Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O vosso parecer nesta dificil decisão...Opinem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O vosso parecer nesta dificil decisão...Opinem!

    É assim meus amigos...para o ano vou começar uma nova fase da minha vida. Vou voltar aos estudos. Inscrevi-me num curso pós laboral de telecomunicações, um cet, que terá a duração de um ano e meio em faro.
    De momento estou a trabalhar como recepcionista numa oficina de marca aqui em portimão, e já anunciei ao meu superior a vontade de iniciar os estudos e consequentemente deixar de trabalhar na empresa.
    Ora então o que se prende era o seguinte...a ideia inicial era ir para faro, fazer o curso pós laboral, arranjar para la um quarto para viver e um emprego em part time para pagar as despesas enquanto andava no curso e ainda dava tempo para estudar....De momento juntei um bom pé de meia para o inicio do curso e para alturas dificeis, cerca de 2000 euros.
    .
    tudo parecia bem...

    Até hoje...dia em que o meu superior me fez uma proposta. Passo então a descrever:
    A empresa também tem instalações em faro, e a ideia dele era transferir-me para faro, se quisesse, experimentar durante um mês, para ver como as coisas corriam, se era possivel estudar e trabalhar ao mesmo tempo. O ordenado mantem-se, a nivel de serviço, la tinha menos tarefas comparadas com as que tenho aqui em portimão, mas a oficina dá mto mais passagens, ou seja mais trabalho de recepção.

    De momento estou efectivo na empresa, mas tou um bocado confuso relativamente à decisão a tomar...é assim, vou para faro mesmo para fazer o curso, e já tinha em mente a ideia formada do part-time.
    porém trabalhar em algo que já conheço e receber aquele ordenado certo ao fim do mÊs também é bom...só existe mesmo o problema de achar que não tenho tempo suficiente para estudar, para ter rendimento no curso.
    além disso há o facto de estar um pouco farto deste tipo de serviço, mas segundo me dizem em faro as tarefas são mais específicas e estão mais bem distribuidas...

    opinem meus amigos...qual a decisão a tomar?
    bem haja!

    #2
    Para mim (que estou de fora) a decisão parece-me muito simples.

    Como até já estavas a pensar num part-time, aceita a proposta do teu superior, faz algum tempo á experiência e vê como correm as coisas com o trabalho e os estudos.

    Se correr bem, continuas, se vês que não vai dar, fazes exactamente o mesmo que queres fazer agora, ou seja, sais e arranjas apenas um part-time.

    Acho que era excelente se conseguisses conciliar o teu actual trabalho com os estudos.

    Comentário


      #3
      Essa proposta é, penso eu, cinco estrelas. Aproveita que propostas dessas não caem do céu, ainda para mais precisamente no que estás habituado.

      Aceita, que não te vais arrepender.

      Comentário


        #4
        Aceita a proposta do teu superior e sê sincero, diz que vais tentar conciliar as duas coisas.

        Boa sorte e faço votos que consigas conciliar os estudos com o trabalho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Para mim (que estou de fora) a decisão parece-me muito simples.

          Como até já estavas a pensar num part-time, aceita a proposta do teu superior, faz algum tempo á experiência e vê como correm as coisas com o trabalho e os estudos.

          Se correr bem, continuas, se vês que não vai dar, fazes exactamente o mesmo que queres fazer agora, ou seja, sais e arranjas apenas um part-time.

          Acho que era excelente se conseguisses conciliar o teu actual trabalho com os estudos.
          subscrevo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Essa proposta é, penso eu, cinco estrelas. Aproveita que propostas dessas não caem do céu, ainda para mais precisamente no que estás habituado.


            Concordo com o Pé Leve.

            Era a melhor coisinha que te podia acontecer...


            Tens um superior que confia em ti e gosta do teu trabalho.

            Comentário


              #7
              É evidente que deves aceitar.

              Já passei por isso.
              Em 1986, com 18 anos comecei a trabalhar numa firma do ramo automóvel em Leiria.
              Na altura estava no 12º ano.

              No ano seguinte decidi continuar os estudos em Coimbra. A firma tinha lá uma delegação, pelo que coloquei a questão acerca da probabilidade de ir trabalhar para lá e poder assim continuar os estudos. Até porque na altura ir para Coimbra só estudar era impossiv€l ..... aceitaram.

              No tempo normal, a trabalhar de dia das 9h às 17h30 e com aulas das 18h às 23h/24h tirei o curso.

              No final de 1991 regressei a Leiria com funções de coordenação/chefia de uma secção ligada à minha área, onde me mantive até ao final de 1995, altura em que mudei para o meu actual emprego ....

              Portanto, se eu fui capaz de tirar um curso superior nestas condições tu conseguirás de certeza tirar um CET...... e na altura a vida se calhar era um bocado mais complicada do que é agora (vias de comunicação/transportes/apoio familiar ....), pelo menos para mim era.

