Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Construção de habitação(discussão sobre valores)

    Boas,

    Como sendo da minha área, gostaria que partilhassem o valor de construção da vossa habitação, com alguma descrição do que foi utilizado, bem como numero de pisos e o tipo de material.

    Não falo de apartamentos, mas sim de vivendas.

    Estou a ter algumas discrepâncias de valores, oriundos de diferentes zonas do pais.

    Não se falará no valor do terreno. E a habitação deve constar-se pronta a mobilar, com agua, luz, serralharia e carpintaria, pronta a colocar os moveis.

    O meu obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Omega; 15 December 2008, 22:21.

    #2
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Boas,

    Como sendo da minha área, gostaria que partilhassem o valor de construção da vossa habitação, com alguma descrição do que foi utilizado, bem como numero de pisos e o tipo de material.

    Não falo de apartamentos, mas sim de vivendas.

    Estou a ter algumas discrepâncias de valores, oriundos de diferentes zonas do pais.

    Não se falará no valor do terreno. E a habitação deve constar-se pronta a mobilar, com agua, luz, serralharia e carpintaria, pronta a colocar os moveis.

    O meu obrigado desde já.
    Não percebi o que queres realmente saber...

    Comentário


      #3
      Também não percebi!

      Comentário


        #4
        será que queres um valor de construção para m2?

        Comentário


          #5
          quer saber quanto custou a casa do pessoal e a sua morfologia...

          Comentário


            #6
            Desculpem se não me expliquei correctamente, mas escrevi um pouco á pressa pois hoje é um dia atarefado.

            É o seguinte,
            Para quem "fez" ou mandou fazer casa, quanto custou o bruto(sem mobílias, etc)?

            E claro a morfologia e tamanho da casa, bem como o tipo de materiais utilizados...

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              A minha casa, terminada em Setembro ficou 750/800€ o m2.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                A minha casa, terminada em Setembro ficou 750/800€ o m2.
                Podes dar uma ideia da morfologia da casa?

                Comentário


                  #9
                  150.000€
                  200m2
                  750€/ m2

                  T4+2
                  2 salas (45m2 + 25m2)
                  Zona: Azeitão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Podes dar uma ideia da morfologia da casa?
                    T4 - R/C + 1º

                    180m2 (Sem contar com anexos + Garagens)

                    Vila Nova de Gaia

                    Comentário


                      #11
                      +/- 100.000 euros
                      t3 + sotão
                      250 m2
                      zona de coimbra

                      Comentário


                        #12
                        Em cascais, terreno tipo 250m^2, vivenda 3 quartos, sala e garagem, com materiais mais ou menos normais, orçamento sem jardins muros ou piscinas, foram dois de mais ou menos 400.000€ + iva. Não sei entretanto como ficou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                          150.000€
                          200m2
                          750€/ m2

                          T4+2
                          2 salas (45m2 + 25m2)
                          Zona: Azeitão
                          Desculpa lá o que é um T4+2?

                          eu conheço é o T4 e para a area de 200m2 pouco mais dá para se construir que efectivamente um T4.

                          Comentário


                            #14
                            Eu vou em Janeiro meter um projecto de arquitectura na camara para aprovação para ainda em 2009 iniciar a construção de uma moradia.

                            A moradia será de 2 pisos será um T4 e terá uma area de construção com cerca de 176m2(só a casa) a garagem já a fiz

                            Sobre o custos eu não consigo visualizar nem percebo nem quero perceber custos por m2 como referencia pois cada caso é um caso cada arquitectura determina o custo e a escolha de materiais tb...

                            Como tal esta moradia que vou fazer será orçamentada por mim ao "milimetro" em fases distintas e em regime de sub-empreitada, nao quero gastar mais de 50mil euros, o que daria 284euros por m2 mas tou dependente do preço de quem me vai fazer a estrutura e do projecto de estabilidade e o devido orçamento da estrutura para ter valores mais exactos. Mas se gastar menos dos 50mil euros bem melhor...
                            Editado pela última vez por Nephilim; 15 December 2008, 15:42.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Desculpa lá o que é um T4+2?

                              eu conheço é o T4 e para a area de 200m2 pouco mais dá para se construir que efectivamente um T4.
                              Pois enganaste.

