sei que tinha tava só confirmar se teria escoras de carbono, Sobre o fundamento de estragar o quadro tambem nao sei, ja me falaram foi disso, nao sei se será verdade.
                                                            apesar de ter esse materia em carbono, não se livra do peso de 10,30kg.
                                                            se tivesse material melhor, possivelmente comseguia tirar-lhe quase 1kg

                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Cassete de 28 ja aguentava uma 53x39 mas essa escolha nao é só escolher tem a ver com os percursos que se faça. Eu andei mas em plano, e algumas subidas seria em 39-27....mas se for subidas a pique ´melhor o 34...

                                                            o ideal para mim era o 53x34 mas nao pode ser pois a diferença é mta

                                                            mas em plano usar o 53 é mto bom pois da mta velocidade ao lado de uma BTT esta parece parada, mas usar numa subida bastante inclinada o 39 com 25 é que se tem que ser um rambo

                                                            Como tal a escolha do tamanho da pedaleira tem de ser consoante o nosso esforço e condição fisica obviamente mas tambem de acordo com o terreno, se for tudo para o plano uma 53x39 é o maximo se for alguem que viva na serra o melhor é a 50x34 e ate ter uma terceira roda mais pequena para as subidas a pique.
                                                            onde eu moro é só subidas e descidas e esta configuração está boa para esta zona.
                                                            eu tenho arrumada uma pedaleira shimano 105 praticamente nova com 52x42, mas prefiro que esta fique original com o material campagnolo e com o carimbo da marca da bicicleta.
                                                            para teres uma ideia, hoje de manhã fui dar uma volta com a btt, foram só 10 km, mas cheguei a casa bastante cansado, porque esta zona, segundo o google earth, varia a altitude entre os 160m e os 200m.
                                                            é por isso que quando vou para as zonas mais planas (orla costeira) sinto que não faço esforço em cima da bicicleta

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X