Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Página 1 de 56 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 1662
Like Tree139Likes

Título: Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

  1. #1
    VTR
    VTR está offline
    Piloto de Kart VTR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    251

    Por Defeito Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

    Bem...

    Depois de pesquisar e de não ver nada "relacionado" directamente com o ciclismo de estrada [CE - designarei assim para não estar a repetir a expressão], assim como acontece com o Tópico do BTT, decidi criar um tópico a este tipo de prática desportiva.

    O gosto de andar de bicicleta já vem de há muitos anos a esta parte, em especial o CE ao contrário do BTT que não me consegue cativar, o CE consegue-me motivar sendo uma verdadeira paixão.

    Sou particante amador acerca de 2 anos, e apesar de não pertencer a nenhuma associação/clube amador, já fui convidado para tal, mas continuo sozinho (mais uns amigos) por essas estradas fora, pelo menos por enquanto. É que correria o risco de não poder honrar os compromissos com a tal "instituição".

    Nestes 2 anos já percorri cerca de 7.000km's (pelo menos é mais ou menos isso que marca o conta-km's) e o gosto continua a dar-me "forças" para pedalar.

    Das viagens que já fiz "destaco" Porto-Fátima e Porto-Lisboa. Sendo que normalmente durante os fins de semana percorro o mesmo percurso onde muitos (ciclistas) se encontram pelo caminho para por a conversa em dia.

    Actualmente tenho uma bicicleta da Decathlon mais ou menos "básica" que muitas alegrias me tem dado. Comprei-a a medo, não pela sua "eficácia", mas sim pelo desconforto e receio que tinha dos guiadores que equipam este tipo de bicicletas. Isto porque praticava CE com uma bicicleta de BTT!!!
    Habituei-me rápidamente e agora não quero outra coisa. A bicicleta foi dando para as encomendas e foi-se mantendo. Apesar de continuar imaculada... quero-me "aventurar noutros voôs"!!!

    Por enquanto fica aqui "inaugurado" o espaço dedicado ao CE e aos seus amantes!

    Prometo fotos para breve e aguardo que os particantes do CE deixem aqui o seu testemunho/peripécias/aventuras (porque andar na estrada de bicicleta por vezes é uma autêntica aventura) e sobretudo fotos das máquinas.

    A todos um bem haja!
    Última edição por VTR : 20-11-08 às 15:53:00


  2. #2
    Piloto de Troféu ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    7,906

    Por Defeito

    Pratiquei durante vários anos, até à categoria de Junior, onde me retirei porque ocupava muito do meu tempo e com a entrada para a Universidade, tornou-se incompatível.

    Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"

  3. #3
    VTR
    VTR está offline
    Piloto de Kart VTR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    251

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Pratiquei durante vários anos, até à categoria de Junior, onde me retirei porque ocupava muito do meu tempo e com a entrada para a Universidade, tornou-se incompatível.

    Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"
    Concordo consigo quando diz que não há estruturas nem algo pensado no médio e longo prazo. Mas não é disso que pretendo que se fale aqui, mas sim o gosto pela bicicleta de estrada!! Já agora fotos da bichana.... e relato de algumas peripécias ocorridas...

  4. #4
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estoril
    Posts
    1,215

    Por Defeito

    Ainda tenho cá as minhas bicicletas de estrada de quando fazia triatlo há quase 10 anos.
    2 Cannondale CAAD3
    Rodas tinha 2 pares de jantes de treino normais, um par de Mavic Cosmic e uma jante (não me lembro o modelo) 3 raios grossos de carbono da Mavic.
    o equipamento anda à volta do antigo Shimano 600 e Shimano Ultegra.

  5. #5
    air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto/Aveiro
    Posts
    21,386

    Por Defeito

    Já andei com ideias de comprar uma, a de BTT nem sempre apetece pegar para ir para o monte e por vezes quero mesmo estrada. Principalmente para ganhar forma!

    Quando voltar a PT talvez compre uma, mas primeiro suspensão em condições para a BTT


  6. #6
    Piloto de Troféu ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    7,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VTR Ver Post
    Concordo consigo quando diz que não há estruturas nem algo pensado no médio e longo prazo. Mas não é disso que pretendo que se fale aqui, mas sim o gosto pela bicicleta de estrada!! Já agora fotos da bichana.... e relato de algumas peripécias ocorridas...
    Contigo

    Peripécias... A nível das camadas jovens aconteceu-me de tudo, lembro-me perfeitamente de uma corrida para os lados de Boticas, em que fizemos os primeiros 15 km praticamente sempre a subir, com inclinações brutais, estradas em péssimo estado, e quando já pensava que o pior tinha passado, começo a descer, mas como já não ia nos primeiros lugares o trânsito já não estava cortado Imaginem descer serras a 70km/h-80km/h e dar de caras com carros na vossa direcção

    A nível de melhores resultados conseguiu uma vez um pódio no campeonato nacional de contra relógio em juniores e um top ten na prova de estrada, nada mau.

