Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviação

    Como aficcionado que sou, gostaria também de saber se andam aqui pelo forum outros tantos... Inclusivé pilotos, ou estudantes... Neste momento estou a tirar o ATPLA, em tires e espero daqui a 1 ano já estar "at my office" no ar... gostaria que fossem aqui trocadas todo o tipo de impressões, sem muito mais assunto a tratar, espero pelo produtivo desenrolar do topico

    #2
    Eu é mais plane spotting

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=57640

    Comentário


      #3
      Eu é mais FS.......e com uma vontade enorme de tirar o PPA...o mais depressa possivel!
      Como aficionado...frequento o LDF...e mais alguns sitios relacionados com a aviação!
      Editado pela última vez por Citation; 05 December 2008, 14:02.

      Comentário


        #4
        Estás em que escola?

        Se eu fosse mais novo e houvesse internet logo assim a mão e sites como a Linha da Frente onde se obtêm facilmente toda a informação de pessoas que façam esse percurso, provavelmente teria esse objectivo e tirado o curso Piloto Comercial Linhas Aérias ou algo parecido, e tentar trabalhar na TAP ou assim.

        A internet realmente alarga horizontes.

        É um investimento, ( Agora em 60.000euros? ) que idade tens? mas penso que em muitos casos vale a pena.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          ahh.. afinal eles andem aí

          também costumo ir dar uma olhada ao LDF, mas nao participo no forum, digamos que é um bocado estranho! discussão a mais, muitos users a darem-se mal (sim, bem pior que aqui acreditem loool).

          Lippe, sorry, desconhecia esse topico, devia ter pesquisado....... podem apagar este se os moderadores acharem melhor! belas fotos que la estao, fiquei aqui colado a ver... vou ver se posto la alguns avistamentos por LPCS......

          Tou na Gestair, o curso ficou-me em 64.000€ e nao estou nada arrependido de me ter inscrito nesta escola apesar do mal que dizem. É a unica que da possibilidade de concluir o brevet em 1 ano e meio a 2 anos (média). Aulas todos os dias, frota maior logo maior disponibilidade para marcaçao de voos. Tenho um amigo na Omni e outro na Leávia e nao estao muito contentes... Tenho 21 anos, mas sou o mais novo da turma... a média de idades anda entre os 26 e os 30.. na minha turma tenho alguns colegas com 30s e tais... É certo que a idade é um ponto importante, mas a TAP por exemplo agora deixou de dar preferencia a malta mais jovem devido a problemas de imaturidade dentro e fora do cockpit... Sei de umas histórias que me pergunto a mim mesmo o que vai na cabeça daqueles rapazes.....

          Comentário


            #6
            Aqui mora outro addicted da aviação, estou à espera de concluir o meu curso actual e depois sigo ou para Tires (Gestair) ou para Oxford para iniciar o CIPLAA. Mais tarde extendo o post pois agora tenho que estudar para um exame. Abc a todos

            Comentário


              #7
              Tenho um amigo que tava a tirar economia e meteu-se nisso de tirar o curso de piloto. Em cerca de 3 anos chegou à TAP. Não está a ganhar nada mal...

              Mas não é assim tão fácil, a cima de tudo é preciso uma boa cunha

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Mas não é assim tão fácil, a cima de tudo é preciso uma boa cunha
                É verdade mas não totalmente. Ambos os casos que acompanhei de perto envolveram uma cunha para entrar para a Portugália mas a passagem para a TAP já foi por mérito. Um deles em apenas 10 anos (entre Portugália e TAP) chegou ao longo curso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Tenho um amigo que tava a tirar economia e meteu-se nisso de tirar o curso de piloto. Em cerca de 3 anos chegou à TAP. Não está a ganhar nada mal...

                  Mas não é assim tão fácil, a cima de tudo é preciso uma boa cunha
                  Podem haver casos em que isso se verifique, mas nem sempre acontece. O meu irmão terminou o curso e ingressou na TAP sem cunha alguma, contudo ele já trabalhava na área de aviação há algum tempo (piloto de helicópteros).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    É verdade mas não totalmente. Ambos os casos que acompanhei de perto envolveram uma cunha para entrar para a Portugália mas a passagem para a TAP já foi por mérito. Um deles em apenas 10 anos (entre Portugália e TAP) chegou ao longo curso.
                    Originalmente Colocado por Daniel Cruz Ver Post
                    Podem haver casos em que isso se verifique, mas nem sempre acontece. O meu irmão terminou o curso e ingressou na TAP sem cunha alguma, contudo ele já trabalhava na área de aviação há algum tempo (piloto de helicópteros).
                    Estou a falar de um caso de alguém que acabou a formação de piloto e foi para a TAP sem qualquer experiência..

