Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento lenha + gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquecimento lenha + gás

    Boas. Estou a construir a minha vivenda e necessitava de um esclarecimento. A nível de aquecimento vou colocar radiadores e como fonte de calor um recuperador a lenha. Contudo, como o recuperador tem de ser "alimentado à mão", o que de manhã é mais complicado 8quando acordamos), é possivel adicionar também como fonte de calor o gás. A ideia seria auecer a a´gua do reservatório em inox por lenha, e caso isso não acontecesse, aqueceria com gás.

    Aguardo os vossos 2 CENTs :-)

    Abraço

    #2
    Eu detesto lareiras quer pelo aspecto pratico/eficaz, ecológico e financeiro, Até defendo que deviam ser proibidas pelo menos em sitios com casas a menos de 50metros...mas isto é apenas a minha opinião...


    Agora sobre o tema , aquecimento a gas pode ser feito por uma caldeira e com radiadores a agua espalhados pela casa, é um sistema eficaz d aquecimento mto usado lá fora nos paises frios.

    Sobre aquecimento o que desaconselho é piso radiante quer electrico quer a agua.

    No entanto e falando pela boca de outras pessoas que construiram dizem que o aquecimento mais rentavel é o AC.... de salientar a importancia que tem o isolanto termico na consruçã para optimizar e favorecer o rapido e duradoiro aquecimento da casa e a poupança de energia.

    Comentário


      #3
      Eu adora lareiras :-). Sim, eu tenho AC já instalado em todas as divisões. Mas a nível de aquecimento não gosto muito de AC.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Sobre aquecimento o que desaconselho é piso radiante quer electrico quer a agua.
        Porque desaconselhas o piso radiante?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Porque desaconselhas o piso radiante?
          Se for electrico o consumo é estupidamente grande para o calor que faz e o tempo que demora a aquecer... se for a agua prefiro num radiador d parede.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
            Eu adora lareiras :-). Sim, eu tenho AC já instalado em todas as divisões. Mas a nível de aquecimento não gosto muito de AC.
            e levares com o fumo delas gostas?

            acho piada proibirem o tabaco e nao proibirem as lareiras pelo menos em sitios urbanos mas pronto é um misterio que ainda terá um dia que ser resolvido.

            Comentário


              #7
              Eu no meu apartamento tenho lareira e aquecimento central.

              No inicio cheguei a usar a lareira, por acaso tem uma boa tiragem, até pensei em comprar um recuperador, mas só me aquecia a sala e tinha que andar sempre a alancar com a lenha.

              Comecei a usar só o aquecimento, é mais limpo, prático e aquece-me a casa toda, tenho também a hipotese de programar o aquecimento para a hora que quiser.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                e levares com o fumo delas gostas?

                acho piada proibirem o tabaco e nao proibirem as lareiras pelo menos em sitios urbanos mas pronto é um misterio que ainda terá um dia que ser resolvido.

                Sinceramente gostava de saber onde é que as lareiras fazem fumo dentro de casa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Sinceramente gostava de saber onde é que as lareiras fazem fumo dentro de casa.
                  Fazem se tiverem mal feitas mas nao me refiro a fumo dentro de casa mas sim no exterior. Qdo vivi em Leiria todo o bairro tinha lareira á noite na rua o ar era irrespiravel, onde vivo tb há algumas e mesmo assim as vezes só me cheira é a lenha queimada

                  A serio nao suporto isso, é fumarada a mais

                  Comentário


                    #10
                    Onde é que raio tu viveste em Leiria ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Onde é que raio tu viveste em Leiria ?
                      Vivi em Leiria 2 anos... um ano e meio na zona perto do bairros dos marinheiros e depois na Guimarota.

                      No 1º Bairro era só fumo na rua nesta altura pois todos os predios tinham varias lareiras por fogo...na rua era impossivel, eu na altura fazia diariamente 10klm a correr dia sim dia não durante a semana e tinha que ir para a zona do estadio pois de inverno era impossivel correr no bairro devido ao fumo das lareiras.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o conforto de uma lareira é unico, como aquecimento de casa a melhor opção é o Ar condicionado ou bomba de calor porque tem um custo de utilização muito inferior aos outros sistemas.

