Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frigorifico - Avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Frigorifico - Avaria

    Após ter lido os tópicos existentes sobre frigorificos, não encontrei nada que pudesse dar resposta ao problema que tenho, por isso aqui vai.
    Tenho um frigorifico já com alguma idade mas que nunca teve muito uso.
    De há uns tempos para cá é que tem trabalhado em contínuo. Agora pura e simplesmente deixou de funcionar.
    Não faz frio, mas não me parece ser fuga de gás, porque pura e simplesmente não arranca. Quer dizer, para ser mais especifico, pelo menos duas vezes desliguei-o da tomada, voltei a ligar, ele arrancou mas logo de seguida o motor parou.
    Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? O "resto" do frigorifico está ok, e como tal estou a tentar tudo para ver se o arranjo.
    Obrigado.

    #2
    Possivelmente poderá ser um problema de termostato!

    Comentário


      #3
      Termóstato mal regulado?

      Comentário


        #4
        Pessoal, aproveito o tópico para não abrir um novo.

        Acontece que ao limpar o congelador (frigorifico de encastrar) fiz um pequeno furo na parede interna do congelador num dos apoios laterais para as gavetas, passei com demasiada força.
        Aquilo é tão fino que não me parece que o gás passe por ali, imagino que tenha canais mais específicos/dedicados. E não senti nada a sair dali, alguma coisa em pressão ou parecido.
        Mas não percebo muito.

        A pergunta é se é possível fechar esse buraco de alguma forma, por cola, colar algum material específico, fazer alguma coisa para tapar o buraco?

        Comentário


          #5
          Se for realmente fino, podes usar um Tó para tapar. Não resolve, mas atenua.

          Ou vais a uma loja de ferragens. Há kits de reparação para esse fim.

          Comentário


            #6
            O que é um Tó?

            Comentário


              #7
              Põe um remendo com uma placa qualquer de plástico colado com t-rex. O t-rex cola tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                O que é um Tó?
                Um Tó é um Tó-colante!

                Tenta usar tipo duct tape. Aquela fita-cola cinza, reforçada.

                Comentário


                  #9
                  Também pensei num autocolante mas depois pensei que fosse alguma coisa mais específica para o efeito 😁

                  Comentário


                    #10
                    Ninguém sugeriu fita cola preta?

                    https://www.facebook.com/a*****comtu...5869584664962/

                    Comentário


                      #11
                      Isso, assim como assim, não é bem uma avaria, mas mais um "acidente"...

                      Quanto à solução, a fita preta sugerida pelo ZylmhuinVII ​parece-me a melhor opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Mas recomendas colocar a fita cola preta directamente no buraquinho ou é para ficar por cima de uma besuntadela prévia de iogurte mágico para desse jeito ficar com um reforço à maneira e não haver hipótese nenhuma dos eventuais gases escaparem?

                        Comentário


                          #13
                          Uma bisnaga de "cola e veda"

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X