              Mas tudo se resolve.

              Comentário


                #8
                De acordo com o Pé leve, vanquish e motora... arrisca, durante um mes(ou dois) experimenta conciliar as duas coisas... isso só quer dizer duas coisas, que o teu supervisor valoriza o teu trabalho e que tu és bom no que fazes, porque de certeza que ele deve ter lá na secretária mais uns quantos que faziam quase o mesmo que tu.
                Boa Sorte.

                Comentário


                  #9
                  Olha, fiz um curso nível III (3 anos) também em Faro, e com um part-time também

                  Mas tinha 8 horas de aulas por dia, e o limite de faltas era MUITO curto, além de não haver estatuto trabalhador-estudante.

                  Foi difícil, mas nada que não se consiga.

                  E, depois disso, fiz uma licenciatura, e tinha um full-time, e um part-time...


                  Foi muito mais difícil, mas fez-se



                  Ainda por cima tens os fins de semana livres, coisa que eu não tinha...

                  Passava semanas e semanas seguidas sem ter um dia livre coincidente (trabalho e escola)

                  Aproveita a oportunidade...o teu patrão reconhece o teu valor e tenta ajudar-te....hoje em dia isso é MUITO raro.

                  Além disso, os part-times tendem a ser mais precários, e os salários são MUITO curtos...

                  Se trabalhas num sítio que gostas e conheces, e estás efectivo, e o teu patrão te deu a mão, não vejo razão para não aceitares

                  Um ano e meio passa num instante.

                  Vais ver que ainda te sobra tempo para aproveitares as 5ªs feiras á noite em Faro


                  Boa sorte!!


                  edit.:

                  Vai ser difícil, vai exigir muito trabalho, e muito esforço...eu tive alturas em que estava MESMO cansado....mas...

                  "No pain no gain"
                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 17 December 2008, 00:03.

                  Comentário


                    #10
                    Aceita!

                    És efectivo não desperdices essa oportunidade, até porque o mercado de trabalho está muito complicado.

                    Comentário


                      #11
                      Se ele te fez a proposta é porque gosta do teu trabalho, senão até esfregava as mãos de contente por ires embora.

                      Por isso a minha opinião é colocares na cabeça que vais conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo dê por onde der, nada de experiências de 1 mês.

                      Isto por uma razão muito simples, pelos vistos o teu actual empregador valoriza-te, quando tiveres mais formação quem sabe não sobes e ocupas um lugar de chefia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Para mim (que estou de fora) a decisão parece-me muito simples.

                        Como até já estavas a pensar num part-time, aceita a proposta do teu superior, faz algum tempo á experiência e vê como correm as coisas com o trabalho e os estudos.

                        Se correr bem, continuas, se vês que não vai dar, fazes exactamente o mesmo que queres fazer agora, ou seja, sais e arranjas apenas um part-time.

                        Acho que era excelente se conseguisses conciliar o teu actual trabalho com os estudos.

                        Não podia estar mais de acordo. Do mais sensato que se pode ler por aqui!

                        Até a escolha do nick ajuda!

                        Tenta suportar o esforço adicional e, além do mais, ano e meio passa num instante! Já trabalhei e estudei em simultâneo vários anos e tudo se suportou, o que não significa que seja fácil!

                        PS - estima o chefe que tens. É boa gente!

                        Comentário


                          #13
                          Se até o teu chefe disse que era para tu experimentares durante um mês e depois se decidia... Que queres mais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Se ele te fez a proposta é porque gosta do teu trabalho, senão até esfregava as mãos de contente por ires embora.

                            Por isso a minha opinião é colocares na cabeça que vais conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo dê por onde der, nada de experiências de 1 mês.

                            Isto por uma razão muito simples, pelos vistos o teu actual empregador valoriza-te, quando tiveres mais formação quem sabe não sobes e ocupas um lugar de chefia?
                            Exactamente, esta oportunidade deve ser agarrada com unhas e dentes. Eu tambem ja' trabalhei e estudei, e nao foi facil, mas o resultado final foi excelente e nao me arrependo nada.

                            Comentário


                              #15
                              Se queres sinceridade...

                              Não creio que haja qualquer dúvida... Tens um emprego fixo! Queres ir para outra cidade estudar a noite e arranjar algum emprego durante o dia.
                              O teu patrão dá-te a hipótese de ficares a fazer o mesmo na outra cidade, com as mesmas regalias e o mesmo ordenado e ainda te diz que até podes ficar a experiência, e tu tens dúvidas???

                              Atira-te de cabeça pá.

                              Comentário


                                #16
                                Está no ir e força com o curso!!!


                                Durante o "período experimental" que te foi proposto até podes pedir flexibilidade ou redução de horário de modo a compatibilizares melhor com as aulas.

