Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmina de barbear - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lâmina de barbear - ajuda

    Bem, é o seguinte, quero arranjar uma alternativa à minha gillette mach 3, e queria encontrar uma máquina de barbear que usa apenas uma lâmina.

    As lâminas tão à venda em grandes superfícies, mas não consigo encontrar o cabo( máquina de barbear ). Acho estranho venderem as lâminas e não o resto.

    Podem-me indicar onde encontrar estas máquinas?

    Foto da máquina
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...1_Gillette.JPG

    A lâmina é rectangular e afiada dos dois lados.

    #2
    Originalmente Colocado por Akor Ver Post
    Bem, é o seguinte, quero arranjar uma alternativa à minha gillette mach 3, e queria encontrar uma máquina de barbear que usa apenas uma lâmina.

    As lâminas tão à venda em grandes superfícies, mas não consigo encontrar o cabo( máquina de barbear ). Acho estranho venderem as lâminas e não o resto.

    Podem-me indicar onde encontrar estas máquinas?

    Foto da máquina
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...1_Gillette.JPG

    A lâmina é rectangular e afiada dos dois lados.
    Não sei onde se vendem as "máquinas" de barbear para essas lâminas, porque isso é um sistema antigo que caiu em desuso. Caso encontres uma espero que tenhas boas mãos, porque fazer a barba com máquinas dessas é bastante mais difícil do que com os sistemas tipo mach3.

    Comentário


      #3
      Essas lâminas são das que se usam nos cabeleireiros/barbeiros, tenta passar num e perguntar onde se comperam.
      Esse tipo de máquinas lembro-me do meu pai usar nas décadas 70/80

      Comentário


        #4
        As que se usam nos cabeleireiros/ barbearias acho que são deste tipo(navalhas)( e metem-me medo):

        http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ight_razor.JPG
        (as dos barbeiros são descartáveis)

        Mas obrigado pela ajuda.

        Tive a pesquisar na net e parece que estas máquinas são melhores que as de multi-lâmina.

        Já comprei uma mach 5 e não tive bons resultados, deixa uns pequenos cortes e não se adapta muito bem ao contorno do rosto.

        A mach 3 não é má, mas também deixa alguns cortes e as lâminas só duram duas utilizações (uma semana +/-) (sou um homem com barba rija)

        Sensor já usei quando tinha 15/16.


        Onde está mach 5 deve ler-se Fusion
        grande erro
        Editado pela última vez por Akor; 16 December 2008, 18:15. Razão: erro

        Comentário


          #5
          Já procuraste essas lâminas em feiras tradicionais ?
          Há sempre um ou outro feirante q vende esse tipo de artigos...
          Claro que há que ter atenção ao estado da embalagem, se o conteúdo está lacrado... you know.

          Podes também passar numa barbearia e colocar a questão delicadamente. Se também não encontrares pergunta ao dono/empregado do estabelecimento se te pode indicar um local onde se vendam.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por The Man Machine Ver Post
            Já procuraste essas lâminas em feiras tradicionais ?
            Há sempre um ou outro feirante q vende esse tipo de artigos...
            Claro que há que ter atenção ao estado da embalagem, se o conteúdo está lacrado... you know.

            Podes também passar numa barbearia e colocar a questão delicadamente. Se também não encontrares pergunta ao dono/empregado do estabelecimento se te pode indicar um local onde se vendam.

            Cumprimentos
            Vou tentar numa feira, obrigado.

            Comentário


              #7
              Bem, não sei onde se arranjam mas o meu pai tem uma e o certo é que faz a barba mais depressa do que eu com a Mach3 e à primeira passagem fica melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                A mach 3 não é má, mas também deixa alguns cortes e as lâminas só duram duas utilizações (uma semana +/-) (sou um homem com barba rija)
                Não percebi: fazes a barba duas vezes por semana e tens barba rija? Homem de barba rija tem de a cortar todos os dias.

                Eu uso Mach3, faço a barba todos os dias, e aguentam-se bem duas semanas...que remédio, senão não ganhava para lâminas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  Não percebi: fazes a barba duas vezes por semana e tens barba rija? Homem de barba rija tem de a cortar todos os dias.

                  Eu uso Mach3, faço a barba todos os dias, e aguentam-se bem duas semanas...que remédio, senão não ganhava para lâminas.
                  Não consigo cortar a barba todos os dias devido à minha pele que se deixa cortar facilmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                    Não consigo cortar a barba todos os dias devido à minha pele que se deixa cortar facilmente.
                    Que espuma usas? Costumas tomar banho antes ou depois de a fazer?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                      A mach 3 não é má, mas também deixa alguns cortes e as lâminas só duram duas utilizações (uma semana +/-) (sou um homem com barba rija)

                      Sensor já usei quando tinha 15/16.
                      Só usas as lâminas 2x?

