Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perderam-me a Mala!! E agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perderam-me a Mala!! E agora?

    Boas,

    A semana passada fiz uma viagem ao estrangeiro, e ao regressar a Portugal, a minha mala não saiu no tapete das malas.

    Fiz uma reclamação na Ground Force, abriram um processo e disseram-me que se a minha mala não aparecesse ao fim de 5 dias, eu deveria enviar uma lista com o conteúdo da mesma, para ser compensado.

    A minha questão é a seguinte:

    Eles vão-me pagar na íntegra o que eu tinha na mala? Já me disseram que só vão até 500€, outras pessoas disseram-me que depende da quantidade de roupa que eu declarar porque têm um valor fixo por peça de roupa.

    Alguém sabe como é que isso funciona? Queria ver se não ficava prejudicado com a situação.


    Cumprimentos,
    CS

    #2
    Infelizmente vais ficar prejudicado quase de certeza.

    Se não declaraste exactamente o que tinhas a partida eles agora não te dão o mesmo. Senão dizes que levavas 20 fatos Hugo Boss de 500€ cada... Tinhas de descriminar a partida para te pagarem exactamente o mesmo que lá ia.

    Mas o normal é a mala aparecer.

    Comentário


      #3
      Declarar à partida? Como?

      Tipo, antes de iniciar a viagem entregar uma declaração na Ground Force?

      Obviamente que não tenho 20 fatos Hugo Boss na mala, só tinha roupa para 4 dias e nada de fatos, mas tinha ainda uns 800€ em roupa, entre calças, tshirts, camisolas, calçado, a mala, pelas minhas contas...
      Editado pela última vez por cooperluke; 02 December 2008, 10:38.

      Comentário


        #4
        Como segurança a partida podes sempre declarar o que lá vai dentro (mas ninguém o faz).

        Comentário


          #5
          800 euros em roupa para 4 dias,dasse,tás em alta,bem neste caso tás em baixa!

          o valor a pagar é conforme o peso da mala.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            800 euros em roupa para 4 dias,dasse,tás em alta,bem neste caso tás em baixa!
            Olha que eu tb não pensei que fosse tanto, mas faz as contas a:

            -Mala
            -3 Camisas
            -2 Calças
            -4 Slips homem
            -4 Pares meias
            -Chinelos
            -Botas
            -Produtos diversos de higiene
            -Toalha de banho
            -4 Tshirts
            -3 Camisolas

            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            o valor a pagar é conforme o peso da mala.
            E como calculam isso? Há um valor de Euros/Kg??

            Então para que querem que eu faça uma lista detalhada de tudo o que vai na mala?

            Comentário


              #7
              Em caso de extravio ou perda de bagagem há lugar a indemnização?
              As transportadoras aéreas podem ser responsáveis pela bagagem registada de cada passageiro, até ao limite máximo de 1.000 DSE (cerca de 1.200 Euros). Não obstante a transportadora aérea não será responsável se puder provar que foram adoptadas todas as medidas razoáveis para evitar o dano ou que foi impossível adoptar tais medidas.
              No prazo de 21 dias a contar da data em que a bagagem deveria ter chegado, o passageiro pode fazer valer os direitos decorrentes do contrato de transporte contra a transportadora aérea.
              Qualquer acção judicial respeitante a indemnização por danos deve ser interposta no prazo de 2 anos a contar da data de chegada do avião ou a contar da data em que o avião deveria ter chegado.
              Fotocópia dos comprovativos de todas as despesas directamente relacionadas com o extravio ou atraso na entrega da bagagem devem acompanhar a reclamação.


              Mas pelo que entendi, o valor poderá ser 20€ por kilo até ao máximo de 1.200€ descritos em cima. Como as malas por norma têm até 20Kg... são 400€


              http://ww2.inac.pt/index.php?option=...=21&Itemid=104

              Comentário


                #8
                Boas notícias, liguei para a Ground Force e disseram-me que a bagagem já foi encontrada e que estava em trânsito para a estação de expressos de Leiria.

