Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjo Swatch

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranjo Swatch

    Depois de ter visto o tópico dos relógios lembrei-me de uma coisa.

    Tenho em casa um relógio Swatch do início dos anos 90 que era do meu Pai de que gosto bastante. Trata-se de um relógio sem bateria que dá corda a ele mesmo com o movimento do pulso. O próprio design é bastante bonito.

    Tem, contudo, um problema: o relógio está desregulado e adianta-se nas horas pelo que o pousei há alguns anos e nunca mais o usei.

    Alguém sabe se dá para reparar um relógio Swatch? Se for possível, conhecem um local no Porto onde o façam?

    #2
    Só compro relógios da Swatch, são os que mais gosto.

    Mas os Swatch têm um inconveniente, se estiverem dentro da garantia, parece que eles trocam por outro, se não estiver, é melhor comprar outro.

    A minha namorada ofereceu-me um Swatch há duas semanas para substituir um Swatch que eu já tinha vai fazer este Natal uns 3 ou 4 anos.

    Quando fui à Boutique dos Relógios para meter o novo relógio à medida do meu pulso (isto porque da Swatch mandaram-me para a Boutique dos Relógios, porque eles não sabem nivelar os relógios ), perguntei se dava para arranjar o meu anterior Swatch, que já não acendia a luz.

    O rapaz só me perguntou: "Está dentro da garantia? Se estiver podemos trocar por outro, se não estiver, já não há arranjo".

    Mas já me tinham dito numa loja da Swatch no princípio do ano o mesmo, tive que mudar a pilha ao relógio e a pessoa da loja disse que eles só são bons enquanto estão na garantia.

    Não sei se o mesmo acontece com esse teu relógio, mas é uma questão de ires a uma loja da Swatch ou então à Boutique dos Relógios.
    Editado pela última vez por RDSBorges; 06 December 2008, 14:56.

    Comentário


      #3
      Sempre tive a ideia que os Swatch não dá para arranjar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
        Sempre tive a ideia que os Swatch não dá para arranjar
        E não dão! o conceito da Swatch é o relogio descartavel em que as pessoas tem varios de varias cores e modelos mas qdo avariam lixo.

        Eu pessoalmente nunca tive nem nunca gostei da
        Swatch alem disso acho um absurdo como alguem compra alguns modelos da Swatch de mais de 100euros que nao passa de um descartavel qdo tem melhor oferta em marcas concorrentes...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          Sempre tive a ideia que os Swatch não dá para arranjar
          Sempre tive a ideia que os swatch não se avariavam... mas eu tambem nao gosto de andar com relogios

          Boa sorte para a resoluçao do problema

          cumps

          Comentário


            #6
            Pelo menos na swatch não fazem arranjos.
            Se tem garantia trocam por igual ou equivalente (já me aconteceu).

            Agora podes sempre tentar arranjo noutro lado, mas sempre à responsabilidade do cliente.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos!

              O relógio já tem cerca de 15 anos logo não está dentro da garantia! Aliás já nem se fabrica. O problema é que, como gosto mesmo do modelo, queria mantê-lo pois é de uma beleza extraordinária (pelo menos para mim ).

              Vou tentar a boutique dos relógios. Se não der, ardeu!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                Sempre tive a ideia que os swatch não se avariavam... mas eu tambem nao gosto de andar com relogios

                Boa sorte para a resoluçao do problema

                cumps
                A maquina perfeita que nunca avaria ainda esta para ser inventada

                Comentário


                  #9
                  Talvez te faz melhor numa qualquer relojoaria de esquina, se é que me entendes, do que na boutique...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    A maquina perfeita que nunca avaria ainda esta para ser inventada
                    Realmente eles nunca avariam... deixam é de funcionar. O que é totalmente diferente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                      Pelo menos na swatch não fazem arranjos.
                      Se tem garantia trocam por igual ou equivalente (já me aconteceu).

                      Agora podes sempre tentar arranjo noutro lado, mas sempre à responsabilidade do cliente.
                      Pois só que a maioria dos Swatch nem dão para abrir..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Pois só que a maioria dos Swatch nem dão para abrir..
                        Exactamente. Por isso a boutique não será o melhor local para tentar...
                        Talvez um habilidoso

                        Comentário


                          #13
                          Eu ja' tive dois ou tres Swatch, e avariavam sempre ao fim de 2-3 anos. Por causa disso, deixei de os comprar. Agora tenho um Tissot tambem muito giro, e que nao avaria com a mesma frequencia!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                            Pelo menos na swatch não fazem arranjos.
                            Se tem garantia trocam por igual ou equivalente (já me aconteceu).

                            Agora podes sempre tentar arranjo noutro lado, mas sempre à responsabilidade do cliente.
                            O que me avonteceu, ou melhor com a minha ex-namorada, foi que ele foi entregue na loja (ainda dentro da garantia, faltava 1 mês para acabar), e segundo eles ia para reparação, só que me ligaram para passar lá 15 dias depois para levantar 1 novo, que o outro não tinha arranjo.

                            Comentário


                              #15
                              Os swatch não são todos "lacrados"?Eu já tive dois e lembro-me que a parte de trás era uma peça única

                              Comentário


                                #16
                                Se é um Automático dá para abrir e aceder ao movimento ETA.
                                Eu próprio tenho um em que a caixa de plástico partiu nos encaixes das braceletes. Levei-o a uma (grande) relojoaria que supostamente dá a assistência (pelo menos no Porto) e propuseram-me trocar a máquina suiça para uma caixa standard de aço.
                                Ou seja, agora tenho um Swatch cuja caixa e bracelete são como um relógio vulgar. Tudo foi transplantado e regulado.
                                Antigamente também se adiantava bastante porque, apesar de ser um movimento ETA, tem acabamentos básicos. Mas depois de regulado ficou um mimo.
                                Os que não dão para abrir são os que têm mecanismo Quartz. Aquilo não tem nada (ou quase nada) para mexer, daí serem lacrados. Os Automáticos têm que ser regulados e daí ser-se possível abrir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                  Eu ja' tive dois ou tres Swatch, e avariavam sempre ao fim de 2-3 anos. Por causa disso, deixei de os comprar. Agora tenho um Tissot tambem muito giro, e que nao avaria com a mesma frequencia!
                                  pois!!! os Swatch é o conceito de relogio descartavel, mas isso teria piada num relogio a 15euros mas há relogios Swatch a bem mais de 100euros o que faz ter um preço riculo para um relogio descartavel, por esse valor ou por pouco mais uma pessoa compra um relogio a serio e não uma porcaria descartavel de plastico como um Swatch.

                                  Eu tenho um relogio que comprei novo em 1994...e tá impecavel e custou na altura 24cts... nao é Swatch obviamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho swatch's bem mais baratos e antigos a funcionar. Se um carro me durasse o mesmo sem manutenção era um homem feliz

                                    Comentário


                                      #19
                                      atenção que ha swatch que eram reparaveis entre os quais um que eu tenho que é automatico e provavelmente igual ao que o tu tens .

                                      igual a este so que a bracelete é preta
                                      estes dao para reparar os de plastico nao dao , os metalicos nao sei

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esses relógios automáticos, ou mecânicos é normal adiantarem-se, não importa se é swatch ou outra marca. Podem sempre ser regulados, para que não se adiantem muito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os swatch tem poucos modelos que dão para arranjar, se derem sei de dois sitios infelizmente em Lisboa onde fazem um excelente trabalho de relojoaria, um é na Graça quase em frente ao Pingo Doce e o outro na Rua dos Cavaleiros ao inicio de quem sobe do lado esquerdo pouco depois de passar a entrada para o beco dos Cavaleiros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                            Eu ja' tive dois ou tres Swatch, e avariavam sempre ao fim de 2-3 anos. Por causa disso, deixei de os comprar. Agora tenho um Tissot tambem muito giro, e que nao avaria com a mesma frequencia!
                                            Nem mais...e foram bem caros ainda por cima...
                                            Deixei de usar relógio lol

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X