Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência no Namoro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Violência no Namoro

    Boas pessoal

    Hoje vi uma Publicidade de "Violencia No Namoro"

    E depois encontrei isto no "Publico Online"

    http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1350861

    Qual a causa de Violencia no namoro?? será o mesmo motivo que nos casamentos?

    Acho sinceramente uma campanha parva, para pessoas sem cabeça de controlar a propria vida com o seu parceiro.

    A mim Faz-me confusão...

    E a voçês??

    #2
    Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
    Boas pessoal

    Hoje vi uma Publicidade de "Violencia No Namoro"

    E depois encontrei isto no "Publico Online"

    http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1350861

    Qual a causa de Violencia no namoro?? será o mesmo motivo que nos casamentos?

    Acho sinceramente uma campanha parva, para pessoas sem cabeça de controlar a propria vida com o seu parceiro.

    A mim Faz-me confusão...

    E a voçês??
    Acho bem. Se aquando do namoro se já há problemas desses, concerteza será apenas uma amostra de como será a vida futura. É logo daí que devemos bem, ver onde "estamos metidos"

    Comentário


      #3
      Pela minha percecpção são números tendencialmente a aumentar, acho muito bem abordar esta temática, ir ás origens dos problemas e tentar solucionar isso, que acho que tudo advém de estados comportamentais. Tal como no namoro como a violência doméstica, são situações a que por vezes nós como como membros da nossa sociedade ou como vitimas devemos denunciar. A violência física é é de valor criticável mas também, bem pior é a a violência psicológica. E tal como aborda a noticia no caso das mulheres vítimas, fazem-se esquecer do homens com números alarmantes e obscuros (o homem tem receio de denunciar que é vitima, socialmente não é bem visto, e esta incidência caí mais no aspecto psicológico como alguns números o comprovam) o que faz esquecer o outro lado.

      Comentário


        #4
        È algo incompreensível nos dias de hoje, por vezes as mulheres devem estar "cegas" pelo suposto amor o que as leva a não denunciar essas situações e por vezes ha pessoas á volta que sabem mas que acham que nao se devem meter que acaba por ser pior porque este tipo de situaçoes , eu não teria nenhum problema em denunciar se tive-se conhecimento de alguma agressão a uma pessoa proxima de mim, mas antes teria uma conversa com o agressor de maneira a mostrar meu descontentamento.

        Comentário


          #5
          Não deixo de achar uma campanha parva, que tresanda a hipocrisia e pro-feminista (só falam nos casos em que a vítima é mulher).

          Depois, o conceito de violência psicológica, depende do pensamento de quem está a comandar a campanha. Tanto pode restringir-se aos insultos constantes, como expandir-se a situações de exclusão, traição (nem que seja o facto de ser embeiçado por outro, e depois querer à força toda que o parceiro esqueça essa altura), manipulação, o que leva a que em certos casos, a vítima comece a ser violenta.


          Já não basta nos casos de violência doméstica retratarem apenas vítimas do sexo feminino, e ainda levamos com mais uma campanha feita por "neo-suffragettes".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
            Não deixo de achar uma campanha parva, que tresanda a hipocrisia e pro-feminista (só falam nos casos em que a vítima é mulher).

            Depois, o conceito de violência psicológica, depende do pensamento de quem está a comandar a campanha. Tanto pode restringir-se aos insultos constantes, como expandir-se a situações de exclusão, traição (nem que seja o facto de ser embeiçado por outro, e depois querer à força toda que o parceiro esqueça essa altura), manipulação, o que leva a que em certos casos, a vítima comece a ser violenta.