                Vamos a ver se está lá tudo! :D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                  Boas notícias, liguei para a Ground Force e disseram-me que a bagagem já foi encontrada e que estava em trânsito para a estação de expressos de Leiria.

                  Vamos a ver se está lá tudo! :D
                  elas aparecem sempre, senão reclamares não aparece, agora reclamando elas aparecem sempre, nem que fosse no rio de janeiro ou em toquio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    elas aparecem sempre, senão reclamares não aparece, agora reclamando elas aparecem sempre, nem que fosse no rio de janeiro ou em toquio
                    nop,nem sempre!

                    Comentário


                      #11
                      Ainda bem que já apareceu.

                      Em Setembro deixei a mochila do miúdo dentro do avião e nunca apareceu.

                      Sei que a culpa é minha, mas como era bagagem de mão e não estava declarada, foi-se sem qualquer explicação.

                      Só lamento o facto de alguém encontrar uma mochila de bebé e em vez de a deixar nos perdidos e achados, resolva ficar com ela. Sim, porque o que lá estava dentro duvido que faça falta a quem encontrou... fraldas, toalhitas e alguns brinquedos...

                      Ah, e uns mapas da Madeira!

                      Enfim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                        elas aparecem sempre, senão reclamares não aparece, agora reclamando elas aparecem sempre, nem que fosse no rio de janeiro ou em toquio
                        não... sem sempre aparecem. Ainda a semana passada deram 400 euros de indeminização a uma colega minha por lhe perderem a mala... claro que ela saiu muito prejudicada...

                        Comentário


                          #13
                          Ainda anteontem enquanto esperava pelas malas assisti a cenas de fúria nos perdidos e achados...

                          Pudera, já iam em 121 atendimentos só para coisas perdidas, isto sendo 14h da tarde.

                          PS: As minhas malas demoraram 1 hora a chegar ao tapete... será que os operadores de handling pararam para um almocinho na tasca do aeroporto? Já apanhei pior...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            não... sem sempre aparecem. Ainda a semana passada deram 400 euros de indeminização a uma colega minha por lhe perderem a mala... claro que ela saiu muito prejudicada...
                            ja pensas-te que é mesmo por isso que a mala não apareceu???
                            o que la estava dentro devia valer muito mais que os 400 euros senão aparecia

                            pensem que quando não aparece é porque foi roubada nem que seja ja na zona dos tapetes, porque se ela foi entregue no check in, o que lhe aconteceu??evaporou??? logico que não

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                              ja pensas-te que é mesmo por isso que a mala não apareceu???
                              o que la estava dentro devia valer muito mais que os 400 euros senão aparecia

                              pensem que quando não aparece é porque foi roubada nem que seja ja na zona dos tapetes, porque se ela foi entregue no check in, o que lhe aconteceu??evaporou??? logico que não
                              Sei lá porque é que não aparece.
                              O facto é que muitas vezes não aparecem, ao contrário do que afirmaste.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho sempre receio que uma mala minha se perca. E dizem as boas praticas que se deve levar alguma roupa na bagagem de mão no caso de uma eventualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só não entendo (entender até entendo, mas) do porquê o desaparecimento da bagagem.

                                  Mas aquilo evapora-se? Devem é de trabalhar lá muitos Houdinis , só não entendo, porque é que não são desmascarados.

                                  Possivelmente é muita bagagem para poucos "operadores", mas com organização tudo se faz.

                                  Ai Houdini, Houdini ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    Só não entendo (entender até entendo, mas) do porquê o desaparecimento da bagagem.

                                    Mas aquilo evapora-se? Devem é de trabalhar lá muitos Houdinis , só não entendo, porque é que não são desmascarados.

                                    Possivelmente é muita bagagem para poucos "operadores", mas com organização tudo se faz.

                                    Ai Houdini, Houdini ...
                                    logico que não evapora, as vezes é roubada ja nos tapetes
                                    só não aparecem as que eles não querem que apareça
                                    porque o maximo que acontece é a meter em transito para outro aeroporto etc etc

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X