                        O ideal é ter estes 2

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Vivi em Leiria 2 anos... um ano e meio na zona perto do bairros dos marinheiros e depois na Guimarota.

                          No 1º Bairro era só fumo na rua nesta altura pois todos os predios tinham varias lareiras por fogo...na rua era impossivel, eu na altura fazia diariamente 10klm a correr dia sim dia não durante a semana e tinha que ir para a zona do estadio pois de inverno era impossivel correr no bairro devido ao fumo das lareiras.
                          Fumo nos Marinheiros e na Guimarota ? Olha lá que brocas é que fumavas na altura ???

                          Tens a certeza que não te perdias pelo Bairro Sá Carneiro ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                            Acho que o conforto de uma lareira é unico, como aquecimento de casa a melhor opção é o Ar condicionado ou bomba de calor porque tem um custo de utilização muito inferior aos outros sistemas.

                            O ideal é ter estes 2
                            Entao se para aquecer o melhor é o AC para que serve a lareira sem ser para fazer uma fumarada desgraçada e queimar oxigenio?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Fumo nos Marinheiros e na Guimarota ? Olha lá que brocas é que fumavas na altura ???

                              Tens a certeza que não te perdias pelo Bairro Sá Carneiro ?
                              Não era na guimarota que havia o fumo nem nos marinheiros, era no bairro antes dos marinheiros perto de onde havia o rei dos frangos e onde as ruas tem nomes de paises e cidades...os predios aí tem todos lareira , agora imagina predios de 8 e 10 inquilinos todos com a lareira acesa isto numa rua inteira e num dia sem vento... para onde achas que vai o fumo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Entao se para aquecer o melhor é o AC para que serve a lareira sem ser para fazer uma fumarada desgraçada e queimar oxigenio?
                                eu não disse que era o melhor, é o mais eficiente mas não o mais confortável, quanto á fumarada é como a historia dos carros mais potentes e mais gastadores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ar condicionado em várias divisões da casa e digo-vos: nada bate a lareira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                    eu não disse que era o melhor, é o mais eficiente mas não o mais confortável, quanto á fumarada é como a historia dos carros mais potentes e mais gastadores.
                                    nao é bem a mesma coisa...em predios tem por 10 metros lineares numa rua pode haver 20 ou 30 lareiras ou mais que isso.... felizmente mta gente nao tem outros tem o bom senso de nao as acenderem..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo esse vosso problema :s Por aqui quase todos acendem a lareira e na rua não cheira a nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        nao é bem a mesma coisa...em predios tem por 10 metros lineares numa rua pode haver 20 ou 30 lareiras ou mais que isso.... felizmente mta gente nao tem outros tem o bom senso de nao as acenderem..
                                        Admito que sim, nunca me apercebi dessa problemática, no sitio onde vivo isso não se coloca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          nao é bem a mesma coisa...em predios tem por 10 metros lineares numa rua pode haver 20 ou 30 lareiras ou mais que isso.... felizmente mta gente nao tem outros tem o bom senso de nao as acenderem..

                                          E o que te leva a crer que tens razão?

                                          O que te faz ter poder de julgar os outros?


                                          Será melhor usar gás, gasóleo, ou mesmo electricidade... que assim acreditamos que toda a energia que alimenta os AC's e afins vêm das barragens que não poluem nada, etc etc.
                                          Editado pela última vez por VTEC; 29 December 2008, 01:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            E o que te leva a crer que tens razão?

                                            O que te faz ter poder de julgar os outros?


                                            Será melhor usar gás, gasóleo, ou mesmo electricidade... que assim acreditamos que toda a energia que alimenta os AC's e afins vêm das barragens que não poluem nada, etc etc.
                                            O facto de uma lareira fazer mta poluição,,,e em zonas urbanas ou semi urbanas se toda a gente tiver uma lareira ligada o ar tornava-se irrespiravel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                              Não percebo esse vosso problema :s Por aqui quase todos acendem a lareira e na rua não cheira a nada...
                                              Não me digas que na rua rua as lareiras nao fazem fumo.... provavelmente o vento leva o fumo para outra rua

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X