            Já não basta nos casos de violência doméstica retratarem apenas vítimas do sexo feminino, e ainda levamos com mais uma campanha feita por "neo-suffragettes".
            Não posso de deixar concordar contigo, já os outros casos se escondem nos meandros a obscuridade.
            Ainda hoje no Correio da Manhã vem um artigo aonde só retrata esse lado aonde o agressor é sempre o homem e como vitíma nunca é justificada, uma reportagem tendenciosa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
              È algo incompreensível nos dias de hoje, por vezes as mulheres devem estar "cegas" pelo suposto amor o que as leva a não denunciar essas situações e por vezes ha pessoas á volta que sabem mas que acham que nao se devem meter que acaba por ser pior porque este tipo de situaçoes , eu não teria nenhum problema em denunciar se tive-se conhecimento de alguma agressão a uma pessoa proxima de mim, mas antes teria uma conversa com o agressor de maneira a mostrar meu descontentamento.
              Não generalizes! Há quem tenha denunciado e a denúncia não leva a nada! São crimes difíceis de provar e, mesmo quando há provas (por exemplo, ameaças por mail, sms, telefonemas às tantas da manhã, perseguições etc....), não se prende ninguém. Quando muito são condenados a pagar uma indeminização à de 500 euros à vítima (sim...se ela já tiver sobrevivido até à leitura da sentença). São crimes com penas ridículas.

              E sim, falo de violência no NAMORO. Falo de "se me tentas deixar vais ver o que te acontece". Sim, acontece e ao nosso lado, todos os dias. Eu conheço cerca de 10 casos de rapazes que não aceitaram que as namoradas os deixassem e a partir daí o seu objectivo de vida passou a ser infernizar as ex-namoradas (sei que também há mulheres que o fazem, não estou a ser feminista).

              É um problema de todos nós enquanto sociedade. Mas não digam que as mulheres não denunciam! As que o fazem vêem nada ser resolvido, nada ser feito e ainda são enxovalhadas em praça pública e em tribunal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                Não deixo de achar uma campanha parva, que tresanda a hipocrisia e pro-feminista (só falam nos casos em que a vítima é mulher).

                Já não basta nos casos de violência doméstica retratarem apenas vítimas do sexo feminino, e ainda levamos com mais uma campanha feita por "neo-suffragettes".
                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                Não posso de deixar concordar contigo, já os outros casos se escondem nos meandros a obscuridade.
                Ainda hoje no Correio da Manhã vem um artigo aonde só retrata esse lado aonde o agressor é sempre o homem e como vitíma nunca é justificada, uma reportagem tendenciosa.
                Concordo convosco, contudo, parece-me (posso estar muito enganada) que os homens que maltratam mulheres ainda são estatisticamente uma maioria por oposição a mulheres que maltratam homens. As mulheres têm um tipo de violência mais psicológica, é verdade, mas em termos percentuais não sei até que ponto é que isso é muito significativo. Mas há que alertar também para esses casos.

                Em todo o caso há que fazer alguma coisa. Se conseguirmos resolver alguns casos já é positivo, seja qual for o género do agressor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post

                  É um problema de todos nós enquanto sociedade. Mas não digam que as mulheres não denunciam! As que o fazem vêem nada ser resolvido, nada ser feito e ainda são enxovalhadas em praça pública e em tribunal.
                  Muitas vítimas não o denunciam por opressões do agressor, e muitas vezes podemos ser nós que presenciamos esses actos a tábua de esperança...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                    Não generalizes! Há quem tenha denunciado e a denúncia não leva a nada! São crimes difíceis de provar e, mesmo quando há provas (por exemplo, ameaças por mail, sms, telefonemas às tantas da manhã, perseguições etc....), não se prende ninguém. Quando muito são condenados a pagar uma indeminização à de 500 euros à vítima (sim...se ela já tiver sobrevivido até à leitura da sentença). São crimes com penas ridículas.

                    E sim, falo de violência no NAMORO. Falo de "se me tentas deixar vais ver o que te acontece". Sim, acontece e ao nosso lado, todos os dias. Eu conheço cerca de 10 casos de rapazes que não aceitaram que as namoradas os deixassem e a partir daí o seu objectivo de vida passou a ser infernizar as ex-namoradas (sei que também há mulheres que o fazem, não estou a ser feminista).

