Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Sistema Operativo chamado Cloud, que opera... Na Cloud!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Sistema Operativo chamado Cloud, que opera... Na Cloud!!!

    O futuro chegou hoje!! Sou um homem feliz !! Espero dentro de 2 anos ter 80% das aplicações a correr fora do meu pc!! Será possível??






    http://gizmodo.com/5100660/good-os-l...os-calledcloud







    Good O
    S, who provided the $200 Wal-mart PCs with gOS, will release a cloud-based version of the OS, the pragmatically named Cloud. Cloud runs a hybrid browser/linux kernel, offering quick startups and minimal lag.
    According to Electronista, Cloud launches within a few seconds, provides access to the internet, runs client apps (like Skype), as well as a variety of web apps, including a dock full of them from Google. In addition, Cloud is compatible with flash video and mp3s, giving users options for multimedia use within the OS. But Cloud is not meant to be a standalone solution. Instead, it will be packaged in netbooks alongside Windows XP, complete with a dock icon that will switch you over to the more robust operating system when more power is required.
    Cloud is expected to be available early next year, when it is shipped alongside Gigabyte's Tablet Notebooks. [Good OS via Electronista]
    Editado pela última vez por Rasec; 02 December 2008, 10:25.

    #2
    A ideia é bastante boa.

    Mas tb é bastante mais fácil controlar o que o utilizador tem acesso o que é negativo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      A ideia é bastante boa.

      Mas tb é bastante mais fácil controlar o que o utilizador tem acesso o que é negativo.

      É mais... controlam tudo o que o utilizador faz!

      O que é mau.

      Comentário


        #4
        Sinceramente, não me preocupa! Desde que haja um acordo de confidencialidade e se eles se comprometerem em não passar nenhuma das informações a ninguém, então é pacífico!



        E-mails? Browsers? Social networks? Gestoras de CC? Operadoras de tlemóvel.... Toda a nossa vida está controlada de qq maneira, só temos é de confiar nessas empresas! Claro que exige uma boa dose confiança!

        Comentário


          #5
          Estamos a anos luz de poder haver um sistema operativo só baseado na "cloud". Até lá estas soluções são um sistema operativo limitado a um web browser, muito pouco interessantes.

          Comentário


            #6
            Qual é mesmo a grande vantagem disto?

            O "do no evil" ter acesso a tudo o que é nosso?

            Ou o minesweeper poder dar "connection timeout"?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
              Qual é mesmo a grande vantagem disto?

              O "do no evil" ter acesso a tudo o que é nosso?

              Ou o minesweeper poder dar "connection timeout"?

              Que visão mais limitada...


              O "do no evil" nem seqer tem rigorosamente nada a ver com este caso (chegaste a ler a notícia ou só viste mesmo a imagem??).


              Quanto às vantagens... bom... vou-te deixar explorar sozinho, aposto que as encontrarás se as procurares!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Estamos a anos luz de poder haver um sistema operativo só baseado na "cloud". Até lá estas soluções são um sistema operativo limitado a um web browser, muito pouco interessantes.


                Anos luz não serão certamente, anos, sim


                Mas temos que começar por algum lado, e este é um excelente princípio! Estava farto de ouvir falar de algo que nunca mais surgia, e ontem, finalmente, apareceu o primeiro passo no sentido da liberalização dos OS como SaaS!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Estava farto de ouvir falar de algo que nunca mais surgia, e ontem, finalmente, apareceu o primeiro passo no sentido da liberalização dos OS como SaaS!!
                  Esta ideia é bastante antiga e nunca teve grande sucesso. Nem sequer ao nível local, com os thin clients.

                  É uma ideia interessante, mas um fat client continua a ser muito mais rápido e versátil.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia de um terminal remoto não é propriamente nova. Este tem é mais cores e sons! :D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      A ideia de um terminal remoto não é propriamente nova. Este tem é mais cores e sons! :D
                      Eu de qualquer ponto do mundo consigo aceder ao meu pc como se estivesse em casa, até através da mais barebone distribuição de linux.

                      E sim, posso trabalhar com cores com 32 bits de profundidade e a ouvir a minha música favorita.

                      Mas pronto. O cloud é novo, é diferente, tem o seu factor de geek chic e o pessoal começa a disparatar com revoluções.

                      Isto de um ponto de vista prático é um completo disparate. A não ser que tenham vários ISPs a servir-vos, a redundância deixa muito a desejar. Já estou mesmo a ver o Rasec numa apresentação no emprego: "oh chefe, deixe só apanhar rede para abrir o powerpoint".

                      Já o google docs era o Office killer e foi o flop que foi. E agora, com a indústria em peso a caminhar para distributed computing... surge isto.

                      Comentário


                        #12
                        Cada vez mais se abandonam as soluções onde é preciso instalar aplicações no computador do cliente e se adoptam soluções baseadas em web. Desta forma é apenas necessário um browser web e pouco mais, ao contrário de uma solução cliente em que é necessário acautelar outras situações relativas ao hardware e software da máquina do cliente.

                        Vi e estou a ver esta realidade no sítio onde eu trabalho actualmente. Para os utilizadores é muito mais simples ter uma aplicação no browser do que andar a instalar coisas.

                        Comentário


                          #13
                          BTW, a Microsoft já anda a pensar numa coisa assim chamada Azure.