                                Na minha equipa de trabalho está um jovem que trabalha das 23:45h às 08:15h de segunda a sexta e está a tirar um CET em gestão com aulas das 18:00 às 23:00h e está a conseguir. Atenção que o período diurno serve para dormir, na realidade ele tem o horário cheio mas consegue compatibilizar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com eles.. não existe muito que pensar tomar muita gente ter um oportunidade dessas..aproveita, se o CET for pós-laboral isso até se faz bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente não vejo motivo para abandonar o trabalho para fazer um curso pós laboral (a não ser que os €€€ não façam faltam, mas sendo a ideia encontrar outro....).

                                    Eu fiz um curso superior de 5 anos, em pós laboral, conciliando com um horário de trabalho completo.
                                    E como eu quase toda a minha turma, inclusive pessoal com miudos pequenos.

                                    Por norma, apesar do menos tempo de estudo etc., as notas em pós laboral - onde estudei - são superiores ao diurno não havia tempo para grandes distracções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tens uma mês para experimentar, força!

                                      Tens um chefe 5 estrelas!

                                      Tentas conciliar o trabalho com o curso. Se vires que não dá, tentas o part-time.

                                      Mas olha que deves estar preparado para algumas dificuldades nos primeiros tempos, e não deves logo desistir!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também não deixava fugir a oportunidade de juntar as duas coisas, trabalho com vencimento certo e continuação dos estudos. Quando se está efectivo numa empresa é sempre um risco sair dela, a não ser para uma situção garantidamente melhor.
                                        Mas tens de ponderar o melhor para ti.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Da maneira que está o mercado de trabalho, se não quiseres aceitar diz-me ...........que eu aceito

                                          Comentário


                                            #22
                                            essa decisão é muito fácil! Aceitas a proposta do teu supervisor... mais tarde se achares que não dá sais e pronto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O curso é pós laboral e tudo... Acho que a decisão não tem nada de difícil

                                              Comentário


                                                #24
                                                pois é pessoal, já dei a resposta ao engenheiro responsável.
                                                acordei com ele em ir para faro trabalhar, com o período experimental de 1 ou 2 meses, e durante esse tempo caso eu visse que as coisas não corriam bem, o tempo de aviso a dar da minha saída seria diminuído de 1 mês para 15 dias e que la efectuaria equipa na recepção com o meu mestre de recepção que me ensinou tudo o que sei hoje nesta área. no ano passado fizemos uma boa equipa, tanto que na avaliação da marca, obtivemos a nota de 91%!

                                                vamos ver se tudo corre bem meus amigos...
                                                bem haja!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso mesmo, tiveste bem e tomaste a melhor decisão!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fizeste a escolha acertada... no teu lugar era exectamente o que eu faria!

                                                    o teu chefe e um porreiro!

                                                    eu acho que a proposta era de facto 5*, se ele ta fez e porque gosta do teu trabalho!

                                                    Boa sorte

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                                                      De momento estou efectivo na empresa
                                                      coisa preciosa nos tempos que correm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ricos patrões...

                                                        Força com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu continuava a trabalhar na mesma empresa.

                                                          estive 4 anos a trabalhar a full time e a estudar na universidade e não foi assim tão complicado!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pois é meus amigos, de repente a minha decisão deu uma volta de 180 graus.
                                                            perdi toda a confiança que tinha naquele homem, o que me leva a nao querer ficar a trabalhar com ele muito mais tempo.

                                                            Esta sexta feira houve várias confusões la na oficina, causadas por ele. Tive várias chatisses com ele.
                                                            porém isso não foi o pior.

                                                            Depois de eu ter tido a conversa telefónica com ele e de ter concordado com as minhas condições, resolvi mandar um email a confirmar tudo, um documento em que ele responderia em que tinha concordado.
                                                            porém a resposta que recebo deixa-me completamente aborrecido com isto tudo.

                                                            O eng responde-me ao email, que não sabe nem quer saber se será uma experiencia para mim ou não ir trabalhar para faro na empresa, está completamente borrifando para a questão, e que cabe à empresa definir as condições e não a mim.
                                                            Ora aqui o dialogo terminou logo por completo.
                                                            informa-me mais que o período que terei de dar será aquele previsto na lei se quiser deixar a empresa e não haverá quaisquer flexibilidades.

                                                            O problema nisto é que eu tenho testemunhas que confirmam a nossa conversa telefónica, porém por email ele desmente tudo o que acordámos. Fiquei sem qualquer confiança nele.
                                                            Mais tarde diz-me que uma coisa é aquilo que se fala, outra coisa é aquilo que se pode escrever, como se para quaisquer eventualidades ele não pudesse admitir a nossa conversa telefónica.
                                                            não é a primeira vez que ele me dá facadas nas costas, por isso perdi todo o respeito que tinha por ele nesta situação.

                                                            Detesto pessoas falsas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X