                    Há sempre quem consiga sem cunha, mas quando a esmola é demais...

                    Comentário


                      #11
                      sim... é complicado entrar directamente na TAP apenas por CV.. a nao ser que ja se tenham umas boas centenas de horas e mesmo assim o factor C conta sempre. Oiço histórias terrificas de pessoal que entrou para la (por ser filho ou neto do comandante tal por ex.) e nas provas de simulador faziam erros gravissimos.... nem quero imaginar o que anda por aí a voar!

                      Agora noto uma coisa nos meus colegas e, em regra geral, na maioria do pessoal com que falo e está a tirar o brevet, é uma fixação total na TAP como se fosse a única e grandiosa oportunidade de trabalho. Realmenet aqui em PT nao há muitas mais, mas hoje em dia quem se mete neste investimento e nao vai preparado para muito possivelmente ter de ir trabalhar para fora o meu conselho é que nao o façam...... Pessoalmente arrisquei muito, pedi o empréstimo na totalidade, estou a conciliar trabalho com as aulas para o pagar e no fim nao tenho garantias de nada, a nao ser uma grande prestaçao todos os meses lol

                      Obviamente também gostaria de ficar por aqui, mas para já o meu "capricho" (i.e onde gostaria de ingressar) passa por estes senhores:

                      Editado pela última vez por Fnoronha; 05 December 2008, 09:29.

                      Comentário


                        #12
                        Tb sou um amante de aviação. Alias sou amante de tudo que tenhe motor.

                        Tb dou uma voltas pelo LDF, mas não tou resgistado, falcões.net tb. Gosto de tar atento mas não percebo muito da coisa.

                        Tenho um amigo piloto da Esq 201, isso sim um sonho para mim.

                        Se fosse mais novo e dado que para a AFA não teria hipoteses por varias razões, era capaz de arriscar um curso comercial.

                        Agora com esta idade e com a vida encaminhada fica mesmo por ver na net, falar com o meu amigo, dar uns voos á pendura seja no que for, e sonhar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                          Tb sou um amante de aviação. Alias sou amante de tudo que tenhe motor.

                          Tb dou uma voltas pelo LDF, mas não tou resgistado, falcões.net tb. Gosto de tar atento mas não percebo muito da coisa.

                          Tenho um amigo piloto da Esq 201, isso sim um sonho para mim.

                          Se fosse mais novo e dado que para a AFA não teria hipoteses por varias razões, era capaz de arriscar um curso comercial.

                          Agora com esta idade e com a vida encaminhada fica mesmo por ver na net, falar com o meu amigo, dar uns voos á pendura seja no que for, e sonhar.
                          O que já não é mau!!! Mas...o PPA está sempre a tempo de tirar!

                          Comentário


                            #14
                            Onde é que é mais barato em Portugal para tirar o CIPLAA? Já vi esse valor dos 64000€ não existe mais barato?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                              O que já não é mau!!! Mas...o PPA está sempre a tempo de tirar!
                              É um projecto que pensei há uns tempos realizar. Informei-me de preços condições, tudo.

                              Mas como é um capricho, e os € não esticam, tem sido adiado.

                              A esperança e uma senhora muito fixe que n morre com facilidade, por isso...

                              Comentário


                                #16
                                Aqui mais um. Ainda ando no pc mas daqui a pouco tempo espero ir tirar o PLA e depois tornar-me colega de alguns forunistas

                                abraços aos futuros colegas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                  É um projecto que pensei há uns tempos realizar. Informei-me de preços condições, tudo.

                                  Mas como é um capricho, e os € não esticam, tem sido adiado.

