Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incendeia autocarros e espanca colegas para exibir na net

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incendeia autocarros e espanca colegas para exibir na net

    Tem 16 anos e foi preso pela Polícia Judiciária de Aveiro por ter incendiado quatro autocarros da Central de Transportes de Albergaria-a-Velha. Fê-lo apenas para se gabar aos colegas e agiu num quadro de puro vandalismo – da mesma forma que espanca rapazes da escola só para exibir as imagens na internet. Os incêndios aconteceram no final de Agosto do ano passado e o prejuízo ascendeu a mais de cem mil euros.


    O jovem, que ontem à tarde foi interrogado por um juiz de instrução em Albergaria-a-Velha pelos quatro incêndios, é também protagonista de um vídeo no Youtube, onde simula um jogo de computador chamado ‘saco de boxe’. Tudo se passa à porta da escola e a montagem dá conta de uma cena de agressão.
    ‘Xe Gordo’, agora detido, espanca um miúdo mais novo (jogador 2) e chega a haver uma tentativa de auxílio de um outro jovem (no jogo virtual, o jogador 3). Há depois um combate a sério, a murros e pontapés, e o vencedor é ‘Xe Gordo’. O rapaz mais novo mal consegue reagir.
    As imagens, onde se vê a escola secundária que ambos os miúdos frequentam, foram alvo de sofisticada montagem, com repetições e cenas em câmara lenta. Os golpes de boxe têm também designações próprias. ‘Xe Gordo’ parece sair de um grupo onde está pelo menos outra pessoa – que grava tudo.
    Em provocação, o filme caseiro termina com um genérico. Agradece-se aos actores e garante-se que, com as imagens, não se pretende incentivar a violência nas escolas.
    ARROMBOU PORTAS E LANÇOU FOGO A BANCOS
    Os actos de vandalismo de ‘Xe Gordo’ impressionam pela facilidade com que foram praticados. A central de camionagem não tem vigilância e também é relativamente fácil arrombar as portas dos autocarros. Terá sido isso que o jovem fez, não precisando sequer de qualquer combustível para incendiar os veículos pesados. Bastou um isqueiro e a aproximação aos bancos. Aqueles, feitos de espuma, arderam rapidamente e as chamas tornaram-se incontroláveis. Em ambas as situações, o fogo propagou-se a outros autocarros. Os danos foram elevados e o jovem poderá agora vir a ser obrigado a pagar o prejuízo. A empresa afectada terá, no entanto, que constituir-se assistente no processo, para requerer o pagamento de uma indemnização.
    CHAMAS CONSOMEM PESADOS
    Os incêndios provocados pelo rapaz de 16 anos ocorreram no final de Agosto do ano passado. No primeiro caso, dia 27, as chamas destruíram totalmente um autocarro de passageiros e atingiram outro estacionado no recinto da central de camionagem de Albergaria-a-Velha.
    Quando os bombeiros chegaram ao local, alertados por telefone cerca da meia-noite, já as chamas tinham consumido por completo o autocarro da Rodoviária da Beira Litoral, de marca Renault Tracer e com 50 lugares, avaliada em 40 mil euros.
    O calor do fogo acabou por danificar borrachas e provocar prejuízos em farolins de outro autocarro do operador Caima. No dia seguinte, a cena repetiu-se. De madrugada, os bombeiros voltaram a ser chamados. Mais dois autocarros tinham sido incendiados. Não restavam dúvidas de que era fogo posto.
    PORMENORES
    EXIBICIONISMO
    ‘Xe Gordo’ incendiou autocarros só para mostrar aos amigos que era destemido. Incorre em dois crimes de fogo posto, já que, aos 16 anos, tem responsabilidade penal – à hora de fecho desta edição era ainda interrogado pelo juiz.
    ROSTOS VISÍVEIS
    No vídeo colocado no Youtube não houve preocupação de esconder os rostos. ‘Xe Gordo’ é visível, tal como o jovem que tentou apaziguar e o miúdo mais novo que acabou espancado à porta da escola secundária.

    VIDEO: http://videos.sapo.pt/VIZVBWdSAOOp1Pb1Yneq

    #2
    Coitado...pobre coitado.

    Comentário


      #3
      E os pais? Que é deles?

      Comentário


        #4
        Como eu gostava de apanhar o puto na rua.. o pior é que aposto que comigo não se metia. Só com quem tem metade do tamanho dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          E os pais? Que é deles?
          Devem estar numa clínica de desintoxicação ou na "xoldra"!

          Comentário


            #6
            O gajo fazia isso ao meu filho e garanto que lhe partia os ossos todos da mão com um taco de basebol. Se continuasse a respingar levava mais e ainda sobrava para a ***** dos pais dele que lhe deram essa educação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Devem estar numa clínica de desintoxicação ou na "xoldra"!
              Para a xoldra devia ir este vândalo, e espero que também seja destemido para apanhar sabonetes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Devem estar numa clínica de desintoxicação ou na "xoldra"!
                OU então a comprar-lhe uma PSP nova...........o mal é que teêm tudo.... tudo

                Se não teêm o que fazer apanhem no rabo que também aparecem na NET

                Comentário


                  #9
                  Sou natural dessa bela terra como podem ver, numa das freguesias vizinhas.

                  Por ambientes desses é que preferi ir para a secundária mais longe de casa, mas muito mais civilizada.

