Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrependimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrependimento

    http://www.youtube.com/watch?v=FZEFH9Y2jfI
    (excerto do filme magnolia)



    De que se arrependem?deveriamos fazer com que esse arrependimento deixasse de existir, por tentar alterar os acontecimentos?.......ou não há retorno?....


    ........

    #2
    http://www.youtube.com/watch?v=gwxQ3...eature=related

    Comentário


      #3
      sinceramente acho que não nos devemos arrepender de nada, pois sejam boas ou más são sempre experiencias e aprendemos com elas

      Comentário


        #4
        ha sempre algo a lamentar... algo de que nos arrependemos... "se eu pudesse voltar atras..."

        mas nao podemos, e por mais penoso que seja devemos levantar a cabeça e aprender com eles para nao repetir os mesmos erros...
        felizmente ate agora nao tenho muito de que me arrependa...

        cumps

        Comentário


          #5
          Felizmente, quando erro, quase sempre me arrependo.

          Comentário


            #6
            Um grande filme, no qual aconselho verem.
            Faz meditarmos sobre as nossas acções...

            Comentário


              #7
              arrependo-me de muita coisa. Mas o que fiz, está feito não tem volta a dar.

              Comentário


                #8
                Claro que me arrependo de algumas coisas que fiz, mas acho que me arrependo mais daquilo que não fiz...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                  sinceramente acho que não nos devemos arrepender de nada, pois sejam boas ou más são sempre experiencias e aprendemos com elas
                  Não concordo nada com isso! Eu arrependo-me de tudo o que fiz e que teve impacto negativo nos outros. Eu prefiro aprender à minha custa, sem envolver terceiros.

                  Portanto, arrependo-me de tudo o que fiz e que magoou outras pessoas! E já não foi pouco!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                    sinceramente acho que não nos devemos arrepender de nada, pois sejam boas ou más são sempre experiencias e aprendemos com elas
                    Se nao te arrependes de nada, entao nao apredendeste nada. Ou só tomaste decisões correctas?

                    Sejamos minimamente humildes.

                    Comentário


                      #11
                      O arrependimento existe, faz parte de nós.

                      É a forma de interiormente reconhecermos o que fizemos certo e o que fizemos de errado. Tenho pena de quem nunca se arrepende - está ofuscado pela sua imagem ao espelho com toda a certeza.

                      Erros há sempre. Não podemos apagar o passado, nem sequer ignorá-lo. Devemos reflectir, aprender a lição que há para aprender e seguir em frente. Chafurdar no passado é que não.

                      Comentário


                        #12
                        Só me arrependo do que não fiz.

                        Claro que fiz asneiras, tomei decisões erradas, fiz escolhas menos correctas nos mais variados contextos desde pessoais, profissionais afectivos.. A vida é feita de erros e de acertos.

                        No entanto aprendi com esses erros, e se não os tivesse feito, se não tivesse aprendido com eles, talvez as coisas fossem diferentes para pior como pessoa e/ou como profissional.

                        Na nossa vida há muitos "ses" e "talvez".
                        Só temos que tomar decisões que conscientemente no momento de as tomar as julguemos as mais correctas, mesmo que mais tarde venhamos a verificar o contrario.

                        Não há infalíveis, não há perfeitos, pelo que os erros cometidos servem sempre de aprendizagem, e de aperfeiçoamento futuro a todos os níveis aplicáveis.

                        Errar é humano, é natural e é ÚTIL!!
                        São também as consequências desses erros que nos fazem aprender o que é o correcto.

                        Depois há os vários tipos de erro, os vários contextos do erro, a gravidade do erro e as consequencias do erro.
                        Em ultima analise há a negligencia mas isso é outro contexto.

                        Dificilmente encontro um erro que quando cometido acidentalmente via de decisão errada não leve a uma aprendizagem sobre o mesmo.

                        Tentativa e erro são a base experimental quer da personalidade individual quer da sociedade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                          Só me arrependo do que não fiz.