                      Eu tenho uma M3 e as minhas lâminas duram 3 semanas (faço todos os dias excepto fds e faço 1x para baixo e 1x para cima). Claro que preferia trocar de 2 em 2 utilizações mas assim n ganhava para as lâminas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                        Que espuma usas? Costumas tomar banho antes ou depois de a fazer?
                        Lavo as ventas às vezes, antes de fazer a barba, com água quente, para amaciar o pêlo da barba.
                        Quando me tou a barbear, lavo a lâmina com àgua quente para facilitar o corte. Uso espuma da gillette. E tomo banho depois de fazer a barba, sempre.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                          Só usas as lâminas 2x?

                          Eu tenho uma M3 e as minhas lâminas duram 3 semanas (faço todos os dias excepto fds e faço 1x para baixo e 1x para cima). Claro que preferia trocar de 2 em 2 utilizações mas assim n ganhava para as lâminas.
                          À terceira utilização já começam como que a arrancar o pêlo em vez de o cortar, e a arranhar a pele, não as troco por luxo, mas por necessidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                            Lavo as ventas às vezes, antes de fazer a barba, com água quente, para amaciar o pêlo da barba.
                            Quando me tou a barbear, lavo a lâmina com àgua quente para facilitar o corte. Uso espuma da gillette. E tomo banho depois de fazer a barba, sempre.
                            Em tempos ofereceram-me uma espuma da Vichy para peles sensíveis.

                            Mesmo sendo mais cara, agora não quero outra coisa.

                            Comentário


                              #15
                              O que tu queres sei eu!

                              Eu tenho uma máquina destas, e uso essas lâminas.

                              Resultado: máquina mais barata, lâminas mais baratas, e barbear MAIS APURADO do que qualquer Mach 3 ou Fusion ou Quattro, sem cortes de pele, e melhor para a pele.

                              Senão repara nesta opinião dum gajo por sinal iluminado :
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Quando tenho tempo, uso isto:



                              Tem uma lâmina só, com dois lados de corte.
                              São mais ou menos assim:


                              Para espalhar o creme de barbear (e não espuma), há que usar um bom pincel como por exemplo:



                              Espalhar creme (ou espuma) com as mãos para além de ser pouco prático, é menos eficaz do que com o pincel, que além de espalhar o creme de barbear como deve ser, ajuda a preparar cada pêlo para o corte.

                              É o barbear mais apurado que há (mais apurado só mesmo indo a um barbeiro profissional). Acreditem... quando começarem com isto não vão querer outra coisa. O conforto é total, se souberem o que estão a fazer (há que aprender!).

                              Podem aprender a barbear desta maneira usando a Internet como professor. Verão que afinal, não precisam de "gillettes" com 2, 3, 4 ou 5 (?!?) lâminas para nada. Assim podem barbear-se como o Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Cary Grant, e Sean Connery (007).

                              Estas lâminas "safety razor" são mais baratas que todas as outras, e há de diversas marcas: da BIC, da Gillette, da Wilkinson, e até há marcas próprias como o Continente (nunca experimentei). Já olharam bem para o preço das lâminas com 3, 4 ou 5? Eu já não olho há muito, mas sei que são bem altos, e a Gillette lucrou milhões ao conseguir convencer as pessoas que "5 lâminas de corte é que é"... quando afinal barbeias-te melhor com uma só.

                              O único senão do "wet shaving" tradicional é o factor tempo. Em média para se barbearem como deve ser, demora uns 20 minutos.

                              Por isso é que tenho como "backup" para quando estou com pressa:



                              É recarregável (funciona com ou sem fio), fácil de usar e prática. Com efeito, contraria tudo o que há de "ritual" do barbear tradicional descrito acima. Porém, já tive situações onde me "salvou" várias vezes, em hotéis e até em comboios e casas de banho públicas. Para já, barbear com isto demora apenas 5 minutos. Não gastas água, nem creme/espuma, nem lâminas (elas duram anos). Para viagem é o melhor que há, não vais estar a levar espuma/creme, lâmina, pincel etc contigo para todo o lado... esse ritual faz-se em casa. E finalmente, com esta máquina não te cortas.

                              Desvantagens desta máquina?
                              - Não é um barbear tão apurado quanto o "wet-shaving"
                              - O barbear tradicional é melhor para a pele.
                              - Tem que se ter atenção para não deixar um ou outro pêlo por cortar.

