Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem sobre Educação na RTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reportagem sobre Educação na RTP

    Alguém viu?

    Há algum comentário ? [8]

    #2
    eu tive a ver qdo jantava

    impressionante certos comportamentos das crianças

    aquilo era uma situação excepcional mas ha casos em varias escolas que isso acontece

    as vezes os professores tem medo dos alunos...e não os expulsam com medo de repressálias e outras coisas mais....

    Comentário


      #3
      Aquele tipo de coisas deixa-me bastante nervoso.. Nao sei quantos dia de trabalho teria numa escola como aquela [8)]
      Mas realmente da vontade de educar algumas daquelas bestas com uns belos pares de chapadas

      Comentário


        #4
        É a geração rebelde. Influencias dos Morangos com Açucar.[8]

        Comentário


          #5
          nao ia adiantar nada,domination...ainda levavas processo :S

          Comentário


            #6
            educaçao???

            professores???

            que e isso??


            isso existe?????











            :D:D:D:D:D:D:D[}][}]

            Comentário


              #7
              Eu vi e fiquei parvo![:0]
              Se chamavam à minha geração, geração rasca, então esta é geração quê?
              Pelo menos nós tinhamos respeitos pelos prof's. e eles de nós. Existia alí sempre uma linha de respeito!
              Se hovesse luta, era sempre fora das salas de aula e nos intervalos!

              Comentário


                #8
                Queria ver e esqueci-me... [8]

                Comentário


                  #9
                  Eu não achei nada de mal, achei até normal e sem grande violência, mas isso sou eu...
                  Ja agora, a culpa disto é um pouco a proteccao que se dá ás criancas, pois uma bem dada e o aluno nunca mais piava, só que depois vinham os papas com processos...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que nem é pelos processos ... Deve ser mais pelas ameaças de morte [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      Continua o debate, que estou a acompanhar atentamente...

                      De facto muito há por fazer, parecendo-me que estamos a andar para trás, em vez de avançarmos também nesse ítem!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        Continua o debate, que estou a acompanhar atentamente...

                        De facto muito há por fazer, parecendo-me que estamos a andar para trás, em vez de avançarmos também nesse ítem!
                        Aquelas imagens da reportagem deixam qualquer um [:0] Pensei que esses 'putos' tinham mais respeito pela professora, ou até por uma empregada qualquer... Nem que seja pela idade, mas nem por ai [8]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                          Continua o debate, que estou a acompanhar atentamente...

                          De facto muito há por fazer, parecendo-me que estamos a andar para trás, em vez de avançarmos também nesse ítem!
                          Também tenho andado a acompanhar, principalmente agora o final.
                          É mesmo... aos poucos parece que estamos a regredir na educação. Tenho 20 anos, e considero que tive uma educação boa e bons professores. agora a ver estas reportagens até fico com algum medo do futuro.

                          Outra coisa que foi dito na reportagem e fulcral, é o comentario da professora universitária, em que os pais iriam fazer parte da avaliação dos professores.isto está, a meu ver, completamente errado.

                          Comentário


                            #14
                            Defendo a ideia que vale mais a pena perder uma duas ou mais horas na educação dando "instrumentos" mentais à criança para que chegue à conclusão por ela mesma do que é certo e o que é errado.

                            Dar uma chapada como muitos dizem é; não perder tempo com a educação.
                            Será que educar é perder tempo?
                            Não acho!
                            A chapada é o melhor, e mais eficaz método de educação?
                            Não acho!

                            Comentário


                              #15
                              E viram o Secretário de Estado a chamar criança ao Pedro? O gaoj já é um homem feito.

                              Comentário


                                #16
                                Como ser humano, como Português sinto-me envergonhado por semelhantes situações ocorrerem e em especial pelo que vi.

                                Não tenho muitas mais palavras "politicamente correctas" para expressar o que sinto após o que vi.

                                Culpas de várias partes em especial dos pais, educação, bom senso e respito dão-se desde o berço.

                                Do ministério e da sociedade por deixarem chgar ao extremo de um professor ou outro qualquer funcionário não ser respeitado sem o respectivo correctivo ferreo.

                                Um correctivo "soft" para tanta rebeldia, duas passagens sob a quilha da D. Fernando e Glória.


                                Para finalizar [^][^] pela reportagem da RTP e o debate que se seguiu.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por um.dois

                                  Defendo a ideia que vale mais a pena perder uma duas ou mais horas na educação dando "instrumentos" mentais à criança para que chegue à conclusão por ela mesma do que é certo e o que é errado.