                          (...)

                          Tentativa e erro são a base experimental quer da personalidade individual quer da sociedade.
                          Ta tud dito!!

                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            O arrependimento existe, faz parte de nós.

                            É a forma de interiormente reconhecermos o que fizemos certo e o que fizemos de errado. Tenho pena de quem nunca se arrepende - está ofuscado pela sua imagem ao espelho com toda a certeza.

                            Erros há sempre. Não podemos apagar o passado, nem sequer ignorá-lo. Devemos reflectir, aprender a lição que há para aprender e seguir em frente. Chafurdar no passado é que não.
                            Nunca devemos tentar voltar atrás, e tentar alterar de maneira a que o arrependimento passe?sempre ouvi dizer que só a morte não tem solução, logo podemos sempre voltar atrás?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                              Nunca devemos tentar voltar atrás, e tentar alterar de maneira a que o arrependimento passe?sempre ouvi dizer que só a morte não tem solução, logo podemos sempre voltar atrás?
                              Há alturas em que podes voltar atrás, há outras em que não.

                              Por "chafurdar" entenda-se passar a vida a passar no assunto ou lamentar-se com uma enorme dose de autocomiseração. Não pode ser, a vida é para a frente, não é para trás.

                              Aprender com os erros sim, chafurdar nos erros não.

                              Comentário


                                #16
                                Tinha 15 anos e estava demasiado concentrado em ser um adolescente rebelde, que nem me apercebi que a minha Avó, a minha segunda mãe, morria na divisão ao lado, agarrada a uma garrafa de oxigénio, de cancro num peito que alastrou...

                                Arrependo-me do que não fiz para lhe proporcionar um melhor final de vida...


                                Desculpa Avó .




                                Não me arrependo de mais nada, o que fiz está feito, mal ou bem aprendi com isso .

                                Comentário


                                  #17
                                  Arrependo de algumas coisas, a maioria das quais devido a precipitação na decisão.

                                  Sei que vou ter de tomar novamente decisões do género, e já aprendi...



                                  PS: São coisas pequenas, mas que ficam na lembrança, e às vezes dou por mim a remoer essas situações, principalmente quando não consigo adormecer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                    arrependo-me de tudo o que fiz e que magoou outras pessoas! E já não foi pouco!
                                    É também do que me arrependo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Arrependo-me de coisas que fiz e que não fiz... Faria algumas coisas de maneira diferente, mas acho que cresci com algumas coisas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por mais que nos arrependemos de situações que fizemos e aprendemos com os nossos erros, por vezes confrontamo-nos futuramente com situações semelhantes no qual pensamos desta vez estar agir do modo correcto, mas nunca o sabemos. Ou seja estamos sempre aprender sempre com aquilo com que nos deparamos.
                                        Partilho das palavra do MS, desde que os meus actos não envolvam terceiros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                          Não concordo nada com isso! Eu arrependo-me de tudo o que fiz e que teve impacto negativo nos outros. Eu prefiro aprender à minha custa, sem envolver terceiros.

                                          Portanto, arrependo-me de tudo o que fiz e que magoou outras pessoas! E já não foi pouco!
                                          o que quer que tenhas feito era o correcto na altura...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Temos tendência a usar o "fazer para aprender", e muita vez usamos isso cmo desculpa dos nossos actos. É uma questão muito complicada.

                                            Se nós o fizemos é porque na altura era o que nos apetecia ou achávamos melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                              Arrependo de algumas coisas, a maioria das quais devido a precipitação na decisão.
                                              As vezes acontece comigo devido à complexidade do trabalho.
                                              O meu chefe está sempre a lembrar-me: "Antes uma má decisão do que nenhuma decisão!"

                                              Comentário


                                                #24
                                                cometi varios erros ao longo desta vida, e arrependo-me. Talvez seja por aqui o caminho para a felicidade...or not

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X