Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrancar dente desvitalizado, é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrancar dente desvitalizado, é possível?

    Bom dia caros,

    tenho andado no dentista, e perguntado a várias pessoas esta questão.

    No dentista diz-me que não se podem arrancar dentes desvitalizados.
    Várias pessoas me disseram que já arrancaram dentes mal desvitalizados.

    E arrancar um dente que já foi desvitalizado a uns tipo 10 anos atrás, é possível?

    Tenho um que cairam as paredes aos poucos e agora a hipotese proposta é (acho que se chama assim) coroa.

    Alguém sabe dizer se se podem ou não arrancar estes dentes? Raios partam o dente, era arrancar logo quando foi tratado!!!!

    #2
    Claro que é possivel! mas queres arrancar para quê?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      Claro que é possivel! mas queres arrancar para quê?
      Para não ter que andar em consultas e colocar coroas ou o carago. Foi-me "vendido" o peixe que não dava para arrancar e so a coroa era a solução!!

      Comentário


        #4
        E porque não meter a coroa? Não arranques o dente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          Para não ter que andar em consultas e colocar coroas ou o carago. Foi-me "vendido" o peixe que não dava para arrancar e so a coroa era a solução!!
          looooooool

          e vais ficar sem dente??? olha que ainda tens muitos anos pela frente para ficar com a boca em hovercraft

          qualquer dente sai pá, nem que seja em cirurgia como acontece com os dentes do ciso encavalitados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edias Ver Post
            E porque não meter a coroa? Não arranques o dente.
            Ela ja ta comprada, agora vai e este dente vê-se bem e é útil, mas tenho outro desvitalizado daqueles mesmo perto do dente do ciso que vai pelo mesmo caminho. Tem uma fractura, e se continuar o percurso do que vou "coroar" mais um para a festa!

            E este 2º dente não é daqueles onde uma pessoa se suporte muito, mesmo para comer, por exemplo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
              Ela ja ta comprada, agora vai e este dente vê-se bem e é útil, mas tenho outro desvitalizado daqueles mesmo perto do dente do ciso que vai pelo mesmo caminho. Tem uma fractura, e se continuar o percurso do que vou "coroar" mais um para a festa!

              E este 2º dente não é daqueles onde uma pessoa se suporte muito, mesmo para comer, por exemplo!
              É dos dentes que mais trabalham!

              Arranja isso.

              Comentário


                #8
                Eu tenho um dente pré-molar que foi desvitalizado há já uns anos. Há coisa de dois anos partiu-se a face interior. Foi restaurado e há uns tempos atrás partiu-se o resto do dente, ficando apenas a raiz e a face superficial - a base.

                Durante algum tempo estava renitente em colocar uma coroa. Para além de ser cara, sempre tive a convicção de que seria um processo doloroso. Aos poucos fui sendo convencido e em principio em Janeiro devo ir colocar uma coroa.

                Assim sendo, por uma questão de coerência só te posso aconselhar para não arrancares o dente e colocares uma coroa. E apressa-te com isso, pois disseram que aos poucos vai diminuindo o espaço para que fique um trabalho de melhor qualidade.

                Ah, claro, isto tudo se não te faltar dinheiro...

                Comentário


                  #9
                  Definitivamente sim! E digo por experiência própria, infelizmente... Há cerca de 7 anos desvitalizei um dente, e no inicio deste ano fui ao dentista (outro) para uma consulta de 'rotina'. Passados um ou dois meses começou me a doer o dente q fora desvitalizado há 7 anos, fui ao dentista e o dente foi restaurado de novo (a Drª abriu para averiguar e não encontrou nada).

                  No fim de Novembro as dores voltaram e tornaram-se insuportáveis, fiz uma radiografia e lá se descobriu que tinha uma infecção num dos canais do dente, causada pelo tratamento de desvitalização anteriormente feito. Este tratamento tem uma % de probabilidade de ocorrência deste tipo de infecções, porque deriva do facto de os materiais utilizados não serem 100% desinfectados e todos carregam bactérias, estas podem ou não vir a desenvolver uma infecção. (fui vitima da % lol)

                  Estive de antibiotico durante 8 dias, depois foi feita uma nova limpeza dos canais, foi aqui que se descobriu algo anormalissimo. a Drª não conseguia limpar um dos canais porque estava 'entupido', tive q fazer uma radiografia localizada e voilá. Esse canal continha metade de uma ferramenta utilizada para desopturar canais, ou seja, o filho da mãe q me desvitalizou o dente deixou que a ferramenta se partisse e não foi capaz de assumir o erro. Resultado: já com a infecção tratada, e com o surgimento deste novo problema, chegamos à conclusão que não fazia sentido continuar com o dente, pois futuramente iria causar mais problemas e teria que gastar rios de dinheiro em tratamentos só com um dente. Pronto, arranquei-o, faz me imensa falta, mas daqui a poucos meses irei por um implante.

                  Desculpem o testamento :P

                  Comentário


                    #10
                    claro que é possível

                    se o dentista não o quiser arrancar tenho lá um alicate em casa que resolve o problema

                    não sei se o processo será igual a um dente normal, mas bolas, com uma pequena cirurgia é claro que te arrancam o dente

                    Comentário


                      #11
                      A dias a média deu um jeito a um que tinha uma fractura, passados 2 dias doia que se farta. Ontem com dores constantes acabei por arrancar, passei umas boas horas com hemorragia (não levei pontos).

                      Vai demorar a sarar pois o dente era enorme, mas não me arrependo. Tenho 1 outro dente, esse sim mais visivel e inclusive mais usado, esse sim coloquei coroa.

                      Já estava farto de dores, agora é a gengiva dorida, mas ate ontem, era insuportavel. Ta feito!

                      Comentário


                        #12
                        Ainda ontem arranquei um molar que estava desvitalizado. Rachou a meio, de cima a baixo. Não havia nada a fazer e teve que ser tirado.

                        Pelos vistos demora mais tempo que os outros. Estive lá quase 2 horas porque ele não queria sair. Levei 3 pontos, tenho a cara inchada e uma marca no lábio que parece que levei um murro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Ainda ontem arranquei um molar que estava desvitalizado. Rachou a meio, de cima a baixo. Não havia nada a fazer e teve que ser tirado.

                          Pelos vistos demora mais tempo que os outros. Estive lá quase 2 horas porque ele não queria sair. Levei 3 pontos, tenho a cara inchada e uma marca no lábio que parece que levei um murro.
                          Tas tramado pa, sei perfeitamente como andas!!

                          Eu não levei pontos, e fiquei com um buraco do caraças, já tenho onde guardar o lanche

                          Não gosto de julgar as pessoas, mas acho que há dentistas para tudo. A mim foi-me dito que não se podia arrancar dentes desvitalizados, o que levou a comprar uma coroa. Mas não me arrependo, pois é um molar a meu ver muito útil e esteticamente fica melhor com a coroa do que sem dente.

                          Já o que arranquei, não me arrependo nada. Doeu pra burro e ainda ando inchado...efeitos secundários!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X