                  Não conhecia o puto, mas lembro-me de ouvir falar dos incêncios..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                    OU então a comprar-lhe uma PSP nova
                    infelizmente não tenho dúvidas nenhumas disso.


                    é o mal de muita gente hoje em dia: falta de atenção/protagonismo. daí fazerem tudo para a captarem de quem quer que seja.

                    Comentário


                      #11
                      O problema central é a inoperância dos pais e das autoridades! Quem tem de dar educação não dá, quem deve punir não pode porque é logo apelidado de " excesso de violência policial " porque ele " é muito meigo e amigo da mãe" fazendo lembrar o puto de 14 anos que foi baleado (e bem) na tola!

                      Comentário


                        #12
                        Mas que rico menino. Parece que é dado a "efeitos especiais" e ao audiovisual. Pois agora que vá uns aninhos para a prisão, servir de "efeito especial" a uns quantos meninos que já lá estão e que lhe vão chamar um figo. É bem capaz de vir lá mais calminho e com menos vontade de estragar coisas e bater noutros.

                        Comentário


                          #13
                          Se o outro puto fosse meu filho o Gordo ficava a piar TÃO fininho!

                          E no fim levava-o a casa e os pais estavam na ***** comigo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Como eu gostava de apanhar o puto na rua.. o pior é que aposto que comigo não se metia. Só com quem tem metade do tamanho dele.
                            Nem mais! Eu gostava era de ver se ele apanhava um rapaz mesmo que ligeiramente mais pequeno mas que tivesse mais técnica (que andasse no kickbox ou algo do estilo), era ver o "Gordo" a ficar estendido no chão. Será que o vídeo ia para a net na mesma?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              Nem mais! Eu gostava era de ver se ele apanhava um rapaz mesmo que ligeiramente mais pequeno mas que tivesse mais técnica (que andasse no kickbox ou algo do estilo), era ver o "Gordo" a ficar estendido no chão. Será que o vídeo ia para a net na mesma?
                              Por isso mesmo é que só está este

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Nem mais! Eu gostava era de ver se ele apanhava um rapaz mesmo que ligeiramente mais pequeno mas que tivesse mais técnica (que andasse no kickbox ou algo do estilo), era ver o "Gordo" a ficar estendido no chão. Será que o vídeo ia para a net na mesma?

                                Tambem me mete confusao como deixam isto acontecer...o puto que foi agredido tb nao faz nada...come e cala, nem lhe deu com um barrote na cabeça nem nada...

                                Havia de ser no meu tempo esse Xo-gordo tava bem lixado tava...

                                Comentário


                                  #17
                                  ah e tal ele nunca fez mal a ninguém....
                                  porque é que o prenderam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é triste...3 a ver um levar porrada e não fazem nada!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      é triste...3 a ver um levar porrada e não fazem nada!

                                      Acontece muitas vezes, nem se lembram de apanhar um calhau ou outra coisa qualquer.
                                      Aquele grande amigo do que levou ainda lá foi mas de nada serviu.
                                      E o pior é quando passa alguém na rua e vira a cara para não se chatear

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        é triste...3 a ver um levar porrada e não fazem nada!

                                        Claro que é... porra estes putos parece que sao feitos de *****

                                        se eu fosse agredito por alguem....esse alguem era melhor fugir para marte que ele ou eu , um dos 2 estava a mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse rapaz se apanhar alguém de alto calibre até rasteja no chão!


                                          Agora a meter-se com aquele chavalo pequenino, coitado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente não compreendo como os amigos não aniquilaram o nojento!

                                            Enfim, é triste saber que ainda existe tanta violência por estas escolas e que à custa disso muitas pessoas saem com graves problemas psicológicos daí
                                            Editado pela última vez por Echos; 11 January 2009, 17:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Claro que é... porra estes putos parece que sao feitos de *****

                                              se eu fosse agredito por alguem....esse alguem era melhor fugir para marte que ele ou eu , um dos 2 estava a mais.
                                              Até nem percebo como não se viram, porque a geração mc'donalds em relação ao meu tempo são mais "encorpados", quando eu tinha 15 anos é que comecei a crescer e bem.
                                              Hoje em dia há gajos de 14 anos mais altos que eu



                                              PS: Tenho 1,82.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Tambem me mete confusao como deixam isto acontecer...o puto que foi agredido tb nao faz nada...come e cala, nem lhe deu com um barrote na cabeça nem nada...

                                                Havia de ser no meu tempo esse Xo-gordo tava bem lixado tava...
                                                a diferença é que nessa altura tu levavas e davas e se calhar na semana a seguir já falavas na boa com o gajo, hoje em dia no dia a seguir se calhar levas uma facada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que vi nas noticias, ele já está preso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Degradante ver alguém com esta idade ... e esta mentalidade.

                                                    A mãe, à imprensa diz que não tem mão nele ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O vídeo devia ser passado na cadeia onde ele está, se é que está, como parece, preso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                        O vídeo devia ser passado na cadeia onde ele está, se é que está, como parece, preso...
                                                        Não. Saiu em liberdade após ter prestado declarações. A mãe só soube do ocorrido porque a PJ o foi buscar a casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Não. Saiu em liberdade após ter prestado declarações. A mãe só soube do ocorrido porque a PJ o foi buscar a casa.
                                                          Pois, molduras penais actuais...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X