                              Pronto... eis os meus "2 cents".
                              Descobre mais em http://www.wilkinsonsword.co.uk/men/showroom/classic



                              Agora queres saber ONDE COMPRAR? Não é em nenhum hipermercado....! Só mesmo em alguns MINImercados, meu caro! Por isso vais ter que perder a vergonha e entrar na loja da esquina... pode ser que encontres ;)
                              Editado pela última vez por Jarod; 13 December 2008, 21:54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                O que tu queres sei eu!

                                Eu tenho uma máquina destas, e uso essas lâminas.

                                Resultado: máquina mais barata, lâminas mais baratas, e barbear MAIS APURADO do que qualquer Mach 3 ou Fusion ou Quattro, sem cortes de pele, e melhor para a pele.

                                Senão repara nesta opinião dum gajo por sinal iluminado :


                                Descobre mais em http://www.wilkinsonsword.co.uk/men/showroom/classic



                                Agora queres saber ONDE COMPRAR? Não é em nenhum hipermercado....! Só mesmo em alguns MINImercados, meu caro! Por isso vais ter que perder a vergonha e entrar na loja da esquina... pode ser que encontres ;)

                                Obrigado pela sugestão. Nunca me ocorreu esta ideia, pois muitos mini-mercados têm menos diversidade do que grandes superfícies, geralmente.

                                A espuma que uso é também para peles sensíveis.
                                Já cheguei a comprar espuma para peles sensíveis em farmácia, mas não curti.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  O que tu queres sei eu!

                                  Eu tenho uma máquina destas, e uso essas lâminas.

                                  Resultado: máquina mais barata, lâminas mais baratas, e barbear MAIS APURADO do que qualquer Mach 3 ou Fusion ou Quattro, sem cortes de pele, e melhor para a pele.
                                  Mais apurado: n concordo. A mach3 com laminas sobrepostas tem um poder de corte muito superior e exige menos passagens. Sim, já fiz algumas vezes a barba no barbeiro. Fica bem feito mas tb demora muito mais tempo. Eu consigo fazer a minha barba em 5 min.

                                  Sem cortes de pele: Se a mach3 for bem utilizada é impossível fazer cortes. Agora se deslizam a lâmina lateralmente, claro que vai dar em corte. Mas isto é com todas. Eu já uso mach3 há vários anos. Então com o novo sistema de vibração na lâmina, o barbear é bastante mais suave.

                                  Melhor para a pele: Não percebo porquê

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso também ando farto de procurar uma máquina dessas á antiga.
                                    Como tenho de fazer a barba de 2 em 2 dias e as mach3 são caras e passado pouco tempo deixam de cortar e as descartaveis vão se num instante a alternativa é uma máquina dessas.
                                    O meu pai tem uma e aquilo é mesmo porreiro.

                                    Boa sorte na procura que tenho andado a fazer o mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém que encontre esta máquina...fvr informar onde.

                                      Cpts.,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                                        Podem-me indicar onde encontrar estas máquinas?

                                        Foto da máquina
                                        http://upload.wikimedia.org/wikipedi...1_Gillette.JPG

                                        A lâmina é rectangular e afiada dos dois lados.
                                        Não sei és da zona de Lisboa, mas por aqui encontras esse tipo máquinas na Polycarpo (fica no cruzamento da rua de S. Nicolau com a rua da Prata).

                                        http://www.polycarpo.com/index.htm

                                        Outra opção é usares a net, pessoalmente recorro a www.muehle-shaving.com e a http://www.connaughtshaving.com/index.html .

                                        Mas queria alertar-te para o "pormenor" de que o complicado é achar a combinação de máquina+lâmina+tipo de pele+tipo de barba+método de barbear que funcione bem para ti.

                                        Para ajudar a decidir aconselho a consulta dos seguintes foruns:

                                        http://badgerandblade.com/vb/ (o mais completo na minha opinião)

                                        http://www.theshaveden.com/forum/index.php

                                        http://www.shavemyface.com/forum/index.php

                                        http://coupechouclub.cultureforum.net/index.htm

                                        No meu caso pessoal (pele sensivel + barba cerrada e dura) o combinação que dá melhor resultado, é uma máquina Merkur com lâminas Derby (isto já parece o pessoal a discutir qual a melhor combinação de amortecedores e pneus ) mas cada caso é um caso e terás de testar o que funciona melhor para ti (recomendo a aquisição de um "blade sample pack" na connaughtshaving).

                                        Mas o barbear mais apurado e com menos irritação que consigo é com uma navalha Dovo a três passagens, mas não te recomendo pois é necessário tempo e experiência, normalmente só o faço ao fim de semana.