                                  A esperança e uma senhora muito fixe que n morre com facilidade, por isso...
                                  Também pode ser um investimento com retorno... depois de tirares o PPA podes tirar o curso de instrutor de voo, puxar bandeiras ou planadores.... reavês dinheiro e fazes horas de voo

                                  Bem cheguei agora das aulas, 9 horas seguidas é de dar um tiro na cabeça.... mas quem corre por gosto nao cansa

                                  Avizinha-se um f.d.s que de prolongado só tem o estudo lol.......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho piada a uma coisa.... todos os anos a FA faz propaganda do género: "precisamos de pilotos, ingressa já na academia e tem uma profissao de sucesso!" mas depois vais a ver, e só têm vaga para 1 ou 2 marmanjos.... e os critérios de selecçao sao muito duvidosos... arranjam problemas a nivel médico que so eles vêm.. do tipo: ah e tal, voce tem aqui uma vertebra deslocada 0,3 mm.... já nao dá! depois vai-se ao hospital civil e dizem que nao se passa nada..... voltas lá com os exames do civil e eles dizem "sim mas o civil nao queremos saber para nada, o que conta sao os nossos exames médicos".

                                    Na minha turma tenho 2 colegas que chumbaram assim....... ridiculo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
                                      Onde é que é mais barato em Portugal para tirar o CIPLAA? Já vi esse valor dos 64000€ não existe mais barato?
                                      Em tires tens 3 escolas...

                                      Omni: 53.000€
                                      Leávia: 56.000€
                                      Gestaiar: 64.000€ (se pagares a pronto fica em 61.000€)

                                      A de évora e nortávia nao sei os preços.....

                                      A diferença de preços deve-se depois a outros factores que a meu ver, peseram bem mais que os quase 10.000€ de diferença que dei na Gestair. Estou satisfeitissimo.... Começo a voar já em Janeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        Acho piada a uma coisa.... todos os anos a FA faz propaganda do género: "precisamos de pilotos, ingressa já na academia e tem uma profissao de sucesso!" mas depois vais a ver, e só têm vaga para 1 ou 2 marmanjos.... e os critérios de selecçao sao muito duvidosos... arranjam problemas a nivel médico que so eles vêm.. do tipo: ah e tal, voce tem aqui uma vertebra deslocada 0,3 mm.... já nao dá! depois vai-se ao hospital civil e dizem que nao se passa nada..... voltas lá com os exames do civil e eles dizem "sim mas o civil nao queremos saber para nada, o que conta sao os nossos exames médicos".

                                        Na minha turma tenho 2 colegas que chumbaram assim....... ridiculo!
                                        a muitas coisas que basta ter dinheiro e podemos ser esse

                                        para piloto, ainda por cima de força aerea, não é se querer, e nascer para isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                          Acho piada a uma coisa.... todos os anos a FA faz propaganda do género: "precisamos de pilotos, ingressa já na academia e tem uma profissao de sucesso!" mas depois vais a ver, e só têm vaga para 1 ou 2 marmanjos.... e os critérios de selecçao sao muito duvidosos... arranjam problemas a nivel médico que so eles vêm.. do tipo: ah e tal, voce tem aqui uma vertebra deslocada 0,3 mm.... já nao dá! depois vai-se ao hospital civil e dizem que nao se passa nada..... voltas lá com os exames do civil e eles dizem "sim mas o civil nao queremos saber para nada, o que conta sao os nossos exames médicos".

                                          Na minha turma tenho 2 colegas que chumbaram assim....... ridiculo!
                                          Eu tive a oportunidade de entrar na FA para piloto e não quis continuar os testes. Estava quase no fim dos testes médicos mas vi que aquilo de ser militar não era para mim e vim-me embora

                                          Tinha feito os testes psicotécnicos e já tinha passado o exame médico à coluna que tanta gente manda embora, e também já tinha despachado a maioria dos exames à visão.

                                          São opções que nunca saberemos se são correctas..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                            Em tires tens 3 escolas...

                                            Omni: 53.000€
                                            Leávia: 56.000€
                                            Gestaiar: 64.000€ (se pagares a pronto fica em 61.000€)

                                            A de évora e nortávia nao sei os preços.....

                                            A diferença de preços deve-se depois a outros factores que a meu ver, peseram bem mais que os quase 10.000€ de diferença que dei na Gestair. Estou satisfeitissimo.... Começo a voar já em Janeiro.
                                            A escola de Évora fica em cerca de 100000€... até doi

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente, de à uns anos para cá a aviação tem suscitado maior interesse nas pessoas.
                                              Antigamente aqui em Tires via-se lá meia dúzia de marmanjos, agora os carros nem cabem no estacionamento, e de ano para ano, têm mais alunos.
                                              Por exemplo, o pessoal que anda a tirar ( ou tirou ) o brevet se não conseguir entrar na TAP ( ou noutra companhia qualquer ), para onde vai? Não estou a dizer que quem tira o brevet tem necessariamente que ir trabalhar nessa área, mas é só uma curiosidade.