                              Piso térreo:

                              1 quarto suite (20m2) + closet + wc - 30m2
                              1 quarto (15m2)
                              1 quarto (15m2)
                              1 escritório (12m2)
                              1 sala (45m2)
                              Cozinha (25m2)
                              WC (7m2)

                              Sótão:

                              Mezzanine (25m2)
                              Quarto (13m2)
                              Quarto (13m2)
                              1 WC (7m2)
                              Arrumações (20m2) - com pé direito inferior a 1.5m

                              Somas isto tudo e dá cerca de 227m2.

                              O terreno tem 510m2, portanto o resto é quintal, telheiro para carro, etc..

                              São valores aproximados. Não sei de cor. Mas não erro por muito!

                              T4 + 2 são os 4 quartos do R/C + os 2 do sótão!

                              Esclarecido Dr. Nephilim??!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                Pois enganaste.



                                Piso térreo:

                                1 quarto suite (20m2) + closet + wc - 30m2
                                1 quarto (15m2)
                                1 quarto (15m2)
                                1 escritório (12m2)
                                1 sala (45m2)
                                Cozinha (25m2)
                                WC (7m2)

                                Sótão:

                                Mezzanine (25m2)
                                Quarto (13m2)
                                Quarto (13m2)
                                1 WC (7m2)
                                Arrumações (20m2) - com pé direito inferior a 1.5m

                                Somas isto tudo e dá cerca de 227m2.

                                O terreno tem 510m2, portanto o resto é quintal, telheiro para carro, etc..

                                São valores aproximados. Não sei de cor. Mas não erro por muito!

                                T4 + 2 são os 4 quartos do R/C + os 2 do sótão!

                                Esclarecido Dr. Nephilim??!!!
                                Ahhh bem me parecia que nao podia ser...alem de nao ser 200m2 mas sim 227m2 de area util. ou seja sem paredes , com paredes vai para uns 300m2

                                Mas nao é dessa area que estamos a falar mas sim da area de construção...ou seja esses 227m2 é de area util as contas para esse suposto orçamento sao para mais para area de construção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Ahhh bem me parecia que nao podia ser...alem de nao ser 200m2 mas sim 227m2 de area util. ou seja sem paredes , com paredes vai para uns 300m2

                                  Mas nao é dessa area que estamos a falar mas sim da area de construção...ou seja esses 227m2 é de area util as contas para esse suposto orçamento sao para mais para area de construção.
                                  Sim Sr!!

                                  Leva lá a bicicleta!

                                  Muitas bicicletas já deves ter tu em casa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Eu vou em Janeiro meter um projecto de arquitectura na camara para aprovação para ainda em 2009 iniciar a construção de uma moradia.

                                    A moradia será de 2 pisos será um T4 e terá uma area de construção com cerca de 176m2(só a casa) a garagem já a fiz

                                    Sobre o custos eu não consigo visualizar nem percebo nem quero perceber custos por m2 como referencia pois cada caso é um caso cada arquitectura determina o custo e a escolha de materiais tb...

                                    Como tal esta moradia que vou fazer será orçamentada por mim ao "milimetro" em fazes distintas e em regime de sub-empreitada, nao quero gastar mais de 50mil euros, o que daria 284euros por m2 mas tou dependente do preço de quem me vai fazer a estrutura e do projecto de estabilidade e o devido orçamento da estrutura para ter valores mais exactos. Mas se gastar menos dos 50mil euros bem melhor...
                                    Tinha ideia que trabalhava no ramo de construção civil...é que esses 50.000€ são para fazer a casa toda? Se sim, são valores completamente irreais, ou então vai construir uma barraca!
                                    Um amigo meu tem um orçamento para fazer uma casa de 220m2 (110m2 r/c, e 110m2 1º andar) e tem um orçamento de 50.000€ para a estrutura, alvenarias, rebocos, betonilhas e assentamento de caixas de estore e colocação de azulejos e muro á volta do terreno de +-300m2, fica a faltar pinturas, caixilharia, canalização, electricidade, móveis de cozinha, aquecimento e mais umas coisinhas....que ele estima que sejam mais 35.000-40.000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                      Sim Sr!!

                                      Leva lá a bicicleta!

                                      Muitas bicicletas já deves ter tu em casa!
                                      Bicicleta só tenho uma...