                                        Também te aconselho a usares um bom hidratante sem alcool (esquece os aftershaves ), pessoalmente uso o aquasensitive da Biotherm.

                                        Espero ter sido útil

                                        Comentário


                                          #21
                                          É fácil não façam a barba!!!

                                          O meu pior tempo foi na tropa, a fazer a barba todos os dias, ao fds tinha a pele numa desgraça...

                                          Para desfazer a barba na totalidade uso uma mach 3 ou para aparar algum sitio.
                                          por norma tenho uma máquina para aparar por norma em pente 2 ou 3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                            Não sei és da zona de Lisboa, mas por aqui encontras esse tipo máquinas na Polycarpo (fica no cruzamento da rua de S. Nicolau com a rua da Prata).

                                            http://www.polycarpo.com/index.htm

                                            Outra opção é usares a net, pessoalmente recorro a www.muehle-shaving.com e a http://www.connaughtshaving.com/index.html .

                                            Mas queria alertar-te para o "pormenor" de que o complicado é achar a combinação de máquina+lâmina+tipo de pele+tipo de barba+método de barbear que funcione bem para ti.

                                            Para ajudar a decidir aconselho a consulta dos seguintes foruns:

                                            http://badgerandblade.com/vb/ (o mais completo na minha opinião)

                                            http://www.theshaveden.com/forum/index.php

                                            http://www.shavemyface.com/forum/index.php

                                            http://coupechouclub.cultureforum.net/index.htm

                                            No meu caso pessoal (pele sensivel + barba cerrada e dura) o combinação que dá melhor resultado, é uma máquina Merkur com lâminas Derby (isto já parece o pessoal a discutir qual a melhor combinação de amortecedores e pneus ) mas cada caso é um caso e terás de testar o que funciona melhor para ti (recomendo a aquisição de um "blade sample pack" na connaughtshaving).

                                            Mas o barbear mais apurado e com menos irritação que consigo é com uma navalha Dovo a três passagens, mas não te recomendo pois é necessário tempo e experiência, normalmente só o faço ao fim de semana.

                                            Também te aconselho a usares um bom hidratante sem alcool (esquece os aftershaves ), pessoalmente uso o aquasensitive da Biotherm.

                                            Espero ter sido útil
                                            Bons conselhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Akor Ver Post
                                              Obrigado pela sugestão. Nunca me ocorreu esta ideia, pois muitos mini-mercados têm menos diversidade do que grandes superfícies, geralmente.

                                              A espuma que uso é também para peles sensíveis.
                                              Já cheguei a comprar espuma para peles sensíveis em farmácia, mas não curti.
                                              Espuma? Isso é para quem usa as mach3 ou fusion...

                                              Para uma máquina a sério como a de uma lâmina, deve-se usar sempre a combinação CREME de barbear + pincel.

                                              É como eu digo... demora mais tempo, mas a diferença no resultado final (e no prazer de barbear) é abissal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                Mais apurado: n concordo. A mach3 com laminas sobrepostas tem um poder de corte muito superior e exige menos passagens. Sim, já fiz algumas vezes a barba no barbeiro. Fica bem feito mas tb demora muito mais tempo. Eu consigo fazer a minha barba em 5 min.

                                                Sem cortes de pele: Se a mach3 for bem utilizada é impossível fazer cortes. Agora se deslizam a lâmina lateralmente, claro que vai dar em corte. Mas isto é com todas. Eu já uso mach3 há vários anos. Então com o novo sistema de vibração na lâmina, o barbear é bastante mais suave.

                                                Melhor para a pele: Não percebo porquê
                                                Bem, não conseguiste refutar nenhuma destas premissas.

                                                A lâmina única permite um corte mais apurado que qualquer máquina tipo Sensor, Mach3, Fusion ou BIC. Porém estas últimas máquinas são obviamente mais fáceis de usar, não requerem aprendizagem... é só empurrar contra a face e pronto. A lâmina única requer aprendizagem, tal como conduzir um bom carro, fazer obras em casa ou mandar uma boa F..........ornada de pães para o forno para aquecer.

                                                Cada um é que deve pesar os prós e contras de barbear com um sistema ou outro.

                                                Lâmina única: barbear mais apurado, melhor para a pele SIM, barbear com mais prazer e menos "industrial". Não tens que meter espuma nos dedos se usares pincel. Lâminas excelentes e baratas. Máquina barata. Desvantagens: requer aprendizagem e tempo para ser bem feito.