                    É um problema de todos nós enquanto sociedade. Mas não digam que as mulheres não denunciam! As que o fazem vêem nada ser resolvido, nada ser feito e ainda são enxovalhadas em praça pública e em tribunal.
                    Não estava a generalizar, mas acho que não pode haver a mentalidade de não vou denunciar porque ninguem faz nada, e quando digo denunciar nao falo só autoridades falo familia amigos etc, eu tenho uma irma e acredita que se ela me disse-se que alguem a andava a agredir não era preciso policia para que isso deixa-se de acontecer....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                      Não estava a generalizar, mas acho que não pode haver a mentalidade de não vou denunciar porque ninguem faz nada, e quando digo denunciar nao falo só autoridades falo familia amigos etc, eu tenho uma irma e acredita que se ela me disse-se que alguem a andava a agredir não era preciso policia para que isso deixa-se de acontecer....
                      Tens razão, não pode! Mas o que também não pode acontecer é não se fazer efectivamente nada. Esta impunidade de que gozam os agressores (homens ou mulheres) fortifica-os e leva-os a intensificar a agressão. "Posso fazer o que quiser, já fui a tribunal e safei-me... ". Digam o que disserem, isto é inconcebível. Eu não me sinto protegida pela lei. E acho que isso ajuda a aumentar o número de casos.

                      E não entres pela questão da justiça pelas próprias mãos. Senão ainda é o pai (ou irmão) da vítima que é preso e o agressor fica-se a rir (ainda que com os dentes partidos). Os problemas devem resolver-se nas instâncias próprias. Essas é que têm a obrigação de nos proteger. É para isso que existem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                        Concordo convosco, contudo, parece-me (posso estar muito enganada) que os homens que maltratam mulheres ainda são estatisticamente uma maioria por oposição a mulheres que maltratam homens. As mulheres têm um tipo de violência mais psicológica, é verdade, mas em termos percentuais não sei até que ponto é que isso é muito significativo. Mas há que alertar também para esses casos.

                        Em todo o caso há que fazer alguma coisa. Se conseguirmos resolver alguns casos já é positivo, seja qual for o género do agressor.
                        Isso é uma verdade e não há como o negar, mas revolta-me o facto de os homens como vitimas sendo uma minoria sendo negada á valorização das evidências.
                        Tudo isto se deve a factores sociais e na particularidade a factores psicológicos e não me acredito em mudanças milagrosas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                          Isso é uma verdade e não há como o negar, mas revolta-me o facto de os homens como vitimas sendo uma minoria sendo negada á valorização das evidências.
                          Tudo isto se deve a factores sociais e na particularidade a factores psicológicos e não me acredito em mudanças milagrosas.
                          Há décadas que ouvimos falar na violência do homem em relação à mulher e ainda não resolvemos (nem pouco mais ou menos) este problema, quanto mais resolver um do qual a maioria das pessoas nunca sequer ouviu falar e, mesmo que ouça, nega a sua existência...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            Isso é uma verdade e não há como o negar, mas revolta-me o facto de os homens como vitimas sendo uma minoria sendo negada á valorização das evidências.
                            Tudo isto se deve a factores sociais e na particularidade a factores psicológicos e não me acredito em mudanças milagrosas.

                            As mulheres são sempre vistas como coitadinhas, mesmo que tenham culpas no cartório.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                              Os problemas devem resolver-se nas instâncias próprias. Essas é que têm a obrigação de nos proteger. É para isso que existem.
                              Ñão sou nada favorável á justiça popular e estas instãncias servem para tratar destes casos, isso só será um gerar de conflitos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                Há décadas que ouvimos falar na violência do homem em relação à mulher e ainda não resolvemos (nem pouco mais ou menos) este problema, quanto mais resolver um do qual a maioria das pessoas nunca sequer ouviu falar e, mesmo que ouça, nega a sua existência...
                                Tudo isto ronda de um enorme tabu, ainda para mais onde estes casos são perpretrados, embora com números desconhecidos para grande maioria das pessoas, são com percentagens sempre a subir e não podemos negar isso.
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                As mulheres são sempre vistas como coitadinhas, mesmo que tenham culpas no cartório.
                                Isto exige uma mudança de mentalidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  As mulheres são sempre vistas como coitadinhas, mesmo que tenham culpas no cartório.
                                  Toda a gente tem culpas no cartório.

                                  Sinceramente não vejo uma mulher agressora como coitadinha. Não obstante, há uma certa ridicularização social em relação ao homem agredido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                    Tudo isto ronda de um enorme tabu, ainda para mais onde estes casos são perpretrados, embora com números desconhecidos para grande maioria das pessoas, são com percentagens sempre a subir e não podemos negar isso.