                                      por acaso esta "coisa" das areas é uma coisa confusa ás vezes até para quem trabalha no ramo pois existem:

                                      area util
                                      area coberta
                                      area exterior
                                      area de implantação
                                      area de construção
                                      etc etc...


                                      e ás vezes ha camaras que ainda inventam outras areas para baralhar a malta..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Tinha ideia que trabalhava no ramo de construção civil...é que esses 50.000€ são para fazer a casa toda? Se sim, são valores completamente irreais, ou então vai construir uma barraca!
                                        Um amigo meu tem um orçamento para fazer uma casa de 220m2 (110m2 r/c, e 110m2 1º andar) e tem um orçamento de 50.000€ para a estrutura, alvenarias, rebocos, betonilhas e assentamento de caixas de estore e colocação de azulejos e muro á volta do terreno de +-300m2, fica a faltar pinturas, caixilharia, canalização, electricidade, móveis de cozinha, aquecimento e mais umas coisinhas....que ele estima que sejam mais 35.000-40.000€
                                        Por acaso 50 mil parece-me muito barato...

                                        Até porque ainda a pouco tempo uma remodelação (grande e profunda) de uma vivenda normalissima feita pela minha antiga empresa (e com bons preços, estilo de "amigo") ficou, numeros redondos, em 40 mil euros!

                                        Até eu na minha casa, anda a tentar que seja 25 mil euros a remodelação e não sei não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                          Por acaso 50 mil parece-me muito barato...
                                          A mim parece-me é impossível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            A mim parece-me é impossível.
                                            Para o Super Nephilim, não há impossíveis!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              A mim parece-me é impossível.
                                              Para uma pessoa que trabalhe no ramo, e tenha bons contactos, não acredito que seja impossível.

                                              É preciso é comprar materias baratos, e andar em cima do acontecimento, para não haver "derrapagens"...

                                              Mas que deverá ser MUITO difícil não passar disso, isso acredito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente, um T4 (V4) em 2 pisos e por 50.000€..
                                                Sim sr. dá para a estrutura, falta o resto da casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Tinha ideia que trabalhava no ramo de construção civil...é que esses 50.000€ são para fazer a casa toda? Se sim, são valores completamente irreais, ou então vai construir uma barraca!
                                                  Um amigo meu tem um orçamento para fazer uma casa de 220m2 (110m2 r/c, e 110m2 1º andar) e tem um orçamento de 50.000€ para a estrutura, alvenarias, rebocos, betonilhas e assentamento de caixas de estore e colocação de azulejos e muro á volta do terreno de +-300m2, fica a faltar pinturas, caixilharia, canalização, electricidade, móveis de cozinha, aquecimento e mais umas coisinhas....que ele estima que sejam mais 35.000-40.000€
                                                  Não é nenhuma baraca mas é uma casa com bons materiais e bom sistema construtivo, nomeadamente paredes de 35cm com caixa de ar e isolamento termico em toda a casa como isolamentos de chão e coberturas.

                                                  Sobre os 50mil euros eu não disse que me custa isso , mas sim o que quero gastar, mas claro tou dependente da estrutura e só depois é que poderei ter um valor exacto do que vou gastar, dequalquer maneira ainda faltará varios meses até se inicaiar a construção pois a parte burocrática está a ser feita.


                                                  Se os custos tudo detende da complexidade de certos pormenores e de alguns pormenores, a casa que já está projectada, é um T4 que posso especificar em pormenor, de 2 pisos e será em estilo tipico aqui da zona, com telhado de 2 aguas e janelas de portadas( semelhante ao estilo alentejano) , levará posteriormente uns alpendres a completar .
                                                  A garagem e o moro como portões já estão feitos.

                                                  Por dentro é num estilo moderno/rústico um pouco diferente do habitual, queria um pouco arrojado e original.

                                                  A estrutura para esta casa é facil de fazer, alem disso na cobertura vai levar pre-esforçado o que torna mais barato.
                                                  Estou a contar a estrutura entre 15mil e 25mil euros...mas é impossivel ter agora valores concretos pois ainda nao está feito o calculo do ferro.

                                                  Partindo que seja 25mil euros, ficam a sobrar outro 25mil e com esses dá para concluir a casa e aí já fiz o orçamento um pouco por alto e nao fujo mto desses valores e com acabamentos de qualidade.