                                                Lâminas do Marketing: barbear apurado (não tanto quanto a lâmina única), pior para a pele, barbear como "tarefa" em vez de "ritual". Espuma nos dedos, alta confusão. Lâminas 5 ou 6 vezes mais caras que as lâminas únicas de qualidade. Vantagem (?): barbear 3,5 minutos mais rápido do que o sistema de uma lâmina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

                                                  Lâmina única: barbear mais apurado, melhor para a pele SIM, barbear com mais prazer e menos "industrial". Não tens que meter espuma nos dedos se usares pincel. Lâminas excelentes e baratas. Máquina barata. Desvantagens: requer aprendizagem e tempo para ser bem feito.

                                                  Lâminas do Marketing: barbear apurado (não tanto quanto a lâmina única), pior para a pele, barbear como "tarefa" em vez de "ritual". Espuma nos dedos, alta confusão. Lâminas 5 ou 6 vezes mais caras que as lâminas únicas de qualidade. Vantagem (?): barbear 3,5 minutos mais rápido do que o sistema de uma lâmina.
                                                  Deixa-me dar uma ajudinha, porque acabaste por não explicar o porquê...

                                                  A lâmina única, quando se domina correctamente a técnica a nível da pressão exercida e sentido da passagem, não é tão agressiva para a pele porque remove menos pele na sua camada mais superficial (uma espécie de exfoliação), não provocando uma fragilização tão acentuada da pele.

                                                  Para quem tem tendência a sofrer de "pêlos encravados" como eu, a lâmina única também contribui (junto com a técnica apropiada) para minorar e em muitos casos eliminar o problema, dado que enquanto uma máquina "multi-lâmina" puxa o pêlo com a 1ª lâmina e corta com as outras, vai fazer com que a ponta do pêlo cortado fique abaixo da superficie da pele. Isto para aqueles cuja barba cresça a direito, não é um problema, mas se a barba crescer "lateralmente" pode dificultar a saída do pêlo durante o seu crescimento, dando origem aos "pêlos encravados" e a irritações cutâneas.

                                                  Quanto à questão do barbear mais apurado, a resposta é um nim.
                                                  Devido ao processo de corte da "multi-lâmina" que descrevi mais atrás, tanto visualmente como ao tacto o corte pode ser relativamente apurado. Mas nada que chegue ao resultado da navalha.

                                                  No caso da lâmina única o corte do pêlo acontece, practicamente, ao nível da superficie da pele, no meu caso, ao tacto fica excelente, mas devido a ser cerrada após 2 ou 3 horas fico com uma "sombra cinzenta" pronunciada na zona da barba parecendo que não a fiz, apesar de ao tacto practicamente não se sentir.

                                                  Nestas coisas, não vale apena "fundamentalismos", cada caso é um caso, e como o Jarod disse anteriormente, cada um tem de encontrar o "seu" método.

                                                  Eu pessoalmente acabo por usar:

                                                  Cortar a barba no dia-a-dia com tempo (aprox. 15 a 20 min - inclui preparação da pele), uso uma lâmina única (Merkur + lâmina Derby)

                                                  Ocasiões especiais e fins de semana, navalha Dovo (aprox. 40 min) e a "cara metade" agradece .

                                                  Para despachar numa urgência em que todos os minutos contam, uma Mach3 (aprox. 10min) que anda lá pelo armário como backup.

                                                  Quanto às espumas, esqueçam lá isso (olhem para a composição), não há nada como um bom pinçel de pêlo de texugo e um bom sabão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu utilizo a Fusion da Gillette e até agora bem bacano

                                                    Mas ja estive a pensar em ir ver a que dá na TV de "estiliza, apara e barbeia"

                                                    Alguem a utiliza??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Excelentes dicas que encontrei por aqui!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                                        Também te aconselho a usares um bom hidratante sem alcool (esquece os aftershaves ), pessoalmente uso o aquasensitive da Biotherm.
                                                        eu uso um aftershave logo depois, e passado uns 10 minutos ponho hidratante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu uso mach 3 á alguns anos, ainda não experimentei outra, mas pelos bons conselhos que tenho lido aqui, acho que vou experimentar uma dessas de lâmina única.

                                                          Quanto ao after shave, não uso. O que uso é creme hidratante, e se tiver muito tempo uso pó de talco, é o melhor e deixo logo de ficar com a pele irritada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu adoro o aftershave, aliás, IMHO, é a melhor parte do barbear...

                                                            Antes utilizava Wilkinson Quattro, agora, uso estas:



                                                            Segundo os especialistas, o motorzinho faz toda a diferença. E basta pouco para ver que sim... realmente dá muito jeito, porque não ficam pelos entre as lâminas e é muito mais fácil limpar a lâmina... agora se levanta ou não os pêlos, não sei...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X