    Se me lembrar de mais coisas, vou acrescentando

  7. #7
    Banido tiago2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,753

    Por Defeito

    Cicliismo: Nuno Ribeiro apanhado com doping, Liberty Seguros acaba
    18 de Setembro de 2009, 10:14
    Lisboa, 18 Set (Lusa) - Nuno Ribeiro teve um controlo antidoping positivo antes da Volta a Portugal em bicicleta, prova que ganhou, devendo vir a ser desclassificado e a vitória passar para o espanhol David Blanco.

    O ciclista da Liberty Seguros confirmou à Agência Lusa já ter sido notificado, relativamente a um teste inopinado da UCI (União Ciclista Internacional), e adiantou que já não vai competir no Mundial (Mendrisio, Suíça, no final do mês), para que estava seleccionado.

    A notícia do doping de Nuno Ribeiro foi avançado hoje pela Rádio Voz da Planície, de Beja, que acrescenta que Nuno Ribeiro foi "apanhado" por EPO, tal como o espanhol Hector Guerra e Isidro Nozal.
    sapo.pt


    Escandalo na volta a Portugal!

  8. #8
    Piloto de Troféu ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    7,906

    Por Defeito

    Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.

  9. #9
    Banido tiago2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,753

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.
    Quem é o Americo Silva?

  10. #10
    Piloto de Troféu ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    7,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
    Quem é o Americo Silva?
    Director desportivo da equipa Liberty.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    149

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Ex-Director desportivo da Ex-equipa Liberty.
    Acrescentei umas pequenas correcções a bold, para a frase ficar mais actualizada

  12. #12
    Piloto de Testes ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Deserto
    Posts
    3,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Parabéns ao senhor Américo Silva, conseguiu matar de vez o ciclismo em Portugal.
    Deixa la, ele também já esta quase morto no mundo todo.

    É escândalos destes consecutivamente.

  13. #13
    Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid
    Posts
    2,063

    Por Defeito

    Fico triste, como amante do ciclismo, com este tipo de notícias.
    Não era de criar um campeonato extra, assim tipo campeonato de ciclismo tunning (tipo corridas na VDG), onde deixavam dopar os ciclistas à vontade, e depois corriam para ver quem estava mais dopado.
    mmiigguueell gosta disto.

  14. #14
    Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Amesterdão
    Posts
    10,114

    Por Defeito

    Ando a pensar seriamente em comprar uma bicicleta de estrada. Na Holanda existem excelentes ciclo vias com grandes paisagens E sendo tudo plano facilita

    O problema é onde guardar a bicicleta. Em casa n tenho espaco, na rua estraga-se e pode ser roubada. Tenho de procurar um parque fechado para a deixar.

  15. #15
    Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    1,695

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    .

    Actualmente continuo a andar mas apenas por prazer, faço cerca de 400km por semana. É pena que o ciclismo em Portugal esteja muito mal estruturado e não existam competições fora do profissionalismo, por isso vou-me limitando a competições "internas"
    Tens as competições MASTER que cada vez mais congregam ciclistas amadores! Há desde circuítos a provas por etapas.

  16. #16
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    eu à uns anos atrás, fiz muitos kms com uma bicicleta de estrada, que de estrada não tinha nada.
    quadro em ferro e com 5 velocidades, depois devido à vida profissional acabei por deixar de andar de bicicleta e aquela que tinha acabou por ir para o lixo.
    entretanto comprei um quadro de btt e fui comprando umas coisas e já a tenho completa, mas fiquei sempre com o bixinho da bicicleta de estrada.
    em agosto, quando estive de férias, fui a uma loja de bicicletas e comprei a minha bottecchia top sprinter, usada.
    a minha esposa fêz ciclismo de estrada muitos anos, na equipa Tensai, em viana do castelo, e agora tanto ela como eu damos umas voltas, pequenas porque temos que nos voltar a habituar.
    foto da minha bixa. espero que gostem

  17. #17
    Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid
    Posts
    2,063

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    eu à uns anos atrás, fiz muitos kms com uma bicicleta de estrada, que de estrada não tinha nada.
    quadro em ferro e com 5 velocidades, depois devido à vida profissional acabei por deixar de andar de bicicleta e aquela que tinha acabou por ir para o lixo.
    entretanto comprei um quadro de btt e fui comprando umas coisas e já a tenho completa, mas fiquei sempre com o bixinho da bicicleta de estrada.
    em agosto, quando estive de férias, fui a uma loja de bicicletas e comprei a minha bottecchia top sprinter, usada.
    a minha esposa fêz ciclismo de estrada muitos anos, na equipa Tensai, em viana do castelo, e agora tanto ela como eu damos umas voltas, pequenas porque temos que nos voltar a habituar.
    foto da minha bixa. espero que gostem
    Assim sem querer parecer intrometido, mesmo usada, isso ronda que valores.
    Tenho ideia que as bicicletas de estara são um pouco caras, e não é com 150€ que se compram, digo eu...