                                    Isto exige uma mudança de mentalidades.

                                    Acho que é mesmo aí que reside o cerne da questão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                      Toda a gente tem culpas no cartório.

                                      Sinceramente não vejo uma mulher agressora como coitadinha. Não obstante, há uma certa ridicularização social em relação ao homem agredido.
                                      Eu nem falava da violência doméstica, mas sim de muitas outras situações.

                                      As mulheres de uma maneira geral são mais manhosas e conseguem revertes os factos para seu lado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        Eu nem falava da violência doméstica, mas sim de muitas outras situações.

                                        As mulheres de uma maneira geral são mais manhosas e conseguem revertes os factos para seu lado.
                                        Percebo o que queres dizer. Mas lei é clara no que é ou não é considerado agressão. Pode haver atenuantes, mas agressão é agressão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          sempre associei violência entre humanos como uma forma de demonstrar de que não se gosta de alguem,num namoro normalmente as pessoas gostam uma da outra,portanto não compreendo como existe violência nas relações!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                            Toda a gente tem culpas no cartório.

                                            Sinceramente não vejo uma mulher agressora como coitadinha. Não obstante, há uma certa ridicularização social em relação ao homem agredido.
                                            E acrescentaria a discriminação de tais actos.
                                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                            Acho que é mesmo aí que reside o cerne da questão.
                                            Infelizmente vejo estas questões com pessimismo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                              sempre associei violência entre humanos como uma forma de demonstrar de que não se gosta de alguem,num namoro normalmente as pessoas gostam uma da outra,portanto não compreendo como existe violência nas relações!!
                                              Por vezes as obsessões por um objecto (pessoa neste caso) leva a que sejam praticados estes actos, na maioria inconscientemente (ou consciente quando a pessoa agressora o reconhece e nada faz para o mudar).

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti."

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                  Concordo convosco, contudo, parece-me (posso estar muito enganada) que os homens que maltratam mulheres ainda são estatisticamente uma maioria por oposição a mulheres que maltratam homens. As mulheres têm um tipo de violência mais psicológica, é verdade, mas em termos percentuais não sei até que ponto é que isso é muito significativo. Mas há que alertar também para esses casos.

                                                  Em todo o caso há que fazer alguma coisa. Se conseguirmos resolver alguns casos já é positivo, seja qual for o género do agressor.
                                                  Concordo contigo que ainda há mais agressores masculinos. Mas, contudo, não se pode esquecer dos agressores femininos.

                                                  Claro que casos de violência física provocados por mulheres, são poucos, no que toca a reconhecimento. E mesmo os casos desconhecidos, é difícil para muita gente acreditar nisso, até porque se a vítima for masculina, a humilhação tende sempre a ser maior, e isso já é um facto presente no mundo animal.

                                                  No caso da violência psicológica em que o homem é vítima, basta o facto de o homem ver a sua companhia como uma figura equivalente à figura maternal do mesmo, e é meio caminho andado para que os problemas aconteçam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    Concordo contigo que ainda há mais agressores masculinos. Mas, contudo, não se pode esquecer dos agressores femininos.

                                                    Claro que casos de violência física provocados por mulheres, são poucos, no que toca a reconhecimento. E mesmo os casos desconhecidos, é difícil para muita gente acreditar nisso, até porque se a vítima for masculina, a humilhação tende sempre a ser maior, e isso já é um facto presente no mundo animal.

                                                    No caso da violência psicológica em que o homem é vítima, basta o facto de o homem ver a sua companhia como uma figura equivalente à figura maternal do mesmo, e é meio caminho andado para que os problemas aconteçam.
                                                    Quando há agressão há sempre humilhação. Está inerente. Não é específico dos homens agredidos, nem se pode dizer que seja maior do que a humilhação que sofre a mulher.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                      Concordo convosco, contudo, parece-me (posso estar muito enganada) que os homens que maltratam mulheres ainda são estatisticamente uma maioria por oposição a mulheres que maltratam homens. As mulheres têm um tipo de violência mais psicológica, é verdade, mas em termos percentuais não sei até que ponto é que isso é muito significativo. Mas há que alertar também para esses casos.