                                  Dar uma chapada como muitos dizem é; não perder tempo com a educação.
                                  Será que educar é perder tempo?
                                  Não acho!
                                  A chapada é o melhor, e mais eficaz método de educação?
                                  Não acho!
                                  Achas que aqueles indios têm um QI que permita tal absorção desses tais instrumentos mentais?

                                  Duvido! E com aquelas atitudes tudo o que fosse dito ia ser apenas tempo perdido, porque não querem saber mesmo..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Terminou agora.

                                    A conclusão a que chego, sempre que me deparo com coisas deste tipo, é a de que falta tudo neste país...

                                    Falta começar a apostar no futuro deste povo começando pela base. É pela formação, pela educação inicial que se evolui. É pela estabilidade dos professores e das famílias - e não pela mobilidade, como tanto nos têm vendido...- que o desafio começará a ser ganho!

                                    Há que formar um quadro estável de professores nas escolas para que estes pensem, idealizem, apresentem, coloquem em prática e recolham dividendos dos projectos de ensino que só resultarão a longo prazo, nunca apenas num ano lectivo (pois no outro esses professores estarão longe, ou sem emprego)...

                                    Há que reforçar a autoridade dos professores e não é com esta medida avaliativa pelos pais que isso se consegue. Muitos pais estão-se borrifando, são mal formados e só se lembram da escola quer para bater nos filhos em casa, quer para irem insultar os professores na escola, simplesmente porque são pais incompetentes e estúpidos! Dar-lhes o poder de avaliar os professores é colocar nas mãos dos pais os últimos 10% de autoridade da escola sobre a estupidez que alguns alunos apresentam.

                                    Depois há que distinguir e, claro, separar! Distinguir os que querem aprender dos restantes e, evidentemente, colocá-los de parte, em turmas próprias, com regras claras e programas rígidos de recuperação, nunca continuar a mantê-los nas turmas onde estragam as possibilidades de aprendizagem dos alunos decentes...

                                    É a velha história da maçã podre, que se não retirada a tempo aprodrecerá todas as outras boas que a fruteira tem!

                                    Depois a segurança. As crianças são o futuro! E garantir a segurança do futuro é mais do que uma obrigação, é uma imposição!

                                    Escola Segura? O que é isso? Uns carros pequenitos que passam uns minutos pelas escolas? Bahhh, para quê?

                                    Já aqui disse há alguns anos que, infelizmente, as escolas, neste ítem, precisam de mais: À entrada, do lado direito, o edifício dos funcionário(a)s, os "vulgares continuos", e, à esquerda, uma mini esquadra de polícia com, pelo menos, cinco ou seis elementos sempre em permanência!

                                    Depois os pais. Os pais teriam de começar a ser responsabilizados pela irresponsabilidade... Como? A sociedade deveria, se fosse estável, ter mecanismos de correcção também dos pais. Em situações extremas alguns pais deveriam ter de passar períodos nas escolas a tratar, precisamente, da respectiva segurança, embora devidamente supervisionados!

                                    E tanto mais que haveria a fazer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Facto é que também a sociedade de hoje retira imenso tempo para educação que os pais deveriam dar aos filhos,para outros factores.
                                      Também não é so familias mais desfavorecidas que tem filhos mais problemáticos, mas variados "tipos" de familias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por zerorpmO problema, principalmente, reside em casa!

                                        A minha filha antes de ir para a escola já terá de saber escrever e ler algumas letras e já saberá fazer contas...

                                        Com isto vai preparada e ser-lhe-á ensinada parte da matéria, ou seja terá um acompanhamento, terá hábitos de leitura e estudo, no fundo responsabilidades, para além de brincar!

                                        Se na escola surgir um professor incompetente, serei o 1º a suscitar o problema. Irei receber as cartas registadas com aviso de recepção da escola, irei atender às reuniões, irei falar com os professores sobre ela.

                                        A minha mulher conta pelos dedos das mãos quantos pais adoptaram metade destes procedimentos que descrevi. Pura e simplesmente não ligam e querem milagres? As escolas não são depósitos de crianças, esta têm de ser primariamente educadas em casa e depois aprendem mais na escola.

                                        Pergunta-se aos pais o seguinte: "O seu filho não merece passar, não assimilou os conhecimentos, e com a vossa concordância chumba de ano... Quer passá-lo? A resposta é sempre afirmativa...

