Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cygwin alguem usa?(ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cygwin alguem usa?(ajuda)

    Alguém usa este programa? se sim podem-me explicar porque razão não consegue compilar o ficheiro(exla.c) dado que se encontra no directório? obrigado

    #2
    Já viste as permissões do ficheiro ola.c ?

    Comentário


      #3
      Como vejo isso?

      Comentário


        #4
        Chinês

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
          Como vejo isso?
          com ls -l

          pedro@shannon ~/Documents $ ls -l Verbas2007.PDF
          -rw-r--r-- 1 pedro root 26983 Out 7 21:45 Verbas2007.PDF

          neste caso, o proprietário (eu) pode ler e escrever, os do grupo podem ler, assim como todos os outros.

          reparei que fizeste um ls /

          o ficheiro está na raiz. não deverás fazer cd / e só depois compilá-lo com o gcc?
          ou então fazer gcc /ola.c ?

          Comentário


            #6
            Aparentemente devia dar...

            As minhas experiências com Cygwin invariavelmente acabam comigo instalando e correndo as coisas num Linux nativamente.
            Correr as coisas emuladas no Cygwin mais tarde ou mais cedo dá barraco, tentei meter o ns-2 a dar no Cygwin e depois de mil e um problemas, descobri que andava a perder o meu precioso tempo e meti-o a correr no Linux.
            O meu conselho é deixares o Vista em paz no cantinho dele e correres as coisas de Unix num Unix.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              dá para compilar só com isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                dá para compilar só com isso?
                Sim, só que como não especificou o ficheiro de output (-o hello) ele compila para um a.out

                Cumprimentos

                Edit: Faz o comando pwd na consola para teres a certeza que estás na pasta certa.
                Editado pela última vez por 0003; 22 December 2008, 21:17.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                  com ls -l

                  pedro@shannon ~/Documents $ ls -l Verbas2007.PDF
                  -rw-r--r-- 1 pedro root 26983 Out 7 21:45 Verbas2007.PDF

                  neste caso, o proprietário (eu) pode ler e escrever, os do grupo podem ler, assim como todos os outros.

                  reparei que fizeste um ls /

                  o ficheiro está na raiz. não deverás fazer cd / e só depois compilá-lo com o gcc?
                  ou então fazer gcc /ola.c ?
                  Grande homem. É isso mesmo. No Ubuntu fazia isto muito bem mas neste portátil só tenho windows então estava a tentar trabalhar com este programa. Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    Sim, só que como não especificou o ficheiro de output (-o hello) ele compila para um a.out

                    Cumprimentos
                    Exacto. Não tenho linux no sitio onde estou

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                      mas neste portátil só tenho windows então estava a tentar trabalhar com este programa. Obrigado
                      ora aí está uma coisa que se corrige em 20 minutos... põe dual-boot!
                      atenção: a partição do disco TEM que ser feita com o particionador do vista, e não com gparted, por exemplo. esta foi uma grande mudança no dual boot do XP para o vista.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                        ora aí está uma coisa que se corrige em 20 minutos... põe dual-boot!
                        atenção: a partição do disco TEM que ser feita com o particionador do vista, e não com gparted, por exemplo. esta foi uma grande mudança no dual boot do XP para o vista.
                        O portátil não é meu senão já o tinha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                          ora aí está uma coisa que se corrige em 20 minutos... põe dual-boot!
                          Há outra opção muito interessante: correr o Linux dentro de uma máquina virtual VMWare. Por vezes estou aqui a trabalhar no portátil com o XP, Fedora 9 e Ubuntu, todos a correr em simultâneo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Há outra opção muito interessante: correr o Linux dentro de uma máquina virtual VMWare. Por vezes estou aqui a trabalhar no portátil com o XP, Fedora 9 e Ubuntu, todos a correr em simultâneo.
                            É preciso muita ram para uma coisa dessa não?

                            Comentário


                              #15
                              Sim o cygwin já não faz muito sentido. Mais vale usar o vmware.

                              Comentário


                                #16
                                Porque raio vou estar a correr uma vm se só quero correr comandos unix?

                                Comentário


                                  #17
                                  simples, porque um emulador será sempre um emulador.
                                  Alem disso se so queres usar comandos ou instalas uma distro, basica sem ambiente grafico ou vais ao site da vmware e sacas uma appliance já feita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens que pôr a directoria onde está o gcc na path do windows.

                                    My Computer -> Properties -> Advanced -> Environment Variables

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X