                                                      Em todo o caso há que fazer alguma coisa. Se conseguirmos resolver alguns casos já é positivo, seja qual for o género do agressor.
                                                      Aqui no meu prédio um casal teve uma noite um problema do género. O homem fartou-se de levar porrada, foi todo ensaguentado para o hospital e no final lá foi prestar declarações.

                                                      Conclusão, a mulher deu-lhe forte e feio mas na GNR (na altura não era PSP) o que ficou relatado foi que ele é que bateu na mulher e ela nem uma nódoa negra tinha.

                                                      Curioso, ou talvez não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                        Tens razão, não pode! Mas o que também não pode acontecer é não se fazer efectivamente nada. Esta impunidade de que gozam os agressores (homens ou mulheres) fortifica-os e leva-os a intensificar a agressão. "Posso fazer o que quiser, já fui a tribunal e safei-me... ". Digam o que disserem, isto é inconcebível. Eu não me sinto protegida pela lei. E acho que isso ajuda a aumentar o número de casos.

                                                        E não entres pela questão da justiça pelas próprias mãos. Senão ainda é o pai (ou irmão) da vítima que é preso e o agressor fica-se a rir (ainda que com os dentes partidos). Os problemas devem resolver-se nas instâncias próprias. Essas é que têm a obrigação de nos proteger. É para isso que existem.
                                                        Não te esqueças que vives em Portugal, até a burocracia ser tratada ainda ha muito tempo para levar porrada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          sempre associei violência entre humanos como uma forma de demonstrar de que não se gosta de alguem,num namoro normalmente as pessoas gostam uma da outra,portanto não compreendo como existe violência nas relações!!
                                                          Eu também penso assim, e penso que o problema de não se fazer nada é porque ainda persiste aquele de que "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" e que "entre marido e mulher não se mete a colher" e sempre se pensa que as coisas ficam bem.

                                                          Não acredito que uma das razões que leve uma mulher a ficar com o homem que a agride seja o amor, porque acho que com o tempo deixa-se de se gostar de quem nos maltrata!!

                                                          Há uma coisa que me faz certa confusão e queria saber o que pensam:

                                                          Imaginem que um casal está a discutir no carro e ele a meio bate-lhe na cara com tanta força que faz sangue no nariz, ela está grávida. Até ali nunca tinha havido violencia. Ele sai do carro, ela ali cheia de sangue e aflita chama por ele,pede-lhe ajuda. Ele volta-se, vê o que fez, chora e pede desculpa. As coisas ficam aparentemente bem.

                                                          Poderá ser este caso considerado pontual, que pode acontecer no calor de uma discussão,e a mulher não terá mais nada a temer?

                                                          Li essa história num forum de grávidas na secção de infidelidade e desabafos, umas diziam que se foi no calor da discussão, que ela não devia pensar mais naquilo (a grande maioria) uma disse que ela devia sair daquilo que ele não gostava dela, ao que uma respondeu que ninguém tinha o direito de dizer se o marido gostava ou não dela...

                                                          Ora sendo eu solteira e com pouca experiencia, naturalmente achei que só o facto de ela pedir ajuda a quem a agrediu foi uma asneira,e ainda pior ele a ter agredido estando ela gravida, embora aquilo não tivesse acontecido até a data. Ele pediu desculpa, mas não há tantos que pedem desculpa e voltam a fazer o mesmo? E chorar alguma vez teve sempre significado de arrepedimento?

                                                          Por isso queria saber o que pensam, porque eu com a minha maneira de ser, se um marido meu me chamasse sequer um nome, mesmo sem bater, eu iria remoer sempre naquilo e nem sei se conseguiria aguentar o casamento. Mas isto posso ser eu a pensar agora.

                                                          Há mulheres que tem mesmo coragem...
                                                          Editado pela última vez por DarkRose; 30 November 2008, 15:46.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                            Não te esqueças que vives em Portugal, até a burocracia ser tratada ainda ha muito tempo para levar porrada
                                                            Parece irónico mas é verdade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X