                                              Tenho um amigo meu que tirou também aqui o brevet, e que depois foi para a Força Aérea.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Realmente, de à uns anos para cá a aviação tem suscitado maior interesse nas pessoas.
                                                Antigamente aqui em Tires via-se lá meia dúzia de marmanjos, agora os carros nem cabem no estacionamento, e de ano para ano, têm mais alunos.
                                                Por exemplo, o pessoal que anda a tirar ( ou tirou ) o brevet se não conseguir entrar na TAP ( ou noutra companhia qualquer ), para onde vai? Não estou a dizer que quem tira o brevet tem necessariamente que ir trabalhar nessa área, mas é só uma curiosidade.

                                                Tenho um amigo meu que tirou também aqui o brevet, e que depois foi para a Força Aérea.
                                                Mas nos dias que correm esse é o problema de muita gente! Já longe vao os tempos em que os poucos que se arriscavam a fazer este investimento profissional tinham emprego quase garantido na TAP devido há falta de pilotos formados aqui (principalmente). Muitos dos meus colegas vivem com a fixaçao de entrar na TAP, e se nao for TAP nao querem mais nada... Por isso é que há tanta gente aí a apregoar: "ah e tal individei a minha vida toda, investi neste curso e nao consegui arranjar emprego". Nao conseguiu arranjar emprego nao........ nao conseguiu foi entrar em nenhuma das companhias aéreas portuguesas...

                                                Lá fora há muito trabalho mesmo! O mercado asiático está em profunda crise com falta de pilotos, pagam balurdios e dao condiçoes de trabalho que aqui sao impensáveis. O problema é que quase toda a gente quer ficar aqui de cu tremido......

                                                Ainda esta semana foram ah minha turma por causa dos testes de aptidao para começar um possivel reencaminhamento para companhias aéreas... a minha escola tem protocolos com uma companhia brasileira, e outra asiática, entre outros. quando fizeram a pergunta de quem estaria interessado em ir trabalhar para fora fui o unico a leventar a mao.... neste caso para o mercado asiático. Depois queixam-se.......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                  Mas nos dias que correm esse é o problema de muita gente! Já longe vao os tempos em que os poucos que se arriscavam a fazer este investimento profissional tinham emprego quase garantido na TAP devido há falta de pilotos formados aqui (principalmente). Muitos dos meus colegas vivem com a fixaçao de entrar na TAP, e se nao for TAP nao querem mais nada... Por isso é que há tanta gente aí a apregoar: "ah e tal individei a minha vida toda, investi neste curso e nao consegui arranjar emprego". Nao conseguiu arranjar emprego nao........ nao conseguiu foi entrar em nenhuma das companhias aéreas portuguesas...

                                                  Lá fora há muito trabalho mesmo! O mercado asiático está em profunda crise com falta de pilotos, pagam balurdios e dao condiçoes de trabalho que aqui sao impensáveis. O problema é que quase toda a gente quer ficar aqui de cu tremido......

                                                  Ainda esta semana foram ah minha turma por causa dos testes de aptidao para começar um possivel reencaminhamento para companhias aéreas... a minha escola tem protocolos com uma companhia brasileira, e outra asiática, entre outros. quando fizeram a pergunta de quem estaria interessado em ir trabalhar para fora fui o unico a leventar a mao.... neste caso para o mercado asiático. Depois queixam-se.......
                                                  Concordo com tudo o que ai dizes, excepto talvez na crise do mercado asiático por falta de pilotos, se é certo que há uns 4 a 5 anos atrás assim o era hoje , com a crise financeira actual, quase todas as companhias estão a rever em baixa o seu crescimento, o que não quer dizer que daqui a 2 ou 3 anos não volte a ser um mercado muito prospero.

                                                  Pretendo tirar o curso em PT ou no estrangeiro pois para mim tanto me faz, quero é voar , se for possivel numa grande companhia mundial nem que para isso tenha que ir para o outro ponto do globo, que vistas bem as coisas o nosso trabalho é mesmo encurtar essas distâncias.