                                        A educação passa pela instituição família, comunidade e pela escola.
                                        O Zerorpm já tinha respondido a isto neste tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?...59&whichpage=5

                                        Gostaria de ouvir as opiniões do JR e do André a este respeito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por GaLLardO

                                          Facto é que também a sociedade de hoje retira imenso tempo para educação que os pais deveriam dar aos filhos,para outros factores.
                                          Também não é so familias mais desfavorecidas que tem filhos mais problemáticos, mas variados "tipos" de familias.
                                          Daí eu falar em estabilidade e rejeitar a mobilidade que tanto nos querem impingir...

                                          Quanto mais mobilidade for imposta a pais e professores menos tempo restará para a proximidade que temos de ter no acompanhamento das nossas crianças no seu processo educacional!

                                          Não é a desterrar professores e pais que esse processo se faz com inteligência e eficácia! Percebo os argumentos dos interessados nesse desenraizamento, mas sobreponho estes factos neste tema apresentados, que me parecem muitíssimo mais fortes e importantes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                            Terminou agora.

                                            A conclusão a que chego, sempre que me deparo com coisas deste tipo, é a de que falta tudo neste país...

                                            Falta começar a apostar no futuro deste povo começando pela base. É pela formação, pela educação inicial que se evolui. É pela estabilidade dos professores e das famílias - e não pela mobilidade, como tanto nos têm vendido...- que o desafio começará a ser ganho!

                                            Há que formar um quadro estável de professores nas escolas para que estes pensem, idealizem, apresentem, coloquem em prática e recolham dividendos dos projectos de ensino que só resultarão a longo prazo, nunca apenas num ano lectivo (pois no outro esses professores estarão longe, ou sem emprego)...

                                            Há que reforçar a autoridade dos professores e não é com esta medida avaliativa pelos pais que isso se consegue. Muitos pais estão-se borrifando, são mal formados e só se lembram da escola quer para bater nos filhos em casa, quer para irem insultar os professores na escola, simplesmente porque são pais incompetentes e estúpidos! Dar-lhes o poder de avaliar os professores é colocar nas mãos dos pais os últimos 10% de autoridade da escola sobre a estupidez que alguns alunos apresentam.

                                            Depois há que distinguir e, claro, separar! Distinguir os que querem aprender dos restantes e, evidentemente, colocá-los de parte, em turmas próprias, com regras claras e programas rígidos de recuperação, nunca continuar a mantê-los nas turmas onde estragam as possibilidades de aprendizagem dos alunos decentes...

                                            É a velha história da maçã podre, que se não retirada a tempo aprodrecerá todas as outras boas que a fruteira tem!

                                            Depois a segurança. As crianças são o futuro! E garantir a segurança do futuro é mais do que uma obrigação, é uma imposição!

                                            Escola Segura? O que é isso? Uns carros pequenitos que passam uns minutos pelas escolas? Bahhh, para quê?

                                            Já aqui disse há alguns anos que, infelizmente, as escolas, neste ítem, precisam de mais: À entrada, do lado direito, o edifício dos funcionário(a)s, os "vulgares continuos", e, à esquerda, uma mini esquadra de polícia com, pelo menos, cinco ou seis elementos sempre em permanência!

                                            Depois os pais. Os pais teriam de começar a ser responsabilizados pela irresponsabilidade... Como? A sociedade deveria, se fosse estável, ter mecanismos de correcção também dos pais. Em situações extremas alguns pais deveriam ter de passar períodos nas escolas a tratar, precisamente, da respectiva segurança, embora devidamente supervisionados!

                                            E tanto mais que haveria a fazer...
                                            È isso mesmo!;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enquanto os nossos politicos nao pensarem em fazer planos alem de 4 anos (a chamada legislatura) isto nao vai lá. Se pensarem bem, que governo planeia coisas a medio/longo prazo?
                                              Nenhum ou quase nenhum. O que eles querem é o voto da malta na urna daqui a 4 anos.

                                              Outro aspecto...pra quando um sistema em que seja possivel apurar responsabilidades criminais e civis aos politicos? Sim, pq isto de responsabilidade politica é o que mesmo? Atirar areia pros olhos do pessoal, pois claro.
                                              Se um politico adopta 1 medida qq e isso sai mal, isso tem custos ao pais. Quem os paga...? nós pois claro!!
                                              Decidiu mal...era logo processado e acabou-se! A ver se as coisas nao começavam a entrar nos eixos.