  18. #18
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
    Assim sem querer parecer intrometido, mesmo usada, isso ronda que valores.
    Tenho ideia que as bicicletas de estara são um pouco caras, e não é com 150€ que se compram, digo eu...
    esta ficou quase em 400€, mas apesar de ser usada, está como nova.
    tem material campagnollo xenon, que pelo que já estive a pesquisar, é o mais fraco da marca, tem 9 velocidades e para mim serve perfeitamente.

  19. #19
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    então niguém anda de bicicleta de estrada?
    hoje de manhã, fiz 20 minutos nos rolos, tava um tempo de chuva

  20. #20
    Piloto de Rallye Eddy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007
    Localização
    Este post não respeita o [des]acordo ortográfico, qq semelhança é erro ortográfico / gramatical.
    Posts
    11,539

    Por Defeito

    Boas mmao,

    Explica lá isso melhor dos rolos, sff...!

    Já no forumbtt vi lá malta a falar disso mas, isso é aqueles rolos tipo banco de ensaios dos carros?
    N se arranjam fotos?


    Cumps,
    Edd
    PS/OT: Como vai o Astra?

  21. #21
    Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    13,576

    Por Defeito

    conheço um gajo em inglaterra que tem cinco bicicletas de estrada
    uma delas é mais ou menos este modelo, mas ele tem não sei quantas rodas que vai mudando conforme lhe apetece :D



    é um passatempo bem caro que ele tem...
    Última edição por LuisCapelo : 19-09-09 às 22:51:16

  22. #22
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Boas mmao,

    Explica lá isso melhor dos rolos, sff...!

    Já no forumbtt vi lá malta a falar disso mas, isso é aqueles rolos tipo banco de ensaios dos carros?
    N se arranjam fotos?


    Cumps,
    Edd
    PS/OT: Como vai o Astra?
    boas edd
    os rolos basicamente são isto:
    http://www.racetechbikes.com.br/loja...yclone_gra.jpg

    prendes o veio da roda traseira e depois ajustas o rolo à roda.
    esse rolo tem um cabo para lhe dar mais ou menos tensão, obrigando-te a fazer mais força ou menos força.
    amanhã tiro uma foto ao meu com a bicicleta montada.
    com a minha btt, ajusto o rolo ao máximo e mesmo assim a roda nem encosta
    esses rolos de que falas são dos antigo e era preciso algum equilibrio ao inicio, mas conheço um tipo que tem um rolo desses e ele até sprinta naquilo

    a minha astra vai mais ou menos. ainda não pude ir ao mecanico para ver o que se passa. custa a pegar a frio, possivelmente uma vela incandescente foi à vida
    Última edição por mmao : 19-09-09 às 23:49:07

  23. #23
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    conheço um gajo em inglaterra que tem cinco bicicletas de estrada
    uma delas é mais ou menos este modelo, mas ele tem não sei quantas rodas que vai mudando conforme lhe apetece :D



    é um passatempo bem caro que ele tem...
    essa é apelidada de cabra
    é usada para contra-relógio
    e o material em inglaterra deve ser bem mais barato
    Última edição por mmao : 19-09-09 às 23:49:49

  24. #24
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    mais alguma informação.
    o meu é como o de cima do lado esquerdo.
    a bicicleta fica um pouco alta na traseira, mas eu tenho metido um pneu por baixo da roda da frente, para que a bicicleta fique direita

    http://www.cyclingindoor.com.br/rolodeequilibrio.html

    ainda existe outro tipo de rolos, que vai rodar no aro da roda, o que não gasta pneu

  25. #25
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    como prometido, aqui estão as fotos



  26. #26
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    ninguém quer saber do ciclismo de estrada?
    à dias comprei este sigma para a minha bike
    DSC00043.jpg

  27. #27
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    Oiço dizer e até parece que tem fundamento que o rolo pode danificar quadros de carbono, logo essa bike parece-me ter escoras de carbono o que pode nao ser bom para se usar no rolo....mas isto é o que me disseram (varias)pessoas pois eu nao tenho rolo.

    mmao essa roda pedaleira é de 53x39? e a cassete?


