Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O silêncio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O silêncio

    Considero isto uma forma de meditação, introspecção e auto-conhecimento, todos nós temos estes momentos, será que lhe daremos o devido valor. Por vezes calamo-nos, mas, por dentro, discutimos muito, confrontando-nos com interlocutores imaginários ou lutando connosco mesmos. Ora sabemos que o ser humano é comunicativo por natureza, aonde enquadramos esta forma interior e de conhecimento? Não será um modo de comunicação? Respeitam um momento de silêncio? O que significa para vocês o silêncio?

    Há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada.
    .

    #2
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Considero isto uma forma de meditação, introspecção e auto-conhecimento, todos nós temos estes momentos, será que lhe daremos o devido valor. Por vezes calamo-nos, mas, por dentro, discutimos muito, confrontando-nos com interlocutores imaginários ou lutando connosco mesmos. Ora sabemos que o ser humano é comunicativo por natureza, aonde enquadramos esta forma interior e de conhecimento? Não será um modo de comunicação? Respeitam um momento de silêncio? O que significa para vocês o silêncio?

    .
    A possibilidade de não dizer/ouvir disparates!

    Comentário


      #3
      Citando:

      Sydney Smith, "Ele tinha momentos ocasionais de silêncio que tornavam a sua conversa um prazer."

      William James, "O exercício do silêncio é tão importante quanto a práctica da palavra"

      Para mim significa dormir...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        A possibilidade de não dizer/ouvir disparates!
        Uma verdade, considero uma forma mais razoável de se estar calado do que proferir os mesmos.
        Ás vezes até aqui no fórum se podia praticar isso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Uma verdade, considero uma forma mais razoável de se estar calado do que proferir os mesmos.
          Ás vezes até aqui no fórum se podia praticar isso...
          Nah! No fórum podes dizer os maiores impropérios e alarvidades sem emitir um som!

          Comentário


            #6
            Gosto de acompanhar o silêncio com música. Pode ser ?

            Comentário


              #7
              Já dizia o grande filósofo Romário: "Pélé calado é poéta!"

              Comentário


                #8



                Comentário


                  #9
                  O silêncio p/ mim é precioso.

                  Curioso que vivemos num mundo onde as pessoas têm horror ao silêncio.

                  Se há silêncio, há sempre alguém incomodado enquanto não liga a TV "só para fazer companhia".

                  É desesperante, por vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    O silêncio p/ mim é precioso.

                    Curioso que vivemos num mundo onde as pessoas têm horror ao silêncio.

                    Se há silêncio, há sempre alguém incomodado enquanto não liga a TV "só para fazer companhia".

                    É desesperante, por vezes.
                    x2

                    (tenho de por mais caracteres para fazer o minimo de 6 para ser considerado um post )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Nah! No fórum podes dizer os maiores impropérios e alarvidades sem emitir um som!
                      Oh mulher tu não te calas, que lingua mais afiada...
                      (Na brincadeira)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Gosto de acompanhar o silêncio com música. Pode ser ?
                        Então não pode! Muito bem visto!

                        Se bem que a música, a acompanhar o silêncio, pode detorpar (acho que se escreve assim) a introspecção, dado que altera (pelo menos a mim) o estado de espirito. Sou diferente, em silêncio, com e sem música.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Gosto de acompanhar o silêncio com música. Pode ser ?
                          Sim até é uma forma da nossa meditação e deixar-mo-nos levar pela onda. Acho que a musica também ajuda nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Eu adoro o silêncio .

                            A maria ás vezes não compreende, acha que estou zangado...


                            Só tenho pena de nunca consegui silenciar o cérebro por um bocado .



                            Quem nunca esteve numa praia deserta sozinho, deitado na areia, não sabe o que perde...

                            Ou numa serra ou floresta...


                            Gostava também de experimentar o silêncio do deserto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              O silêncio p/ mim é precioso.

                              Curioso que vivemos num mundo onde as pessoas têm horror ao silêncio.

                              Se há silêncio, há sempre alguém incomodado enquanto não liga a TV "só para fazer companhia".

                              É desesperante, por vezes.
                              Por vezes o silêncio pode estar ligado com a solidão e em certas pessoas isso pode provocar um medo, não conseguindo destinguir as suas variáveis.
                              Excalibur toda essas paisagens são motivos excelentes para para tornar o momento e toda involvencia num acto de meditação e apreciação do que está em todo o nosso redor e torna isso momento de reflexão. Excelente abordar os ambientes que nos criam.
                              Editado pela última vez por nunomplopes; 03 February 2010, 20:38.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                Então não pode! Muito bem visto!

                                Se bem que a música, a acompanhar o silêncio, pode detorpar (acho que se escreve assim) a introspecção, dado que altera (pelo menos a mim) o estado de espirito. Sou diferente, em silêncio, com e sem música.
                                deturpar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem a propósito este tópico.

                                  Hoje à hora de almoço ouvia na rádio esta música e acompanhei com muita atenção a letra. Não sei por que razão o fiz porque, como todos nós, já a ouvi centenas de vezes.

                                  Aqui fica

                                  Hello, darkness my old friend
                                  I've come to talk with you again
                                  Because a vision softly creeping
                                  Left its seeds while I was sleeping
                                  And the vision that was planted in my brain
                                  Still remains
                                  Within the sound of silence.

                                  In restless dreams i walked alone
                                  Narrow streets of cobblestone,
                                  'Neath the halo of a street lamp
                                  I turned my collar to the cold and damp
                                  When my eyes were stabbed by the flash of a neon light
                                  That split the night
                                  And touched the sound of silence.