                          Editado pela última vez por Karma; 02 December 2008, 23:03.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Cada vez mais se abandonam as soluções onde é preciso instalar aplicações no computador do cliente e se adoptam soluções baseadas em web. Desta forma é apenas necessário um browser web e pouco mais, ao contrário de uma solução cliente em que é necessário acautelar outras situações relativas ao hardware e software da máquina do cliente.

                            Vi e estou a ver esta realidade no sítio onde eu trabalho actualmente. Para os utilizadores é muito mais simples ter uma aplicação no browser do que andar a instalar coisas.
                            Karma, dificilmente se pode comparar ambientes de intranet ou soluções específicas com software mainstream.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                              Karma, dificilmente se pode comparar ambientes de intranet ou soluções específicas com software mainstream.
                              Não é intranet, é extranet, para ser usado pelos parceiros, fora da empresa.

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente prefiro uma PEN com linux .

                                É o meu micro-PC portatil, ligo-o onde quiser, tenho lá tudo de que necessito, e cabe no bolso .


                                Um SO que foge ao meu controlo não obrigado .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Não é intranet, é extranet, para ser usado pelos parceiros, fora da empresa.
                                  "(...) ou soluções específicas"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                    Eu de qualquer ponto do mundo consigo aceder ao meu pc como se estivesse em casa, até através da mais barebone distribuição de linux.

                                    E sim, posso trabalhar com cores com 32 bits de profundidade e a ouvir a minha música favorita.

                                    Mas pronto. O cloud é novo, é diferente, tem o seu factor de geek chic e o pessoal começa a disparatar com revoluções.

                                    Isto de um ponto de vista prático é um completo disparate. A não ser que tenham vários ISPs a servir-vos, a redundância deixa muito a desejar. Já estou mesmo a ver o Rasec numa apresentação no emprego: "oh chefe, deixe só apanhar rede para abrir o powerpoint".

                                    Já o google docs era o Office killer e foi o flop que foi. E agora, com a indústria em peso a caminhar para distributed computing... surge isto.

                                    O facto de tu conseguires fazer o que só 0.01% da população que usa computadores no mundo não significa... aliás... significa (!!!), que essa está longe de ser uma solução ideal!!


                                    Tu podes dizer o que quiseres, até podes dizer que SaaS é coisa do passado, o facto de tu dizeres que sim, não significa que seja, aliás, neste momento, até a MSF já fala em Cloud Solutions e em SaaS, imagine-se!


                                    Para te dar uma idea, TODAS as aplicações que uso no emprego estão "na cloud" exceptuando o OS (e daí a minha felicidade com esta notícia por ser o primeiro passo real nesse sentido). Significa isso que hoje trabalho em Dublin, amanhã em Nova York, no dia a seguir em São Francisco, depois em Tóquio... trabalho em casa, pelo caminho, no aeroporto, onde quiser, e se não és capaz de reconhecer vantagens nisso...


                                    Ahh, nunca trabalhei com linux, não sou cromo de computadores, sou um utilizador normal que gosta de soluções simples que funcionem e que tragam benefícios para mim e para a empresa! Ligo o pc, tenho internet e puff... faz-se magia!


                                    Mas ainda bem que nem todos gostamos das mesmas coisas e temos as mesmas opiniões...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ahh, outra nota, TODAS as apresentações no emprego, sejam feitas por mim ou pelo chefe, são carregadas a partir da web... sem redundâncias


                                      E quando alguém diz, "estou só à espera de ter rede" (coisa que demora aí uns 30 segundos do precioso tempo de toda a gente.. ufa... tanto) as outras pessoas aproveitam para conversar e discutir coisas importantes... pena que demore tão pouco tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        O facto de tu conseguires fazer o que só 0.01% da população que usa computadores no mundo não significa... aliás... significa (!!!), que essa está longe de ser uma solução ideal!!


                                        Tu podes dizer o que quiseres, até podes dizer que SaaS é coisa do passado, o facto de tu dizeres que sim, não significa que seja, aliás, neste momento, até a MSF já fala em Cloud Solutions e em SaaS, imagine-se!


                                        Para te dar uma idea, TODAS as aplicações que uso no emprego estão "na cloud" exceptuando o OS (e daí a minha felicidade com esta notícia por ser o primeiro passo real nesse sentido). Significa isso que hoje trabalho em Dublin, amanhã em Nova York, no dia a seguir em São Francisco, depois em Tóquio... trabalho em casa, pelo caminho, no aeroporto, onde quiser, e se não és capaz de reconhecer vantagens nisso...


                                        Ahh, nunca trabalhei com linux, não sou cromo de computadores, sou um utilizador normal que gosta de soluções simples que funcionem e que tragam benefícios para mim e para a empresa! Ligo o pc, tenho internet e puff... faz-se magia!


                                        Mas ainda bem que nem todos gostamos das mesmas coisas e temos as mesmas opiniões...
                                        Quem é que falou em Linux? Ou em complicações?

                                        O que dei foi um exemplo. Tanto acedo aos meus documentos, às minhas aplicações, às minhas músicas, etc. a partir da mais básica distribuição de linux como de qualquer Vista ou XP. Mais: se utilizar um destes ultimos tenho até a vantagem de poder fazer tudo o que quero dentro de um browser. Desde jogar minesweeper a desenhar em Autocad.

                                        Queres algo mais simples do que escrever um endereço e carregar em enter?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X