                                              Por fim...a educação é a base de qq pais! Quando é q alguem acorda pra isto?! Ok que se deve apostar em formaçao profissional, no desemprego, na saude, etc etc!
                                              Mas e que tal atacar o problema logo pela raiz e logo cedo?
                                              Juro que nao percebo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois, e sem preconceitos ou falsos moralismos, há que ser firme!

                                                Alunos que agridem colegas e professores, que desestabilizam nas aulas andando por cima das carteiras, provocando os colegas e, de um modo geral, desestabilizam, devem ser colocados na ordem de forma firme! Nestes casos nada me choca que sejam levados por uma orelhinha ao conselho executivo e punidos de forma adequada, embora eu saiba que muitos ficarão chocados ao ler esta opinião...

                                                E o que é isso de esses alunos serem punidos de forma adequada? Simplesmente sujeitos a processos de tentativa de recupareção que poderiam passar por:

                                                1º Expulsão da aula onde se estejam a portar mal e aviso;
                                                2º Suspensão por "x" dias e aviso;
                                                3º Colocação em turma de inadaptados, com ocupação extra curricular rígida em tarefas de manutenção da escola;
                                                4º Expulsão do estabelecimento de ensino e colocação em estabelecimentos de correcção sérios, monitorizados 24 sobre 24 horas e com programas muito bem elaborados de aprendizagem curricular e profissional, sempre com ensino de regras de cidadania.

                                                Em todas estas fases não me choca nada um puxão de orelhas, ou uma reguada disciplinar (sem abusos, claro), embora, como disse acima, muitos não gostarão de ler esta opinião... Mas é a que tenho!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ricardop
                                                  ...

                                                  Outro aspecto...pra quando um sistema em que seja possivel apurar responsabilidades criminais e civis aos politicos? Sim, pq isto de responsabilidade politica é o que mesmo? Atirar areia pros olhos do pessoal, pois claro.
                                                  Se um politico adopta 1 medida qq e isso sai mal, isso tem custos ao pais. Quem os paga...? nós pois claro!!
                                                  Decidiu mal...era logo processado e acabou-se! A ver se as coisas nao começavam a entrar nos eixos.

                                                  Por fim...a educação é a base de qq pais! Quando é q alguem acorda pra isto?! Ok que se deve apostar em formaçao profissional, no desemprego, na saude, etc etc!
                                                  Mas e que tal atacar o problema logo pela raiz e logo cedo?
                                                  Juro que nao percebo!
                                                  Ora aí está mais uma excelente ideia!

                                                  Sim, para quando começar a responsabilizar-se os políticos pela sua gestão? Sim, eles que agora até querem que os aumentos salariais sejam em função da qualidade produtiva, vá lá saber-se o que eles entendem por isso, deveriam eles próprios provar do mesmo "veneno"!

                                                  Porque não, senhores políticos? Vá lá, dêem, o exemplo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois...a seguir a ver a reportagem não fiquei com uma boa impressão daquele secretario adjunto do ministerio da educação
                                                    Houve ali uma parte em que segundo me pareceu, ele disse que certos problemas na educação e nas escolas deveriam ser "ignorados"...
                                                    confirmem-me isto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Dr. Paulo Portas falou muito bem, arrasou completamente as medidas... A escola e o professor têm de ter autoridade... A estes cabe ensinar aos Pais cabe educar.

                                                      Deve-se pedir aos Pais para terem mais atenção com os seus filhos...

                                                      JR E ANDRE espero que tenham visto a sicnoticias, sempre aprenderiam qualquer coisinha...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por GaLLardO

                                                        Pois...a seguir a ver a reportagem não fiquei com uma boa impressão daquele secretario adjunto do ministerio da educação
                                                        Houve ali uma parte em que segundo me pareceu, ele disse que certos problemas na educação e nas escolas deveriam ser "ignorados"...
                                                        confirmem-me isto.
                                                        Também fiquei com essa ideia, mas no sentido de que deveriam ser ignorados porque relativamente menos importantes face a outros problemas "mais graves"!

                                                        Gostei foi da resposta da professora presente que referiu que os responsáveis políticos que agora muito preocupados estão com o ensino público têm os seus filhos em colégios privados...:D:D:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei se repararam..mas a maior parte dos gandulos eram pretos de boné...os tais inadaptados...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só sei uma coisa, não faço a mínima ideia de como se podem resolver casos daqueles. É daquelas situações que é melhor o pessoal rezar para que nunca aconteçam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X