Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem escreve em fóruns, DEVE ler isto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem escreve em fóruns, DEVE ler isto

    Mesmo que não leiam tudo, vejam algumas frases de cada data para perceber...

    ----------------------------------------

    Meu querido diário. O futuro que ela está a preparar se ninguém a travar
    29 de Junho de 2009 - paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.

    29 de Junho de 2010
    passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar,
    qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12... f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é q é uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca.
    tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd
    gente se balda...


    29 de Junho de 2011
    Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a
    área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...


    29 de Junho de 2013
    Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K.
    Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...


    29 de Junho de 2014
    Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam
    aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.


    29 de Junho de 2015
    Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem
    ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.


    29 de Junho de 2016
    Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa
    entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...


    29 de Junho de 2017
    Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na nova universidade idependente. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas.
    O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.


    29 de Junho de 2019
    Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que
    tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito.
    Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.


    29 de Junho de 2021
    Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.


    29 de Junho de 2023
    Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já
    não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim.
    Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram
    muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.


    29 de Outubro de 2023
    Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.


    29 de Agosto de 2029
    O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este
    ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

    Retirado de ProfAvaliação

    -------------------------------------------

    Vocês eu não sei, mas eu cá gosto de ler e escrever português

    #2
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Mesmo que não leiam tudo, vejam algumas frases de cada data para perceber...



    Vocês eu não sei, mas eu cá gosto de ler e escrever português
    Max é clairo man .. tá à bué da time na cara qui os tugas tão ñ1 onda foleirosa, prixipalment na excrita.

    Comentário


      #3
      Uma vez que quem escreve assim anda pelos foruns, uma das formas de acabar com isto de uma vez por todas, era banir quem assim escrevesse, em todos os foruns. Quando me mandam uma sms assim peço logo para escreverem português caso contrário não respondo.
      Editado pela última vez por nios26; 16 January 2009, 18:53.

      Comentário


        #4
        O incio do texto fez-me lembrar alguns users que por aqui tem passado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
          Uma vez que quem escreve assim anda pelos foruns, uma das formas de acabar com isto de uma vez por todas, era banir quem assim escreve-se, em todos os foruns. Quando me mandam uma sms assim peço logo para escreverem português caso contrário não respondo.
          pois, pois...

          Comentário


            #6
            Que pérola!

            Cheguei aqui Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e rebentei!

            Comentário


              #7
              Isto podia ser um texto cómico e uma sátira aos dias de hoje, mas infelizmente, e apesar de me ter fartado de rir a ler o texto, vejo isto, não como uma sátira, mas como a realidade do nosso país...

              Eu prezo muito a língua de Camões, ou será Kamõinx, e quer em fóruns, quer em chat's, faço o possível para não a "assassinar"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                pois, pois...

                Apanhas todas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Apanhas todas...
                  Menos as que sou eu a dar


                  Este tipo de erro é que me chama logo a atenção...

                  Comentário


                    #10
                    Particularmente, embora venha a escrever em "brasileirês", não acho que escrevo mal de todo. Portanto, sinto-me no direito de criticar muita coisa que vejo aqui, pois é cada um escrevendo em "pitês" que leva a pensar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      O incio do texto fez-me lembrar alguns users que por aqui tem passado
                      Já somos 2!

                      Quem é que ainda se lembra do Rei dos Pikos??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                        Já somos 2!

                        Quem é que ainda se lembra do Rei dos Pikos??
                        Aquele é lendário!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                          Particularmente, embora venha a escrever em "brasileirês", não acho que escrevo mal de todo. Portanto, sinto-me no direito de criticar muita coisa que vejo aqui, pois é cada um escrevendo em "pitês" que leva a pensar.
                          Eu acho que não se nota nada o teu "brasileirês"!

                          Há aí muito português a escrever coisas bem mais "achinesadas".

                          Agora verdade seja dita, comecei recentemente a participar num outro fórum e acreditem que uma coisa que me desmotivou a participar mais foi o MAL que por lá se escreve! É uma vergonha! E cheguei à conclusão, que neste fórum, na generalidade, até se escreve bastante bem!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                            Eu acho que não se nota nada o teu "brasileirês"!

