Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o futuro da revista TURBO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o futuro da revista TURBO

    Nos últimos tempos tem deixado muito a desejar e agora?
    http://www.meiosepublicidade.pt/2009/01/06/julio-santos-compra-turbo/

    #2
    Muito sinceramente...acho que vai a pique.

    Já foi a minha revista de eleição quando comecei a comprar revistas de automóveis (em 1986, tinha eu 10 anos). Foi por vários anos, sendo que eu as guardava religiosamente em caixas.

    Hoje em dia a revista Turbo é uma pálida imagem daquilo que já foi. E sem as sinergias do grupo Impresa acho que dificilmente melhorará. Nem o TV Turbo se aproveita, de tão fraquinho que é.

    PS: Infelizmente acho que este mal não é só desta revista, pois neste segmento do automóvel, em Portugal, não se prima por uma bitola de qualidade. Just my two cents.

    Comentário


      #3
      A automagazine tb não deve andar famosa.

      Durante anos comprei a Turbo e Automotor.
      Depois desisti. Repetiam-se. Eram os mesmo ensaios com as mesmas matriculas. Passei a compar só uma.

      Finalmente saiu a Autofoco e fiquei me por esta. Isto qd compro uma revista. Porque com tanto carro na net, só mto d vez em qd compro.

      Comentário


        #4
        A Turbo passou a ser a minha revista desde Fevereiro de 1986. Nessa altura a AutoMundo já não era referência e passei a comprar religiosamente todos os números da Turbo - os meus pais desesperavam com a quantidade de revistas

        Deixei de comprar em 2006, passados 20 anos, porque percebi que se tinha tornado numa revista de automóveis para ler em supermercado.
        Negligenciaram completamente a parte relativa ao desporto automóvel e os testes passaram a ser feitos para um público alvo diferente.
        Passou a ser uma revista para ler enquanto se está na fila do supermercado.

        Quanto ao TVTurbo, gosto de alguns dos valores de produção, mas penso que não deveriam deixar o Júlio Santos fazer a locução de algumas peças. Não se percebe nada do que diz, pela falta de jeito com que coloca a voz.

        Percebo que o fim da revista se aproxima a passos largos. Tenho pena, mas...

        cumps,

        Comentário


          #5
          Com aquele programa de televisão, admira-me como ainda existe...É que os compradores devem ser todos "acidentais", não devem ter muitos compradores fidelizados...Senão ainda ficam a pensar que o Alfa MiTo tem tracção traseira!! (uma das melhores calinadas da Liliana TvTurbo, que ainda por cima conduziu o carro).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
            A automagazine tb não deve andar famosa.

            Durante anos comprei a Turbo e Automotor.
            Depois desisti. Repetiam-se. Eram os mesmo ensaios com as mesmas matriculas. Passei a compar só uma.

            Finalmente saiu a Autofoco e fiquei me por esta. Isto qd compro uma revista. Porque com tanto carro na net, só mto d vez em qd compro.
            Aqui por casa assinamos a AutoMagazine e é uma revista que gosto de ler e ver pois costuma ter boas fotos.

            Dentro das semanais destaque para a AutoFoco. A AH depende das semanas..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Aqui por casa assinamos a AutoMagazine e é uma revista que gosto de ler e ver pois costuma ter boas fotos.

              Dentro das semanais destaque para a AutoFoco. A AH depende das semanas..
              A AutoMagazine também já foi melhor. Acho que vou deixar de comprar este ano.

              As fotos são as mesmíssimas dos press-releases. As reportagens perderam qualidade.

              Mas o que me irrita mesmo são as reportagens dos salões, em que em vez de colocarem fotos dos carros em exposição, colocam as mesmíssimas fotos em estúdio dos press-releases. Na era digital em que vivemos, isto é para mim simplesmente inaceitável.

              Quanto à Turbo, tenho pena mas a verdade é que não faz falta nenhuma. E também podem acabar com a trampa do programa da TV.

              Aliás, ampliando um bocado o que o rosberg disse, a nossa imprensa automóvel é boa para ler no supermercado. Triste, mas é a realidade.

              Comentário


                #8
                Quando saiu a AH comprei religiosamente desde o numero 14, entretanto quando saiu a AutoMagasine deixei de comprar a primeira e durante alguns anos fui fanatico da mesma até me aperceber da sua germanização, prai em 2000/2001! Sempre carros alemães na capa deixaram-me desiludido com o titulo. E não me venham com a conversa que é o que vende pois pelo numero de páginas que tem vindo a diminuir o titulo parece que já teve melhores dias.

                Agora compro a Octane e a Car espanhola, por sinal a um preço bem interessante.

                Comentário


                  #9
                  Dizer que a Turbo não presta sem dizer porquê não vale, efectivamente para mim a Turbo desceu de qualidade mas essa descida deve-se a ter ido ao encontro da maior parte das revistas nacionais que são uma porcaria em termos de artigo escrito alguns jornalistas ou não percebem nada ou escrevem mentiras incriveis, outros artigos são traduzidos e por vezes mal dai as incorreções mas no entanto como a grande maioria dos compradores gosta de ver é muitas fotos a Turbo começou a fazer o mesmo: fotos e pouco cuidado no artigo escrito mesmo assim para quem prefere ler continua a ser a melhor. No entanto longe vão os tempos dos artigos tecnicos por exemplo: sobre quais os sistemas de tracção integral, vantagens de determinados tipos de suspensão, etc...
                  Mas obviamente artigos tecnicos pouca gente lê, as pessoas hoje compram carro a metro se por 30000euros, um tiver 30 especificações/extras e outro 40, o de 40 é melhor embora nem se saiba para que servem. Por exemplo todas as pessoas dizem que o sistema Multi-Link dos Focus e Golf é melhor que os rivais mas quando digo que isso pouco interessa num tracção à frente a não ser num GTI ou num carro desportivo ficam a pensar porque será.

                  Comentário


                    #10
                    Posso dizer que tenho a Turbo desde a nº1, saída em Outubro de 1981, e já vai no nº328.
                    Cheguei a comprar em simultâneo as 3 que existiam, Turbo, Auto Magazine e Automotor, ainda durante largos anos, até 2002, até que, fiquei somente pela Turbo, em virtude de todas trazerem sempre os mesmos artigos, mais mês, menos mês.
                    Como, em minha opinião, a qualidade delas é equivalente, cada vez piores, mantenho-me fiel à Turbo.

                    De quando em vez, compro a Guia e também a L'Automobile.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                      Com aquele programa de televisão, admira-me como ainda existe...É que os compradores devem ser todos "acidentais", não devem ter muitos compradores fidelizados...Senão ainda ficam a pensar que o Alfa MiTo tem tracção traseira!! (uma das melhores calinadas da Liliana TvTurbo, que ainda por cima conduziu o carro).

                      E o Alfredo LAvrador a dizer que o Brera 3.2 puxa à frente e tem dificuldade em digerir tanta potência, quando afinal o carro tem o sistema Q4.
                      E a Liliana só entrou no TVTurbo por ser boa e por ser da familia de não sei quem
                      Editado pela última vez por NelioSilva; 06 January 2009, 18:10.

                      Comentário


                        #12
                        Sou assinante à largos anos, mas ultimamente tenho mantido um certo desinteresse, vou dando uma vista de olhos com pouca profundidade, mas isto também tem certas causas da indutria automóvel tem sofrido estes ultimos anos que não me tem mantido um certo chamamento.
                        Por já não ler com essa certa assiduidade não consigo estabelecer uma critica elaborada revista como de muitas no qual deixei de comprar.

                        Comentário


                          #13
                          Nem de propósito.. Sábado estive em casa de um amigo meu, completamente apaixonado e conhecedor de ralis, que tem as revistas Turbo todas desde 197x até 200x (não tenho a certeza da data porque ele colecciona mais alguns "títulos"), e 2/3 ou 3/4 da revista eram sobre desporto automóvel, principalmente, sobre o rali de Portugal. O resto eram apenas 2 ou 3 testes a automóveis da altura (86). Uma delas era o ensaio ao Ferrari Testarossa! Com gráficos de potência, esquemas do motor, gráficos de relações de caixa, distância de travagem, etc etc. Fiquei impressionado e vi a diferença para a Turbo de hoje em dia...
                          Editado pela última vez por Bj40; 06 January 2009, 20:23.

                          Comentário


                            #14
                            A revista Turbo vai pelo mesmo caminho, da generalidade dos jornais desportivos em Portugal. Fala (sempre) bem daquilo que vende, independentemente da sua qualidade perante os principais concorrentes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                              A AutoMagazine também já foi melhor. Acho que vou deixar de comprar este ano.

                              As fotos são as mesmíssimas dos press-releases. As reportagens perderam qualidade.

                              Mas o que me irrita mesmo são as reportagens dos salões, em que em vez de colocarem fotos dos carros em exposição, colocam as mesmíssimas fotos em estúdio dos press-releases. Na era digital em que vivemos, isto é para mim simplesmente inaceitável.

                              Quanto à Turbo, tenho pena mas a verdade é que não faz falta nenhuma. E também podem acabar com a trampa do programa da TV.

                              Aliás, ampliando um bocado o que o rosberg disse, a nossa imprensa automóvel é boa para ler no supermercado. Triste, mas é a realidade.
                              Desculpa mas eles fazem fotos com os carros que analisam e nos sítios onde os analisam. Claro que na zona de notícias usam fotos de press releases. Óbvio.

                              Mas por acaso o meu pai já disse que não estava com vontade de renovar a AM. Acho que é tri-anual o contracto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Nem de propósito.. Sábado estive em casa de um amigo meu, completamente apaixonado e conhecedor de ralis, que tem as revistas Turbo todas desde 197x até 200x (não tenho a certeza da data porque ele colecciona mais alguns "títulos", e 1/4 ou 1/3 da revista eram sobre desporto automóvel, principalmente, sobre o rali de Portugal. O resto eram apenas 2 ou 3 testes a automóveis da altura (86). Uma delas era o ensaio ao Ferrari Testarossa! Com gráficos de potência, esquemas do motor, gráficos de relações de caixa, distância de travagem, etc etc. Fiquei impressionado e vi a diferença para a Turbo de hoje em dia...
                                Belos tempos esses..

                                Gostava de ter visto isso com os meus olhos. Mas como sou novo..

                                A partir dos gráficos de potência/binário ainda se vê às vezes na AM agora gráficos de relações de caixa ou esquemas de motor já não se vê.

                                Gostava que ainda fizessem isso. Mas o que interessa é vender e mesmo eles estão com as mãos atadas..
                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 January 2009, 11:58. Razão: Ortografia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                  E o Alfredo LAvrador a dizer que o Brera 3.2 puxa à frente e tem dificuldade em digerir tanta potência, quando afinal o carro tem o sistema Q4.
                                  E a Liliana só entrou no TVTurbo por ser boa e por ser da familia de não sei quem
                                  Por ser boa? Havias de a ver ao vivo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                    E o Alfredo LAvrador a dizer que o Brera 3.2 puxa à frente e tem dificuldade em digerir tanta potência, quando afinal o carro tem o sistema Q4.
                                    E a Liliana só entrou no TVTurbo por ser boa e por ser da familia de não sei quem
                                    Ela é da família de quem?
                                    Não se esqueçam que a televisão engorda 5 kgs.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A TV Turbo é deveras impecável. No último episódio que vi disseram que o Alfa Mito era RWD e que a C5 Tourer pesava mais de 2 toneladas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                        A revista Turbo vai pelo mesmo caminho, da generalidade dos jornais desportivos em Portugal. Fala (sempre) bem daquilo que vende, independentemente da sua qualidade perante os principais concorrentes
                                        Há bem piores.
                                        Sabias que não fazem testes à Seat... por terem falado coisas que a marca não gostou?

                                        Era assinante.... diz que era barato e oferecia tanto ou mais que as outras.

                                        Ah, e é bem melhor que o programa de TV

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Liliana andava toda entretida no outro dia com a coqueluche do momento, o Fiat 500. Ao vivo o nariz parece mais pequeno mas continua a mesma magricelas da TV.


                                          A 1ª metade da década de 90 foi a melhor altura da revista Turbo!

                                          Foi ali que aprendi termos aplicados aos automóveis.

                                          Era ali que se lia um teste completo.

                                          Era ali que dava gosto ler o que o jornalista escrevia, tudo com muito sumo e informação, num Português decente.


                                          Infelizmente, passado uns tempos isso tudo acabou. Mudei-me para a L'Automobile Magazine faz uns 10 aninhos e mudei para melhor. As revistas Portuguesas perderam toda a qualidade que possuiam e deixaram de ter artigos interessantes.

                                          Mas a L'Autombile Magazine também decresceu no que toca a qualidade, nomeadamente no capítulo da análise mais completa. Ainda assim, tem mais variedade de artigos, falam da coisa em concreto, sabem escrever com alguma paixão sem cair no ridículo exemplo Inglês e não menos importante, a esmagadora maioria dos artigos são originais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                            Quando saiu a AH comprei religiosamente desde o numero 14, entretanto quando saiu a AutoMagasine deixei de comprar a primeira e durante alguns anos fui fanatico da mesma até me aperceber da sua germanização, prai em 2000/2001! Sempre carros alemães na capa deixaram-me desiludido com o titulo. E não me venham com a conversa que é o que vende pois pelo numero de páginas que tem vindo a diminuir o titulo parece que já teve melhores dias.

                                            Agora compro a Octane e a Car espanhola, por sinal a um preço bem interessante.
                                            Que, diga-se de passagem, subiu 50 cêntimos de Dezembro para Janeiro. Mas mesmo assim continua a ser mais barata que as portuguesas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois eu continuo a comprar muitas revistas e já lá vão 26 anos. A primeira revista que comprei data de 1982 e é uma Turbo.
                                              Há uns anos, apareceu uma revista que me interessou bastante, infelizmente durou pouco tempo: a Super Motores.
                                              Nunca fui muito adepto da Turbo, mas compro religiosamente o Guia do Automovel há muitos anos. Hoje em dia, tambem costumo comprar a Quattroruote...e mais umas Auto Foco e Auto Hoje.
                                              Se todos comprassem como eu, estas revistas eram um negócio fabuloso.
                                              A minha mulher é que já nem diz nada, depois de quase metade dos moveis de casa estarem cheios de milhares de revistas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A SuperMotores era sim, uma excelente revista.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também me incluo nos "Turbo-devoradores" mas o tempo passou e deixei de assinar e de comprar regularmente, quando emigrei foi o fim da colecção que durou de 1988 até 2003.

                                                  A primeira revista Turbo que comprei foi a que tinha o teste ao então recentemente lançado Fiat Tipo, eram testes feitos para quem realmente entende de automóveis e foram - para mim - uma autêntica acção de formação!

                                                  Nos anos oitenta e principio dos anos noventa os testes eram autênticas dissecações aos modelos e tal como já disseram tinham tabelas extremamente completas com os consumos, acelerações, reprises, dimensões exteriores e interiores etc.

                                                  A partir de 1995/96 a revista começou a ser mais sucinta, os testes mais pão-pão queijo-queijo, a publicidade aumentou exponencialmente e as fotos passaram a ser tiradas dos tais press-releases. No entanto, durante os anos 90, ainda tiveram uns suplementos interessantes acerca de clássicos.

                                                  No inicio do século XXI começaram a usar e abusar de testes a super-desportivos e a topo-de-gama quase esquecendo os carros mais populares e os testes a modelos mais "realistas".

                                                  Portanto a Turbo, provavelmente por razões de crescimento e de sobrevivência, tentou ser o mais abrangente possível mas acabou por perder os leitores mais fieis e os entusiastas de automóveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Turbo (c a L'Automobile e a Chrome foram as minhas 1ªs revistas. E ainda havia o Motor e o AutoSport.

                                                    Lembro-me dos tempos do teste a esse Testarossa. Muito menos fashion, muito mais lápis atrás da orelha, mas os compromissos sempre existiram; mais do q a sobrevivencia pela publicidade, era a sobrevivencia pela própria dimensão da oferta/ disponibilidade dos carros q se verificava...

                                                    A cobrtyura do mundial de ralis era espectacular. Encapava tudo e mais alguma coisa c aquilo! Então as imagens do Monte-Carlo branco...
                                                    Olhando p trás, as paredes do quarto deviam odiar aquilo!...

                                                    Até q, por uma razão ou por outra, aquilo começou a ir tudo borda fora... Na volta, desleixo...
                                                    Penso q o meu irmão ainda conserva a colecção da "Turbo".

                                                    Depois, comprei o 1º exemplar da automagazine. Nunca mais parei e juntei-lhe o AutoHoje, q, aos poucos, foi substituído pelo Auto-Foco. A colecção deste último acabou no lixo; a do AM seguiu-lhe o caminho. Compro-as sempre mas n as guardo, tal como outras, de vez em quando, e os anuários. Ufa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que devo À Turbo toda a minha cultura automobilística escrita até ao advento da Internet.

                                                      Tenho em conjunto com o meu pai, 85% das revistas entre 197x e 2005. Depois começei a variar muito as compras.

                                                      Pegando no exemplo que já alguém deu do Testarrossa (tenho a revista do 512M ensaiado pelo Berger em cima da secretária por acaso...), dava gosto os carros apresentados em todo o detalhe, com a carroçaria transparente e ilustração da mecânica etc...

                                                      Isso foi antes do advento da era do "falta meio centímetro de plástico aborrachado no limite inferior esquerdo da tampa do porta bagagens"....

                                                      Experimentei a Car espanhola há 2 meses e gostei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Durante muitos anos foi a minha revista de eleição, com o advento da net deixei de a comprar, pelos vistos não tenho perdido muito... Tenho a ideia que cada vez mais são jornalistas generalistas que escrevem nestas revista e como tal deixa de agradar aos conhecedores

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com a internet, as minhas compras de revistas auto ficaram muito reduzidas.
                                                          A última que comprei (o mês passado) foi porque sabia que ia ter uma hora sem fazer nada dentro do carro (tinha o portatil sem bateria) e lá comprei. Mas essa revista ficou no carro até hoje.

                                                          A internet permite (a meu ver) análises muito mais objectivas.
                                                          Para além dos artigos em diversas revistas online e sites de automóveis, ainda se pode vasculhar os fóruns e obter informações que raramente alguma dá.

                                                          As revistas deviam (a meu ver) incrementar a sua qualidade. Ter testes com medições de tudo e mais alguma coisa, especializando-se.

                                                          Em vez disso, são uma sucessão de artigos de opinião, tentando muitas vezes dizer as coisas de forma codificada para não se dar a opinião real, "ofendendo" os anunciantes.

                                                          Da minha parte, este tipo de revistas não tem um futuro muito risonho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Imprensa escrita em geral vive da publicidade, certo?

                                                            Uma revista de automóveis vive da publicidade a automóveis ou da publicidade dirigida ao publico que aprecia automóveis.

                                                            Ora, se essa mesma revista publicar artigos não muito favoráveis sobre algum modelo, marca, etc essa mesma marca, corta na publicidade, muitas vezes deixa de fornecer veículos para testes/apresentações, deixa de convidar os jornalistas da revista para eventos, etc.

                                                            Ou seja, por muito que as revistas queiram fazer um trabalho 100% isento, estão sempre manietadas, porque ninguém vai cuspir no prato onde come.

                                                            Agora este raciocino aplica-se a quase todas as revistas, moda, motos, decoração, etc.

                                                            Revistas = Lixo (salvo raras excepções)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X