    Eu ainda ha dias andei numa com 53x39 e acho a loucura mas a cassete depois tem de ser 12-27(ou acima de 27) , senao numa subida tem de ser á mao

  28. #28
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Oiço dizer e até parece que tem fundamento que o rolo pode danificar quadros de carbono, logo essa bike parece-me ter escoras de carbono o que pode nao ser bom para se usar no rolo....mas isto é o que me disseram (varias)pessoas pois eu nao tenho rolo.
    nunca ouvi falar nisso, nem faço ideia o fundamento de danificar os quadros.
    a minha tem as escoras e a forqueta em carbono
    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    mmao essa roda pedaleira é de 53x39? e a cassete?
    a pedaleira é de 50x36 e a cassete é 28x12 de 9 vel

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Eu ainda ha dias andei numa com 53x39 e acho a loucura mas a cassete depois tem de ser 12-27(ou acima de 27) , senao numa subida tem de ser á mao
    essas pedaleiras são boas para quem tenha pernas à rambo

  29. #29
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    nunca ouvi falar nisso, nem faço ideia o fundamento de danificar os quadros.
    a minha tem as escoras e a forqueta em carbono
    Forqueta de carbono sei que tinha tava só confirmar se teria escoras de carbono, Sobre o fundamento de estragar o quadro tambem nao sei, ja me falaram foi disso, nao sei se será verdade.

    a pedaleira é de 50x36 e a cassete é 28x12 de 9 vel


    essas pedaleiras são boas para quem tenha pernas à rambo
    Cassete de 28 ja aguentava uma 53x39 mas essa escolha nao é só escolher tem a ver com os percursos que se faça. Eu andei mas em plano, e algumas subidas seria em 39-27....mas se for subidas a pique ´melhor o 34...

    o ideal para mim era o 53x34 mas nao pode ser pois a diferença é mta

    mas em plano usar o 53 é mto bom pois da mta velocidade ao lado de uma BTT esta parece parada, mas usar numa subida bastante inclinada o 39 com 25 é que se tem que ser um rambo

    Como tal a escolha do tamanho da pedaleira tem de ser consoante o nosso esforço e condição fisica obviamente mas tambem de acordo com o terreno, se for tudo para o plano uma 53x39 é o maximo se for alguem que viva na serra o melhor é a 50x34 e ate ter uma terceira roda mais pequena para as subidas a pique.

  30. #30
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Forqueta de carbono sei que tinha tava só confirmar se teria escoras de carbono, Sobre o fundamento de estragar o quadro tambem nao sei, ja me falaram foi disso, nao sei se será verdade.
    apesar de ter esse materia em carbono, não se livra do peso de 10,30kg.
    se tivesse material melhor, possivelmente comseguia tirar-lhe quase 1kg

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Cassete de 28 ja aguentava uma 53x39 mas essa escolha nao é só escolher tem a ver com os percursos que se faça. Eu andei mas em plano, e algumas subidas seria em 39-27....mas se for subidas a pique ´melhor o 34...

    o ideal para mim era o 53x34 mas nao pode ser pois a diferença é mta

    mas em plano usar o 53 é mto bom pois da mta velocidade ao lado de uma BTT esta parece parada, mas usar numa subida bastante inclinada o 39 com 25 é que se tem que ser um rambo

    Como tal a escolha do tamanho da pedaleira tem de ser consoante o nosso esforço e condição fisica obviamente mas tambem de acordo com o terreno, se for tudo para o plano uma 53x39 é o maximo se for alguem que viva na serra o melhor é a 50x34 e ate ter uma terceira roda mais pequena para as subidas a pique.
    onde eu moro é só subidas e descidas e esta configuração está boa para esta zona.
    eu tenho arrumada uma pedaleira shimano 105 praticamente nova com 52x42, mas prefiro que esta fique original com o material campagnolo e com o carimbo da marca da bicicleta.
    para teres uma ideia, hoje de manhã fui dar uma volta com a btt, foram só 10 km, mas cheguei a casa bastante cansado, porque esta zona, segundo o google earth, varia a altitude entre os 160m e os 200m.
    é por isso que quando vou para as zonas mais planas (orla costeira) sinto que não faço esforço em cima da bicicleta

Página 1 de 56 1211 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Ciclismo portugues de luto
    Por Sparco na secção OFF Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 12-05-08, 10:17:41
  2. Topico dos buracos na estrada
    Por MINIBoy na secção Road-book
    Respostas: 46
    Último Post: 02-03-08, 00:37:30
  3. dúvida de ciclismo
    Por PauloCaldas na secção OFF Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 01-08-07, 13:54:16
  4. pneus para bicicleta de ciclismo.
    Por pedro_pv na secção OFF Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-07, 21:49:00
  5. [Video] Triatlo (ciclismo, luta e natação)
    Por blink na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-06, 18:30:34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia