Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado indiano queria criar ratos para alimentar pobres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Estado indiano queria criar ratos para alimentar pobres

    O estado indiano de Bihar quis criar quintas de criação de ratos para alimentar a comunidade Musahar conhecida por se alimentar de ratos.
    O projecto agora abandonado tinha outra vertente, criar emprego entre os Musahar e os intocáveis.
    Para quem não sabe a sociedade Indiana está dividida em castas, uma mistura de racismo com tribalismo que nunca percebi bem, em que se baseia a organização social lá deles e quem não faz parte de nenhuma casta faz parte dos intocáveis o mais baixo de todos os níveis sociais, discriminados a ponto de não poderem entrar em sítios para os outros indianos...
    Para mim o mais estranho é que nas ultimas décadas tem-se assistido à tendência de dentro dos intocáveis se criarem sub-castas e discriminação entre eles.
    Quanto à fonte ela é:
    http://diario.iol.pt/internacional/r...1172-4073.html

    #2
    Segundo me contaram, um dos problemas que as multinacionais tem de lidar quando utilizam indianos na sua mão de obra, é o facto de muitas vezes ocorrer que um determinado funcionário de uma casta superior tem como seu chefe um indiano de casta inferior, e em função disso muitas vezes há problemas de liderança nas equipas e dificuldades na gestão de projectos porque muitas vezes o status social deles faz com que o chefe não se imponha ao empregado.
    Isto contou-me um amigo que trabalha lá fora com indianos numa consultora.

    Cumprimentos

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X