                                  And in the naked light I saw
                                  Ten thousand people, maybe more
                                  People talking without speaking
                                  People hearing without listening
                                  People writing songs that voices never share
                                  And no one dared
                                  Disturb the sound of silence.

                                  "Fools," said I, "You do not know
                                  Silence like a cancer grows.
                                  Hear my words that I might teach you,
                                  Take my arms that I might reach you."


                                  But my words like silent raindrops fell,
                                  And echoed




                                  In the wells of silence

                                  And the people bowed and prayed
                                  To the neon god they made
                                  And the sign flashed out a warning,
                                  In the words that it was forming.
                                  And the signs said the words of the prophets
                                  Are written on the subway walls
                                  And tenement halls.
                                  And whisper'd in the sounds of silence

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Eu adoro o silêncio .

                                    A maria ás vezes não compreende, acha que estou zangado...


                                    Só tenho pena de nunca consegui silenciar o cérebro por um bocado .



                                    Quem nunca esteve numa praia deserta sozinho, deitado na areia, não sabe o que perde...

                                    Ou numa serra ou floresta...


                                    Gostava também de experimentar o silêncio do deserto...
                                    Aqui acho que existe certos momentos do nosso modo de estar e por vezes as pessoas podiam tentar compreender isso, e não ver como um modo anti-social, todos merecemos esses momentos, mas é um bom tema de conversa para discutires com ela e fazê-la compreender isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                      Excalibur toda essas paisagens são motivos excelentes para para tornar o momento e toda involvencia num acto de meditação e apreciação do que está em todo o nosso redor e torna isso momento de reflecção. Excelente abordar os ambientes que nos criam.
                                      Um dia, no passado, escrevi isto ...

                                      Sómente pelo prazer ...

                                      Invariavelmente, acabo num determinado local da Serra de Sintra que me dá muito prazer em disfrutar.

                                      Há outros locais, mas a sul do pais que me dão enorme satisfação ao caminhar e tirar umas fotos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                        Aurora Boreal, beleza extrema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                          Oh mulher tu não te calas, que lingua mais afiada...
                                          (Na brincadeira)
                                          Nunca se queixaram da minha língua!

                                          Agora a sério, quem me conhece sabe que para estar em silêncio é porque algo se passa, e normalmente não é coisa boa.

                                          Silêncio bom, para mim... é aquele que se houve no topo de uma serra... numa praia deserta... ou aquele que nos grita ao ouvido quando olhamos para alguém que nos diz tudo sem falar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                            Aurora Boreal, beleza extrema.
                                            E deve ser mesmo extraordinário dada a proximidade do circulo polar, observar a dita em silêncio deve ser mesmo de êxtase.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Nunca se queixaram da minha língua!

                                              Agora a sério, quem me conhece sabe que para estar em silêncio é porque algo se passa, e normalmente não é coisa boa.

                                              Silêncio bom, para mim... é aquele que se houve no topo de uma serra... numa praia deserta... ou aquele que nos grita ao ouvido quando olhamos para alguém que nos diz tudo sem falar.
                                              Estás a falar por ti, correcto? Não me acredito que no geral sempre o seja.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há coisa melhor do que chegar a casa depois de um dia mesmo lixado e por acaso dos acasos termos a casa só para nós, pousarmos o telemovel bem longe e "atirarmo-nos" para cima do sofá sem qualquer tipo de barulho a incomodar?

                                                Para mim é das melhores coisas... É verdade que não consigo estar assim mais do que 5m quieto mas são 5m que me dão logo outra energia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                  Estás a falar por ti, correcto? Não me acredito que no geral sempre o seja.
                                                  Claro, daí ter dito "quem me conhece"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                    Nem a propósito este tópico.

                                                    Hoje à hora de almoço ouvia na rádio esta música e acompanhei com muita atenção a letra. Não sei por que razão o fiz porque, como todos nós, já a ouvi centenas de vezes.

                                                    Aqui fica


                                                    Grande música...na versão dos Nevermore


                                                    Agora a propósito do tópico, uma vez um senhor conhecido disse-me o seguinte: "Os teus amigos só o são quando respeitam o teu silêncio"
                                                    Dei-lhe um certo desconto devido à quantidade de whisky que ja tinha emborcado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                      deturpar.
                                                      Obrigado. Preguiça de pesquisar num dicionário!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já me senti melhor no silêncio.

                                                        Aproveito sempre para dialogar comigo, mas nem sempre tenho respostas para as minhas próprias perguntas.

                                                        E sei que só com mais silêncio as encontrarei. Mas, de qualquer forma, também muitas vezes não quero saber a resposta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho o silêncio bastante interessante e gosto de estar em ambientes silenciosos.

                                                          Confesso que me mete uma certa impressão ver pessoal que, a primeira coisa que faz ao chegar a casa, é ligar a TV, não para assistir a algum programa, mas para ter barulho!!
                                                          Reparo que cada vez há mais gente que parece ter medo de ouvir o próprio pensamento sem ruídos de fundo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            E deve ser mesmo extraordinário dada a proximidade do circulo polar, observar a dita em silêncio deve ser mesmo de êxtase.
                                                            Mesmo com uma companhia e disfrutando de um momento em silêncio e sabendo que temos alguém a nosso lado partilhar os nossos momentos especiais deve ser de uma beleza extrema, podermos enquadrar tudo nesse quadro. Por vezes estar em silêncio não significa estar sozinho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X