                            Há aí muito português a escrever coisas bem mais "achinesadas".

                            Agora verdade seja dita, comecei recentemente a participar num outro fórum e acreditem que uma coisa que me desmotivou a participar mais foi o MAL que por lá se escreve! É uma vergonha! E cheguei à conclusão, que neste fórum, na generalidade, até se escreve bastante bem!
                            Realmente, nós por cá (regra geral) escrevemos muito bem...

                            Também deixei de ler/participar em fóruns, porque parecia que precisava de um dicionário para os entender.

                            Agora, nos outros 2 em que participo, um escreve-se bem, tirando uma ou outra excepção, e no outro escreve-se muito bem, talvez por ser um fórum mais "pequeno", com menos participantes.

                            Comentário


                              #15
                              Lindo!!
                              Nunca escrevi "à la" SMS... esforço-me por nunca dar erros gramaticais e escrevo aqui no fórum com o mesmo cuidado que ao enviar um e-mail, por exemplo. Se apanho algum post com essa escrita, nem me dou ao trabalho de tentar ler....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                pois, pois...
                                Grande busted que fizeste...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  Realmente, nós por cá (regra geral) escrevemos muito bem...

                                  Também deixei de ler/participar em fóruns, porque parecia que precisava de um dicionário para os entender.

                                  Agora, nos outros 2 em que participo, um escreve-se bem, tirando uma ou outra excepção, e no outro escreve-se muito bem, talvez por ser um fórum mais "pequeno", com menos participantes.
                                  Curioso é que aqui, à minima, vem logo alguém corrigir (e bem) um erro quando o vê!

                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  pois, pois...


                                  Neste outro fórum ninguém liga nenhuma! São "patacoadas" em cima de "patacoadas"!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                    Que pérola!

                                    Cheguei aqui Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e rebentei!
                                    Eu gostei mesmo foi do :
                                    Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço

                                      LOOOOOOOOOOOOL

                                      Que risada.

                                      Acho que se exagera neste tema. Os adolescentes e jovens usam e abusam da escrita "sms", mas acho que, com o passar do tempo, os hábitos vão mudando e eles retornam a uma escrita normal. Se bem que escrever correctamente as palavras não é sinónimo imediato de se escrever bem (mas é uma boa ajuda).

                                      Eu costumo mandar "sms" de uma forma um pouco abreviada, nada de especial, mas não é por aí que vou perder noção da minha língua. Acho que, em certos enquadramentos, se pode "facilitar" na linguagem usada.
                                      Editado pela última vez por JoaoPedroF; 08 January 2009, 17:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma percentagem significativa - estimaria da ordem dos 25% - dos users deste forum, nao sabe sequer conjugar verbos direito, aberracoes do genero "Escreves-te" quando se quer dizer "escreveste", e o mesmo ao contrario.. E nao sao nenhuns putos !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso fico escandalizado com alguns posts que vejo em alguns foruns.

                                          Mas normalmente os piores erros que vejo não são de jovens mas sim de adultos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            como é obvio não vou identificar o user nem dizer de que forum retirei isto mas vejam bem.. é só um exemplo de muitos que encontro:

                                            ades reparar noutros k o seporte da antena ta mais a frente


                                            kestumo ir a de vex enkando


                                            reprovarao por causa dos gazes.. no depoisito

                                            cinseramente

                                            dixiao que estavao desalinhados,, e msm eles la,, pegavao numa chave e alinhavao

                                            vinhao , sismao em arranjar...


                                            traziao esses ke erao um extra

                                            Fikarao fixes


                                            Obrigado pela esplicação

                                            tem os mesmos cintomas ke o meu
                                            Isto é tudo apenas de um user, de um forum "qualquer"..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso acho deveras triste a escrita de certas pessoas. Alguma chega a ser tão decadente que nem se passa pela ideia.

                                              Nunca escrevi "á la SMS" mesmo em miudo quando tinha 14 15 16 17 anos.. sempre tive o cuidado de escrever as sms sem X e sem K e sem essas aberviaturas de " falar axim poxax", e fico deveras lixado quando recebo sms a dizer "hoj vamux ond? porrah pah ex xmp a mxma coixa" odeio.. por acaso mando bastantes SMS diariamente uma media de talvez 50 por dia e esforço-me para fazer uma escrita clara e de facil compreensão ou seja.. escrever como deve ser; e por isso alerto as pessoas que mandam essas mensagens aberviadas dizendo-lhes se custa assim tanto serem meus amigos e escreverem a sério como lhes ensinaram e se não querem que eu esteja feito parvo a tentar decifrar codigo morse..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma coisa que me irrita particularmente é o VoÇê!


                                                Já não há paciência

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Repost

                                                  Democracia em Portugal? Nós Por Cá [Video Inside]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Uma coisa que me irrita particularmente é o VoÇê!


                                                    Já não há paciência
                                                    Vinha aqui dizer o mesmo.

                                                    Digamos que eu, pelo menos, estou longe de ser perfeita no que toca a escrever português.

                                                    Sempre tive algumas "dificulidades" desde construções frásicas, alguns erros descabidos por distracção, etc... E até considero a Língua Portuguesa bastante complexa. Logo eu, aluna de ciências... Quer dizer... Não tenho assim grande vocação para a poesia ... (A desculpa da praxe.)

                                                    No entanto, há palavras e algumas regras básicas na Língua Portuguesa que toda a gente deveria saber. Essa do voçê é demais... Vá-se lá saber porque, mas o você deve ser, para muita gente, a única palavra que conhecem que leva um Ç antes de um E.

                                                    Também se vê aqui no fórum algumas pessoas a escrever, por exemplo: "enrramar" em vez de "enramar". Aquela regrinha dos r's...

                                                    Acho que devemos ser disciplinados a escrever bem, logo desde o momento em que escrevemos, seja aonde for.

                                                    A internet então ajudou-me imenso com algumas palavras. Às vezes não sei escrever e vou ao google e tal... E tumbas, chego lá.

                                                    Por isso, não sei até que certo ponto o magalhães poderá ser assim tãão prejudicial para o ensino. Eu posso dizer que a internet/word me ajudou imenso.
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 January 2009, 19:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Retirando o exagero de alguns excertos, a realidade, é que com mais ou menos percentual, mais ou menos escolas locais/regionais, mais ou menos estratos sociais, mais ou menos estratos etarios, todos nós já vimos esta amostra em qualquer lado, e nao deixa de ser angustiante imaginar estas minorias num futuro proximo (des) integradas na sociedade civil (!!!)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A próxima geração sempre foi e sempre será a desgraça do mundo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          A próxima geração sempre foi e sempre será a desgraça do mundo
                                                          Xiu! Alguns (eu?) se salvarão!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            A próxima geração sempre foi e sempre será a desgraça do mundo
                                                            O melhor comentário do tópico!

                                                            Eu sei que custa a mudar mas a realidade é que o sistema de ensino actual está desfazado da realidade. Basta ver as taxas de analfabetismo funcional (incapacidade de compreender textos), analfabetismo matemático (entre os quais me incluo) e a ignorância generalizada dos estudantes do ensino superior de tudo aquilo que sair do seu âmbito de estudos (e às vezes mesmo dentro do âmbito de estudos) para compreender a falência do sistema de ensino.

                                                            Por exemplo concordo com o fim dos chumbos. O chumbo não resolve problema nenhum e o aluno que falhar deve ser colocado numa turma especial onde os problemas de aprendizagem sejam resolvidos e depois possa acompanhar os demais estudantes sem perda de anos escolares. O mais importante - creio eu - é que os estudantes saiam preparados da escola e tenham capacidade depois de prosseguirem estudos a nível superior, sejam eles estudos técnicos, científicos ou outros.

                                                            Todavia isso implica uma mudança de paradigma e a escola pública está de tal forma presa a grupos de interesse - nomeadamente os explicadores, que ganham fortunas com o falhanço dos colegas, e as escolas privadas, fábricas de notas para entrar no ensino superior - que ninguém quer mudar a coisa por dar muito dinheiro a ganhar a muita gente! Por incrível que pareça existe gente no sistema de ensino interessada no falhanço dos estudantes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X