                                                  Um abc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                    Mas nos dias que correm esse é o problema de muita gente! Já longe vao os tempos em que os poucos que se arriscavam a fazer este investimento profissional tinham emprego quase garantido na TAP devido há falta de pilotos formados aqui (principalmente). Muitos dos meus colegas vivem com a fixaçao de entrar na TAP, e se nao for TAP nao querem mais nada... Por isso é que há tanta gente aí a apregoar: "ah e tal individei a minha vida toda, investi neste curso e nao consegui arranjar emprego". Nao conseguiu arranjar emprego nao........ nao conseguiu foi entrar em nenhuma das companhias aéreas portuguesas...

                                                    Lá fora há muito trabalho mesmo! O mercado asiático está em profunda crise com falta de pilotos, pagam balurdios e dao condiçoes de trabalho que aqui sao impensáveis. O problema é que quase toda a gente quer ficar aqui de cu tremido......

                                                    Ainda esta semana foram ah minha turma por causa dos testes de aptidao para começar um possivel reencaminhamento para companhias aéreas... a minha escola tem protocolos com uma companhia brasileira, e outra asiática, entre outros. quando fizeram a pergunta de quem estaria interessado em ir trabalhar para fora fui o unico a leventar a mao.... neste caso para o mercado asiático. Depois queixam-se.......
                                                    Meu caro fnoronha julgo que ainda vamos ser colegas... Também sou daqueles que não se importa de ir lá para fora. Cada vez que digo isso a alguém chamam-me doido e maluco e dizem que lá fora e horrivel e que aqui é muito melhor, etc etc.
                                                    O meu objectivo, ao contrario do objectivo de muito boa gente, é voar. Simplesmente voar. Se não for possivel voar aqui em PT, não me importo de ir por ex para a air macau ou para uma Eva air ou algo do género.

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                      Mas nos dias que correm esse é o problema de muita gente! Já longe vao os tempos em que os poucos que se arriscavam a fazer este investimento profissional tinham emprego quase garantido na TAP devido há falta de pilotos formados aqui (principalmente). Muitos dos meus colegas vivem com a fixaçao de entrar na TAP, e se nao for TAP nao querem mais nada... Por isso é que há tanta gente aí a apregoar: "ah e tal individei a minha vida toda, investi neste curso e nao consegui arranjar emprego". Nao conseguiu arranjar emprego nao........ nao conseguiu foi entrar em nenhuma das companhias aéreas portuguesas...

                                                      Lá fora há muito trabalho mesmo! O mercado asiático está em profunda crise com falta de pilotos, pagam balurdios e dao condiçoes de trabalho que aqui sao impensáveis. O problema é que quase toda a gente quer ficar aqui de cu tremido......

                                                      Ainda esta semana foram ah minha turma por causa dos testes de aptidao para começar um possivel reencaminhamento para companhias aéreas... a minha escola tem protocolos com uma companhia brasileira, e outra asiática, entre outros. quando fizeram a pergunta de quem estaria interessado em ir trabalhar para fora fui o unico a leventar a mao.... neste caso para o mercado asiático. Depois queixam-se.......
                                                      Tenho um amigo meu q é agora co-piloto da TAP, mas antes, para ganhar horas, qd acabou o curso, foi instrutor de voo, depois como tinha tirado brevet de Boeing e em Italia uma companhia so tinha boeing's na frotoa e ha uma grande falta de pilotos com brevet Boeing ele foi para Italia e paganvam o DOBRO q a TAP pagaria, mas com agravante de ter passado a viver uns 2 anos em Italia.
                                                      Hoje por razoes familiares e amizades já está em Portugal e na TAP e lá tirou o curso para Airbus

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                        Tenho um amigo meu q é agora co-piloto da TAP, mas antes, para ganhar horas, qd acabou o curso, foi instrutor de voo, depois como tinha tirado brevet de Boeing e em Italia uma companhia so tinha boeing's na frotoa e ha uma grande falta de pilotos com brevet Boeing ele foi para Italia e paganvam o DOBRO q a TAP pagaria, mas com agravante de ter passado a viver uns 2 anos em Italia.
                                                        Hoje por razoes familiares e amizades já está em Portugal e na TAP e lá tirou o curso para Airbus
                                                        a pessoas que pensam que a TAP pagam bem mas no entanto estão erradas... existem muitas outras companhias que pagam bem mais que a TAP

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para os "pilotos":

                                                          Qual é a velocidade em que já não se pode voltar atrás durante a descolagem?

                                                          Rotate?
                                                          V1?
                                                          V2?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            V1, apartir daqui têm de descolar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X