                                                  E o porque de ser barato? porque eu trabalho na area e tou dentro do assunto e a obra vai ser toda gerida por mim, sou eu que vou comprar o material que tiver de ser e e contratar sub-empreitadas se tiver de ser
                                                  , não vai haver intermediários. Logo aqui o preço desçe, alem de eu tudo o que comprar ter descontos que chegam a ir aos 50% e sei tudo o que existe de bom a nivel de preço e qualidade que há á venda.

                                                  Se eu te disser que só em tijolos para casa toda e tou a falar de paredes exterior duplas, não chega a 2000euros a iluminação tb compro tudo a preço de fabrica...a canalização tb e neste caso a wc está por cima uma da outra logo é pouquissimo material.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                    Realmente, um T4 (V4) em 2 pisos e por 50.000€..
                                                    Sim sr. dá para a estrutura, falta o resto da casa.

                                                    É um valor bem aceitavel mas para Pedreiro e Trolha.

                                                    Depois conta com:
                                                    10.000 € para Carpintaria (Se colocares o chão e madeira maçica)
                                                    6/7.000 mil € Serralheiro (Aluminio com corte Térmico)
                                                    5.000 € Canalizador c/ pre-istalação de Aq. Centra - Fora loiças
                                                    4.000 € Electricista c/ sistema ITED - Fora Iluminação
                                                    3.000 € Painel Solar
                                                    1.500 € Recuperador de Calor
                                                    8.000 € Cozinha + Equip.

                                                    etc, etc... faltam tantos extras...!!!

                                                    E são valores por baixo...!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                      Para o Super Nephilim, não há impossíveis!!!
                                                      Se os gajos dos bancos podem creditos e pagam 3 vezes menos que eu, tb será normal que eu faça uma casa 3 vezes mais barata que um gajo que trabalhe num banco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                        Para uma pessoa que trabalhe no ramo, e tenha bons contactos, não acredito que seja impossível.
                                                        Eu digo que é impossível. Olha bem as despesas que estamos a falar:
                                                        • Estrutura;
                                                        • Alvenarias;
                                                        • Isolamento;
                                                        • Janelas e portas exteriores (uma fortuna...);
                                                        • Portas interiores;
                                                        • Estuques;
                                                        • Electricidade;
                                                        • Paineis solares (que são obrigatórios);
                                                        • ITED;
                                                        • Canalização;
                                                        • Esgotos;
                                                        • Gás;
                                                        • Mosaicos;
                                                        • Azulejos;
                                                        • Sanitários (os WCs ficam caríssimos);
                                                        • Préinstalação de AC e aquecimento central;
                                                        • Cozinha (mais uma fortuna);
                                                        • Pinturas;
                                                        • Arranjos exteriores;
                                                        • Cantarias;
                                                        • Acompanhamento da obra;
                                                        • Plano de segurança e saúde;
                                                        • Certificações várias;

                                                        etc, etc, etc

                                                        E não são só os materiais. A mão de obra está caríssima, pois os empreiteiros têm que pagar segurança social, seguros, impostos, ...

                                                        50,000 euros? Impossível!
                                                        Editado pela última vez por eu; 15 December 2008, 21:53.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só em Mão-de-Obra...!!!

                                                          Pedreiro+Trolha a correr bem 6 meses.

                                                          No minimo uma média de 2 pessoas, 60€ ao dia = 120€ dia x 22 dias = 2640€ x 6 meses = 15.840€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Tinha ideia que trabalhava no ramo de construção civil...é que esses 50.000€ são para fazer a casa toda? Se sim, são valores completamente irreais, ou então vai construir uma barraca!
                                                            Um amigo meu tem um orçamento para fazer uma casa de 220m2 (110m2 r/c, e 110m2 1º andar) e tem um orçamento de 50.000€ para a estrutura, alvenarias, rebocos, betonilhas e assentamento de caixas de estore e colocação de azulejos e muro á volta do terreno de +-300m2, fica a faltar pinturas, caixilharia, canalização, electricidade, móveis de cozinha, aquecimento e mais umas coisinhas....que ele estima que sejam mais 35.000-40.000€
                                                            284EUR/m2=barraca

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X